PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Como aliviar rapidamente 5 tipos de dores de cabeça

POR GADOO - Ter dores de cabeça é algo que realmente incomoda qualquer pessoa e, infelizmente, muitos sofrem com este problema.
O fato é que nem sempre sabemos como amenizar este incômodo.
Saiba como aliviar rapidamente 5 tipos de dores de cabeça lendo o que está abaixo. Mas lembre-se: você deve procurar um especialista caso elas persistam.
Confira:
1. Dor por tensão: é o tipo mais comum de dor de cabeça, e o sintoma normalmente é uma dor leve e aguda. Na parte de cima da cabeça você sente uma pressão, como se estivesse usando um capacete apertado. Muitas vezes, está relacionada a um forte estresse, cansaço, má postura ou por dirigir em uma posição desconfortável por muito tempo. Em geral, para melhorar a dor basta tomar um analgésico. Porém, não é bom abusar de remédios. Caso a dor permaneça por muito tempo é melhor procurar um médico. Faça exercícios leves, massageado os ombros e o pescoço e caminhe mais ao ar livre para amenizar o estresse.
Como aliviar rapidamente 5 tipos de dores de cabeça
Saiba como aliviar rapidamente 5 tipos de dores de cabeça. Infelizmente muitas pessoas sofrem com o problema.
2. Dor de cabeça nos seios da face: acontece em caso de inflamação dos seios nasais. É acompanhada por febre, inchaço da face, tensão na testa e nas maçãs do rosto. Os sintomas são uma forte dor na região dos seios nasais (testa, sobrancelhas e sob os olhos, além de nariz entupido). Essa dor ocorre devido a uma infecção e inflamação dos seios nasais da face. Pode surgir como uma complicação após um resfriado ou uma alergia. Em geral é difícil a dor se curar sozinha. Em caso de alergia, os anti-histamínicos podem ajudar, porém é necessário ir ao médico.

Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
3. Enxaqueca: em geral, os sintomas surgem durante o ataque, que tem quatro fases, no entanto nem todas podem ser completamente identificadas. A enxaqueca muitas vezes indica uma falha nos processos metabólicos ou nos vasos sanguíneos no cérebro. Existe também uma predisposição genética para a doença. Ainda não há métodos para se livrar completamente dessa dor. Há diversos medicamentos para amenizar os sintomas, no entanto somente um médico conseguirá ajudá-lo ao certo. Fazer atividades físicas regularmente e estar em forma melhoram consideravelmente a sua saúde.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
4. Dor de cabeça em salvas: apenas 1% da população mundial sofre desse incômodo e 80% são homens. A dor acontece na área dos olhos, principalmente à noite e em geral apenas em um dos lados da cabeça. Os sintomas também podem incluir vermelhidão dos olhos, sensibilidade à luz e lacrimação. A dor dura entre 15 minutos e 1 hora e se repete diariamente, podendo desaparecer, por vezes, por alguns anos. As causas ainda não são claras, mas existe uma hipótese de que ela esteja relacionada ao relógio biológico da pessoa, já que a dor surge em uma determinada hora do dia. É uma dor difícil de curar, pois é episódica e pode desaparecer repentinamente, O tratamento deve ser prescrito por um médico.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
5. Ressaca: há muitas hipóteses sobre como o álcool ajuda no começo da dor. Uma delas é que ele dilata os vasos sanguíneos do cérebro e modifica a produção de serotonina. Além disso, o álcool resseca o corpo e pode causar desidratação, o que pode ocasionar enxaqueca. Nesse caso, o melhor tratamento é analgésico, água e um bom sono. Porém se você sente dores mesmo após beber uma pequena dose de álcool, pode ser uma leve forma de enxaqueca e o álcool é responsável apenas por acioná-la.
Foto: Incrivel.club
Foto: Incrivel.club
Fonte: Incrivel

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK