PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Conheça as loucas origens de 5 coisas que usamos todos os dias

POR GADOO - Você já se perguntou sobre a origem de algumas coisas que utilizamos todos os dias? Raramente fazemos isso, não é mesmo?
O fato é que alguns objetos tiveram suas criações de uma forma bem diferente, e nós nem imaginamos como isso ocorreu.
Pensando nisso, trazemos as loucas origens de 5 coisas que usamos praticamente todos os dias. Quer ver só?
Confira:
Conheça as loucas origens de 5 coisas que usamos todos os dias
Seleção traz uma lista com as loucas origens de 5 coisas que usamos praticamente todos os dias.
1. Canudos dobráveis: Joseph Friedman, um inventor americano, percebeu que sua filha tinha dificuldades para beber o leite batido usando um canudo reto. Ele então colocou um parafuso no canudo e o cobriu com fio dental, ao retirá-lo, o canudo inclinou-se e a menina conseguiu beber sem problemas. O inventor patenteou sua ideia em 1937 e desenvolveu uma empresa de canudos flexíveis.
Foto:
Foto: incrivel.club
2. Sacolas de papel com fundo plano: Margaret Knight, uma inventora americana, estava no trabalho em uma fábrica de sacolas de papel em 1860 ao perceber a dificuldade para embalar os produtos em sacolas tão finas e sem forma. Ele resolveu então criar uma máquina que dobrava e grudava o papel, criando um fundo plano. Inicialmente, Margaret não conseguiu patentear a ideia, já que um parceiro a roubou, afirmando que uma mulher não poderia ter inventado nada. Porém, posteriormente ela ganhou os direitos de patente e desenvolveu sua empresa de sacolas.
Foto:
Foto: incrivel.club
3. Escala de medidas para o sapato: em 1900, utilizava-se um pedaço de madeira para fazer medidas de sapato. Charlie Brannock, americano filho de um sapateiro, decidiu melhorar os negócios do pai, e criou um protótipo do que seria a escala para os sapatos com medidas exatas. Depois disso, a criação passou a ser utilizada por todas as sapatarias.
Foto:
Foto: incrivel.club
4. Limpador de para-brisa intermitente: foi criado pelo engenheiro Robert Kearns que, ao dirigir na chuva, se questionou sobre o motivo de o limpador de para-brisa não agir como quando piscamos os olhos. Ele então desenvolveu um protótipo patenteado em 1967 e enviou às principais montadoras dos EUA, porém nenhuma comprou a ideia. No entanto, tempos depois, os fabricantes usaram a invenção sem avisá-lo, ele então os processou e ganhou mais de 30 milhões de dólares, cerca de 90 milhões de reais atualmente.
Foto:
Foto: incrivel.club
5. Lata com abridor: o proprietário de uma empresa de máquinas e ferramentas Ernie Fraze, fazia um piquenique em 1959 com uma lata normal de refrigerante. Ele então percebeu que havia esquecido o abridor de latas e precisou utilizar o para-choque do carro para abri-la. Naquele mesmo ano ele desenhou latas com um anel e língua removíveis, e passou a vender a ideia para as empresas de refrigerante e cerveja.
Foto:
Foto: incrivel.club
Fonte: Incrivel

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK