PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 1 de outubro de 2016

Sexo torna homens mais propensos a acreditar em Deus, diz estudo

Homens que receberam doses de ocitocina eram mais propensos a dizer que a espiritualidade era um ponto importante de suas vidas

© iStock
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Pesquisadores da Universidade de Duke, nos EUA, descobriram que o sexo pode inspirar ou até aumentar a fé em Deus, especialmente entre os homens, revela o site The Independent. O estudo foi publicado na revista Social Cognitive and Affective Neuroscience.

Ainda segundo os cientistas, sexo e nudez liberam ocitocina, também chamado o hormônio do prazer e do amor. A liberação deste hormônio na corrente sanguínea ajuda a controlar o estado emocional e a intimidade entre os casais. De acordo com o professor assistente e pesquisador Patty Van Capellen, destaca que existe uma ligação entre bem-estar e religiosidade.
Durante a pesquisa, homens que receberam doses de ocitocina eram mais propensos a dizer que a espiritualidade era um ponto importante de suas vidas. "Nós estamos interessandos em entender os fatores biológicos que podem aumentar a experiência espiritual... E a ocitocina aparenta fazer parte do modo como nossos corpos amparam as crenças espirituais", aponta o especialista.
Os hormônios parecem afetar um tipo de pessoa, que possuísse o gene chamado "CD38" passou por uma experiência mais alta de espiritualidade, revela o estudo. Como o hormônio afeta as mulheres de forma diferente, o professor acredita que o estudo deve ser realizado de maneira diversa com as mulheres.

Propaganda eleitoral está proibida a partir da noite deste sábado

A lei condena práticas que configuram crime de boca de urna, vetando ações que abordam diretamente o eleitor


POR NOTÍCIAS AO MINUTO
A partir das 22h deste sábado (1º), estão proibidas propagandas eleitorais, como panfletagem, o uso de auto-falantes, amplificadores e carro de som, caminhada, carreata e passeata, conforme prevê a lei 9.054 do Código Eleitoral.

De acordo com a publicação do jornal O Globo, a lei condena práticas que configuram crime de boca de urna, vetando ações que abordam diretamente o eleitor, como constrangê-lo pedindo para que diga em quem vai votar.
A abordagem por claque (grupo de pessoas que promove um candidato), o transporte de pessoas para o local de votação, pedir ou pagar pelo voto e exibir bandeiras com o objetivo de influenciar outras pessoas também são práticas criminosas.

Dilma rebate acusação de favorecimento em aposentadoria

Em reação à denúncia, três servidores de carreira foram afastados do cargo, incluindo o ex-ministro Carlos Gabas



POR NOTÍCIAS AO MINUTO
A ex-presidente Dilma Rousseff rebateu, na tarde desta terça-feira (1), por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, a acusação de que ela teria recebido tratamento privilegiado para se aposentar.

A denúncia aparece em reportagem publicada pela revista "Época" neste fim de semana e, em reação, o Ministério do Desenvolvimento Social anunciou hoje o afastamento de três servidores de carreira para investigação de conduta no caso, incluindo o ex-ministro Carlos Gabas.
Segundo reportagem da "Época", Dilma teria se aposentado menos de 24 horas depois de ter assinado, em 31 de agosto, a notificação do Senado que oficializava que o impeachment havia sido aprovado. Ela obteve a remuneração mensal de R$ 5.189,82, teto da Previdência. O tempo médio de espera para se aposentar no Brasil é de 74 dias, segundo o INSS. Em Brasília, onde o pedido de Dilma foi deferido, é de 115 dias.

Após Trapalhões, Globo fará nova versão do Sítio do Picapau Amarelo

O programa foi encomendada pela cúpula da Globo depois da boa audiência do remake da "Escolinha do Professor Raimundo"

© Divulgação / TV Globo
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Para 2017, seguindo o exemplo de "Os Trapalhões", a Globo vai também produzir uma nova edição do programa infantojuvenil Sítio do Picapau Amarelo.

A ideia da emissora é criar uma faixa de "revivals" nas tardes de domingo, realizando versões as mais fiéis possíveis de atrações que fizeram grande sucesso nas últimas cinco décadas.
O programa foi encomendada pela cúpula da Globo depois da boa audiência do remake da "Escolinha do Professor Raimundo", no final do ano passado, informa o Notícias da TV. O humorístico aumentou o ibope da emissora em 50% e ganhou uma segunda temporada, com o dobro de episódios (15), no ar a partir de 16 de outubro. Em janeiro, a Escolinha será substituída pelo "The Voice Kids" e, em abril, o horário será ocupado por "Os Trapalhões" ou "Chacrinha". A sequência será o novo Sítio do Picapau Amarelo.
A Globo ainda não definiu detalhes da nova versão, mas tende a seguir a obra original de Monteiro Lobato (1888-1948), ambientada em um sítio frequentado por personagens fantásticos (como uma boneca de pano e um sabugo de milho que ganham vida), folclóricos (Cuca, Saci-Pererê, Curupira) e mitológicos (Minotauro, Hércules).

Outubro Rosa reforça importância da prevenção ao câncer de mama

Durante todo o mês, a Afecc promoverá uma série de atividades (confira a agenda abaixo), entre elas, palestras em vários municípios, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)
Folha Vitória
Redação Folha Vitória
Foto: Arquivo/Secom
O Outubro Rosa é um alerta para as mulheres
Foto: Arquivo/Secom
Para alertar as mulheres sobre a importância da realização de exames de rotina, do diagnóstico precoce e da adoção de uma vida saudável como forma de prevenção do câncer de mama, o Governo do Estado e a Associação Feminina de Combate ao Câncer (Afecc) realizam a abertura da campanha Outubro Rosa, nesta segunda-feira (3). O evento acontece no Palácio Anchieta, às 17 horas.  

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se 1.010 casos novos de câncer de mama no Espírito Santo em 2016. Ainda segundo o Inca, o câncer de mama é o tipo que possui a maior incidência e a maior mortalidade na população feminina em todo o mundo. No Estado, foram registrados 145 óbitos pela doença no primeiro semestre deste ano. Em 2015, o câncer de mama foi responsável por 271 óbitos no Espírito Santo. 

Estatuto do Idoso trouxe avanços, mas ainda apresenta falhas, diz fisioterapeuta

Hoje se comemora o Dia Internacional do Idoso. Segundo o IBGE, o número de idosos no Brasil alcança 11,34% da população

Folha Vitória
Redação Folha Vitória
O Estatuto do Idoso completa hoje (1º), Dia internacional do Idoso, 13 anos de vigência. Se a legislação foi considerada um avanço por colocar na pauta do dia as demandas da parcela da população com 60 anos ou mais, com o envelhecimento gradual da população muito mais do que leis, os brasileiros precisam aprender a lidar com os mais velhos e se preparar, desde cedo, para atingir a terceira idade.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de idosos no Brasil alcança 22,9 milhões, 11,34% da população. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), a proporção de idosos de 60 anos ou mais passou de 9,7%, em 2004, para 13,7%, em 2014, sendo o grupo etário que mais cresceu. Em 2030, essa proporção seria de 18,6%, e, em 2060, de 33,7%, ou seja, a cada três pessoas na população uma terá ao menos 60 anos de idade.

Eleições têm 95 candidatos únicos que precisam de só um voto

Nos últimos 45 dias, os 17 mil candidatos a prefeito que disputam as eleições deste domingo (2) foram às ruas, distribuíram panfletos, gravaram programas de rádio e televisão em busca de votos. Para 95 desses candidatos, no entanto, a "disputa" pelo voto será bem mais fácil. Isso porque eles concorrem como candidatos únicos e para serem eleitos precisarão apenas de um voto, que pode ser o dele mesmo.
Hoje, o Brasil tem 35 partidos políticos registrados no TSE
Hoje, o Brasil tem 35 partidos políticos registrados no TSE
Foto: TSE
Por Notícias Terra

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os 95 candidatos a únicos são de 14 partidos: PMDB, PP, PSDB, dez PSB, PDT, PSD, PV,  DEM, PR, PTB, PPS, PT, PRB e PEN.
Os municípios com candidatos únicos estão distribuídos de 12 estados - Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Ceará, Mato Grosso do Sul, Piauí e Tocantins.
Dos 95 candidatos únicos, de acordo com a dados da Justiça Eleitoral,  86 são do sexo masculino e nove do sexo feminino. Oitenta e um são da cor branca e 14 declararam-se pardos.
Com 37.680 eleitores, o município paulistano de Jales é o que tem maior eleitorado entre as 95 cidades em quea  eleição para prefeito tem apenas um candidato. Já Engenho Novo (RS), com 1.200 eleitores, e Carlos Gomes (RS), com 1.411 eleitores, têm o menor número de votantes nesse caso.

MP do Ensino Médio recebe 568 emendas de deputados e senadores



POR CEARÁ AGORA
A medida provisória que reestrutura e flexibiliza o ensino médio no país, anunciada pelo governo no último dia 22, recebeu um total de 568 emendas de deputados e senadores. O prazo para apresentação de emendas terminou na noite de ontem (29). O texto será analisado primeiro por uma comissão mista e depois pelos plenários da Câmara e do Senado.
Um tema recorrente nas emendas dos parlamentares é a retomada da obrigatoriedade na lei das disciplinas educação física, artes, filosofia e sociologia nos currículos do ensino médio. Há também propostas para a inclusão de novas disciplinas ou temas transversais no currículo, como direito constitucional, educação ambiental e sexual e finanças pessoais.

Bandeira tarifária de outubro é verde, sem valor adicional nas contas de luz


A bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz em outubro será verde, sem custo para os consumidores de energia elétrica. Este é o sétimo mês seguido que a bandeira é verde, que significa que não haverá nenhum valor adicional a ser pago.
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os principais fatores que contribuíram para a manutenção da bandeira verde são a evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas, o aumento de energia disponível com redução de demanda e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.
O sistema de bandeiras tarifárias foi adotado em janeiro de 2015, como forma de recompor os gastos extras das distribuidoras de energia com a compra de energia de usinas termelétricas. A cor da bandeira que é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) indica o custo da energia elétrica, em função das condições de geração de eletricidade.
Cores
Desde o início da vigência do sistema, até fevereiro de 2016, a bandeira se manteve vermelha, primeiramente com cobrança de R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos e, posteriormente, com a bandeira vermelha patamar 1, que significa acréscimo de R$ 3,00 a cada 100 kWh. Em março deste ano, a bandeira passou para amarela (com taxa de R$ 1,50 a cada 100 kWh) e, desde abril deste ano, ela é verde.
Segundo a Aneel, a bandeira tarifária não é um custo extra na conta de luz, mas uma forma diferente de cobrar um valor que já era incluído na conta de energia, por meio do reajuste tarifário anual das distribuidoras. A agência considera que a bandeira torna a conta de luz mais transparente e o consumidor tem a melhor informação para usar a energia elétrica de forma mais consciente.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK