PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de março de 2017

Seu Android não liga? Confira três coisas que você pode fazer para recuperá-lo

(Foto: Reprodução)
Desespero talvez seja a palavra que melhor descreve a sensação de não conseguir ligar o smartphone simplesmente pressionando o botão de liga/desliga. Você tem certeza de que o aparelho está com a carga completa, e mesmo colocando ele na tomada, nada muda.
Quando o seu Android simplesmente "não quer" ligar, este pode ser o sintoma de um problema mais grave. É importante levá-lo a uma assistência técnica autorizada e de sua confiança caso você não seja um técnico especializado em reparos de eletrônicos.
Em algumas raras ocasiões, porém, é possível resolver o problema em casa mesmo. Aqui estão três atitudes que você pode tomar para rapidamente recuperar seu Android. Se nenhuma dessas dicas resolver seu problema, você já sabe: corra para uma assistência técnica.
1. Retire a bateria;
Se você tem certeza de que seu celular está com a carga cheia, então o problema pode estar no sistema operacional. Por vezes, o Android simplesmente trava ao iniciar e impede que a tela seja ligada, ainda que o aparelho esteja bem abastecido de energia.
Se for esse o caso, apenas remova a bateria, espere 10 segundos e coloque-a de novo no lugar - se o seu smartphone tiver bateria removível, é claro. Se o seu aparelho não tem bateria removível, então mantenha o botão liga/desliga pressionado por 30 segundos. Isso deve fazer com que o sistema seja reiniciado e, com sorte, tudo voltará ao normal.

2. Faça um reset de fábrica pelo modo de recuperação;
Em outros casos, o Android pode estar travando logo após o começar o boot. Nesse caso, o melhor caminho é acessar o sistema operacional pelo chamado "modo de recuperação". Para isso, você precisa desligar o aparelho (por segurança, retire a bateria e coloque de novo) e depois pressionar uma combinação de botões simultaneamente.
A combinação em si pode mudar dependendo da fabricante do seu celular. As combinações mais comuns envolvem pressionar um dos botões de volume, o de Início (se o seu celular tiver um desses) e o de liga/desliga ao mesmo tempo. Na dúvida, experimente diferentes combinações ou pesquise na web pela conbinação certa para o seu smartphone.
Uma vez que o seu celular entrar em modo de recuperação, procure na tela a opção relacionada a "factory reset", que é uma restauração do sistema de fábrica. Isso vai apagar todos os arquivos no seu celular, portanto apenas faça isso se tiver um backup de fotos e outros dados em algum outro lugar.
Normalmente, o próprio Google faz backup dos dados do usuário no Android, de modo que muitos dos seus arquivos poderão ser baixados quando o reset de fábrica for concluído.
3. Restaure o firmware do aparelho.
Se o sistema operacional do seu celular tiver sido corrompido de alguma forma, é provável que um reset de fábrica não resolva seus problemas. Nesse caso, é preciso restaurar todo o software do aparelho a partir de uma cópia fornecida pela fabricante.
Para fazer isso, é preciso baixar uma imagem do firmware na internet (que pode ser encontrado em fóruns de discussão ou no site da própria marca do seu celular) e instalá-lo no smartphone mantendo-o conectado ao PC por cabo. O passo a passo muda de acordo com o dispositivo. Vale a pena pesquisar na web as instruções corretas para o seu.
Tenha em mente que essas dicas devem ser colocadas em prática por quem sabe exatamente, passo a passo, o que está fazendo. Se tiver alguma dúvida ou insegurança quanto ao método, procure um especialista ou técnico confiável.
FONTE: Olhar Digital

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK