PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de abril de 2017

Pesquisa revela qual é a melhor internet banda larga em cada estado do Brasil

Por Olhar DigitalA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizou recentemente uma pesquisa de satisfação com mais de 150 mil pessoas espalhadas pelo Brasil. O objetivo do estudo foi descobrir o que os clientes de internet banda larga fixa acham dos serviços oferecidos por suas provedoras.
Com base nessa pesquisa, o site Melhor Plano divulgou nesta segunda-feira, 3, um levantamento que mostra qual é a melhor operadora em cada estado do Brasil, de acordo com a avaliação dos próprios consumidores. Confira o ranking logo abaixo.
Acre (AC): NET
Alagoas (AL): Vivo
Amazonas (AM): NET
Bahia (BA): NET
Ceará (CE): NET
Distrito Federal (DF): NET
Espírito Santo (ES): NET
Goiás (GO): Vivo
Maranhão (MA): NET
Mato Grosso (MT): NET
Mato Grosso do Sul (MS): NET
Minas Gerais (MG): Algar Telecom
Pará (PA): NET
Paraíba (PB): NET
Paraná (PR): Sercomtel
Pernambuco (PE): NET
Piauí (PI): NET
Rio de Janeiro (RJ): Tim
Rio Grande do Norte (RN): Cabo Telecom
Rio Grande do Sul (RS): NET
Rondônia (RO): Blue
Roraima (RR): Oi
Santa Catarina (SC): Vivo
São Paulo (SP): Tim
Sergipe (SE): NET
Tocantins (TO): NET
Para montar a lista, o Melhor Plano usou dados da Anatel sobre a satisfação dos clientes em relação às suas operadoras contratadas. Quatro critérios primordiais foram avaliados pelos consumidores: velocidade da internet, estabilidade da conexão, disponibilidade da rede e o atendimento da empresa.
Desse modo, algumas operadoras podem se destacar em um ou mais critérios, ou em todos. O levantamento do Melhor Plano então selecionou como "melhor operadora" aquela que foi mais bem avaliada em um maior número de critérios. Apenas o Amapá ficou de fora da pesquisa, já que nenhuma operadora do estado foi avaliada pela Anatel.
O Melhor Plano é o mesmo que divulgou, em março, um outro levantamento sobre o preço médio da internet banda larga móvel no Brasil. Comparando tarifas com velocidade e limite de franquia, o site revelou qual é a internet móvel mais cara e qual é a mais barata no país. Confira aqui.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK