PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

14 Usos do Amido de Milho Para Economizar Dinheiro

Por Tudo Por E-mail - 
O amido de milho é uma daquelas coisas que você provavelmente tem lá no fundo da despensa, mas usa pouco e só pra cozinhar. Entretanto, este ingrediente super barato tem diversos outros usos pela casa que podem lhe poupar tempo e dinheiro, fazendo com que certas tarefas sejam muito mais fáceis. Então, está na hora de tirar a caixinha do armário da cozinha e fazer bom uso dela!


1. Janelas sem marcas: O amido de milho é um abrasivo natural super delicado. Sendo assim, adicionar uma colher de sopa de amido ao spray de limpador de vidros torna a limpeza das janelas mais fácil e as deixa sem marcas.
 
2. Polidor de pratas natural: Basta fazer uma pasta de partes iguais de amido de milho e água e usar para polir sua prata. Deixe secar e passe um pano limpo. Suas mãos vão lhe agradecer.


3. Limpe manchas de gordura no tapete ou sofá: Despeje o amido de milho sobre as manchas e deixe agir por 20 minutos. O amido de milho superfino absorve a gordura e, então, é só passar o aspirador de pó. 
 
4. Alívio de queimaduras solares: Faça uma pasta de amido de milho e água e espalhe sobre a área queimada. Enquanto seca, a pasta acalma a pele inflamada. Isso também funciona para picadas de mosquitos e abelhas!
 
5. Acabe com o chulé: O amido de milho é super absorvente, e por isso é perfeito para acabar com odores. Polvilhe amido dentro dos sapatos e deixe agir durante a noite. Lembre-se de bater os sapatos antes de usar para retirar o excesso.
 
6. Limpe peças de couro: Aquele molho gorduroso espirrou na sua jaqueta de couro favorita? Salpique amido de milho sobre as manchas e deixe agir durante a noite. Esfregue suavemente com uma toalha de papel úmida e pronto!


VEJA MAIS...

Um comentário:

Sara Menezes disse...

Eu amo amido de milho e ainda uso nos cabelos e no corpo pra evitar assaduras!

Beijos 😘
Minhas Inspirações por Sara Menezes

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK