PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de dezembro de 2016

Por que a pele enruga na água? Pode ser um mecanismo de defesa do corpo; entenda

TARATORKI/ISTOCK
Apenas 5 minutinhos sob o chuveiro, na banheira ou piscina e as pontas dos dedos começam ficar enrugadas. Se o fenômeno de transformação da pele, que acontece apenas nesta região, desde a infância te deixa curioso, saiba que a explicação pode estar em um mecanismo de defesa que o corpo conquistou através da evolução da espécie.

Por que os dedos ficam enrugados na água

INSPIREDFOOTAGE/ISTOCK

Como todo processo evolutivo, o fenômeno que deixa as pontas dos dedos enrugadas em contato com a água provoca grandes debates e especulações entre a comunidade científica e não é sempre tão fácil de ser explicado com certezas, mas existe uma teoria normalmente aceita sobre o fato e ela chega a ser realmente bastante convincente e lógica.
Cientistas apontam que os dedos enrugados em condições úmidas serviriam para indicar que determinado é escorregadio e que, como uma espécie de mecanismo de defesa e segurança, a região ganha uma textura que facilitaria aderência a objetos e superfícies que poderiam provocar deslizes e acidentes.
FONTE: VIX

Brasileiros estão abandonando hábito de usar mais de um chip no celular

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil


Celular com tecnologia dual chip
Divulgação

  • Celular com tecnologia dual chip
Para pagar mais barato nas ligações de celular, muitos brasileiros costumam ter mais de um chip no mesmo aparelho, ou usar vários aparelhos. Assim, é possível ligar para o número de uma mesma operadora pagando menos e, às vezes até de graça. Mas esse hábito está mudando no país, porque o preço das ligações entre operadoras diferentes vem sendo reduzido nos últimos anos.
"Isso reduziu o fenômeno do 'consumidor com todos os chips'. O motivo principal para ter os chips de todas as operadoras era economizar. Com preços menores de ligações para operadoras distintas, o consumidor percebeu que poderia ter somente um chip. Com isso, temos a redução do número de linhas, pois muitos planos pré-pagos estão sendo desativados", explicou o pesquisador em telecomunicações do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Rafael Zanatta, à Agência Brasil

Prisão de Ventre: fatores que favorecem o problema

Prisão de Ventre: fatores que favorecem o problema
Sabe aquela sensação de peso e inchaço na região da barriga é incômoda e pode alterar, inclusive, o humor de quem tem prisão de ventre. Segundo o gastroenterologista Silvio Gabor, “o estilo de vida moderno já favorece o aparecimento da prisão de ventre. Sedentarismo, alimentação inadequada, produtos industrializados de rápida absorção estão na lista das causas”.

Prisão de Ventre: fatores que favorecem o problema

1. Sedentarismo

Segundo André, "a atividade física leva a um melhor funcionamento intestinal pelo estímulo do peristaltismo (movimento) intestinal. Por isso, quem é sedentário tem maior chance de ter prisão de ventre. Os exercícios também liberam a tensão, diminuindo o estresse e a irritabilidade, que também podem provocar a prisão de ventre".

2. Consumir fibras em excesso

De acordo com o nutrólogo André Veinert, “consumir fibras ajuda bastante no funcionamento do intestino, porém o excesso de fibras também pode ser prejudicial, provocando o surgimento de gases e até a diminuição do ritmo intestinal. Existem alguns alimentos, como a maçã, que são ricos em fibras com características mais constipantes. O melhor é mesclar a ingestão de verduras, leguminosas, frutas e pães integrais”. 

3. Falta de rotina

A vida corrida nos tira tempo precioso para muitas coisas, inclusive, para ir ao banheiro. “Uma pessoa que se alimenta corretamente, bebe bastante água, consome fibras e se exercita regularmente acaba criando, naturalmente, um horário do dia para evacuar. A desculpa da falta de tempo deixa de existir, a partir do momento que você cria este hábito”, diz Silvio. 

4. Livros e smartphones

Livros e smartphones no banheiro não estão proibidos. O problema é o tempo dedicado a eles. “Não os considero como distrações, o problema se instala quando você só levanta do vaso após passar de fase no jogo ou terminar o capítulo do livro. Permaneça sentado apenas o tempo necessário para evitar problemas como hemorroidas e até, mesmo, um prolapso”, orienta Silvio. 

5. Não beber água

Não adianta consumir muita fibra e não hidratá-las. “Adquira o hábito de manter uma garrafa de água por perto, bebendo de 2 a 2,5l de líquidos por dia. Quem bebe menos água aumenta as chances de ter prisão de ventre”, explica André Veinert. 

Fonte: Vida10.

Publicado por: 

Frase e Mensagem de Bom dia deste domingo

Bom dia,
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!



Deus te abençoe!
Feliz Domingo

Lindas Frases de Amor

O Vinho é Símbolo do Natal - 8 Principais Benefícios do Vinho e Como Escolher o Vinho Certo?

Natal é tempo de amor e esperança. A parte mais importante dessa data é lembrar o nascimento de Cristo, sua importância.

É o momento de juntar toda a família para confraternizar na Santa Ceia de Natal que ocorre na virada do dia 24 para o dia 25 de dezembro.
O vinho é um dos alimentos típicos que representa o Natal.
O vinho esteve na história de Cristo, simbolizado pelo alimento que Jesus usou na santa ceia junto com o pão. O vinho também fez parte do milagre em que Jesus transformou água em vinho.

Como escolher o vinho no natal?
vinho ideal para seu natal depende da refeição que vai acompanhar.
São vários fatores a considerar: marca, ano, tradução, tipo da uva por isso o importante é ler bem o rotulo.
Alguns estudos afirmam que os vinhos devem ser combinados com os tipos de carnes.
O vinho tinto é melhor acompanhado com a carne vermelha e o vinho branco com carnes brancas.
Vinhos muito doces sempre tem açúcar, prefira os vinhos sem açúcar e confirme lendo o rótulo da garrafa.
Na média os vinhos sem adição de açúcar tem 60kcal a cada 100ml e são saudáveis consumindo apenas um taça por dia

Os Benefícios do Vinho para Saúde
Você se sente culpado por ter um copo de vinho com você de vez em quando no jantar?
Este artigo não é um convite para beber, é claro, porque como você sabe o álcool é uma substância tóxica, por isso é prejudicial à saúde.
Mas moderação, especialmente neste caso, além do prazer de um bom acompanhante para um assado fumegante, traz benefícios para a sua saúde.
Listamos oito razões para você continuar bebendo sem se sentir culpado, desde que seja feito com moderação. E lembre-se: nunca com o estômago vazio.

 1. O vinho te torna mais atraente:
Beber um copo de vinho te torna mais atraente!
De acordo com um estudo publicado sobre o álcool e alcoolismo, os pesquisadores dizem que baixas doses de álcool traz benefícios do vinho para a pele deixando-a mais macia e brilhosa.

2. É bom para o coração:
Que o vinho é bom para o coração não é algo novo.
No entanto, novos estudos mostram algo interessante também para as mulheres.
Em um teste com 3mil indivíduos de diferentes etnias, pois, antes era apenas a população masculina branca.
Confirmaram que os polifenóis presentes no vinho pode reduzir o risco de doença cardíaca.


3. O vinho ajuda a manter os músculos:
Pesquisadores franceses descobriram que o resveratrol, um componente do vinho, que é pensado para reduzir os níveis de colesterol mau e a proteger o revestimento dos vasos sanguíneos do coração.
Podem ajudar a preservar a massa muscular em astronautas.
Por quê astronautas? Os astronautas nas missões em gravidade zero experimentam muitos problemas na saúde muscular.
Pesquisa em ratos tem mostrado que aqueles que receberam doses de resveratrol não perderam densidade muscular e óssea, em um período de forçada inatividade completa.

VEJA MAIS...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 04 a 10/12


DESTAQUE EM 5º LUGAR: 

Fisioterapeuta morre durante show de Wesley Safadão

Carmem era fisioterapeuta do Programa
de Atendimento Domiciliar ao Idoso
(Padi), em Manaus (Foto: Reprodução/Facebook)

GAROTA WHITE - O corpo de Carmem Alves da Silva foi encontrado no rio Ponta Negra, em Manaus, Amazonas

A fisioterapeuta Carmem Alves da Silva, de 38 anos, morreu durante o show do cantor Wesley Safadão, na madrugada desta quinta-feira, 8, no píer de um hotel, em Manaus, Amazonas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da vítima às 5 horas no rio Negro. As primeiras informações deram conta que ela tinha se afogado, mas a hipótese de um assassinato foi levantada.

Conforme o delegado do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jamilson Pacheco, na perícia realizada no corpo da mulher não foi encontrado água nos pulmões. "O pessoal da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros esteve aqui nesta sexta-feira e a investigação do caso está sendo feita por lá", contou Pacheco em entrevista ao site "D24am".

O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) atestou causa indeterminada para a morte da fisioterapeuta. Carmem estava com hematomas no nariz, nuca, orelha e no pescoço, segundo agentes do IML.

FONTE: O POVO

DESTAQUE EM 4º LUGAR: 

Vem aí o Portal de Notícias Rede Ceará 7

DIRETO DA REDAÇÃO -  No decorrer dos próximos dias será lançado o Portal de notícias Rede Ceará 7, o mais novo site de notícias do Ceará. 

Com novo designer, notícias 24 horas, plantão de notícias, a Rede visa levar ao leitor e internauta todas as notícias, além de contribuir para a formação cidadã.

O novo portal substituirá o então Ceará em Foco. Aguardamos a visita de todos!!! 

DIRETO DA REDAÇÃO 
EQUIPE REDE CEARÁ 7


DESTAQUE EM 3º LUGAR: 

Baturité – Sem saúde população tem que recorrer ao município de Aracoiaba

Por Aracoiaba News - Um bilhete colado no portão de entrada da Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) reatrata a situação caótica em que vive a Saúde do município de Baturité. Moradores que precisam de atendimento médico estão sendo obrigados a se deslocar até Aracoiaba, aumentando a demanda do município vizinho.
 
A pouco menos de 30 dias para terminar o ano, Baturité está sendo administrada pelo quarto prefeito, após a saída de Bosco Cigano, Cristiane Braga (vice), Irmã Edileuza (Presidente da Câmara) e agora Hérberlh Mota (Primeiro Secretário).
 
A população ainda denuncia que a falta de medicamentos também acontece no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além da ausência de profissionais médicos. 
 
A situação no município não é das melhores cabe agora ao prefeito em exercício Hérberlh Mota buscar soluções coisa que ninguém mais acredita devido ao tempo resumido, tendo que resolver principalmente a questão salarial a ser resolvida.
Com informações Neto Rodrigues


VICE-CAMPEÃO: 

Prefeito eleito de Mulungu é preso pela PF no dia da diplomação

Operação Três Climas prendeu prefeito
 eleito de Mulungu (Foto: Divulgação/PF)
POR O POVO - O prefeito eleito de Mulungu, Robert Viana (PMN), é uma das dez pessoas presas na Operação Três Climas, deflagrada nesta quarta-feira, 7, pela Polícia Federal. Foram presos ainda os secretários de educação de Itapipoca, Pacajus e Ocara. Eles são acusados de fraudarem e superfaturarem licitações para transporte escolar das prefeituras dos três municípios.

A prisão do prefeito eleito ocorre no dia em que ele seria diplomado como vencedor da disputa eleitoral deste ano. Segundo a PF, fraudes em contratos das gestões com duas empresas ligadas ao grupo teriam desviado pelo menos R$ 10 milhões. A PF diz ainda não existirem, até o presente momento, provas do envolvimento dos atuais prefeitos das cidades nos desvios.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva (sem prazo), três de prisão temporária (por tempo máximo de cinco dias), seis mandados de condução coercitiva (condução forçada para depoimento) e 24 mandados de busca e apreensão.
Transporte escolar
Os recursos desviados vinham do Fundo Nacional de Manutenção do Ensino Básico (Fundeb) e do Programa Nacional de Transporte Escolar (Pnate). Sem divulgar nomes, a PF revelou que um ex-secretário de Educação de Pacajus também está entre os presos.
Mais de R$ 80 mil em espécie foram apreendidos durante as batidas policiais, separadas entre núcleos “político e econômico” do esquema. A operação mobilizou mais de cem agentes e ocorreu em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) no Ceará.
Também há indícios de desvio de recursos públicos em obras custeadas por convênios firmados com os Ministérios do Turismo e dos Esportes no município de Ocara. Suspeitos são investigados pelos crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva , fraude em licitação, dispensa indevida de licitações , associação criminosa e lavagem de dinheiro.

CAMPEÃO EM VISUALIZAÇÕES: 

Hospital e Maternidade Santa Isabel em Aracoiaba recebe doação de lençóis e toalhas de alunos do Colégio Braz Lima Verde


Ação solidária do Colégio Braz Lima Verde. Doação de lençóis para o Hospital Santa Isabel. Nossos agradecimentos a todos que fazem o CBLV, de forma especial ao Diretor Isaías Braz.
Os alunos do Colégio Braz Lima Verde, em Aracoiaba, através de uma ação solidária, realizaram uma ação social e conseguiram arrecadar lençóis e toalhas para o Hospital e Maternidade Santa Isabel em Aracoiaba, nesta manhã do dia 09 de dezembro.
O diretor do Hospital, Telmo Amaro Bezerra agradeceu aos integrantes da ação pelas doações e relatou que logo serão encaminhadas para uso. 



Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - De 27/11 a 03 de dezembro

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK