PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Chá de Orégano

As folhinhas de orégano, que comumente usamos como tempero, possuem diversas propriedades medicinais. Aprenda a preparar o chá de orégano, que ajuda a aliviar cólicas, estimula o apetite e também pode auxiliar no controle da diabetes. 

POR RECEITA NATURAL -  O orégano, planta de nome científico Oreganum vulgare, é mais utilizado como tempero para aromatizar massas, molhos e saladas. É um ingrediente fundamental nas pizzas, apesar de existirem algumas pessoas que não gostam. Na maioria das vezes é usado da forma desidratada, que é vendida nos supermercados. Mas o orégano é uma plantinha de folhas verdes, que também pode ser usada fresca, e é de fácil cultivo, podendo ser plantada em pequenos vasos, até mesmo em apartamentos.
O que muita gente ignora são as propriedades medicinais dessas folhinhas. O orégano atua como diurético, sedativo, expectorante e carminativo. Por isso, o chá preparado a partir da erva ajuda a amenizar cólicas, facilita a digestão, combate os sintomas de doenças respiratórias e alivia dores de cabeça. Há quem diga ainda que a infusão de orégano pode ser utilizado para controlar os níveis de glicemia no sangue.
Vamos aprender agora a fazer o chá de orégano e saber um pouco mais sobre a sua utilização.

Receita de Chá de Orégano

Ingredientes

Orégano
O orégano fresco pode ser usado no preparo de chás
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 2 colheres (chá) de folhas de orégano frescas
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Primeiro ferva a água. Então coloque as folhas de orégano no fundo da xícara, cubra com água, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Depois é só coar e esperar amornar para tomar. Não é preciso adoçar o chá.

Posologia (Como Usar o Chá)

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia para sentir a melhora desejada.
Agora que já aprendemos a fazer o chá, vamos ver um pouco mais sobre os benefícios do orégano para a saúde.

Propriedades do Orégano

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK