PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Veja como é o novo teste de segurança das baterias da Samsung

(Foto: reprodução)
Por Olhar Digital - Para evitar novas explosões em seus dispositivos, a Samsung apresentou um novo processo para os testes de segurança das baterias, como parte do pedido de desculpas e explicações sobre o fiasco do Galaxy Note 7. A novidade, que inclui oito passos, foi desenvolvida em parceria com acadêmicos de universidades como Cambridge, Berkeley e Stanford.
Muitas das etapas listadas pela companhia já eram realizadas antes, mas a Samsung garante que elas foram aprimoradas e que os padrões de alguns itens, como a inspeção visual, aumentou. A empresa publicou um vídeo (em inglês) em que detalha seu novo procedimento para testes. Se você não está familiarizado com o idioma, logo a seguir está uma explicação do sistema de 8 passos da empresa.


As etapas são:
1. Teste de durabilidade
A etapa identifica a durabilidade das baterias e as expõe a temperaturas extremas e "testes de stress", segundo a própria Samsung
2.Inspeção visual
A empresa inspeciona cada uma das baterias com o que chama de "critérios objetivos", em busca de defeitos ou problemas.
3. Raio-X
O raio-X é usado para procurar anormalidades dentro da bateria.
4. Carregamento e descarregamento
O dispositivo é carregado e descarregado em larga escala para identificar problemas.
5. Teste TVOC
A quinta etapa é um teste de volatilidade. A coreana explica que a bateria é testada para que não haja nenhum vazamento de componentes.
6. Desmontagem
A bateria é desmontada e remontada.
7. Uso acelerado
A empresa simula o uso intensivo e uma série de cenários, para garantir que a bateria se saia bem em todos.
8. Teste ΔOCV
A última etapa procura qualquer mudança de tensão da bateria.
LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK