PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Alerta: descubra os perigos para saúde dos pés e pernas no Carnaval

© iStock

Esporão, fascite plantar e metatarsalgia são comuns após a folia

A Pés Sem Dor dá continuidade à sua campanha que oferece exames gratuitos dos pés e pernas da população. Após as avaliações, os participantes ganham um laudo com os diagnósticos.

Segundo fisioterapeutas da empresa, é grande o número de foliões que bebem e se descuidam, quebrando ou fraturando ossos dos pés e pernas.
"Mulheres são as maiores vítimas de dores e entorses, já que usam saltos, calçados mais apertados e costumam dançar mais." diz Mateus Martinez, fisioterapeuta-chefe da empresa. É comum ainda que as pessoas procurem especialistas somente em casos agudos.
"Muitos tentam se automedicar, quando a alternativa é relaxar entre as festas. Todos os tecidos do corpo pedem descanso. Como o carnaval é longo, só ao final surgem as lesões, prejudicando a volta da rotina." Conclui Martinez.
Para prevenir estas lesões, a Pés Sem Dor desenvolveu palmilhas ortopédicas sob medida. O produto traz diversas correções, principalmente para pisadas inadequadas.
"Depois de passar muito tempo em pé, pisadas incorretas causam fascite plantar, esporão de calcâneo e metatarsalgia. Casos agudos destes quadros aumentam depois do carnaval." Diz Beatriz Costa, fisioterapeuta especializada em pés e pernas.
"Tênis é o recomendado para a folia. Se tiver que usar salto, a melhor opção é o modelo sem bico fino. Em ambos os calçados, a palmilha é capaz de aumentar o conforto e prevenir dores na quarta-feira de cinzas", conclui Beatriz.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK