PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de março de 2017

Chá e Suco de Graviola – Receitas

Foto: GRAVIOLA
Circula na internet um texto que afirma que o chá da folha da graviola pode combater o câncer. Essa propriedade não foi comprovada por estudos científicos, mas a planta possui outras propriedades medicinais. Veja como preparar e consumir o chá que funciona como analgésico e antiinflamatório


Circula na internet, a bastante tempo, um texto que afirma que o chá de graviola é capaz de curar o câncer. Essa seria uma grande esperança para muitas pessoas que sofrem com a doença, que mata milhares de pessoas todos os anos no mundo inteiro. Mas, na verdade, não existem estudos que comprovem a eficácia da planta no tratamento dos tumores. O texto em questão é mais uma farsa, pois não aponta fontes confiáveis. O que acontece é que alguns estudos mostram que a graviola e também as suas folhas podem prevenir alguns tipos de câncer, mas essa questão continua em estudo, por isso não podemos afirmar que seria a cura para o câncer.
Porém, isso não quer dizer que a graviola não tenha algumas propriedades medicinais. Sua folha contém flavonoides, que evitam o envelhecimento precoce das células e também combatem os radicais livres. Esta é a propriedade responsável pela prevenção do câncer, pois a maioria dos tumores são causados por esses radicais livres.


Ela também conta com substâncias que atuam como anti inflamatório, sendo indicada para artrite e reumatismo. Muitos acreditam que o chá da folha de graviola também auxilia no controle da diabetes e colesterol alto.
Recentemente, postamos aqui no blog um texto sobre as propriedades da graviola. Acesse o link para saber o que esta fruta e suas folhas podem fazer pela sua saúde.
Sabendo que esta planta tem diversos benefícios para a saúde, podemos utilizá-la como um medicamento natural, em forma de chá. Veja abaixo como preparar o medicamento caseiro.

Receita de Chá de Graviola

Ingredientes

Graviola
Folhas e frutos da graviola
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 2 colheres (sopa) da erva
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Ferva a água e depois junte as folhas de graviola. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Coe o chá e guarde tampado.

Posologia (Como Tomar o Chá)



Tomar de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia.

Receita de Suco de Graviola

Leia Também

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK