PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Sistema de bloqueio padrão do Android pode ser quebrado em 5 tentativas

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
O sistema padrão de bloqueio usado para proteger milhões de smartphones Android pode ser quebrado em apenas cinco tentativas e não adianta tentar deixar a senha mais complicada porque essas são as mais fáceis de descobrir.
De acordo com uma pesquisa realizada pelas universidades de Lancaster, Bath e Northwest, é possível desbloquear um celular que seja protegido pelo bloqueio padrão usando um software de vídeo e um algoritmo de visão computacional.
O bloqueio padrão é uma medida de segurança na qual o usuário precisa desenhar na tela. Esse método é usado por 40% dos usuários de Android, enquanto os demais preferem códigos PIN ou senhas de texto.
Para desbloquear o celular com esse tipo de proteção, basta o hacker filmar o usuário desbloqueando o smartphone. O software, então, é capaz de rastrear rapidamente os movimentos do dedo, enquanto o algoritmo lista uma pequena quantidade de possíveis senhas.
O ataque funciona mesmo sem as imagens de vídeo mostrarem qualquer conteúdo da tela, sendo que os resultados conseguem ser precisos com vídeos gravados a partir de um celular a até 2,5 metros de distância e até 9 metros, se for usada uma câmera digital.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK