PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Quais são as causas do corrimento vaginal? Como tratar naturalmente?

Saiba o que causam os diversos tipos de corrimentos vaginais nas mulheres e como podem ser tratados naturalmente, quando se aplica. 
A saúde da mulher deve ser tratada com muitos cuidados. É importante ficar atenta aos sinais do seu corpo, para detectar e prevenir algumas doenças. As mulheres têm um corrimento vaginal natural, que é importante para manter a lubrificação da vagina. Esse corrimento é incolor e não tem cheiro. Se você observa somente este tipo de corrimento, não é preciso ficar preocupada.
Porém, se o corrimento tem um odor forte e alguma coloração, é preciso ficar atenta, pois ser causado por alguma doença. Pode ser sinal de candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.
Veja as possíveis causas do corrimento vaginal, de acordo com a cor:

Corrimento Branco

Quando o corrimento é branco e mais espesso, com a aparência de leite coalhado, e vem acompanhado de coceira, vermelhidão, ardor nas relações sexuais, pode ser sinal de Candidíase, uma doença causada pela presença do fungo Candida albicans.
É muito importante procurar um médico ginecologista, para que ele possa fazer o diagnóstico correto e receitar o melhor tratamento. Mas a medicina popular sempre pode nos ajudar a tratar a maioria das doenças. Veja aqui um tratamento natural para a Candidíase.

Corrimento Amarelo

Se você notar um corrimento amarelo-acinzentado ou amarelo-esverdeado, acompanhado de um forte odor, semelhante ao cheiro de peixe podre, e dor na hora da relação sexual, pode ser sinal de Tricomoníase, uma infecção vaginal que é sexualmente transmissível. Se esse corrimento tiver aparência de pus, pode ser sinal de Clamídia, outra doença sexualmente transmissível. Por isso, para evitar qualquer uma dessas doenças, causadoras de corrimento, o mais importante é sempre usar preservativo, em todas as relações sexuais.
Também é aconselhável usar calcinhas de algodão, ao invés de tecidos sintéticos. Além disso, para que a vagina possa “respirar”, é aconselhável usar roupas mais largas, que não apertem a região íntima.
Para esse tipo de corrimento, você pode usar banhos com chá de folha de goiabeira. Veja como fazer!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK