PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Beco da Fofoca em Aracoiaba recebe a visita de Maria Aldenir. Confira

Venha conhecer o Beco da Fofoca e saber das últimas fofocas do momento.
Dona Neli e Maria Aldenir tomando um cafezinho no Beco da Fofoca
Faça como a minha amiga Maria Aldenir ::
Venha conhecer o Beco da Fofoca:
https://www.facebook.com/Beco-da-Fofoca-540680619462650/…


Faça uma visita na página lá no Facebook: Beco da Fofoca

Beco da Fofoca em Aracoiaba - Ceará
LEIA MAIS

Na Europa, curso feito por Ceni só permite treinar time amador

Como jogador, Ceni disputou 1.237 jogos em 25 anos com a camisa são-paulina



novo técnico do São Paulo, Rogério Ceni, fez pelo menos dois cursos na Europa antes de estrear na nova profissão. As duas formações do ex-goleiro não lhe dariam a licença necessária para comandar um time profissional na Europa.

Em Londres, Ceni estudou os cursos de níveis um e dois da FA (Football Association, entidade que controla o futebol na Inglaterra). De acordo com a 1st4sport, empresa responsável pelos treinamentos, possibilitaria empregos "clubes amadores locais, de juniores ou seniores".
No Brasil, não é preciso curso para ser treinador de futebol, de acordo com o sindicato dos treinadores do Estado de São Paulo. A partir de 2019, o curso será obrigatório.
Entre o fim de agosto e o fim de outubro, o ex-goleiro fez o primeiro nível do curso da FA. Uma etapa introdutória que tem 33 horas de ensino presencial. Ela capacita para treinar pessoas de 7 anos ou mais e foca-se nos aspectos teóricos e práticos de planejamento, aplicação e revisão de rotinas individuais de treinos.
"Permite criar sessões seguras e divertidas", segundo o site da FA.
Já o segundo nível, com 73 horas, iniciado em 22 de outubro por Ceni, foca-se "em possibilitar a tomada de decisões e criar práticas de jogo, desenvolvendo uma série progressiva de treinos", segundo o programa do curso no site da FA.
Ambos os níveis trazem uma preocupação com o desenvolvimento dos atletas a longo prazo.
Esses cursos são considerados pré-requisitos para as certificações da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), que tornam possível treinar equipes profissionais na Europa.
Durante o período em que esteve na Europa, Ceni pôde aprender nas categorias de base do Liverpool e trabalhou por uma semana no Sevilla, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli.
O São Paulo acertou na tarde desta quinta (24) a contratação de Rogério Ceni como novo técnico do clube. Ele assinará um acordo de dois anos.
Como jogador, Ceni disputou 1.237 jogos em 25 anos com a camisa são-paulina.
Ele deixou os gramados em dezembro de 2015. Com informações da Folhapress
FONTE: Notícias ao Minuto

Nova lei isenta de cobrança da 2ª via da Identidade para pessoas em situação de rua e idosos

A medida garante ainda o benefício para as pessoas reconhecidamente pobres, inseridas no Cadastro Único do Fundo Nacional de Assistência Social da STDS; vítimas de roubo que comprovem através do B.O; e trabalhadores com o seguro-desemprego


Já está em vigor lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Camilo Santana que isenta a taxa de expedição da 2ª via da Carteira de Identidade às pessoas em situação de rua e aos idosos, com idade igual ou superior a 60 anos.

De acordo com Nelson Martins, secretário das Relações Institucionais do Governo do Ceará, o benefício foi estendido através de Mensagem enviada pelo governador. “As pessoas em situação de rua não estavam incluídas neste direito e houve uma demanda dos movimentos sociais, principalmente das áreas ligadas ao Direitos Humanos. Com isso, o governador Camilo Santana enviou uma Mensagem para Assembleia garantindo a isenção do pagamento da segunda via da carteira de identidade”, informou.

A medida garante ainda o benefício para as pessoas reconhecidamente pobres, inseridas no Cadastro Único do Fundo Nacional de Assistência Social da STDS; cidadãos que tenham sido vítimas de roubo, desde que comprovem através do boletim de ocorrência; e trabalhadores beneficiados com o seguro-desemprego.

“Desde o ano passado, o Estado fez uma reformulação, uma revisão, nas taxas de fiscalização e prestação de serviço público. Uma das decisões, do ponto de vista social, foi a isenção do pagamento da segunda via da identidade para as pessoas consideradas pobres”, concluiu.


Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem


Fonte: Governo do Ceará

Como vou deixar Você - Clip calcinha Preta

..


Como Vou Deixar Você?


Compositor: Asas Morenas

Eu briguei
Estava fora de mim
Tanto que te expulsei
Mais como vou deixar você?
Se eu te amo 
Amo,amo,amo...

Por onde você anda nessa hora
Eu juro que pago pra saber
Meu Deus eu mandei o meu amor embora

Amor,amor...
Amor,amor...
Meu amor eu amo você


Obrigado pelo carinho!!

...

Foto@Auxiliadora Moreira
Hoje o dia foi difícil, mas Deus cuida de tudo.
Tem pessoas que adoram por algum motivo complicar a vida do outro.
Sei não viu!


Auxiliadora Moreira escreveu em seu perfil no Facebook:
Blogueiro mais querido e curtido da região do Maciço de Baturité Joseni Josa Parceiro. na verdade de todo Ceará.Que Deus te guie sempre amigo do coração.
Saudades de vc guerreiro!


VEJA:

Eu me Apaixonei - Calcinha Preta

...

Doença de Chagas

Doença de Chagas

mulher
A Doença de Chagas, descrita por Carlos Chagas em 1909, atinge, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 6 e 7 milhões de pessoas no mundo, a maioria na América Latina. E embora seja difícil a sua cura, a doença pode ser prevenida. A doença de Chagas é causada pelo Trypanosoma cruzi, um tropozoário, e é transmitida de um hospedeiro a outro por insetos, no caso humano, é transmitido pelo barbeiro.

LEIA MAIS...

Fonte: Boa Saúde

Facebook está enviando dinheiro para alguns usuários

(Foto: Reprodução)

Por Olhar Digital - Surpresa: o Facebook começou a distribuir cheques entre seus usuários! Começaram a surgir vários casos nas redes sociais de usuários recebendo um cheque da rede social, no valor de US$ 15.
No entanto, a empresa não está fazendo isso por benevolência ou como um presente antecipado do Natal. O Facebook chegou a um acordo para encerrar uma ação coletiva contra o serviço, que usava o nome e as fotos dos usuários como forma de endossar anúncios que circulam na plataforma.

Foram mais de dois anos de discussão até que o acordo fosse finalmente fechado em 2013, e mais três anos para que os usuários começassem a receber o dinheiro da indenização. A justiça dos EUA aprovou a quantia de US$ 20 milhões para encerrar o assunto.

Xarope para Asma

A asma é um problema respiratório bastante comum, e que quase sempre começa ainda na infância, caracterizado pela inflamação das vias aéreas. Com o processo inflamatório, as vias respiratórias ficam mais estreitas, o que causa a dificuldade para respirar. As pessoas que sofrem com a asma são mais sensíveis aos estímulos externos, devido à reação dos brônquios. Assim, múltiplos fatores como poeira, poluição, cheiros fortes, mofo, pólen, medicamentos, fumaça, entre outros, podem desencadear uma crise de asma, também chamada de crise asmática. Além dos fatores externos, existe também uma predisposição genética para a doença.

Endoscopia em criança: tire suas dúvidas!

Endoscopia em criança: tire as principais dúvidas sobre a realização de exame

 

Endoscopia em criança: tire suas dúvidas!

Endoscopia significado


Trata-se de um exame em que um endoscópio é inserido artavéz da boca e pode receber o nome "alta" ou "baixa". O exame de endoscopia digestiva alta é capaz de visualizar o esôfago, estômago e duodeno e o de endoscopia digestiva baixa ou a colonoscopia visualiza o intestino grosso.
São indicados quando os exames laboratoriais ou de imagem não esclarecerem o problema da criança. Por outro lado, há situações em que ela é indicada com maior antecedência como nos casos de hemorragia digestiva.

Se você é adulto e o médico já te solicitou um exame de endoscopia, você já deve saber que o procedimento não é nada complicado. Entretanto, quando o assunto é endoscopia em criança, as indicações para a realização e os diagnósticos são distintos, pois a doença de adulto é diferente da que acomete a criança.


Doenças em crianças diagnosticadas na endoscopia em criança

Doenças funcionais

O médico Paulo Bittencourt, endoscopista da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) explica que nos adultos os diagnósticos predominantes são as neoplasias, ou seja, os tumores, e nas crianças são as doenças funcionais, cujos sintomas mais frequentes são a dor abdominal e diarreia.

“Além dos diagnósticos serem diferentes, a realização do exame também apresenta algumas modificações, sendo a sedação a principal delas”. 

Ingestão de objetos

 tratamento de crianças com ingestão de pequenos objetos como moedas, pilhas, bateria de brinquedos, peças pequenas de plástico ou metal, que ficam paradas no esôfago ou estômago da criança.

"É preciso evitar que objetos fiquem ao alcance delas, principalmente nas menores de dois anos, que levam praticamente tudo à boca", alerta Bittencourt.

 

 LEIA MAIS....


Fonte: Saúde com Ciência

Uma força maior que o Karma.


Destino, no sentido rígido, se aplica apenas ao ser exterior enquanto a pessoa vive na Ignorância.
 
O que chamamos de destino é, na verdade, apenas o resultado da condição presente do ser e da natureza das energias que foram acumuladas no passado agindo umas nas outras e determinando o esforço presente e os resultados futuros.

Mas assim que se entra no caminho da vida espiritual, esse velho e predeterminado destino começa a regredir. Aí aparece um novo fator, a Graça Divina, a ajuda de uma Força Divina mais alta que a força do Karma, que pode elevar o buscador para além das possibilidades presentes da sua natureza.

O próprio destino espiritual é então a eleição divina que sedimenta o futuro. A única dúvida está sobre as vicissitudes do caminho e o tempo que leva na passagem.

É aqui que as forças hostis, agindo sobre as fraquezas da natureza passada, lutam para evitar a rapidez do progresso e postergam a realização. Aqueles que caem, caem não por causa dos ataques das forças vitais, mas porque eles mesmos se alinham com as forças hostis e preferem a ambição ou o desejo vital (cobiça, vaidade, luxúria, etc) ao avanço espiritual.

Sri Aurobindo
Por Universo Natural

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia,
Segue a Frase e Mensagem de Bom dia de hoje.
 
 Fonte: Frase de Reflexão

Deus te abençoe!

A Frase do dia!

Olá!
Muito cuidado com os elogios rápidos. Aqueles que, na primeira tarde, são capazes de ver qualidades que não tens, também rapidamente descobrem defeitos que nunca possuístes.


Abraços,
Equipe Frase do dia!
Acesse: http://frasedodia.net

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK