PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Conheça os benefícios do chocolate para a pele

© iStock
Se utilizado na quantidade e forma correta, guloseima pode ser uma ótima aliada da beleza
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Amigo inseparável na época da TPM e guloseima indispensável nos dias de Páscoa, o chocolate não serve apenas para promover a sensação de bem-estar. O alimento, quando consumido adequadamente, traz uma série de benefícios à cútis.

De acordo com Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética, por ser antioxidante e estimular a renovação celular, o chocolate é indicado nos processos de rejuvenescimento. “Um dos ingredientes do chocolate é o grão de cacau, que por conter propriedades antioxidantes, protege a cútis da ação danosa dos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce. Outros elementos presentes no alimento, como vitaminas, minerais e ácidos graxos, também são importantes para manter a derme saudável”.
O cacau também possui um ótimo teor de gordura boa, que tem alto potencial hidratante e calmante, como explica Thaís. “A massa gordurosa presente no cacau forma uma camada protetora, impedindo que a umidade natural da epiderme escape, proporcionando viço, maciez e luminosidade para pele. Além disso, também desempenha ação vasodilatadora na microcirculação sanguínea, aumentando o grau de nutrição das células”.
Mas e aquela história que chocolate causa espinha. Será que é verdade? “Não há nenhum estudo que comprove a relação direta do chocolate com o aparecimento das espinhas. No entanto, sabemos que alimentos que apresentam alto índice glicêmico podem provocar a piora da acne, como é o caso dos chocolates ao leite e branco, que contem leite, açúcar, aditivos e gordura hidrogenada. Desta forma, o ideal é optar pelas versões com maior concentração de cacau, como o amargo e o meio amargo”, alerta a profissional.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK