PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A importância do parlamento municipal e do vereador como agente transformador de cenários.

Fábio Tajra
Os diversos mecanismos de debates que devem compor uma Câmara.
A composição de uma Câmara Municipal deve ser heterogênea no que se refere à ideologia e aos conceitos éticos, políticos e sociais. Esta afirmativa impulsiona uma das funções primarias dos legislativos que é o de propor Leis, mesmo em caráter indicativo.
Um parlamento atuante deve obedecer a requisitos fundamentais para o processo de construção de identidade própria e principalmente propositiva, um destes é a boa relação com a sociedade que representa através de estratégias, tais como: ouvidoria parlamentar, tribuna livre, audiências públicas e a criação e capacitação de uma escola legislativa capaz de transformar os apontamentos populares em Leis que vão interferir de forma positiva no cotidiano social, site oficial da Câmara atualizado.

Lavoisier Freire, escreveu em seu instagram texto para reflexão após a tragédia da Chapecoense

Foto: Reprodução/Instagram
Lavoisier Freire, Escreveu em seu instagram este texto para reflexão após a tragédia da Chapecoense: 

Hoje é o dia mais triste para o mundo do esporte. Toda a nossa solidariedade à @chapeconsereal.


Escrevi um pequeno texto para que sirva de reflexão, depois de todos esses acontecimentos:
"Meu tempo voou!
Meu tempo voou, minha vida passou, os sonhos se foram, o que restou foi lembranças de grandes momentos, alguns deles vividos de forma singela, simples, mas que foram de puro prazer e amor por cada segundo. Talvez hoje eles sejam o único alimento de que um dia foi tudo diferente, de que um dia foi bom demais! Passou, não consigo voltar, preciso seguir, mas o tempo voou, não tenho mais tempo, tenho que fazer o tempo, refazer a minha vida, mas o tempo continua voando e eu perdendo tempo!
As peças que a vida nos prega, nos deixa sem perspectivas, sem forças, mas prefiro ficar sem força sozinho, sou egoísta neste momento. Minha tristeza é minha, meu pior momento é meu! Pois desta forma consigo tirar um grande ensinamento, mas o que mais quero agora é que o tempo voe e eu voe junto, mas o tempo não voou!
Mesmo assim seguimos e vamos viver cada dia de uma vez, nos dá o melhor, fazer o melhor e dizer muito a quem está do nosso lado....te amo, vc é importante para mim.

FOTO: Autógrafo de Lavoisier ao parceiro quando ainda estava em atividade

Ex-goleiro da seleção brasileira de futsal, Lavoisier encerrou a carreira em novembro de 2012

Reprodução/Instagram
Goleiro atuou 150 vezes em dez anos de seleção e ficou conhecido pelo arrojo de suas defesas


SÃO PAULO - Um dos maiores goleiros do futsal brasileiro encerra a carreira neste sábado. Depois de vestir a camisa da seleção brasileira em 150 jogos entre 1995 e 2004 e disputar cerca de duas mil partidas ao longo da carreira, Lavoisier Freire Martins, 38 anos, se despede das quadras na decisão do Campeonato Gaúcho, no duelo entre seu time, o Carlos Barbosa, e o Atlântico, da cidade de Erechim. Sentindo dores nas costas, porém, deve participar de sua última partida como profissional no banco.
Nascido em Ocara, no interior do Ceará, o goleiro de apenas 1,66m fez história no futsal brasileiro graças à sua ousadia entre as traves. "Era um dos poucos que enfrentava o jogador sem virar a cara, e os reflexos eram muito grandes", define o ex-jogador Fininho, colega do goleiro em três clubes e na seleção brasileira. "O Lavoisier está entre os 10 melhores goleiros do mundo", aponta.
Para o ex-pivô Lenísio, exímio finalizador que deixou as quadras este ano, os duelos com o goleiro foram memoráveis. "Todos os jogos contra ele foram bem difíceis. O Lavoisier foi decisivo em várias finais", afirma. Os dois também atuaram juntos pela seleção.

Medida para Estados vai permitir recuperação judicial, diz Meirelles

Meirelles citou as novas contrapartidas que os Estados que aderirem ao Regime de Recuperação Fiscal terão que cumprir Foto: Agência Brasil 

Entre essas medidas, o projeto prevê a redução do crescimento automático da folha de salários e a elevação das contribuições previdenciárias de ativos, inativos e pensionistas

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira, 14, que o projeto de lei anunciado na mesma data pela pasta para a criação do Regime de Recuperação Fiscal permitirá que os Estados em grave situação financeira interrompam por um período o pagamento de suas dívidas. Ele enfatizou que, por outro lado, os governos estaduais assumirão também uma série de obrigações mais rígidas de cortes de despesas.

"A medida proposta é uma forma que vai permitir aos Estados entrarem em um processo de recuperação judicial, restaurando as suas condições fiscais", disse o ministro, ao deixar a pasta para se reunir com o presidente Michel Temer e os governadores de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Impostômetro atinge nesta quarta-feira a marca de R$ 1,9 trilhão


O Impostômetro, que mede o total de taxas, impostos e contribuições pagos pela população brasileira desde o começo do ano, registra nesta quarta-feira, a marca de R$ 1,9 trilhão. No ano passado, esse mesmo montante, calculado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), foi atingido dois dias depois.

Para a associação, o fato de a marca ter sido alcançada antes em 2016 não significa que houve aumento do consumo ou melhora da economia. O avanço na arrecadação é atribuído ao programa de repatriação do recursos enviados ilegalmente ao exterior.


Para ver o impostômetro em tempo real
 
Fonte:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/12/impostometro-atinge-nesta-quarta-feira.html

Veja Como Fazer Seu Bebê Parar de Chorar Rápido

Todos nós, pais, avós, tios e responsáveis pelos nossos pequeninos, sabemos o quanto é difícil ver um bebê chorar. Nem sempre sabemos como fazê-los parar, e isso pode causar desconforto em toda a casa e, além disso, não é nada agradável para o bebezinho. Alguns eventos são inevitáveis e causam muito choro, como tomar as primeiras vacinas no início da vida, o que é muito doloroso para uma criatura tão frágil.

No entanto, o médico americano Robert Hamilton, de Santa Mônica, Califórnia, demostra uma técnica muito simples, mas impressionantemente efetiva. Ele alega que essa técnica, se feita de forma adequada, pode acalmar o bebê e fazê-lo parar de chorar em questão de segundos.

O Dr. Hamilton chama esta técnica de “O abraço”, e é feita da seguinte maneira:
1. Pegue o bebê com cuidado e cruze os bracinhos dele na frente de seu peito.
2. Segure os braços dele com a mão esquerda sobre o peito do bebê.
3. Coloque a mão direita na parte de baixo da fralda.
4. Segure o bebê em um ângulo de 45 graus e balance-o com suavidade, mantendo este ângulo. 


Se você está achando a técnica simples demais, veja abaixo a demonstração feita pelo próprio Dr. Robert Hamilton em alguns bebês. É impressionante!


Fonte: sheareably
Foto: Pixabay
Fonte: Tudo Por Email

Lista de Plantas Medicinais – ANVISA

Aqui no Receita Natural estamos sempre indicando plantas e ervas medicinais que evitam e tratam algumas doenças, evitando o uso de medicamentos químicos. Apesar de serem totalmente naturais, algumas pessoas ainda não acreditavam no poder curativo dessas plantas. Até que alguns anos atrás, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), divulgou uma série de plantas, orientando a sua utilização. É o que veremos neste artigo.

Como anunciado em um post mais antigo, a ANVISA regulamentou uma série de ervas medicinais para uso caseiro, indicando a melhor maneira de produzir o medicamento. Aqui, temos uma lista das plantas regulamentadas, com seu respectivo nome científico.
Conforme prometido, vamos postando os chás oficiais, recomendados pela ANVISA. Ao passo que formos adicionando estas receitas, colocaremos ao lado o link. Do lado direto, o link vai para um resumo da erva ou planta. Veja que já temos as receitas de todos os chás abaixo. Basta acessar os links para aprender e saber um pouco mais sobre as ervas ou plantas.

Veja também a lista de chás naturais.

Lista de Plantas e Ervas Regulamentadas pela ANVISA




ANVISA

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia,

Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!
 
 
 
Fonte: bom dia linda


Fica com Deus!
 
Lindas Frases de Amor
 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK