PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Greenpeace: efeitos das mudanças climáticas já prejudicam vida dos brasileiros

Por Agência Brasil
Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil
Dez anos depois da publicação do último relatório do Greenpeace sobre os prejuízos decorrentes das mudanças climáticas, novo documento da entidade mostra que pouca coisa mudou. “O que tem de mais emblemático é que, dez anos depois, ainda não conseguimos arrumar uma solução para evitar as mudanças climáticas. Continua uma discussão muito grande, as coisas não saem do papel e os efeitos já estão acontecendo”, avalia o coordenador de Políticas Públicas do Greenpeace Brasil, Márcio Astrini.

“Uma década depois ainda tem acordos sendo discutidos, de quem é a responsabilidade, que tem que ajudar mais com dinheiro. Enquanto isso o clima, na vida real, vai alterando e já prejudicando a vida das pessoas”, completa. Um efeito concreto na rotina das pessoas, segundo Astrini, é a chamada bandeira tarifária, que traz uma variação na cobrança da energia elétrica aos consumidores.

Bahia - Maior reservatório do Nordeste, Sobradinho tem seca histórica (Divulgação Chesf)
Redução da vazão dos rios é uma das consequências das mudanças do clima, segundo GreenpeaceDivulgação Chesf
Pelo modelo de bandeiras tarifárias, quando a energia vem das usinas hidrelétricas, a tarifa tem um valor, mas se o governo precisa utilizar as termelétricas – que são mais poluentes e mais caras – o consumidor paga um valor adicional pela eletricidade que chega à sua casa.

Obama diz que ficou surpreso com vitória de Trump nas eleições dos EUA

Por Agência Brasil
Resultado de imagem para obama e trump
@Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje (15) que ficou surpreso com o resultado da eleições norte-americanas, que deram ao republicano Donald Trump, o direito de suceder Obama no cargo mais importante do mundo. Na Grécia, onde faz sua última viagem à Europa antes de deixar a presidência, Obama também afirmou que "o medo dos norte americano depois de uma crise longa" ajudou a eleger Trump. As informações são da Agência Ansa. 

" A agenda dos meus oito anos de governo na Casa Branca mirava, justamente, enfrentar os medos, as ânsias dos cidadãos norte-americanos depois de uma longa crise. E, justamente essas ânsias, alimentaram o fenômeno Donald Trump e os republicanos no Congresso passaram muito tempo não me ajudando a enfrentar", disse Obama.

De acordo com o presidente, o sentimentos de "raiva, frustração e desigualdades econômicas" geram populismos. "A lição que levo é que primeiro precisamos enfrentar essas desigualdades e estes medos para que no futuro menos se alimentem os populismos." concluiu Obama.

Após reunião com o primeiro-ministro grego Alexis Tsipras, Obama defendeu que os credores diminuam o débito do país e criticou as regras de austeridade impostas à Grécia. "Os credores não podem exigir a austeridade como estratégia, pois é preciso ir por uma estrada de um duradouro crescimento econômico", disse.

Maior avião do mundo está em Guarulhos e parte esta noite para o Chile

Por Agência Brasil
Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

O maior avião do mundo, o Antonov 225 Mriya, irá deixar o Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de hoje (15) com destino ao Chile. A aeronave veio ao Brasil para buscar um gerador de 155 toneladas, fabricado em Guarulhos, e que será levado ao país vizinho.

A partida estava prevista para as 8h, mas foi adiada para as 19h30.

Maior avião do mundo, Antonov pousou no Brasil para buscar um gerador de 155 toneladas, fabricado em Guarulhos
Maior avião do mundo, Antonov pousou no Brasil para buscar um gerador de 155 toneladas, fabricado em GuarulhosDivulgação/GRU Airport
O Antonov, de fabricação Ucraniana, o único desse modelo em operação no mundo, pousou no Brasil inicialmente no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, ontem (14), para pegar um equipamento que será usado no embarque do gerador.

A aeronave tem 84 metros de comprimento e pesa 175 toneladas, sem carga e sem combustível.

O gerador transportado pelo Antonov tem capacidade suficiente para abastecer 65 mil casas. Essa foi a segunda vez que o Antonov veio ao Brasil. A primeira foi no início de 2010.

Projetado e desenvolvido na antiga União Soviética (URSS), o Antonov tinha originalmente o objetivo de ser um meio de transporte do Buran, o ônibus espacial soviético. No entanto, com o fim da URSS, a aeronave passou a ser usada com fins civis para o transporte de cargas extraordinariamente grandes.

Sinal analógico de TV será desligado nesta quinta-feira no DF e Entorno

Por Agência Brasil - Aline Leal - Repórter da Agência Brasil

A partir da próxima quinta-feira (17), os moradores do Distrito Federal e de nove cidades do Entorno que não adaptaram a televisão para o sinal digital ficarão sem receber a programação de todos os canais de TV. Este é o prazo final para que as 25 geradoras e retransmissoras que atuam na região desliguem o sinal analógico.
Brasília - A coordenadora do programa Caravana Digital, Deyse Feitosa, explica que o principal objetivo é informar a população sobre a transição do sinal analógico para o digital
TVs mais antigas precisam de um conversor de TV digital para continuar recebendo a programação após o desligamento do sinal analógicoArquivo/Antonio Cruz/ Agência Brasil
Inicialmente, a data limite era o dia 26 de outubro, mas o Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) decidiu dar mais tempo para que as emissoras de televisão fizessem o desligamento.

Às vésperas do fim do primeiro prazo, cerca de 80 mil famílias ainda não estavam preparadas para receber o sinal digital. Amanhã (16), o grupo deve divulgar um novo balanço de adesão.

Para conseguir captar o sinal digital, os telespectadores precisam instalar uma antena apropriada, preferencialmente externa. Se o televisor for antigo, será preciso instalar um conversor de TV digital. A maioria dos modelos mais novos de TV, com tela fina (plasma, LCD, LED), já vem com o conversor de TV digital integrado.

Famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal têm direito a receber de graça um kit com antena e conversor digital.

Municípios

Além do Distrito Federal, as cidades goianas que terão o sinal analógico desligado nesta quinta-feira são Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás

Reforma da Previdência terá de lidar com disparidade de expectativa de vida

Por Agência Brasil
Elaine Cruz e Mariana Branco - Repórteres da Agência Brasil

A reforma da Previdência é uma das principais apostas do governo federal para tentar equilibrar as contas públicas. A partir de hoje (15), a Agência Brasil inicia uma série com quatro reportagens com opiniões de especialistas, do cidadão e do governo sobre o tema. 

Uma das propostas prevista na reforma é estabelecer a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. Atualmente, o trabalhador pode pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição, no caso das mulheres, e 35 anos no dos homens. Para receber o benefício integral, é preciso atingir a fórmula 85 (mulheres) e 95 (homens), que é a soma da idade e o tempo de contribuição.

E um dos obstáculos da reforma do sistema previdenciário será lidar com a disparidade entre as expectativas de vida no país.

Se analisarmos por estado, existe uma diferença de 8,4 anos, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre a maior expectativa de vida, registrada em Santa Catarina, e a menor, no Maranhão.
Enquanto a esperança de vida dos catarinenses é 79 anos, para os maranhenses é 70,6 anos. A discrepância é o retrato das diferenças entre as regiões do país.

Na Região Sul, a expectativa de vida está em 77,8 anos, a maior do Brasil, no Nordeste, onde fica o Maranhão, é 73 anos, a segunda mais baixa do país.

A Região Nordeste fica atrás somente do Norte, onde o tempo médio de vida dos brasileiros é 72,2 anos. Rondônia, Roraima e Amazonas puxam o indicador para baixo, com esperanças de vida respectivamente de 71,3 anos, 71,5 anos e 71,9 anos. 

No Nordeste, apesar de o Maranhão ter a menor expectativa do Brasil, estados como Paraíba (73,2 anos), Bahia (73,5 anos) e Ceará e Pernambuco (73,9 anos) ajudam a melhorar o índice.
Previdência esperança de vida regiões IBGE


Reforma do Ensino Médio: Quais medidas vão entrar em vigor?

Postado por: 
Por Canal do Ensino

Olá leitor, como vai?
A gestão de Michel Temer pretende instaurar uma reforma ao Ensino Médio em 2018. Por intermédio de uma medida provisória (MP), a carga horária deve ser ampliada junto a flexibilização da grade curricular atual. A proposta foi apresentada em meados de setembro e não modificam o currículo atual, já que só passa a valer 180 dias após a publicação da Base Nacional Comum Curricular.
Embora seja prevista para adentrar nas redes no próximo ano, sua estruturação deve ser definida permanentemente até 2018. Sendo assim, para que as mudanças propostas sejam vigoradas, o Congresso precisa aprová-las. No caso, as MPs têm validade de 60 dias a partir de sua publicação e podem ser prorrogadas por mais 60. Perdem eficácia, as que não forem convertidas em lei durante este período.
Esta reforma já vinha sendo defendida pelo governo de Dilma Rousseff, mas a ideia inicial era apenas reduzir o conteúdo obrigatório nessa fase do ensino. Em 2014, foi aprovado o PL 6840/13 em uma comissão especial da Câmara dos Deputados que, até então, aguarda para ser votada em plenário.
A proposta atual está abrangendo a eliminação de disciplinas que hoje são obrigatórias e passariam a ser optativas a grade. O anúncio feito pelo Ministério da Educação (MEC)tornaria as matérias de educação física, artes, filosofia e sociologia, parte opcional da grade curricular. A ex-presidente defendia apenas a retirada das duas últimas, que fazem parte do currículo desde a entrada de Lula na presidência, em 2008.
Se aplicada, a reforma tornará apenas as disciplinas de português, matemática e inglês obrigatórias ao ciclo, que atualmente dispõe de uma base curricular com 13 matérias. O restante seria de escolha do aluno ou da escola com cinco áreas de ênfase que receberão o nome de itinerários formativos – Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Formação técnico e profissional. Parece o conteúdo do Enem, não é mesmo?

20 filmes da Netflix para estudar para o vestibular

Postado por: Gabriele Ferreira
Canal do Ensino

Olá,
data do vestibular está se aproximando e muitos estudantes ainda se preparam para o grande dia. Uma forma de aprender um pouco mais do conteúdo é por meio de filmes, e são muitos os títulos que podem passar alguma informação ao aluno, de forma mais prática do que enfiar a cara nos livros, levando em consideração o pouco tempo que resta para o estudo.
Filmes são uma ótima opção para os estudos, pois retratam temas importantes para diversos momentos históricos e conflitos que são bastante cobrados nos vestibulares. A maioria dos títulos ensina bastante sobre história, mas é possível encontrar alguns que ensinem sobre geografia e questões de direitos humanos, até mesmo biologia, que servirão como complemento aos estudos além de embasar um senso crítico e analítico da obra, agora que será bastante útil nos exames de vestibular.
Uma das opções é a Netflix, um serviço de streaming bastante popular aqui no Brasil, que possui um catálogo vasto com diversos gêneros e títulos, alguns bem conhecidos do público. Mediante a assinatura, o cliente tem direito a esse repertório de cinema em casa e pode acessar ao canal em qualquer dispositivo eletrônico, tanto na televisão como em smartphones.
Netflix possui diversas obras em seu catálogo que podem ser úteis para quem irá prestar o vestibular este ano e até mesmo para quem ainda está se preparando para as próximas edições dos exames. Em sua lista é possível encontrar temas relacionados a Segunda Guerra Mundial, exemplo, documentários com temas bem variados, entre muitas outras opções de títulos.
Além disso, ao se aventurar por essa imensidão de obras, o estudante pode também relaxar enquanto estuda, já que estamos falando de filmes, o que dá ao aluno uma oportunidade de pausar os estudos, mesmo que o longa seja relacionado a algo que ele precisa aprender.
Separamos uma lista com 20 filmes de diversos gêneros cinematográficos que te ajudaram a estudar para o vestibular, relacionados a possíveis temas que são comuns e bastante cobrados nas provas. O melhor de tudo é que eles estão disponíveis na Netflix, sendo assim é só se organizar para assistir todos e entender um pouco melhor sobre diversos assuntos.
Uma lista com os principais nomes e mais indicados para quem está estudando. Anote os títulos que serão essenciais, e mesmo que você já saiba bastante sobre o tema abordado na obra, vale a pena assistir para ter uma outra visão.

Confira a lista e depois não deixe de ver nenhum destes grandes longas metragem

House of Cards

Este título não se refere a um filme, mas a uma série. Ela é importante e pode ser inclusa a sua lista de estudos porque apresenta várias áreas da geográfica que são abordadas no vestibular como geopolítica internacional, terrorismo, lobby em grandes corporações no Congresso, relação internacionais e globalização. Além disso, a série é uma oportunidade para que os alunos consigam comparar os sistemas políticos-eleitorais entre Estados Unidos e Brasil, sendo útil para elencar semelhanças e problemas nos dois modelos.
Cowspiracy

É um documentário que trata o aquecimento global por outra perspectiva, a dos efeitos do gás metano no mundo. Estima-se, por parte de cientistas e ambientalistas, na hipótese de a Terra estar sob influência de um aquecimento global causado por ações humanas. O documentário aborda esta temática, mostrando a forma como a emissão de dióxido de carbono tem grande destaque, enquanto o metano é muito mais tóxico e não é tão enfatizado. A ideia é investigar o porquê dessa omissão.
O menino do pijama listrado

Retrata um dos assuntos mais importantes do século passado, a Segunda Guerra, que embora seja abordada em diversas obras do cinema, nesta dá destaque ao lado mais humano da tragédia. A história relata a amizade entre um menino, filho de um oficial nazista com um garoto judeu, aprisionado em um campo de concentração próximo à casa do primeiro. É por intermédio da inocência dos dois, que somos apresentados a brutalidade do regime e suas consequências.
O amante da rainha

A história retrata um caso entre a rainha Carolina Matilde, da Dinamarca, e do médico Johann Friedrich Struensee, que é contatado para cuidar do rei Cristiano VIII. Johann é iluminista, e durante o romance começa a influencia a corte para que esta faça mudanças sociais. Esse filme lhe ajudará a entender esse movimento intelectual que era oposto ao Absolutismo e também uma das bases da Revolução Francesa.
O homem da máscara de ferro

Baseado na obra de Alexandre Dumas, o longa mostra o cenário político e social na França durante a monarquia do rei Luís XIV. Ele passa relatos sobre o Absolutismo, um dos sistemas políticos de maior relevância na história e que costuma estar presente nos vestibulares. A história se passa no século 17, quando o rei manda seu irmão gêmeo, que ninguém sabia da existência, para a masmorra, de modo a tomar o poder e um grupo arma um esquema para poder salvá-lo, após saber da real intenção do monarca.
Shakespeare apaixonado

É uma ótima opção para aprender um pouco mais sobre o Renascentismo, que marca a transição do mundo feudal para a Idade Média, implantando o mercantilismo e grandes navegações. O longa retrata o escritor William Shakespeare, enquanto este sofre um bloqueio criativo, até ele conhecer Viola. A obra retrata as mudanças sociais, o contexto artístico e o pensamento renascentista da época.
Cruzada

A Idade Média é um dos conteúdos obrigatórios do 1º ao 3º ano do ensino médio, ou seja, com toda certeza vai cair no vestibular. Um dos filmes que pode ajudar a compreender esse movimento é a Cruzada, que conta a história de Balian, que encontra honra e redenção em uma aventura pela Jerusalém medieval, depois de ter perdido tudo o que tinha. Ele enfrenta forças avassaladoras para salvar seu povo e assim cumprir seu destino como um cavaleiro.
Amistad

O filme é uma ótima escolha para entender sobre escravidão e lutas sociais, que sempre estão presentes nos vestibulares. A obra conta sobre um navio negreiro que transportava escravos aos Estados Unidos, quando é tomado por pessoas que eram transportadas. Entretanto, a fuga dá errado e eles são levados ao país para enfrentarem julgamento.
Bom dia, Vietnã

Contada sob a perspectiva do radialista do exército americano, Adrian Cronauer, que se revolta contra a censura implantada pelos comandantes as noticiais transmitidas aos soldados durante a Guerra do Vietnã. O confronto gerou diversos movimentos sociais de grande relevância, e é um contexto que cai em diversas provas de vestibular. Bônus para Robin Williams no papel principal, mais um estimulo para ver o filme.
Wall-E

Pode parecer uma indicação besta, por se tratar de uma animação. Mas, quem já assistiu Wall-E sabe muito bem que o filme mostra uma crítica bastante forte a sociedade moderna e as práticas de consumo desenfreadas.
É uma opção bastante válida para estudar biologia e práticas de sustentabilidade, já que Wall-E é um modelo de robô criado para limpar a sujeira na terra, enquanto os humanos estão em uma nave no espaço esperando a hora de voltar, ele é único que sobrevive as condições que a terra se encontra e continua trabalhando dia após dia. Quando Eva aparece procurando por alguma vida no meio do lixo deixado pela sociedade, é que o filme se desenvolve e mostra toda sua crítica, além dos esforços de Wall-E para encontrar a robô.
A onda

O filme alemão faz uma crítica ao regime fascista e as pressões sociais que conduziam a sociedade, que ainda são presentes na sociedade europeia e até mesmo aqui no Brasil. Rainer, é um professor que deve ministrar um curso de uma semana sobre autocracia e, para que seus alunos compreendessem a proposta de uma forma mais elaborada, ele começa a aplicar um experimento prático na classe que tem certas consequências.
Ele está de volta

Também alemão, o título conta a história sobre o “retorno” de Hitler aos dias atuais. Ele contextualiza ideias do regime fascista na Alemanha durante o século 21 enquanto conversa com a conjuntura atual. Ele aborda a retomada de ideias fascistas que o nazista adotava e, inicialmente, ele é visto como um louco mas vai ganhando espaço pela forma que produz propagandas e a causa vai sendo abraçada pela população alemã.
Cooked

É uma série de quatro episódios que oferece uma aula de interdisciplinaridade ao estudante, já que ela estabelece uma relação imediata entre a evolução da humanidade pela gastronomia.
A lista de Schindler

É um filme que apresenta ao estudante referências ao nazismo, seu impacto social e as questões sobre o holocausto. Ele é baseado em uma história real, a de Oskar Schindler que ajudou a salvar mais de mil judeus durante a Segunda Guerra, colocando os para trabalhar em uma de suas fábricas. O filme é um clássico e ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1993, a única questão desfavorável é que ele é totalmente em preto e branco, tendo poucas cenas em cores, o que pode ser cansativo.
O Nome da Rosa

Um dos livros mais famosos de Umberto Eco é retratado no filme homônimo de O Nome da Rosa, que conta sobre um frade franciscano e seu aprendiz enquanto investigam o assassinato de sete monges durante sete dias e noite em uma abadia.
A história é fictícia mas tem uma boa ambientação da Idade Média, passando ao estudante uma boa percepção da Europa naquela época. Além disso, apresenta relatos sobre o Renascimento.
Preciosa

É um filme que aborda sobre exclusão e desigualdade social, contando a história de Claireece Preciosa Jones que é abusada pela mãe e violentada pelo pai. Além disso, ela nasceu em meio a pobreza, é irritadiça, analfabeta, com pouco afeto e passa despercebida na maior parte do tempo. Essa obra pode te ajudar a compreender melhor as consequências da desigualdade e problemas enfrentados pelas minorias.
Hotel Ruanda

Um conflito em 1994 em Ruanda resultou na morte de quase um milhão de pessoas em cem dias. Sem apoio de outros países, a população busca outras saídas para poderem sobreviver e são acolhidas no hotel Milles Collines, na capital do país. O gerente conseguiu abrigar mais de 1,2 mil ruandeses. A história é baseada em uma situação real, e é ótima para entender sobre os conflitos em território africano.
Ônibus 174

É um documentário brasileiro sobre um trágico episódio no Rio de Janeiro, o sequestro de um ônibus da linha 174 que resultou na morte de uma professora e do próprio sequestrador. Através deste é possível identificar um pouco da exclusão social no pais, traçando um perfil de Sandro, o rapaz que sequestrou o ônibus, antes do ocorrido e como ele chegou até aquela situação. O foco maior não é o sequestro em si, mas sim a vida do rapaz e tudo que o levou a cometer o crime, enfatizando sua exclusão até mesmo em seu velório após o incidente.
Olga

Esta obra irá te ajudar a traçar um contexto sobre a situação política no Brasil, na Era Vargas, durante a ascensão de Hitler na Alemanha. Ele conta a história de Olga, uma alemã judia com orientação comunista que militou na Intentona Comunista em 1935. Como não deu certo, ela viveu escondida durante alguns meses, até ser encontrada e mandada a Alemanha, onde passa os últimos anos de vida em um campo de concentração.
Além disso, o filme mostra sua gestação, o período com a filha e a luta de sua sogra e cunhada para tirá-la da prisão nazista, mas ela acaba morrendo em uma câmara de gás em 1942.
O coração corajoso de Irena Sendler

Um filme baseado em fatos reais sobre a luta de Irena Sendler, uma assistente social polonesa que ajudou a salvar mais de 2 mil crianças no Gueto de Varsóvia, um dos maiores instalados na Polônia. O gueto era utilizado para o confinamento de judeus durante a Alemanha Nazista, que invadiu o país. O longa ajuda a entender mais sobre o holocausto, mostrando o lado daqueles que não compactuavam com o extermino promovido pelo regime.
Até logo!

Flamengo celebra 121 anos com festa na Gávea nesta terça-feira

Clube fará uma série de eventos no Feriado da Proclamação da República na sede social



Por Esportes Terra - A terça-feira será de festa no Flamengo. O clube vai festejar os seus 121 anos com uma série de eventos na Gávea. Logo às 7h, haverá a tradicional queima de fogos, seguida da inauguração da fachada do Fla Memória e de um café da manhã na Boca Maldita. Pela manhã, haverá ainda recreação para crianças e exibição do documentário 'Patromônio Olímpico'. 

Durante a tarde, haverá roda de samba e ainda o lançamento do livro '2001, Isso Aqui É Flamengo', dos jornalistas Roberto Assaf e Claudio Portella, às 15h. A publicação relembra a conquista do título Carioca daquele ano, com gol histórico, de falta, de Petkovic. Aliás, o ex-jogador e atual técnico estará presente na cerimônia.

Gávea vai receber festa do aniversário (Foto: divulgação) - Foto: LANCE!

SAIBA MAIS: 
Jornalistas lançam livro que revive conquista do Carioca de 2001 pelo Fla


Flamengo completa 121 anos: veja fotos históricas do clube

Chá para Tratar a Voz Rouca

Aprenda a fazer um remédio caseiro para tratar a voz rouca em casa. Veja também algumas causas da rouquidão e algumas formas de evitá-la. 

Limão e Mel
A voz rouca é uma disfonia, ou seja, é quando a voz tem suas características naturais alteradas. Não é, em si, um problema, mas sim, um sintoma de alguma irritação nas cordas vocais.
As causas da rouquidão podem ser diversas, desde variações de temperaturas, que causam irritações e outros problemas que alterarão a voz, até o uso excessivo do aparelho fonador (conjunto de órgãos responsáveis pela nossa fala). Isso é algo muito comum em profissionais que utilizam a fala, como professores, radialistas, comentaristas de esportes, etc. Mesmo quem não trabalha com a voz pode apresentar problemas devido o excesso da fala, principalmente se for em volume alto, como após uma emocionante partida de futebol em um estádio, por exemplo.
Esses são exemplos em situações específicas. Mas se o problema se tratar de algo que se repete constantemente, ou que seja permanente, um especialista deve ser consultado.

Porque os homens se perdem

Por: Caipira
Blog do Caipira

Mesmo com GPS, é comum nós homens nos perdermos nas ruas das cidades, e por vários motivos: de uma rua interditada à um carrão que passou nós e queremos ver mais, existem muitas distrações que nos fazem perder o foco no caminho.


FONTE: https://www.blogdocaipira.com/2016/11/porque-os-homens-se-perdem/

Hora do Riso: Agindo naturalmente

Por: Caipira
Blog do Caipira

Duas amigas conversando no WhatsApp:
– Miga, você não vai acreditar. Tô na academia e o crush acabou de entrar!
  • Calma, tente não demonstrar.
– Como calma amiga, ele lindo, forte, etc… o quê eu faço?
  • Fique conversando aqui comigo e não demostre que está afim dele. Haja normalmente…
– Tá amiga, vou tentar.

A Frase do dia!

Olá!!
Quando as palavras não são tão dignas quanto o silêncio, é melhor calar e esperar.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Acesse: http://frasedodia.net

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK