PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de abril de 2017

4 razões para não conseguir emagrecer na dieta vegetariana

Certas práticas típicas de quem começa a seguir uma dieta vegana podem impedir a perda de peso
Em 2015, um estudo revelou que adotar uma dieta vegetariana podia ser uma boa forma de conseguir perder peso. Entretanto, nem sempre a dieta sem alimentos de origem animal ajuda a emagrecer.

Sim, apesar de ser uma dieta muito saudável – dependendo das escolhas – certas práticas típicas de quem segue uma dieta vegetariana podem estar lhe impedindo de conseguir emagrecer.
O site Healthista destaca as quatro atitudes que explicam por que não consegue baixar os ponteiros da balança enquanto segue uma dieta veggie:
Não come proteína suficiente. As maiores fontes de proteína são a carne e o peixe, por isso quando se começa uma dieta vegetariana é essencial procurar fontes de proteína vegetal para manter os níveis deste nutriente essencial para a saúde e para promover a saciedade e evitar os picos de insulina. 
Não sabe onde encontrar proteína e a substitui por carboidratos. Aumentar o consumo de legumes e leguminosas é uma boa forma de garantir o consumo de proteína. Feijões e lentilhas, grão-de-bico, berinjela, brócolis, alho poró, soja, tofu, etc, são todos alimentos que devem estar no seu carrinho de compras do supermercado.
Usar quinoa nos seus pratos em vez de arroz ou massa também é uma boa forma de aumentar o teor de proteína das receitas. Incluir nozes, amêndoas ou cajus nas saladas também aumenta a proteína. E nunca caia no erro de tentar substituir a proteína por carboidratos, pois só vai ter fome e prejudicar o seu corpo devido aos picos de insulina que os carbos refinados provocam. Prefira sempre os carbos complexos, como arroz, massa e pães integrais.
Come demais. Não é porque segue uma dieta vegetariana que você tem direito a doses ilimitadas de comida. Tenha atenção às porções, às calorias, ao açúcar e às gorduras saturadas que ingere. Limite-se a fazer três refeições principais e dois pequenos lanches durante o dia.
Não está 100% atento aos rótulos. A dieta vegetariana tem ganhado muitos adeptos e a indústria alimentar tem-se aproveitado disso para criar alimentos que não passam de ‘junk food’ disfarçada de comida saudável e sem ingredientes de origem animal. Chips de vegetais embalados? São ricos em gordura e sal e quase não têm nutrientes. Leite de coco, amêndoa ou soja? Se não estiver atento, o mais provável é que compre opções com açúcar adicionado, muitas calorias e altamente processadas.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK