PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de novembro de 2016

MACIÇO DE BATURITÉ DISCUTE PLANO REGIONAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESIDUOS SÓLIDOS

aprece-associacao-dos-municipios-do-estado-do-ceara_dsc_0013
POR SERTÃO ALERTA
Baturité
O Centro Integrado de Administração (CEI) de Baturité sediou, na última semana, a I Oficina para elaboração do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Maciço de Baturité. Participaram do evento representantes dos municípios de Aracoiaba , Barreira, Baturité , Capistrano , Guaiúba, Guaramiranga , Itapiúna , Pacoti , Palmácia e Redenção.
A oficina foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), da empresa Gaia Engenharia, da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (Amab) e da Aprece. Na oportunidade, os futuros prefeitos, vice-prefeitos e assessores dos municípios presentes puderam discutir as melhores alternativas para a correta destinação do lixo da região, modelos de programas de coleta seletiva, ações interdisciplinares na área, entre outros assuntos. Também pudera debater sobre as dificuldades enfrentadas e trocar experiências na área.
Durante o evento, foi apresentado a todos os presentes o Termo de Referência do Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, cujos objetivos são, além da elaboração e publicação do próprio Plano; estimular a implantação da coleta seletiva nos municípios inseridos, de acordo com a Regionalização; e estruturar  consórcios  para  implantação  da  Política  Regionalizada  de  Resíduos Sólidos.
Ficou acertada a realização de uma nova oficina, em fevereiro próximo, para a consolidação de todo o trabalho realizado durante o encontro. Confira AQUI a apresentação realizada pela empresa Gaia Engenharia. Mais informações podem ser obtidas com a Amab, no telefone 85.32579941.
Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua entre os seus links favoritos. VC no WhatsApp 88 9 9686 6694

SERVIDORES DE ARACOIABA COBRAM SALÁRIOS ATRASADOS A TRÊS MESES

Por SERTÃO ALERTA
Por 
unnamed
Aracoiaba
Os funcionários da prefeitura de Aracoiaba no Maciço do Baturité estão sofrendo com os constantes atrasos nos salários. Segundo informações chegadas a nossa redação, o governo municipal pagou parte dos funcionários da educação, saúde, e demais secretarias no último dia (10), porém os servidores contratados não receberam seus proventos junto com os demais.
A justificativa é que o município não tem dinheiro, mas paga para muitos dos contratados e o mesmo não acontece com os efetivos, uns recebem e os outros não. A prefeitura procurada por diversos servidores que não obtiveram respostas de quando terão seus salários quitados, deixando todos bastante preocupados.
“Procuro saber por que o salário não é pago e eles dizem que e por causa da crise, mas os outros municípios estão passando por crise também e nem por isso deixam de pagar os salários. Estou com contas atrasadas e comecei a usar o cartão, mas não consigo pagar a fatura. Para fazer a feira do mês peço dinheiro emprestado”, conta uma servidora.
Enquanto isso, os funcionários municipais aguardam os salários para quitarem suas dividas, lembrando que não vão receber os juros cobrados por seus fornecedores da prefeitura. Um servidor bastante preocupado, pois no seu caso já são alguns meses sem receber os proventos e aguarda uma resposta por parte da atual administração.
O Portal Sertão Alerta tentou informações com a Prefeitura de Aracoiaba, mas não obteve resposta. Até a publicação desta matéria nenhuma resposta foi concedida a nossa reportagem.

Sugestões de Reportagens: 88 968 6 6694 Tim – 88 8849 5444 OI – 88 9233 8777 Claro. Inclua entre os seus links favoritos. VC no WhatsApp 88 9 9686 6694

TRE-CE julga na quinta-feira ação que cassou candidatura de prefeito eleito

Juiz cassou candidatura do prefeito de Missão velha por compra de votos.
Seis municípios do Ceará podem ter eleições suplementares este ano.


Do G1 CE
Urnas eletrônicas Angra dos Reis (Foto: Reprodução/TV Rio Sul)
Seis cidades do Ceará poem ter novas eleições
Está marcado para a quinta-feira (3) o julgamento, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE),  do recurso de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que que impede a posse do prefeito eleito de Missão Velha, Diego Gondim Feitosa. O candidato teve a candidatura cassada pelo juiz da 16ª Zona Eleitoral, por propaganda irregular. Outros cinco candidatos tiveram o registro de candidatura indeferido pelo TRE e aguardam o julgamento dos recursos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até o dia 19 de dezembro, data da diplomação dos candidatos eleitos, para proferir uma decisão sobre todos esses casos. Segundo a assessoria do tribunal, tal prazo será cumprido, de modo a não provocar insegurança jurídica a respeito de quem de fato assumirá as prefeituras. Se o candidato vencedor da eleição tiver sua candidatura impugnada, os votos recebidos por ele são computados como nulos e assume o segundo mais votado.


No Ceará, mais cinco cidades - Aiuaba, Barro, Saboeiro, Santa Quitéria e Tianguá - em que os candidatos mais votados continuam com registro de candidatura pendente de decisão final na Justiça Eleitoral, podem ter de voltar às urnas. De acordo com o Código Eleitoral, se os votos nulos ultrapassarem os 50% do número total de votos, a Justiça Eleitoral tem de 20 a 40 dias para marcar a data de um novo pleito, a chamada eleição suplementar.

A situação se repete a cada eleição municipal, mas este ano foi agravada, segundo o presidente do TSE, Gilmar Mendes, pela redução do tempo de campanha de 90 para 45 dias, o que afetou também os prazos para o registro das candidaturas.

“Com o encurtamento do prazo, nós tivemos problemas com os registros, muitos deles, a maioria, não chegaram ainda ao Tribunal Superior Eleitoral, e alguns ainda sequer foram votados nos Tribunais Regionais Eleitorais, então temos um quadro de insegurança”, disse.
O presidente do TSE sugeriu que talvez seja preciso antecipar o prazo com uma "fase de pré-registro", para que já ocorressem as impugnações e as apreciações, a fim de evitar as instabilidades no processo eleitoral.

Mais de 1 milhão de certidões de nascimento com CPF já foram emitidas



Os cartórios de registro civil já emitiram mais de 1 milhão de certidões de nascimento com Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) incluído, informou hoje (31) a Receita Federal. O serviço de emissão de CPF com o registro começou a ser oferecido em 1º de dezembro de 2015, por meio de convênio entre a Receita e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), e está disponível em 3.954 cartórios em todo o país.
Os dados do recém-nascido ou da pessoa a ser registrada são inseridos e validados junto à base da Receita de forma on-line e, imediatamente, o número do CPF é gerado e impresso na certidão de nascimento.
Gratuidade
Para a Receita, além da gratuidade e de proporcionar comodidade ao cidadão, que obtém em um só lugar dois documentos indispensáveis, o serviço reduz riscos de fraudes e de problemas causados por homônimos.
“O serviço atende à demanda da população mais carente, que necessita do número de inscrição no CPF para que seus filhos tenham acesso aos benefícios sociais proporcionados pelo Poder Público”, destacou a Receita, em nota.

68.000 mapas históricos de alta resolução para baixar grátis

Postado por: 
Canal do Ensino
Olá,
Você gosta de história? E de todas aquelas coisas que nos remetem ao passado, aos mistérios do mundo? Gosta de curiosidades e teorias? Sim? Então conheça a seguir a possibilidade de você mergulhar em 68 mil mapas históricos em alta resolução disponíveis para você gratuitamente. Confira!
O considerado tesouro escondido do famoso historiador David Rumsey, a Coleção de Mapa David Rumsey foi convertida em mídia digital. Contando com cera de 68 mil mapas históricos em alta resolução, os amantes de geografia e, principalmente, de história ficarão boquiabertos em meio a tantas maravilhas já descobertas.
Este incrível banco de dados históricos de imagens vão desde o décimo sexto ao vigésimo primeiro século de nossa história.
Neste banco de dados dos mapas históricos em alta resolução você pode encontrar diversos conteúdos que podem te auxiliar na aprendizagem, no conhecimento ou até mesmo em estudos mais profundos relativos a história familiar, a arte, a explorações, a árvore genealógica e até mesmo para o estudo da própria história!
Além de mapas, foram disponibilizadas imagens de sobre o globo terrestre, animais, corpos celestiais, ilustrações da América, Ásia, Europa, Pacifico e África.
Como o arquivo está disposto através de uma mídia digital e há muito conteúdo, você pode encontrar o que precisa através de filtros de pesquisas. Seja por data, locais, autores, temas / assuntos, período etc.
Você irá logo perceber o quanto evoluímos, o quanto o ser humano é inteligente e capaz de fazer. Desde os primeiros tempos, o homem já criava e produzia a sua tecnologia, sempre de acordo com a sua época e necessidades.
É totalmente deslumbrante, satisfatório e empolgante conseguir enxergar o passado do ser humano. As imagens e mapas contidas neste arquivos são simplesmente magnificas!
Dentre todo este acervo, foi encontrado um antigo registro datado de 1575, pertencente a Lisboa e também um mapa do Porto, datado de 1833.
As formas diversas perante as visões do mundo irão fazer com que você se interesse ainda mais pela história dele. Uma das principais atrações é a imagem do planisfério que data 1450, desenhado por um português.
Todo e qualquer mapa ou imagens possuem resoluções extremamente altas, permitindo que você possa dar zoom e verificar com uma riqueza de detalhes imensa cada imagem ou mapa.
Uma das sensações mais significantes, é você conseguir sentir que realmente está vivendo aquela época. Vendo todos os costumes, a forma de se vestir, o que comiam, onde moravam, como se transportavam… tudo desde o século XVI até os dias atuais do século XXI.
A forma com que cada autor, de cada local relata a sua época também é fantástica de se descobrir.
É aí que você consegue perceber que cada pessoa tem a sua forma de enxergar o mundo, por meio de várias perspectivas, mesmo que sendo com igual tema.
Esta mídia contendo cerca de 68 mil mapas e imagens em alta resolução contém informações que muitos desconhecem e pode ser baixado gratuitamente aqui.
Conte com mais este material para a sua ampliação de conhecimentos, não só para a finalidade de terceiros, mas sim para seu intelecto e QI pessoal. Você logo passará a entender muito mais sobre a nossa humanidade.
Até logo!

A maior prisão que podemos ter na vida.

a-maior-prisao-que-podemos-ter-na-vida
A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que n’Ele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
Padre Fábio de Melo


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK