PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de março de 2017

13 Sites Vão te Deixar Mais Inteligente


Canal do Ensino

Olá, leitores!
A internet permite que qualquer coisa que aconteça no mundo seja transmitido em tempo real. Seja por meio das redes sociais, sites ou blogs. Mas nem tudo o que circula é verdade e o que você anda lendo pode, ao contrário do que você gostaria, te deixar mais desinformado do que informado.
Separamos 13 sites que prometem conteúdo com veracidade e podem te deixar mais inteligente!

Veja 13 sites vão te deixar mais inteligente:

Todo em inglês, o portal oferece vídeo e matérias sobre diversos interesses. Desde palestras sobre assuntos científicos, até temas políticos, sociais e de saúde. O site costuma convidar nomes de peso.
Um espaço para falar de filosofia e psicanálise. Como teorias importantíssimas da psicologia se aplicam no indivíduo nos dias de hoje? E o desafio humano de lidar com os sentimentos e angústias dos tempos atuais são abordados no Café Filosófico.

Tem disponível cursos em vários formatos, como videoaulas, e trabalhos acadêmicos para pesquisa escolar. Funciona com pesquisa por tema.
Disponibiliza relevantes publicações literárias em formatos multimídias com o objetivo de disseminar conhecimento. A maioria dos textos e vídeos já são de domínio público. O site funciona todo com mecanismo de busca.
Voltado para a área de inovação, o portal oferece conteúdo sobre computação e áreas de exatas. São videoaulas, que formam cursos com certificados. A vantagem é que todo o material é dividido por nível básico, intermediário e avançado.
Oferece cursos online em parceria com centenas de instituições no mundo. Cursos rápidos, longos, com temas de marketing, negócios, idiomas, saúdes, entre outros. Alguns são gratuitos.

Que tal melhorar a capacidade cognitiva por meio de jogos? O Lumosity é um projeto criado por neurocientistas com ações que estimulem e desenvolvam o cérebro.
Mais de 16 áreas para se especializar com cursos totalmente gratuitos, em formato de videoaula. Basta se cadastrar e acessar o que for do seu interesse.
A plataforma tem mais de 10 mil cursos à disposição em parceria com universidades renomadas.
Um espaço para alunos, pais e professores esclarecerem dúvidas durante o período escolar. Boa fonte para pesquisas de trabalho.
Os internautas podem postar dúvidas sobre assuntos diversos e interagir com especialistas. Você cria seu próprio perfil e seleciona as áreas que quer esclarecer.

A Cia disponibiliza documentos histórico, curiosos e informativos de diversos países.

Fornece informações sobre os países que podem ser úteis para turistas e interessados em conhecer culturas.
Até logo!

FONTE: Canal do Ensino
https://canaldoensino.com.br/blog/13-sites-vao-te-deixar-mais-inteligente

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK