PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

TCM detecta mais de oitenta portais de transparência com falhas



Por Ceará Agora - Avaliação mensal do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) revelou que os portais de 31 prefeituras e 51 câmaras municipais apresentam problemas por conta de descumprimento à Lei da Transparência. As falhas se referem a falta de divulgação em tempo real e ausência de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária das receitas e despesas.
O TCM já abriu processos que podem resultar em multa e desaprovação de contas dos responsáveis e encaminhou a lista ao Governo do Estado, uma vez que as irregularidades cometidas comprometem a liberação de recursos estaduais por meio de convênios.
A relação completa com a situação dos portais de todas as prefeituras e câmaras do estado está disponível no site do órgão (www.tcm.ce.gov.br), na seção “Transparência”, em “LC 131/2009 Fiscalização e Orientações”, podendo ser atualizada caso ocorram correções de falhas pelas administrações.
Desde o início deste ano, o TCM abriu 447 processos dessa mesma natureza. O mês que registrou maior número de portais com falhas foi abril (22 prefeituras e 84 câmaras). Com menor índice foi agosto (5 prefeituras e 21 câmaras).
Veja a relação das prefeituras com sites irregulares: Abaiara, Amontada, Aracati, Aracoiaba, Amontada, Aracati, Aracoiaba, Canindé, Capistrano, Ererê, Guaiúba, Guaramiranga, Hidrolândia, Ibaretama, Ibicuitinga, Ipaumirim, Itapiúna, Meruoca, Nova Russas, Ocara, Palhano, Palmácia, Paramoti, Pires Ferreira, Quixelô, Quixeré, Reriutaba, Saboeiro, Santa Quitéria, Senador Pompeu e Tarrafas e Umari.
Com TCM

Como fazer o download gratuito de livros de Clarice Lispector


Canal do Ensino

Por Canal do Ensino
Postado por: Taíza Torres

Olá, leitores!
Provavelmente você já ouviu falar deClarice Lispector e até já leu alguma frase dela, ela foi uma escritora muito premiada e também jornalista. Nasceu na Ucrânia e foi naturalizada brasileira, ela considerava-se como uma pernambucana. É autora de diversos contos, romances e ensaios. Clarice foi considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX.
Por ser tão importante muitos professores fazem questão de ensinar aos alunos quem foi Clarice Lispector e mostrar alguns livros da escritora. Se você está interessado pela sua obra vamos mostrar onde encontrar e como fazer o download gratuito de livros de Clarice Lispector. Você não pode deixar de ler e conhecer algumas de suas obras.
Ela é conhecida por suas obras estarem repletas de cenas cotidianas simples e também de tramas psicológicas. Clarice tinha como uma de suas principais características a epifaniade personagens comuns em momentos do cotidiano. A autora estudou direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas não gostou da área e ingressou para a área de tradução, logo foi consagrada como escritora, jornalista, contista e ensaísta, tornando-se uma das figuras mais influentes da literatura brasileira.

Suas principais obras

Seu primeiro livro foi “Perto do coração selvagem” de 1943, mas esse não é um dos livros mais conhecidos, Clarice escreveu diversos livros, contos e até novela. Veja suas principais obras:
  • A Hora da Estrela – O livro é entre a realidade e o delírio, é um romance sobre o desamparo que todos estamos entregues.
  • Laços de Família – São treze contos, entre eles os contos: “O crime do professor de Matemática”, “Amor”, “O búfalo”, entre outros.
  • De Amor e Amizade – São crônicas, Clarice criou durante anos histórias que remetem a amizades.
  • A Legião Estrangeira – Também são contos, ela aborda o cotidiano familiar, a perversidade infantil e a solidão.
  • Onde Estivestes de Noite – Um visão de um ritual de magia negra, com a participação de peregrinos fanáticos, durante uma noite improvável.
Esses são só alguns dos livros da autora, não deixe de pesquisar sobre Clarice Lispector e saber um pouco sobre a vida dessa importante escritora, é interessante saber um pouco sobre o autor para entender melhor o que eles estavam passando quando escreveram o livro. Todos os livros da jornalista são muito bons e tem uma visão bem interessante do mundo. Clarice também tem frases famosas que rodam o mundo e muitas pessoas usam para se expressar como:
“Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.”
“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.”
“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.”
“É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.”

Como fazer download de livros de Clarice Lispector?

Para ter acesso a vários livros da escritora não é complicado, vamos deixar um site com 22 livros de Clarice Lispector para você baixar em seu computador. Você será direcionado para outro site para fazer o download do livro que deseja, é muito simples.
Em caso de dúvida não deixe de entrar em contato conosco, só não deixe de apreciar e mergulhar nesse mundo de Clarice, você vai aprender muito e se inspirar, ler é muito bom, é uma forma de aprender e um ótimo lazer. Aproveite essa chance e o acesso que tem aos livros, você não vai precisar pagar nada pelo exemplar, é necessário apenas entrar no site, escolher o livro e baixar para ler.
Compartilhe também com outras pessoas, todas vão querer saber dessa grande oportunidade de acesso aos livros da conceituada escritora Clarice Lispector.
Até a próxima!

Aprenda a escolher a calça jeans adequada para seu perfil

POR GADOO - A calça jeans é companheira de muitas pessoas em diversas situações, mas nem sempre ela é usada da forma como deveria.
O fato é que cada tipo de corpo possui um modelo específico se adequa perfeitamente ao formato da pessoa.
Pensando nisso, trazemos aqui estas imagens que lhe ajudarão a escolher a calça jeans que mais se adequa ao seu perfil, quer ver só?
Então, confira as ilustrações abaixo:
Aprenda a escolher a calça jeans adequada para seu perfil
Cada pessoa tem um formato de corpo que se adequa a diversos tipos de roupas. Ilustrações lhe ajudam a escolher a calça jeans adequada para seu perfil.

Esse fofo bebê de 2 meses tem o cabelo mais louco que você já viu

POR GADOO - Este bebê super fofo tem mais cabelo que muito marmanjo por aí.
O pequeno garotinho do Reino Unido tem apenas dois meses de idade e suas madeixas já se tornaram sua característica mais chamativa.
Sua mãe é cabelereira e conta que todos os dias precisa secar o cabelo do menino, pois seus fios são grossos e demoram para secar naturalmente.
Abaixo, você pode conferir algumas fotos do pequeno.
Veja só:
Esse fofo bebê de 2 meses tem o cabelo mais louco que você já viu
Bebê de 2 meses tem o cabelo mais incrível que você já viu. Criança tem mais cabelo que muita gente por aí.
Foto:
Foto: David Hill

Idosa de 102 anos realiza seu sonho: saber como é ser presa

POR GADOO - Esta idosa de 102 anos conseguiu realizar um sonho um tanto quanto curioso.
Edie Simms tinha o desejo de ser presa, e com a ajuda de um amigo, conseguiu ser algemada por polícias, dos EUA, e dar um passeio em uma viatura.
A senhorinha ficou muito feliz e chegou ao Centro da Terceira Idade no carro das autoridades e depois participou de um bingo com suas colegas.
Veja um pouco mais sobre como foi a experiência de Edie:
Idosa de 102 anos realiza seu sonho: saber como é ser presa
Idosa realizou sonho de saber como é ser presa. Mulher de 102 anos foi algemada e levada para o centro da terceira idade em uma viatura.
Foto: Bored Panda
Foto: Bored Panda

Como baixar vídeos do Youtube para assistir no celular sem instalar nada

(Foto: Reprodução)
Por Olhar Digital
No fim de setembro, o Youtube anunciou o Youtube Go, um aplicativo que permitirá que usuários baixem vídeos do site para assistir offline. O aplicativo, no entanto, será lançado primeiramente na índia, e só deve começar a chegar ao resto do mundo em 2017.
Caso você não esteja a fim de esperar a chegada do aplicativo por aqui, no entanto, saiba que já é possível baixar vídeos do Youtube para assistir offline no seu celular. O melhor é que isso pode ser feito sem a necessidade de se instalar outro aplicativo. Basta estar conectado a uma rede Wi-Fi decente e ter um navegador instalado em seu dispositivo.
Fazer isso traz diversas vantagens. A principal delas é que você poderá assistir ao vídeo quando quiser, sem medo de gastar sua franquia de rede móvel. Ainda que sua franquia seja bem generosa, você não ficará dependente do sinal da sua operadora. E, além disso, você poderá assistir na melhor qualidade possível, independente do sinal.
Infelizmente, porém, esse recurso só funciona em Android. Isso porque a Apple impede que os usuários de iPhone façam downloads e acessem arquivos dessa maneira. Ainda assim, qualquer dispositivo Android, por mais antigo que seja, consegue fazer isso. Veja abaixo como baixar vídeos do Youtube para assitir offline no celular:

1) Encontre o link do vídeo que você quer baixar
Reprodução
Você pode fazer isso no navegador, navegando pelo site do Youtube, ou pelo próprio aplicativo do Youtube. Nesse caso, é necessário acessar o vídeo, ir no botão "comaprtilhar" (uma setinha apontando para a direita) e clicar em "Copiar link".

2) Acesse o clipconverter.cc e cole o link do vídeo.
Reprodução
Esse site permite que você baixe videos do Youtube diretamente para o seu celular a partir do link. Nele, cole o link do seu vídeo e clique em "continuar" logo abaixo. Fique esperto: na hora que você fizer isso, provavelmente vai aparecer alguma propaganda; ignore-a e siga adiante.

3) Selecione a qualidade do vídeo
Reprodução
Uma vez que o Clip converter detectar o seu vídeo, ele lhe oferecerá diversas opções de qualidade para baixar. Nesse ponto, vale a pena saber a resolução da tela do seu smartphone: não adianta baixar o vídeo em Full HD se o seu celular só consegue mostrar imagens em HD. Vale lembrar também que quanto maior a qualidade, mais memória o vídeo ocupará.
Após escolher a qualidade desejada, NÃO CLIQUE EM DOWNLOAD. Desça um pouco a tela e clique em "iniciar" mais para baixo. Você será levado a uma nova tela.

4) Confirme o download
Reprodução
Será preciso esperar um pouquinho para poder começar a baixar o vídeo. Após alguns segundos, as três barrinhas que aparecem na tela devem se encher e o botão de download deve aparecer. Agora sim, clique nele.

5) Espere seu vídeo terminar de baixar e abra-o com um visualizador
Quando o download terminar, você poderá encontrar o vídeo baixado indo na gaveta de aplicativos do smartphone e selecionando "Downloads". Ainda dá pra encontrar o vídeo por meio da página de downloads do seu navegador. Será necessário, no entanto, que você tenha um visualizador de vídeos (como o VLC) para assistir a ele. 

Veja 5 recursos pouco conhecidos do Android que podem facilitar sua vida



Por Olhar Digital
O Android possui alguns recursos muito bacanas, mas que são discretos o suficiente para passar despercebidos por um usuário comum. São funções que melhoram a usabilidade do aparelho, permitindo mais agilidade em tarefas cotidianas ou simplesmente maior conforto.
Eis algumas destas funções:
1) Ignorar um número telefônico
Sim, você pode configurar seu Android para bloquear automaticamente as chamadas de um número qualquer e direcioná-las para a caixa de mensagens sem nenhum aplicativo extra. Para isso, basta entrar no aplicativo de contatos, selecionar uma pessoa (você precisa ter o número dela salvo nos seus contatos) e pressionar a opção de editar contato (um lápis, no caso do exemplo abaixo) e toque nos três pontinhos para abrir as configurações. Basta marcar a opção “Todas as chamadas para o correio de voz” destacada na imagem.
 Reprodução

2) Desbloqueie a tela do celular em lugares confiáveis

Eleições 2016: mais votados para prefeito em 145 municípios estão com registros indeferidos

Logomarca Eleições 2016
Por Tribunal Superior Eleitoral
Levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 145 candidatos foram os mais votados para prefeito, mas concorreram com seus registros de candidatura indeferidos com recursos a espera de julgamento na Justiça Eleitoral. Cinco desses recursos já chegaram ao TSE, provenientes de Itatinga e Quatá, em São Paulo, Aiuaba, no Ceará, Dom Pedro, no Maranhão, Calçoene, no Amapá.

Segundo a legislação eleitoral, os candidatos com registros indeferidos e que apresentaram recurso puderam realizar todos os atos de campanha e tiveram o nome e número nas urnas eletrônicas na circunscrição onde concorreram. Porém, os votos só podem ser computados se a Justiça Eleitoral deferir o registro da candidatura. Nenhum desses municípios tem mais de 200 mil eleitores, e neles não pode haver segundo turno.

São Paulo e Minas Gerais são os estados com o maior número de candidatos mais votados a prefeito com registro indeferido, cada um com 24. Em seguida vem o Paraná, com 17 candidatos nessa situação, Bahia, com 12, e Rio de Janeiro, com dez candidatos.

Ao fazer o balanço do primeiro turno das eleições no domingo (2), o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, informou que a Corte Eleitoral dará prioridade aos casos de indeferimento de registro que possam alterar o resultado das eleições majoritárias, ou seja, para prefeito.

Recursos no TSE

Em três municípios (Quatá, Dom Pedro e Aiuaba) dos cinco que já chegaram ao TSE só dois candidatos disputaram a Prefeitura em cada um deles.
O candidato mais votado em Quatá (SP), Marcelo Pecchio (PSD), que se encontra com o registro negado, obteve 5,9 mil votos contra 2 mil de Lu da Lufarma (PSDB). Quatá tem 10.666 eleitores.
Com registro indeferido, Alexandre Costa (PSC) teve 7.888 votos em Dom Pedro (MA) contra os 6.026 votos recebidos por Hernando Macedo (PCdoB). O eleitorado do município é de 18.162.
Já Ramilson Moraes (PSD), com registro indeferido, recebeu 4.888 votos em Aiuaba (CE) contra 3.598 votos obtidos por Adalberto Feitosa (PMDB). A cidade tem 11.477 eleitores.

Em Itatinga (SP), concorrendo com registro negado, Ailton Faria (PSDB) recebeu 4,5 mil votos contra 3,2 mil votos conquistados por Paulo Apolo (PV). No município também disputaram a eleição João Bosco (DEM) e Dr. Julio Fogaça (PDT). O eleitorado de Itatinga é de 14.263.

Reinaldo Barros (PDT) conseguiu 2,1 mil votos em Calçoene (AP), mas está com registro indeferido. Dr. Lindoval (PSC) recebeu 1.752 votos. Concorreram ao pleito também Ângela Avelar (Rede) e mais dois outros candidatos. O município tem 7.423 eleitores.

Confira aqui a lista dos mais votados em 145 municípios.

É uma viagem sim


e-uma-viagem-sim

Por Universo Natural - O autoconhecimento é uma viagem sim, talvez a caminhada mais esperada por nossa Essência, onde nos esgueiramos por entre sombras e medos recolhidos ao longo de nossa vivência.
E quando conseguimos atravessar algum vale mergulhado na inconsciência de nossos temores, deixamos para trás um indesejado pedaço de nossas dores emocionais, que por vezes nos faz sentir a sensação de uma cirurgia. Mas o que fica para trás não é um pedaço de nós, e sim algo que nos impedia de sentir quem somos.
É um movimento que vai nos levando a nos aproximarmos de nosso verdadeiro Eu. Por isso podemos ter momentos reflexivos, sonhos que brotam de nosso simbólico universo com mensagens muitas vezes incoerentes, mas que mais adiante irão fazendo sentido em nosso sentir, alargando nossa consciência, e revelando-nos mais leves, mais “em nós mesmos”. Um sentido de segurança diferente do desejado pelo ego, pois vamos nos sentindo bem, independentemente do que acontece à nossa volta.
Siga conforme sua vontade, a vontade de seu Coração, e a cada dia mais você se expressará com a coragem de Ser quem você É.
José Batista de Carvalho

Guarda Municipal de Aracoiaba realiza Campanha Doação de Brinquedos para Crianças Carentes.

Não custa nada doar um brinquedo para uma criança carente. Faça uma criança feliz.

GUARDA MUNICIPAL DE ARACOIABA/divulgação

“Contribua com sua parcela, para tornar mais belo este mundo. Um pequenino gesto, uma ação insignificante, pode melhorar muito o ambiente em que nos encontramos, elevar o entusiasmo de quem está desanimado, reanimar aquele que está desiludido. Um simples aperto de mão confiante faz renascer, por vezes a coragem de quem estava por fraquejar. Então! Contribua com algo de seu para tornar mais belo este mundo!”



Com o objetivo de possibilitar que as crianças carentes das comunidades de Mutirão, Bulandeira, Arraial Santa Isabel, Oiticica, Jetirana e demais localidades de Aracoiaba, comemorem o seu dia com mais alegria, solicitamos por meio deste a doação de brinquedos e alimentos não perecíveis para serem distribuídos na comunidade. Salientamos que o objetivo desta ação é assegurar às crianças o direito ao lazer através do brinquedo. Esta ação caracteriza-se como uma ação de cunho social sem intencionalidade político-partidária. O evento acontecerá no dia 12 de outubro de 2016. Na esperança de contar com a vossa atenção, agradeço antecipadamente, ao tempo em que coloco-me à disposição para quaisquer informações adicionais. 

Contato para fazer o seu donativo para o dia das crianças: 85 9 9946.4221 CMT QUEIROZ ( Dudu ) ou GMA 85 9 9618.5372

MISSÃO
Possibilitar que as crianças carentes comemorem o seu dia com mais alegria.


OBJETIVOS

Sensibilizar entidades, seguimentos comerciais, órgãos públicos e sociedade civil a colaborar com o projeto. Coletar brinquedos, alimentos não-perecíveis e outros donativos para serem distribuídos na comunidade/ instituição a ser beneficiada. Assegurar às crianças o direito ao lazer através do brinquedo contemplado. Viabilizar uma ação de caráter social sem intencionalidade político-partidária.



LEIA TAMBÉM

Prefeito Antônio Cláudio sanciona Lei que regulamenta a Guarda Municipal de Aracoiaba

CARNE DE PANELA AO MOLHO DELICIOSA VENHA CONFERIR MEU TEMPERO ESPECIAL P...

..


RECEITA:
1 QUILO E DUZENTOS DE CAPA DE FILÉ OU A CARNE DE SUA PREFERENCIA
1 MOLHO POMAROLA
SAL A GOSTO
TEMPERO BAIANO
4 DENTES DE ALHO
1/2 CEBOLA GRANDE PICADA
1/2 XICARA DE CHA DE VINHO SECO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK