PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Wesley Safadão e Jorge & Mateus participarão de DVD de axé

Os integrantes Rafa e Pipo Marques escolheram os convidados baseados na amizade

© Divulgação
O primeiro DVD da banda de axé Oito7Nove4 promete: Wesley Safadão e a dupla Jorge e Mateus farão uma participação super especial no projeto que será gravado dia 29 deste mês, em Salvador.

Os integrantes Rafa e Pipo Marques escolheram os convidados baseados na amizade. "Jorge e Mateus foram os primeiros artistas a tocarem uma música nossa. Estávamos no meio do Fortal, em 2012, quando soubemos que, no trio da frente, eles estavam tocando 'Se Não Puder Voar', um dos principais sucessos da nossa carreira. Ficamos extasiados! Eles já estavam no auge, super respeitados, e escolheram uma música nossa para o repertório”, orgulha-se Pipo Marques, guitarrista e cantor.
O Fortal, micareta fora de época que acontece em Fortaleza, também rendeu a amizade com o forrozeiro Wesley Safadão. “De tanto nos batermos com ele nos bastidores, uma amizade foi nascendo. Ele passou a nos convidar para sair quando íamos a Fortaleza e ele sempre nos avisava quando vinha a Salvador. Numa dessas idas à Bahia, inclusive, ele gravou 'Quando Você Me Procurar' no nosso estúdio e foi o primeiro artista, tirando nosso pai (Bell Marques), a gravar com a gente. É um cara super especial, que sempre nos apoiou, sempre nos tratou com muito carinho e não podia ficar de fora também”, reconhece o vocalista Rafa Marques.
O local onde acontecerá a gravação do DVD ainda não foi divulgado.
FONTE: Notícias ao Minuto

Veja as fotos de Melania Trump na época em que era modelo

Antes de se casar com o presidente eleito dos Estados Unidos, Melania Trump trabalhou como modelo e fez ensaios sensuais

O passado sensual da mulher de Donald Trump -
O passado sensual da mulher de Donald Trump - Melania Trump na época em que trabalhava como modelo 
Melania Trump conheceu o futuro marido Donald Trump, em 1998, durante um evento de moda. Sete anos depois ela se casou com o magnata norte-americano.

Antes de se relacionar com o republicano, a bela eslovena trabalhava como modelo e em algumas ocasiões fez ensaios fotográficos sensuais e até mesmo sem roupa.
Para conhecer parte desse lado ousado da nova primeira-dama dos Estados Unidos, clique na galeria de fotos.


VEJA MAIS 
FONTE: Notícias ao Minuto

Chamar Moro para debater abuso de poder não é provocação, diz Renan

Presidente do Senado instalou, na manhã desta quinta-feira (10), comissão que vai investigar salários que ultrapassam o teto do funcionalismo público

© Folhapress
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), montou neste fim de ano um pacote de medidas que miram o Judiciário. Em uma frente, instalou na manhã desta quinta-feira (10), uma comissão que vai investigar salários que ultrapassam o teto do funcionalismo público.

Em outra, voltou a afirmar que deseja chamar o juiz Sérgio Moro, outros juízes, além de integrantes do Ministério Público e do STF (Supremo Tribunal Federal) para falar sobre a proposta de abuso de autoridade em tramitação na Casa.
Na noite de quarta (9), Renan disse que desejava convidar Moro para falar do tema. O responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância já se manifestou contra a proposta em alguns momentos e a classificou como "preocupante". Opinião semelhante têm entidades de magistrados que já trataram do tema.

'Rock Story' estreia bem na Globo e se iguala a antecessoras

Confira o ranking de estreia das últimas novelas das sete:



Nesta quarta-feira (9), foi ao ar o primeiro capítulo da novela “Rock Story”, que teve uma boa estreia e se igualou a suas antecessoras em audiência.

De Maria Helena Nascimento, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Dennis Carvalho e de Maria de Médicis, a trama que conta a história trajetória do roqueiro Guilherme Santiago (Vladimir Brichta).
Segundo dados de audiência, a estreia da nova trama que foi ao ar das 19h42m às 20h30m, rendeu à Globo 26 pontos em São Paulo. O índice é uma prévia. 
A estreia de “Haja coração”, sua antecessora na faixa, teve 27 pontos. Já “Totalmente demais” alcançou 25.
Compare o ranking de estreia das últimas novelas das sete:
Sangue Bom – 28
Além do Horizonte – 24
Geração Brasil – 24
Alta Astral – 25
I Love Paraisópolis – 29
Totalmente Demais – 25
Haja Coração – 27
FONTE: Notícias ao Minuto

Descubra o dia certo de montar a árvore de Natal, segundo a tradição

A tradição manda que a árvore só seja montada no primeiro domingo do Advento



A decoração de Natal já está por todo lado: nos shoppings, nas lojas, nos supermercados e até em algumas casas. Mas ao que parece todo mundo está bem adiantado. O dia de reis, ou 6 de janeiro, é o dia que as árvores de natal devem ser desmontadas - e todo mundo sabe disso. Mas você sabia que existe um dia certo para montá-la também?

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, a tradição manda que a árvore só seja montada no primeiro domingo do Advento, que em 2016 cai no dia 27 de novembro. O advento é celebrado nos quatro domingos anteriores ao dia 25 de dezembro. O teólogo Robert Rautmann afirma que a data é especial para o cristianismo.
“Nele, os cristãos preparam-se para a grande festa de Natal, o nascimento de Jesus e lembram-se, também, que Ele um dia voltará.”, conta.
FONTE: Notícias ao Minuto

Presos vão poder comprar suas tornozeleiras eletrônicas no Rio

Segundo Dionísio Lins (PP), autor da lei, objetivo é evitar gastos do Estado

© Divulgação/Polícia Militar
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou nesta quinta (10) uma lei que dá opção aos presos de comprar o dispositivo de rastreamento eletrônico para penas de regimes aberto e semiaberto.

Segundo Dionísio Lins (PP), autor da lei, objetivo é evitar gastos do Estado com os aparelhos.
“Os apenados estavam sofrendo com isso. Ganhavam a liberação da Justiça, mas por falta do pagamento do estado ao fornecedor das tornozeleiras, acabavam não conseguindo a liberação. Essa lei irá desonerar o estado e os apenados passarão a pagar por suas tornozeleiras.”, disse ao O Globo.
O governador terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a votação da Alerj.
FONTE: Notícias ao Minuto

Em reunião tensa, esquerda do PT ameaça abandonar sigla

Representante da esquerda do partido na Executiva ameaçou dizendo que "haverá consequências" caso não exista um debate sobre o modelo de votação

© Reuters
A disputa interna do PT sobre o formato da eleição para o comando do partido ficou mais tensa nesta quinta (11), durante reunião de dirigentes da sigla.

Secretário de formação do PT e representante da esquerda do partido na Executiva, Carlos Henrique Árabe lançou uma ameaça velada, afirmando que "haverá consequências" caso não exista um debate sobre o modelo de votação.
Hoje no comando do PT, a corrente CNB (Construindo o Novo Brasil) entendeu a declaração como ameaça de debandada. Com maioria na reunião do partido, a tendência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaça derrotar a esquerda no voto.
A CNB quer que a eleição ocorra em votação aberta nos municípios para montagem do colégio que elegerá o presidente da sigla.
Já a tendência mais à esquerda defende a realização de congressos na primeira e segunda instâncias.
Após intervenção de Lula, presente na reunião, a CNB concordou que a escolha do presidente do PT ocorra em congresso. Com informações da Folhapress.
FONTE: Notícias ao Minuto

5 razões para dar mais atenção à vitamina B12

A B12 é a vitamina da energia e uma das que mais contribui para o bom funcionamento do organismo

© iStock
A vitamina B12 é uma das muitas vitaminas do complexo B e das mais fundamentais para o corpo. DNA, nervos, células, cérebro e sistema imunológico são os principais afetados por ela e é uma das mais importantes para o funcionamento do metabolismo.

Esta vitamina somente pode ser obtida com a ingestão de alimentos de origem animal, como carne, peixe, ovos, leite e derivados e a sua carência no organismo provoca sintomas como exaustão, problemas cardíacos e declínio cognitivo. Seguir uma alimentação vegetariana ou vegan é uma das principais razões para se prestar mais atenção à vitamina B12, uma vez que não é obtida nos alimentos de origem vegetal.
Existem muitos motivos pelos quais é preciso reforçar este nutriente no organismo. A idade, diz o site da revista Prevention, é um dos exemplos, especialmente quando a pessoa tem 50 anos ou mais.
ingestão de bebidas alcoólicas pode ser um outro motivo para se apostar num reforço da vitamina B12, seja pela alimentação ou pela suplementação, pois esta vitamina depende do fígado para ficar armazenada e o funcionamento deste órgão fica comprometido quando se bebe álcool com frequência.
E como o armazenamento desta vitamina é fundamental para o bom funcionamento do organismo e para a boa saúde, as pessoas que tomam medicamentos de combate à azia devem ter também uma especial atenção aos níveis da B12, uma vez que estes remédios fazem uma ‘limpeza’ e podem comprometer a sua absorção.
As pessoas com diabetes ou com alguma doença auto-imune devem igualmente preocupar-se em ter os níveis de vitamina B12 regulados.
FONTE: Notícias ao Minuto

PT aprova indicação de Dilma para conselho da Perseu Abramo

Os integrantes da direção têm papel executivo e salário

© Agência Brasi
Reunida nesta quinta-feira (10), a cúpula do PT aprovou, por unanimidade, a indicação da ex-presidente Dilma Rousseff para a presidência do conselho da fundação Perseu Abramo, ligada à sigla.

O nome dela ainda será submetido à diretoria executiva da fundação. O atual presidente da fundação, Márcio Pochmann, foi reconduzido.
Conforme a Folha de S.Paulo noticiou, o nome de Dilma chegou a ser cogitado para o comando da fundação, mas a iniciativa sofreu resistência dentro do partido.
A presidência do conselho tem caráter figurativo. Seu presidente recebe uma contribuição por participação em suas reuniões trimestrais.
Os integrantes da direção têm papel executivo e salário. Com informações da Folhapress. 
FONTE 

Mandioca – Propriedades Medicinais

A mandioca, alimento tão comum em todo o Brasil, tem muitas propriedades medicinais, que poucos conhecem. Veja como ela pode ajudar a tratar algumas doenças. 

Propriedades da Mandioca
Manihot esculenta, conhecida popularmente pelo nome de mandioca, é uma planta bastante conhecida dos brasileiros, principalmente por seu uso na culinária. A partir da raiz são produzidas as farinhas, a tapioca, o polvilho, além da mandioca frita, cozida ou ensopada. Do sul ao norte do país, todos conhecem e apreciam os pratos feitos com a mandioca. Mas é no norte e nordeste que ela é mais utilizada. Muitos conhecem a planta pelo nome de macaxeira ou aipim, além de outros nomes populares que veremos abaixo. Mas você conhece as propriedades medicinais dessa planta? Falaremos agora sobre todos os benefícios que o consumo de mandioca pode trazer para a nossa saúde.

Variedades

Existem dois tipos comuns de mandioca: a doce e a brava. Na mandioca brava é maior a concentração do ácido cianídrico, uma substância tóxica para nosso organismo. Para reduzir o efeito da toxina, a mandioca deve ser cozida ou exposta ao sol. Por isso, da mandioca doce são feitos a maior parte dos pratos, enquanto a mandioca brava é usada principalmente para a produção de farinha, tapioca e polvilho.

Nomes Populares

Como a mandioca é consumida no Brasil inteiro, ela tem alguns nomes populares, dependendo da região do país. Veja alguns deles:
  • Aipim;
  • Macaxeira;
  • Maniva;
  • Pão-de-pobre.

Propriedades Medicinais da Mandioca

Como as dietas estão em alta e todos falam em emagrecimento, é comum vermos a mandioca como a vilã das refeições por ser fonte de carboidratos, mas pouco se fala sobre os benefícios da mandioca para a saúde. A raiz, parte mais consumida da planta, é um alimento de alto valor energético e bastante nutritivo: 100g de mandioca possui cerca de 150 calorias. A raiz também é rica em sais minerais, como fósforo, ferro e cálcio, vitaminas C e do complexo B, óleos essenciais e proteínas.
Devido à sua composição, a mandioca pode ser muito benéfica para a nossa saúde e colaborar efetivamente no combate à diversas doenças. Por suas funções cicatrizantes, diuréticas, antissépticas e emolientes, a mandioca é usada no tratamento de:

Surdez-mudez e qualidade de vida

Surdez-mudez e qualidade de vida

mulher
No dia 10 de novembro é comemorado, no Brasil, o Dia de Prevenção e Combate à Surdez. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 360 milhões de pessoas no mundo sofrem algum grau de deficiência auditiva. Os problemas de audição que ocorrem a partir do nascimento podem ser detectados desde cedo. Se corrigidos em tempo, podem dar à criança a oportunidade de falar. Caso o problema perdure sem tratamento ou intervenção, a criança demorará mais a adquirir a fala.

"O surdo-mudo vive em um mundo à parte. Essa é uma crença muito disseminada entre as pessoas, que ignoram o quanto pode ser criativo e produtivo um indivíduo com problemas de surdez e de fala. O desenvolvimento, a recuperação, ainda que parcial, e a integração dessas pessoas na sociedade é dever de todos nós. Para isso, é importante conhecer alguma coisa sobre a fala e a audição, os cuidados, os tratamentos. É muito importante também conhecer casos em que pessoas surdas-mudas são declaradas incapazes, quando na verdade elas podem decidir por si mesmas e têm direito de fazer escolhas em sua vida. A título de proteger, muitas vezes os direitos da pessoa deficiente são invadidos. Esses aspectos são abordados aqui, com uma ressalva: além das técnicas modernas de tratamento, o que faz desenvolver mais rapidamente um surdo-mudo é o respeito por sua pessoa, o reconhecimento de sua cidadania e principalmente o carinho daqueles que o cercam, tanto pessoal quanto profissionalmente."
O que é a audição

Audição é uma modalidade sensorial dominante, isto é, um sentido especializado em perceber os sons. Na espécie humana, os receptores da audição se localizam no ouvido interno. É através da audição que a pessoa tem a possibilidade de vir a desenvolver a habilidade da fala. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 360 milhões de pessoas no mundo sofrem algum grau de deficiência auditiva. 

O ouvido
O ouvido, órgão fundamental para a audição, é encontrado em todos os animais vertebrados. Ele é o responsável não apenas pela audição, mas também pelo equilíbrio do corpo. Para saber por onde os sons passam até chegarem aos ouvidos internos, é preciso conhecer as três partes de que ele é formado, que são: ouvido externo, que compreende a orelha, o canal auditivo e o tímpano; ouvido médio, que compreende pequeninos ossos chamados martelo, estribo e bigorna; e ouvido interno, que inclui cóclea (onde se dá a captação dos sons), sáculo, utrículo e canais semicirculares, e se localiza no osso temporal do crânio. O ouvido médio ainda tem comunicação com a faringe por meio de um canal flexível, que é denominado trompa de Eustáquio.

Toda essa engrenagem dentro do corpo humano está a serviço de perceber os movimentos, perceber a força da gravidade e da capacidade de ouvir os sons.


LEIA MAIS
Fonte: Boa Saúde

Frase e Mensagem de Auto Estima


Fonte Frase de Auto Estima



Fonte: Mensagem de Auto Estima

Fica com Deus!

Abraços,

Lindas Frases de Amor

Brasil e Argentina jogam hoje pelas eliminatórias da Copa de 2018

Confronto marca o retorno da Seleção Brasileira ao palco onde sofreu a maior derrota de sua história, quando foi goleada por 7 a 1 pela Alemanha

© Buda Mendes/Getty

O Brasil e a Argentina se enfrentam hoje (10) no Mineirão, às 21h45, em partida válida pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018. O confronto marca o retorno da Seleção Brasileira ao palco onde sofreu a maior derrota de sua história, quando foi goleada por 7 a 1 pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014. O duelo colocará Neymar e Lionel Messi em lados opostos, encontro que ocorrerá pela primeira vez em uma partida oficial por suas seleções.

Os dois atletas, que atualmente são colegas no Barcelona, já se enfrentaram em quatros ocasiões. Messi levou a melhor três vezes e a outra disputa terminou empatada. Neymar nunca venceu. Três desses encontros ocorreram em partidas amistosas entre o Brasil e a Argentina. O quarto confronto entre os dois jogadores se deu quando Neymar ainda defendia a camisa do Santos, que acabou goleado por 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial de Clubes de 2011.

Palmeiras aumenta preço dos ingressos na reta final do Brasileirão

Clube aproveita excelente fase para faturar no Allianz Parque



 Os ingressos para o jogo entre Palmeiras e Botafogo, marcado para o dia 20, um domingo, no Allianz Parque, começaram a ser vendidos para sócios-torcedores na manhã desta quinta-feira. Após cumprir cinco jogos de suspensão, o Palmeiras voltará a ter disponível o setor Gol Norte no Allianz Parque.


Os preços deste setor, o mais popular do estádio, serão R$ 80 (inteiro), o mesmo valor dos jogos anteriores. Os demais setores, no entanto, sofreram reajustes. O ingresso do setor Gol Sul, vendido a R$ 140 nas últimas partidas, subiu para R$ 200 (valor inteiro).

A Cadeira Central Leste será vendida a R$ 250 e Central Oeste a R$ 300 (valores inteiros). Os preços do anel superior são: Superior Norte e Sul, R$ 140, e Superior Leste e Oeste, R$ 160.

A exclusividade para sócios se encerra na noite da próxima sexta, quando o público em geral terá acesso aos bilhetes por meio do site www.futebolcard.com.

O Palmeiras tem seis pontos de vantagem para o vice-líder Santos (70 a 64). De acordo com os resultados da próxima rodada, na qual a equipe enfrenta o Atlético Mineiro fora de casa, no próximo dia 17, o título pode ser decidido exatamente na partida contra o Botafogo. Com informações do Estadão Conteúdo.
 

 FONTE: Notícias ao Minuto

730 mil brasileiros podem ser deportados após eleição de Trump

Presidente eleito prometeu deportar 11 milhões de imigrantes do país

© Reuters

Com a eleição do republicano Donald Trump à Casa Branca, milhares de brasileiros que vivem ilegalmente no país temem o drama da deportação. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, mais de 1,3 milhão vivem no país e, de acordo com estimativas, ao menos 730 mil não têm documentação adequada.

Antes de ser eleito, Trump ameaçou deportar 11 milhões de imigrantes ilegais do país. "Durante sua campanha, ele mudou de posição muitas vezes em relação à imigração, chegando a falar em expulsar os muçulmanos, mas, depois, voltou atrás. A imigração é a maior dúvida em relação a esse governo, mas, pela tendência do discurso, podemos esperar um endurecimento nas fronteiras", disse Jorge Lasmar, professor de relações internacionais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em entrevista ao jornal O Tempo.

Na opinião do coordenador do curso de relações internacionais da Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), Manuel Furriela, projetos de reforma do sistema de imigração do país que dariam cidadania aos imagrantes ilegais devem ser abandonados. As medidas são apoiadas pelo presidente Barack Obama e pela candidata derrotada, Hillary Clinton.

"Um acordo que o país estava negociando buscava facilitar a emissão de vistos para brasileiros que quisessem ir para os EUA a negócios e também eliminar o visto de turismo", afirma Furriela.
 

 FONTE: Notícias Ao Minuto

Conheça Erika Canela, a primeira negra a vencer o 'Miss Bumbum'

Na segunda colocação ficou Danny Moraes, de Santa Catarina, e a terceira colocação ficou para a MC Sexy, do Rio de Janeiro

Conheça Erika Canela, a primeira negra a vencer o 'Miss Bumbum'

Nesta quarta-feira (9), aconteceu em São Paulo a sexta edição do Miss Bumbum, onde a representante da Bahia, Erika Canela, de 24 anos, foi a vencedora.


Além da coroa, a Miss, que superou as outras 15 finalistas do concurso, será capa da revista Sexy de dezembro.

Na segunda colocação ficou Danny Moraes, de Santa Catarina, e a terceira colocação ficou para a MC Sexy, do Rio de Janeiro.

O evento deste ano foi marcado pela presença de concorrentes como Cleo Cadillac (ex-atriz pornô e afilhada de Rita Cadillac) e Jenny Miranda, filha adotiva de Gretchen, que acabou não passando da primeira fase do concurso (a morena afirma que pediu para sair antes dos votos online serem contabilizados).
 
 VEJA MAIS FOTOS
Além disso, a edição 2016 contou com uma edição exclusiva para mulheres acima de 50 anos, o Miss Bumbum Melhor Idade. Quem levou o título e recebeu a homenagem foi a ex-BBB Geralda.

Segundo informações do site 'BOL', o júri técnico, que definiu o pódio do concurso, foi formado por dez jurados, entre eles, a apresentadora e ex-BBB Maria Melilo, o ex-BBB Kléber Bambam, e o Mister Brasil Universo 2016, Vitor Andolfatto.

Fonte: Notícias ao Minuto

Eleição de Trump causa protestos nas nos EUA e deixa presos e feridos

Ao menos 5 mil pessoas foram às ruas em Nova York, onde trinta pessoas foram presas na manifestação

© Eduardo Munoz / Reuters

Na noite seguinte à eleição do republicano Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, dezenas de cidades tiveram manifestações contrárias à decisão das urnas.


De acordo com a agência EFE, ao menos 5 mil pessoas foram às ruas em Nova York (foto) na noite desta quarta-feira (9). Os manifestantes se concentraram em frente à Trump Tower, aos gritos de "não é meu presidente". De acordo com a polícia, 30 pessoas foram detidas por desordem.

Em Seattle, ao menos cinco pessoas ficaram feridas após um homem atirar contra manifestantes.De acordo com o Seattle Times, duas das vítimas correm risco de morrer. No entanto,chefe de polícia de polícia da cidade, Robert Mener, afirma que o tiroteio não tem relação com o protesto. "[O tiroteio] não é relacionado ao protesto, ele parece ter sido causado por uma discussão acalorada", afirmou.

Outras cidades onde também houve manifestação são: Filadélfia (Pensilvânia), Chicago (Illinois), Atlanta (Geórgia), Boston (Massachusetts), Denver (Colorado), Austin (Texas), Portland (Oregon), Seattle (Washington), Nova Orleans (Louisiana) além da capital, Washington.

Na Califórnia, Los Angeles, San Francisco e San Diego também registraram protestos, e alguns habitantes do estado pedem saída do pais. Todas as cidades são redutos democratas onde Hillary Clinton venceu Trump.

Em Richmond (Virgínia), cidade onde mora o senador Tim Kaine, candidato derrotado à vice-presidência, manifestantes quebraram vidros da sede do Partido Republicano.


Fonte: Notícias ao Minuto

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK