PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 11 de março de 2017

Empresa não depositou seu FGTS? Veja o que fazer

(Foto: Agência Brasil)
Trabalhador pode ir à Justiça pedir depósitos atrasados

Segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), existem 7 milhões de trabalhadores cujos empregadores não depositaram o dinheiro do Fundo de garantia por Tempo de Serviço ( FGTS), que correspondem a um débito total de R$ 24,5 bilhões inscritos na dívida ativa da União.
A situação, no entanto, pode fazer com que muita gente chegue hoje  no terminal bancário e não encontre nada para ser sacado na conta inativa do FGTS. De acordo com especialistas, é possível buscar a Justiça do Trabalho e cobrar até cinco anos de FGTS não depositado, caso o trabalhador identifique que a empresa não realizou o recolhimento.
A primeira saída é tentar entrar em contato com a empresa, como orienta a gerente de atendimento da Caixa, Rute Madureira. “Converse com a própria empresa. Dependendo desta conversa, só então procure a Justiça do Trabalho e o sindicato da categoria”, indica.  
FONTE: Correio 24 Horas

Leia Também

Temer comemora saque do FGTS e se diz otimista com 'recuperação do Brasil'

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK