PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Reforma do ensino deve priorizar alunos de baixa renda, diz especialista

..

Os governos estaduais, responsáveis pelo ensino médio público no país, devem priorizar os alunos de baixa renda na implementação do novo ensino médio. A opinião é de Priscila Cruz, presidente-executiva da ONG Todos pela Educação. Ela participou do TV Folha desta quarta (28).

Anunciada há poucos dias pelo governo federal, a reforma do ensino médio diversifica o currículo e cria matérias opcionais. A ideia é que o ensino seja oferecido de maneira integral. "Se o aluno de baixa renda não pode ficar na escola em tempo integral, então ele precisará de uma bolsa", diz Cruz.

Convidado, o MEC não participou do debate alegando problemas de agenda. A pasta tem sido criticada por ter anunciado o plano de reforma de maneira truncada e pouco clara.

Este incrível vídeo mostra como um bebê se desenvolve no ventre

É incrível saber que um bebê se desenvolve dentro do útero materno, mas como será esse processo?
Para acabar com a curiosidade de muita gente, trouxemos aqui um vídeo fascinante que mostra o desenvolvimento de um feto quando ainda está no ventre.
É realmente surpreendente e inacreditável!
Dá só uma olhadinha:
Este incrível vídeo mostra como um bebê se desenvolve no ventre
Vídeo mostra como um bebê se desenvolve no ventre. Cenas são fascinantes e mostram o que acontece com o feto até o momento em que está pronto para nascer.
Fonte: Diply

Você é infinitamente maior do que acha que é.


voce-e-infinitamente-maior-do-que-acha-que-e

Por Universo Natural
Sua personalidade é uma projeção, o seu nome é só um rótulo, o seu corpo é impermanente, seu “status” é irrelevante, sua opinião é só um ponto de vista, seus pensamentos e emoções são temporários e relativos a sua experiência.
A continuidade do seu ”eu separado” é recriada a cada milissegundo pelo seu cérebro. No tempo que você estava lendo isso, o seu cérebro criou você milhares de vezes, e deixou para trás milhares de fantasmas de você.
Você morre a cada instante e um novo você nasce, mas a sua mente se apega a imagens e as idolatra, coloca-as em pedestais e as protege com toda sua força.
Você não é a vida que vive, não é o carro que tem, nem quanto dinheiro tem no banco. Você não é sua personalidade e nem os seus pensamentos.
Você é infinitamente maior do que acha que é, só esqueceu de sua essência, sua conexão, o seu amor, o verdadeiro Amor.
Não se prenda a conceitos desse mundo e dessa pequena vida, vá além.
Você é consciência pura, você é o observador, você é o agora.
Este estado de consciência é o que Buda chamava de “tathāgata”, o verdadeiro ser, em tradução livre significa “aquele que se foi” e “aquele que chegou”, significando que está além dos fenômenos da realidade de tempo e espaço.
Quem você é, é absolutamente inimaginável.
Quando você para de se imaginar sob qualquer forma, há uma revelação que nunca foi falada, mas esta revelação é experimentada diretamente.
Gangaji

Padre Fábio de Melo - Tom de Calma

..



Baixe o álbum "Deus no Esconderijo do Verso - Ao Vivo [Deluxe]": http://smarturl.it/DNEDV.Deluxe.AoVivo

Não vai votar no dia 2 de outubro? Saiba como justificar a ausência

A justificativa é uma obrigação do eleitor

Não vai votar no dia 2 de outubro? Saiba como justificar a ausência Felipe Carneiro / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Felipe Carneiro / Agência RBS / Agência RBS

 Por Zero Hora

Se você não conseguirá votar no dia 2 de outubro, saiba como justificar sua ausência à Justiça Eleitoral. A justificativa é uma obrigação do eleitor. 
Como faço para justificar minha ausência às urnas no dia das eleições?O eleitor que estiver fora do município de sua inscrição eleitoral no dia 2 de outubro deverá comparecer ao local de votação mais próximo para apresentar à mesa receptora de justificativa o formulário ¿Requerimento de justificativa eleitoral¿. Esse requerimento deverá ser devidamente preenchido com os dados solicitados, especialmente o número da inscrição eleitoral. Nessa ocasião, apresentará também, ao mesário, documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho, carteira de motorista, carteira funcional ou certificado de reservista). 

SPOILER ALERT: saiba como será o final da novela "Velho Chico"

Casamento, gravidez e acerto de contas devem marcar o último capítulo

Por Zero Hora
SPOILER ALERT: saiba como será o final da novela "Velho Chico" TV Globo/Divulgação
Olívia (Giullia Buscacio)  e Miguel (Gabriel Leone) terão casal de gêmeosFoto: TV Globo / Divulgação
A novela Velho Chico termina nesta sexta-feira com a tradicional receita de final de folhetim: casamento, gravidez, passagem de tempo e acerto de contas. Saiba o que deve ocorrer na último capítulo da novela das nove exibida na RBS TV.

Casamento

Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner)Foto: Mauricio Fidalgo / TV Globo/Divulgação

Tereza (Camila Pitanga) vai se casar com Santo (Domingos Montagner). Como o ator, morto no último dia 15, não gravou a cena, serão exibidas cenas antigas do casal, no estilo flashback. O recurso da câmera subjetiva também deve ser utilizado. Além disso, a filha do coronel Saruê vai liderar a cooperativa que era dirigida por Santo, ajudando o filho, Miguel (Gabriel Leone), a fechar contratos de fornecimento de produtos orgânicos.

Filhos

Beatriz (Dira Paes), a atual prefeita da cidade, terá um filho com Bento (Irandhir Santos)Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Crianças não vão faltar no último capítulo. Miguel e Olívia (Giullia Buscacio) terão filhos gêmeos. O casal também irá transformar a fazenda de Grotas em referência na produção de alimentos orgânicos. Já Beatriz (Dira Paes), a atual prefeita da cidade, terá um filho com Bento (Irandhir Santos), que se chamará Martim, em homenagem ao amigo morto por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado).

Acerto de contas

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado)Foto: reprodução / Gshow
O vilão Carlos Eduardo deve acabar morto. Depois do coronel Afrânio (Antonio Fagundes) denunciar o esquema de corrupção na cidade, o político acaba sem gasolina, no meio da caatinga, onde morrerá tendo alucinações.

Reconciliação

Afrânio (Antonio Fagundes) Foto: TV Globo / divulgação
Afrânio irá atrás de Iolanda (Cristiane Torloni), que o deixou para cantar em Salvador. Uma reconciliação do casal deve ocorrer.

Nova fase 

Cícero (Marcos Palmeira) e  Dalva (Marienne de Castro)Foto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Capanga do coronel, Cícero (Marcos Palmeira) vai terminar tocando sanfona em parceria com a mulher, Dalva (Marienne de Castro)

Salto no tempo

Duas passagens de tempo vão ocorrer no último capítulo da trama. Primeiro, haverá um salto de seis meses na história, mostrando que Beatriz está muito bem à frente da prefeitura. Nesse momento, será exibido o casamento de Tereza e Santo e, em seguida, Olívia dará à luz um casal de gêmeos, Miro e Rosa. Logo após, será a vez de o público acompanhar os acontecimentos em Grotas cinco anos depois. A cena deve mostrar os filhos de Miguel e Olívia e Beatriz e Bento juntos.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK