PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Sistema on-line de justificativa já está disponível ao eleitor do Ceará

Sistema Justifica ficará disponível por 60 dias no site do TRE-CE.

Eleitor no exterior pode justificar em até 30 dias do retorno ao país.

Por Blog Notícias do Parceiro


O eleitor que não votou e não justificou a ausência às urnas no dia da eleição poderá fazê-lo pela internet, através do Sistema Justifica, até 60 dias após as eleições. Os eleitores residentes no exterior também poderão acessar o sistema e apresentar a sua justificativa até 30 dias após o seu retorno ao país. O sistema está disponível aos eleitores no Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Rondônia e Distrito Federal.

Para isso o eleitor deve informar seu nome, número do título eleitoral, data de nascimento, e-mail pessoal e o motivo pelo qual não pôde votar nem justificar o voto no dia da eleição. No sistema, é obrigatório anexar documento (em jpg ou pdf) como prova da impossibilidade.


Veja o passo a passo para fazer a justificativa eleitoral no site do TRE-CE.
O Sistema Justifica é destinado àqueles eleitores que no dia da eleição não puderem se deslocar à seção eleitoral por motivo de saúde, estiveram trabalhando em local inacessível ou impossibilitados de deixar o serviço para fazer a justificativa na seção eleitoral .Para isso o cidadão deve informar seu nome, número do título eleitoral, data de nascimento, e-mail pessoal e o motivo pelo qual não pôde votar nem justificar o voto no dia da eleição. No sistema, é obrigatório anexar documento (em jpg ou pdf) como prova da impossibilidade.
Estudos mostraram que o Justifica apresenta melhoria no trâmites necessários à justificativa do voto, evitando o deslocamento do eleitor ao cartório eleitoral e, como consequência,  o aumento da celeridade, a redução de fluxo de atendimento nas zonas eleitorais e dos formulários impressos em papel. Mesmo com a implementação do sistema, o eleitor terá a faculdade de realizar o requerimento procurando diretamente o cartório eleitoral, por meio de formulário.

STJ diz haver 'vasto conjunto de provas' da venda de sentenças no CE

Decisão do STJ manteve afastados dois desembargadores do Ceará.
Criminosos eram soltos mediante pagamento de até R$ 500 mil, diz PF.

O ministro Herman Benjamin em sessão da corte especial do STJ, em 3 de agosto (Foto: Sérgio Amaral/STJ)
Para ministro Herman Benjamin, há um "vasto conjunto de provas" sobre as vendas de sentenças judiciais no Ceará (Foto: Sérgio Amaral/STJ)

Por G1

Na decisão que manteve afastados dois desembargadores do Ceará suspeitos de vender sentenças judiciais, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin, relator do caso na corte, disse haver "vasto conjunto de provas" do esquema criminoso atuando nos plantões judiciais do Tribunal de Justiça do Ceará.
“Existe um vasto conjunto de provas, largamente esquadrinhado nas decisões que motivaram o afastamento dos sigilos fiscal, bancário e telefônico dos investigados, tais como transcrições de troca de mensagens de texto e de diálogos entre integrantes do esquema”, afirmou o ministro.
Os desembargadores Francisco Pedrosa Teixeira e Sérgia Maria Mendonça Miranda foram afastados do exercício da função pública e estão impedidos de frequentar o TJCE, segundo decisão do colegiado que reúne os 15 ministros mais antigos do STJ.
A desembargadora Sérgia Miranda afirmou que iria consultar os advogados para se manifestar sobre o assunto. Francisco Pedrosa Teixeira não foi localizado nesta quinta-feira para comentar o caso.

Após perder eleição, prefeita no PI exonera todos os comissionados

Waldelina Crisanto, disputou reeleição em Jaicós, mas não teve êxito.
Mais de 100 servidores tiveram contratos cancelados com demissão.

Em decreto, prefeita exonera todos os servidores e anula contratos  (Foto: Diário Oficial dos Municípios )
Em decreto, prefeita exonera todos os servidores e anula contratos (Foto: Diário Oficial dos Municípios )
Por G1

Depois de ter sido derrotada na tentativa de se reeleger prefeita, Waldelina Crisato (PRP), decidiu cancelar todos os contratos de mais de 100 servidores comissionados da cidade de Jaicós, localizada a 364 km ao Sul de Teresina. Na eleição deste ano, a gestora ficou em terceiro lugar com 2.330 dos 10.530 votos apurados.
O município de Jaicós possui 18.725 habitantes, segundo estimativa feita em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O decreto nº 116/2016 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, na edição do dia 5 de outubro. Nele, a prefeita decide “rescindir todos os contratos referentes a prestadores de serviços bem como quaisquer modalidades de contratação que geram vínculo empregatício”, com efeitos a partir de 3 de outubro, um dia após as eleições.
Candidata à reeleição amargou terceiro lugar  (Foto: TSE)
Candidata à reeleição amargou terceiro
lugar (Foto: TSE)
Os pouco mais de 100 servidores deveriam ser exonerados somente no dia 31 de dezembro, quando se encerra esta gestão. Procurada peloG1, Waldelina Crisanto afirmou que a medida não foi tomada em decorrência da derrota neste pleito. Ela afirma, ainda, que pretende convocar os servidores de acordo com a necessidade.
“Fizemos isso para diminuir as despesas. Temos que entregar a prefeitura limpa. Vamos renomear de acordo com a necessidade. Se tivesse sido reeleita não precisava tomar essa decisão”, explicou a prefeita de Jaicós.

Mãe posta louco vídeo no YouTube para incentivar o filho a estudar

Por Gadoo
Esta mãe, cansada de insistir com o filho para estudar, decidiu tomar uma atitude um tanto quanto engraçada para ser ouvida.
A senhora Deborah criou um canal no YouTube para convencer o filho Rafael sobre a importância dos estudos.
No vídeo, ela diz que como o filho não sai da internet, ela resolveu utilizá-la como meio de comunicação.
Dá só uma olhadinha:
Mãe posta louco vídeo no YouTube para incentivar o filho a estudar
Mãe cria canal no YouTube para se comunicar com o filho. Mulher usa o vídeo para incentivar estudos do garoto.

Chá para Acabar com a Rouquidão

Aprenda a fazer um chá para aliviar a rouquidão, normalmente causada por inflamações na garganta. Veja também em quais casos a rouquidão pode ser crônica. 
Por Receita Natural
Quem nunca ficou com a voz rouca depois de um show ou uma festa com música alta? Isso acontece porque nessas ocasiões é comum gritar e fazer muito esforço com as cordas vocais, causando pequenas inflamações. Outra situação comum é ficar rouca durante uma gripe ou resfriado. Nesses casos, as cordas vocais também sofrem inflamações, deixando a voz áspera, com um som diferente.
Algumas pessoas apresentam casos de rouquidão por stress. É comum notarmos a voz rouca em alguém que acaba de passar por um grande problema ou uma grande emoção.
Apesar de não ser um caso grave, a rouquidão pode ser bem incômoda, ainda mais quando a pessoa trabalha usando a voz. Para quem trabalha na televisão, no rádio, com telemarketing, ou atendimento direto ao público, casos de rouquidão podem significar dias em casa. Para resolver esse problema de forma rápida e eficiente, temos algumas receitas caseiras.

Plástica de Mamas

mulher
As cirurgias plásticas de mama ocupam o segundo lugar nas cirurgias plásticas mais realizadas no país. Além dos motivos estéticos, de se buscar curvas perfeitas, existem indicações médicas para algumas mamoplastias, como a redução de mamas muito grandes que trazem prejuízo para a saúde e bem estar. Mas seja qual for o motivo, antes de se submeter a uma cirurgia plástica de mama (de aumento, redução ou levantamento), apesar dos ótimos resultados geralmente alcançados, deve-se conhecer os riscos e não criar falsas expectativas.

Por Boa Saúde

"As cirurgias plásticas de mama ocupam o segundo lugar nas cirurgias plásticas mais realizadas no país. Além dos motivos estéticos, de se buscar curvas perfeitas, existem indicações médicas para algumas mamoplastias, como a redução de mamas muito grandes que trazem prejuízo para a saúde e bem estar. Mas seja qual for o motivo, antes de se submeter a uma cirurgia plástica de mama (de aumento, redução ou levantamento), apesar dos ótimos resultados geralmente alcançados, deve-se conhecer os riscos e não criar falsas expectativas".
As cirurgias plásticas das mamas, também chamadas de mamoplastia, compreendem a cirurgia redutora, de aumento e de levantamento das mamas.
Há uma grande procura pelas próteses de silicone em busca de seios fartos e curvas sensuais. Os motivos da realização das cirurgias de mama, no entanto, não abrange apenas aspectos estéticos, mas também físicos, como no caso da mamoplastia de redução para aliviar o desconforto, as dores nas costas e até mesmo as infecções de pele causadas pelo suor e a formação de sulcos e feridas nos ombros, devidos ao peso das mamas.
A mamoplastia de aumento é indicada para as pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação ou perda de peso tiveram grande redução do volume mamário. É realizada através da colocação de próteses visando uma melhor harmonia entre a forma e o volume das mamas através de seu aumento e suspensão para casos de mamas caídas.
Atualmente existem vários tipos de próteses. Elas podem ser de gel de silicone ou de solução salina, com bolsa de tecido liso, rugoso ou texturizado, ou ainda, recobertas por uma camada de poliuretano. As mais utilizadas atualmente são de silicone texturizado e as recobertos com poliuretano, porém o tipo de prótese e o seu tamanho devem ser discutidos com o cirurgião.
A colocação pode ser feita de várias formas: incisão embaixo da aréola mamária, incisão no centro da aréola, incluindo o mamilo, embaixo do sulco das mamas, e um corte horizontal na região interior da zona de pêlo axilar. O pós-operatório é mais doloroso quando a prótese é colocada embaixo do músculo do tórax. Porém isso permite uma proteção maior do implante. Cada método tem suas vantagens e desvantagens, devendo ser a escolha feita em conjunto pelo médico e paciente, após discussão sobre os prós e contras de cada técnica.
Devido às suas características, é recomendável a troca da prótese de mama a cada 10 anos.
A anestesia é geral, peridural ou local com sedação. E a paciente normalmente fica internada por 24 horas.

O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós-operatório. Durante o primeiro mês há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Contudo, o resultado definitivo se dá aos 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz, e persiste por um longo tempo, sendo influenciado pelo aumento de peso e pela força da gravidade.
LEIA MAIS EM 

Plástica de Mamas

Tempero caseiro - Sem química

Por Artes da Sadhia
Vejo que esta  uma moda , fazer tempero caseiro né  colega .Mas  como esta tudo caro nos supermercados ,quando surge uma promoção de cebola e alho é sempre bom aproveitar .Aqui na minha casa, eu preparo  uma vez por Mês  este  tempero, que  minha mãe  já faz  á mais de 30 anos .É simples ,rápido e barato.Ele se comporta muito  bem dentro e fora da geladeira.Aqui em casa  fazemos  e usamos muito.Tem pouco sal em sua  receita ,assim permitindo que as pessoas que tem  problemas de pressão,possam fazer o uso dele também.Minha mãe  aprendeu esta  receita ainda criança.Na  época que ela era criança ,somente as famílias  com posses é que tinham geladeira .Este  tempero praticamente era usado  por  todos.Antigamente  ele era pilado ,( colocado em pilão de madeira e amassado ).
Ele  era colocado em grandes  vidros e usado  por muito tempo pelas famílias.
Bora fazer tempero  caseiro colega,economiza um dindin .Receita faça e venda.
Eu usei  os meus potes Opa Blocos de 700ml da Nadir Figueiredo.São lindos e práticos .Fácil de  lavar e empilháveis .Economiza espaço na sua cozinha ,e ainda dá aquele charme.



Tempero Caseiro - Sem química 

3 cabeças de cebola  média cortada em 4
3 cabeças de alho grande  descascadas  ou 6  cabeças de alho médias 
 1 xícara de chá de cebolinha  picada 
2 colheres de sopa de sal moído.
6 colheres de sopa de pimenta biquinho ( Eu usei a maravilhosa  pimenta biquinho da castelo alimentos.

CE DA GENTE CECILIA DO ACORDEON

..


CE DA GENTE CECILIA DO ACORDEON

CE tem mamógrafos disponíveis, mas mulheres resistem a exames



Por Ceará Agora O Ceará é um dos estados brasileiros com mais equipamentos de mamografia, mas, mesmo com as condições para atender a toda demanda de consultas, milhares de mulheres estão deixando de fazer o exame que pode detectar, de forma precoce, o câncer de mama. De janeiro a julho deste ano, foram feitas 74.736 mamografias pelo SUS, 24.881 delas, 29,27% do total. São 19 policlínicas regionais mantidas pelo Governo do Estado nas cidades pólos do Interior e na Região Metropolitana de Fortaleza que realizam esse exame. O coordenador do Comitê Estadual de Combate ao Câncer, oncologista Luiz Porto, disse, nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Somzoom Grande Fortaleza + 21 emissoras no Interior), defendeu a realização de campanhas educativas para conscientização das mulheres sobre a importância dos exames de mamografia.

CONFIRA AQUI

Governo é derrotado e não consegue reunir base para votar crédito do Fies



Por Ceará AgoraApós mais de cinco horas de sessão do Congresso Nacional sem conseguir completar quórum para dar prosseguimento à pauta de votação, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), encerrou a reunião. Até mesmo membros da base do governo criticaram a ausência de parlamentares aliados, que prejudicou a votação do projeto que libera crédito para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O governo Temer não faz os repasses ao programa desde julho.

Na pauta, constavam sete vetos presidenciais, três destaques ao texto base da Lei de Diretrizes Orçamentária de 2017 e projetos de lei, entre eles o que abre créditos suplementares para o Fies. Mas, com muita dificuldade de reunir os parlamentares para cada votação, apenas cinco vetos foram apreciados. “A oposição mais efetiva dessa noite foi feita pela base do governo, com sua ausência”, ironizou o senador de oposição Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Temer reafirma que prioridade do governo é gerar empregos



Por Ceará AgoraO presidente Michel Temer reafirmou que seu governo tem como prioridade a retomada do mercado de trabalho, em conversa com jornalistas da Rede Bandeirantes. “Tudo o que fazemos é com vistas a recuperar o emprego no País”, afirmou, em entrevista exibida na íntegra pelo Jornal da Noite, na madrugada desta quinta-feira. O material foi exibido de forma compacta mais cedo pelo Jornal da Band.
Temer se disse emocionado com a história que afirmou ter ouvido de um casal de desempregados que, segundo ele, exemplifica como a desocupação impede que o trabalhador viva dignamente. De acordo com o relato, o pai foi questionado por um filho se não trabalhava mais. “Ele ficou envergonhado com a pergunta.” A partir de então, o homem passou a sair de casa antes do café da manhã. “Veja que coisa emocionante… Um dos fundamentos da Constituição é a dignidade da pessoa humana.”
Como forma de contribuir para a retomada do emprego, Temer disse que vai ordenar a retomada de 1.219 pequenas obras paradas no País, além de grandes projetos como a transposição do Rio São Francisco e intervenções “de grande porte” no Rio Guaíba, em Porto Alegre. “Estamos dimensionando essas obras. Quando o poder público leva obras adiante, cria empregos”, disse o presidente.
Sobre a transposição do São Francisco, Temer afirmou que o repasse de R$ 10 milhões por mês para as obras foi aumentado para R$ 30 milhões. Além disso, o governo federal agora busca revitalizar o Rio, segundo o presidente.
A retomada do programa habitacional Minha Casa Minha Vida e a ampliação dos limites de empréstimo para a aquisição de imóveis também foram citados como exemplos de investimentos para a retomada do emprego no País.

58% dos brasileiros não pretendem aumentar gasto com presente de Dia das Crianças



POR CEARÁ AGORA - Os gastos do consumidor com o Dia das Crianças deste ano não devem apresentar crescimento expressivo em relação aos do ano passado. Má situação financeira, endividamento, inflação alta e instabilidade econômica fazem com que os brasileiros não tenham intenção de gastar mais do que no mesmo período do ano passado. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil mostra que 57,8% dos entrevistados pretendem gastar menos ou o mesmo valor com os presentes em relação ao ano passado. Os 28% que dizem esperar gastar mais têm como justificativa o aumento de preços dos produtos (31,2%). O valor médio total gasto será de R$ 221,61.

Espinha pode matar?

Por Saúde com Ciência
Publicado por: 
Não tem jeito! Com a chegada da puberdade a famosa “espinha” chega para atormentar as nossas vidas. O pico de incidência da espinha acorre nos jovens entre seus 14 e 19 anos, chegando a atingir cerca de 95% da população adolescente ocidental, mas com o avanço da idade, ela tende a desaparecer.

A elevação da carga hormonal é a responsável por desencadear a “Acne”, desenvolvendo esta lesão inflamatória crônica do folículo piloso.
Espinha pode matar?
Espinha pode matar?
acne se desenvolve no folículo pilossebáceo presente em grandes quantidades na face, ombros, parte superior das costas e no peito. São estas as áreas do corpo nos quais se manifesta a doença. A abertura do óstio folicular, popularmente chamado de poro, é por onde o pelo sai da pele e o sebo escoa, com a intenção de hidratar a pele.

Às vezes este “poro” acaba sendo ocluído, o que gera um acúmulo da secreção sebácea dentro do folículo piloso. Acontece que, a maior preocupação por conta da acne é por ser considerada por muitos uma disfunção estética. Por este motivo, ela não ganha a devida atenção com relação aos riscos que desencadeia na saúde física e emocional das pessoas.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK