PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Academia sueca sugere que Bob Dylan cante em cerimônia do Nobel

Por 
Jornal do Brasil
Após a espera de mais de dez dias pelo pronunciamento de Bob Dylan sobre o Nobel de Literatura recebido, a Academia sueca sugeriu que o artista agradeça cantando na cerimônia oficial do dia 10 de dezembro.
O cantor e compositor disse em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph que participaria "com certeza" do banquete oferecido aos contemplados com o Nobel, "se for possível". A secretária perpétua da Academia, Sara Danius, disse que "tudo seria feito" para tornar a estadia agradável, citada pela rádio pública SR.
Bob Dylan recebeu Prêmio Nobel de Literatura no dia 13 deste mês
Bob Dylan recebeu Prêmio Nobel de Literatura no dia 13 deste mês

De acordo com Sara, o estatuto da Fundação Nobel determina que o artista se dirija ao Nobel por meio de discurso, performance, vídeo ou canção. "Espero que ele faça o que tiver vontade", disse Sara.
Na entrevista à publicação britânica, publicada na sexta-feira (28), o compositor também afirmou que ficou "sem palavras" quando recebeu a notícia e que agradece "muito por essa homenagem". Para o compositor, o título foi "surpreendente" e "incrível".
Questionado sobre o motivo de não responder a nenhuma das tentativas de contato telefônico da Academia Sueca por cantor, o cantor respondeu, "bem, eu estou aqui". Dylan também afirmou que acredita "de certo modo" que suas músicas estejam em um patamar de literatura, mas que não é exatamente "qualificado para isso" e que deixa "as outras pessoas decidirem o que elas [as canções] são".

Esta mulher fez um incrível mural da Disney no quarto da filha

Por Gadoo
Uma mulher que juntamente com a filha é apaixonada pelo mundo Disney decidiu transformar o quarto da menina em um espaço encantado.
Inspirando-se na Rapunzel, ela fez com que o cômodo ficasse incrível e aguçasse a imaginação de qualquer pessoa.
Abaixo, você pode conferir o resultado.
Veja só:
Esta mulher fez um incrível mural da Disney no quarto da filha
Mulher transforma quarto da filha com incrível mural da Disney. Ambiente ficou fascinante e é capaz de encantar qualquer pessoa.
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda

Estas são as 11 melhores erratas da imprensa brasileira

Por Gadoo
A imprensa brasileira por diversas vezes precisou corrigir algumas informações que passaram incorretamente.
Pensando nisso, trazemos aqui as erratas mais engraçadas que podemos encontrar por aí, demonstrando que errar é humano.
Abaixo, confira as 11 melhores erratas da imprensa brasileira.
Veja só:

Estas são as 11 melhores erratas da imprensa brasileira
Seleção traz as 11 melhores erratas da imprensa brasileira. Erratas são hilárias e mostram que errar é humano.
Foto:
Foto: Twitter
Foto:
Como diria Caetano: Lobão tem razão. Erramos - e feio - na foto postada, que deveria ter sido a do senador. — Diario de Pernambuco (@DiarioPE) Foto:
Como diria Caetano: Lobão tem razão. Erramos – e feio – na foto postada, que deveria ter sido a do senador.
— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) Foto: Twitter: @DiarioPE
Fonte: Buzzfeed

Rachel do vale - Clip um olhar

...

Confira mais músicas de Rachel do Vale

Cantora Raquel do Vale se apresenta em Aracoiaba

..

Foto: Raquel do Vale

Rachel do Vale - O milagre do amor

O milagre do Amor
Como um sonho
Como um raio de sol a brilhar em minha vida
Resplandecerá, Tua face em mim
E assim sonho contigo
É o milagre do Amor
É o milagre do Amor
Como um sonho
Como um raio de sol a brilhar em minha vida
Resplandecará, Tua face em mim
E assim sonho contigo
É o milagre do Amor(ohh..)
É o milagre do Amor
REFRÃO(2x)
Vou sem medo me lançar no amor
E alçar livre vôo no céu
Pois vivo só pra te adorar
Contemplar Tua face Senhor
Foi tão lindo
Me fizeste no Amor encontrar minha vida
Pra sempre vou te amar, meu Jesus
Tão grande se faz pequeno
É o milagre do amor (ohh...)
É o milagre do amor
REFRÃO(4x



CONFIRA OS VÍDEOS DE:

A Voz do Brasil estreia hoje em novo formato



Por Agência Brasil - A Voz do Brasil estreia hoje em novo formato

Estreia hoje (31), com nova roupagem, o programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em seu novo formato, o programa de rádio mais antigo do Brasil será mais interativo e próximo do cidadão. Haverá novos quadros, com jornalismo, prestação de serviço e diálogo com os ouvintes. Uma das grandes mudanças será a maior participação da audiência.

A ideia é oferecer um programa que lembre menos o formato solene e distante de décadas anteriores e tenha uma linguagem menos formal, mais próxima do cidadão. O programa contará com novos apresentadores - Airton Medeiros e Gláucia Gomes. “A ideia da nova Voz do Brasil é aproximar o cidadão, trazê-lo mais para perto da notícia, da informação. Fazer com que o cidadão interaja com o que fazemos aqui na EBC. A gente não pode estar distante”, diz Gláucia à Agência Brasil.

Os ouvintes poderão tirar dúvidas sobre programas sociais, sobre o trabalho do presidente da República e ministros ou esclarecer informações, como tirar documentos, por exemplo, além de fazer perguntas para os integrantes do Poder Executivo. O programa abrirá canais de e-maile telefone, além de um número de WhatsApp para interagir com o público. Pelo aplicativo, os ouvintes poderão enviar mensagens para a produção pelo número 61 99862-7345.

Candidatos erram mais nas provas de matemática, física e química do Enem

Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil
Estudantes chegam à UERJ para realização do primeiro dia de provas do Enem 2014 (Tomaz Silva/Agência Brasil)
 Professores aconselham estudantes pesquisarem os conteúdos de matemática que mais têm caído nas provas do Enem          (Tomaz Silva/Agência Brasil) 2.2 W
As disciplinas da área de exatas são as vilãs para muitos estudantes nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como mostra um levantamento sobre erros e acertos. Foi nas provas de matemática, física e química que os candidatos mais erraram questões no Enem entre os anos de 2009 e 2014. O levantamento foi feito pela plataforma AppProva a partir da análise de microdados do exame e o objetivo é auxiliar professores e estudantes para aprimorarem o desempenho nas provas. As provas do Enem serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

A taxa de acertos nestas três disciplinas foram as menores no período analisado. Em matemática, o índice de acerto foi de 29%. Tanto em química quanto em física, de 26%. Levando em conta apenas o exame de 2014, a taxa de acerto em química foi de 27% e em matemática e física, de 25%.

Dentro da matemática, os conteúdos que os estudantes mais erraram foram sistema de equações, funções do segundo grau e escala. Em física, o conteúdo campeão de erros é a dinâmica e em química há empate entre equilíbrio químico e estequiometria.

Matemática é a maior prova

Cid, Ciro e Camilo impõem derrota a Eunício e Tasso



Por Ceará Agora
O governador Camilo Santana (PT) e os irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), ao vencerem as eleições no segundo turno em Fortaleza e Caucaia, impuseram novas derrotadas aos senadores Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB) e ao ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR). Na Capital, Tasso e Eunício abraçaram a candidatura do Capitão Wagner (PR) contra o prefeito reeleito Roberto Cláudio (PDT). Em Caucaia, os caciques do PMDB e do PSDB subiram no palanque do tucano Eduardo Pessoa contra o vencedor Naumi Amorim (PMB).

O resultado geral das eleições municipais de 2016 fortalece o grupo político liderado pelos irmãos Ferreira Gomes e pelo governador Camilo Santana. O grupo venceu as eleições nos maiores colégios eleitorais do Ceará – Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Sobral, Crato, Iguatu, Tianguá e Quixadá.

Veja os resultados das eleições nas 57 cidades com segundo turno



Por Ceará Agora
Os resultados do segundo turno já são conhecidos nas 57 cidades do país onde houve votação hoje (30). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições envolveram cerca de 32,9 milhões de eleitores.

Aqueles que não puderam comparecer às urnas e não justificaram o voto hoje, podem preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, via postal, ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito em até 60 dias após cada turno de votação, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.

O prazo para que isso seja feito é até 1º de dezembro, com relação ao primeiro turno, e, até 29 de dezembro de 2016, com relação ao segundo turno.

O TSE registrou mais de 300 ocorrências e mais de 80 prisões durante o período de votação. Na maioria dos casos, a Justiça Eleitoral flagrou cabos eleitorais fazendo propaganda para candidatos, a tradicional “boca de urna”. De acordo com os dados, nenhum candidato foi preso.

Após acompanhar o começo da apuração de votos do segundo turno, o presidente da Corte, Gilmar Mendes, disse que a eleição “transcorreu em clima de paz e normalidade” mesmo nos municípios que precisaram de reforço de segurança, como São Luiz, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Confira os resultados:

Só uma mulher é eleita nas 57 cidades com 2º turno



Por Ceará Agora
Somente uma mulher conseguiu se eleger nas 57 cidades onde foi disputado o segundo turno: Raquel Lyra (PSDB), em Caruaru (PE), com 53,15% dos votos válidos, contra 46,85% de Tony Gel (PMDB).

Entre capitais, nenhuma mulher saiu vitoriosa neste domingo, 30. Em Florianópolis, Gean Loureiro (PMDB) teve uma vitória apertada sobre a candidata do PP, Angela Amim, que obteve 49,74% dos votos. Em Campo Grande (MS), Rose Modesto (PSDB) ficou com 41 23% dos votos, contra 58,77% do prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD).

Não fosse a vitória em primeiro turno de Teresa Surita (PMDB) em Boa Vista (RR), com 79,39% dos votos, nenhuma capital seria governada por uma mulher. Esta será a quinta vez que Surita, ex-mulher do senador Romero Jucá, comandará a prefeitura da capital de Roraima. Sua primeira vitória foi em 1992.

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 637 mulheres que se elegeram prefeitas no primeiro turno, de um total de mais de 5 mil cidades.

Nas eleições municipais deste ano, 158.445 mulheres se candidataram para cargos no legislativo e no executivo. Para as prefeituras, foram 2.148 concorrentes do sexo feminino em todo o País.

Pare de procurar preencher as Expectativas dos outros.

Por Universo Natural

Pare de procurar preencher as Expectativas dos outros,
e pare de Esperar que os outros preencham as suas.
Lembre-se: se você sofrer, você estará sofrendo por sua causa;
se os outros sofrem, eles sofrem por causa deles.
Ninguém sofre por causa dos outros – lembre-se disso profundamente.
Somente então você será capaz de ser realmente sincero para com seu ser interior.
Ninguém pode satisfazer suas Expectativas;
ninguém está aqui para satisfazer suas expectativas.
Todo mundo está aqui para satisfazer as próprias Expectativas;
ninguém está aqui para satisfazer ninguém.
Todo mundo está aqui para satisfazer a si mesmo,
mas você espera que os outros o satisfaçam e os outros esperam que você os satisfaça.
Então existe conflito, violência, luta e miséria.
Uma vez que você abandone as Expectativas, você aprendeu a viver.
Então tudo o que acontece o deixa satisfeito, seja o que for.
Você nunca fica frustrado, simplesmente porque em primeiro lugar
você não estava esperando nada. Assim, a frustração é impossível.
A frustração é uma sombra da expectativa.
Com o abandono da expectativa, a frustração cai por sua própria conta.
Osho

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK