PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Chá de Mutamba

Mutamba
Veja como preparar o chá da casca da mutamba, que pode ser usado para tratar problemas respiratórios e também serve para caspa e queda de cabelo. Saiba também sobre as pesquisas sobre a cura da Aids através da mutamba. 


Você já ouviu falar em uma planta chamada mutamba? Tempos atrás falamos sobre as propriedades medicinais da mutamba aqui no blog. A planta, nativa do Brasil e outros países latino americanos, é bastante conhecida por sua madeira, por seus frutos e também por seus benefícios para a saúde. Além do Brasil, pode ser encontrada em países como México, Cuba, Peru, Argentina, Bolívia e Paraguai.
Na cosmética, ela é usada na fabricação da xampus que combatem a queda de cabelo, a caspa e a seborreia. O chá preparado com a casca da mutamba também é indicado como desobstruente do fígado, além de tratar a febre, a diarreia e disenteria. A receita ainda serve para combater os sintomas de diferentes doenças do trato respiratório, como a asma, a bronquite e a tosse. Veja abaixo como preparar o chá.

Receita de Chá de Mutamba

Ingredientes

Para preparar o chá, você vai precisar do seguintes itens:
  • 2 colheres (sopa) da casca da mutamba
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Em uma panela grande, junte a água e as cascas da mutamba. Leve ao fogo e deixe cozinhar por 10 minutos, contado a partir do momento em que a água entrar em ebulição. Depois desses tempo, desligue o fogo e deixe a mistura descansar tampada por mais 10 minutos. Coe o chá e guarde em um recipiente limpo e com tampa.

Posologia (Como Usar o Chá)

FONTE: Receita Natural

Leia Também:
Chá de Mutamba

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK