PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Corpo de Domingos Montagner é encontrado

Ele foi achado na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe

© Divulgação


Os bombeiros do Sergipe encontraram há pouco o corpo do ator Domingos Montagner. Ele havia desaparecido na tarde desta quinta (15) após pular para nadar no Rio São Francisco ao lado da atriz Camila Pitanga. As informações são do Jornal Extra.

Uma equipe de pelo menos 15 agentes participaram das buscas pelo ator, que foi levado pela correnteza. 
Domingos aproveitou a pausa nas gravações de Velho Chico, novela da Rede Globo, para nadar pelo Rio e acabou se afogando. 
A atriz Camila Pitanga estaria "transtornada" com o ocorrido. Domingos tinha 54 anos e fez sua estreia na TV Globo durante Força Tarefa, 2010. Ele deixa mulher e três filhos. 

Camila Pitanga ligou para o pai: "Aconteceu uma tragédia"

Domingos Montagner desapareceu na tarde desta quinta enquanto nadava com a atriz no Rio São Francisco

© Reprodução Twitter

Logo após o desaparecimento de Domingos Montagner, a atriz Camila Pitanga, que estava com ele no momento, ligou para seu pai, Antonio Pintanga. De acordo com o Extra, Pitanga disse que sua filha chorava muito e "estava desesperada". Ela deixou claro na ligação: "Aconteceu uma tragédia".

O jornal informa que um morador local teria dito que "as chances de Domingos sobreviver são mínimas", já que eles teriam sido levados da parte rasa para a funda, onde há redemoinhos: "A correnteza o levou", disse ao Extra.
Domingos desapareceu na tarde desta quinta enquanto nadava no Rio São Francisco, em uma região do estado do Sergipe. Camila prestou depoimento na delegacia local. Uma equipe de 15 policiais e bombeiros e dois helicópteros participam das buscas do ator, que ainda não foi encontrado. 
Camila e o ator fazem parte do elenco da novela Velho Chico.

Bombeiros buscam ator de 'Velho Chico' desaparecido em rio

A atriz Camila Pitanga estava com ele no momento e está "transtornada", disse o delegado do caso

© divulgação
O ator Domingos Montagner, que desapareceu nesta na região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, após mergulhar no Rio São Francisco, continua a ser procurado pela Polícia e Bombeiros.

A atriz Camila Pitanga estava com ele no momento do desaparecimento e, segundo O Globo, presta depoimento na delegacia da região. 
Segundo o delegado responsável pelo caso, informa o jornal, "Camila está transtornada". Ele informou ainda que a atriz contou "que os dois estavam de folga e foram dar um mergulho para se despedir do rio", mas a correnteza começou a puxá-lo". Domingos teria tentado voltar, mas acabou afundando e não emergiu mais. 
Antônio Francisco disse ainda que as informações de que Domingos havia sido encontrado são boatos.

Voto jovem representa 27% do eleitorado e pode decidir pleito, diz TSE

Por Blog Notícias do Parceiro
Ana Cristina Campos – Repórter da Agência Brasil
Urna eletrônica
Urna eletrônicaAgência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que os jovens entre 15 e 29 anos representam 27% do eleitorado nacional, o que demonstra, para a Justiça Eleitoral, que o voto dessa camada da população deverá ser determinante nas eleições municipais de outubro.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 51 milhões de jovens de 15 a 29 anos, correspondendo a um quarto da população do país. Desses, mais de 75% (38.876.290) estão aptos a votar nas eleições deste ano, segundo dados do TSE. Os jovens entre 25 e 29 anos representam 10,83% do eleitorado; de 21 a 24 anos, 8,71% e de 16 a 20 anos, 7,45%.

Para o cientista político Leonardo Barreto, especialista em comportamento eleitoral, o voto dos jovens pode ser determinante nas eleições porque, por terem mais escolaridade que as gerações anteriores, acabam por influenciar o voto das pessoas do seu círculo social, como pais e avós. Segundo Barreto, pesquisas demonstram que a rede de amizades e familiares é o fator que mais influencia na escolha dos candidatos. “Mas o jovem costuma ter um voto crítico”, diz o especialista.

Voto facultativo

De acordo com a Justiça Eleitoral, 1.638.751 jovens de 16 e 17 anos votaram nas eleições de 2014. Para estas eleições municipais, 2.311.120 adolescentes estão aptos a votar. O jovem nessa faixa etária não é obrigado a votar, mas já tem o direito garantido pela Constituição.

O alistamento eleitoral e o voto são facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 anos e menores de 18.


O Brasil tem 144 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições para prefeitos e vereadores. O primeiro turno será no dia 2 de outubro.

Em vídeo, Temer volta a negar perda de direitos trabalhistas

Por Agência Brasil
Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
Brasília - O presidente Michel Temer anuncia ações de gestão na saúde pública, no Palácio do Planalto (Antonio Cruz/Agência Brasil)
Brasília - Ontem, ao anunciar ações de gestão na saúde pública, o presidente Michel Temer já havia desmentindo a jornada de 12 horas de trabalho Antonio Cruz/ Agência Brasil


O presidente Michel Temer voltou a divulgar vídeo, na página do Palácio do Planalto, no qual nega boatos sobre uma "suposta perda de direitos" pelo trabalhador em uma "possível reforma trabalhista". O vídeo divulgado na noite de ontem (14) reforça desmentido feito anteriormente de que seu governo aumentaria a jornada de trabalho para 12 horas por dia.

No vídeo, o presidente critica o fato de terem sido divulgadas, de forma intensa, informações de que, em uma reunião de natureza sindical, o Ministério do Trabalho teria estabelecido que os trabalhadores teriam de trabalhar 12 horas por dia, de segunda a sábado, com a possibilidade de isso ocorrer também no domingo.

“Essa divulgação se fez de maneira falsa e equivocada. Na verdade a única coisa que se verificou foi a seguinte: o ministro do Trabalho, conversando com alguns sindicalistas, levantou a hipótese de, talvez, se o trabalhador quisesse trabalhar 12 horas por dia, ele trabalharia apenas quatro dias por semana, somando portanto 48 horas semanais, sendo 44 horas normais e quatro horas extras. Mas, com isso, ele [o trabalhador] teria três dias de folgas ou, se quisesse, nesses dois ou três dias, ainda poderia trabalhar em outra empresa, somando salários ao salário que recebe”, disse Temer.

"Provem uma corrupção minha e eu irei a pé para ser preso", diz Lula

Por Agência Brasil
Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz pronunciamento sobre a denúncia apresentada contra ele pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz discurso e critica procuradores que o denunciaram na peração Lava JatoReprodução/TV

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas, em discurso, na tarde de hoje (15) aos procuradores que o denunciaram ontem (14) na Operação Lava Jato. Lula diz que a apresentação da denúncia foi “um espetáculo de pirotecnia” e que é vítima de perseguição “pelas coisas boas que fez pelo país”.

“Em respeito à lei, vou prestar quantos depoimentos forem necessários. Podem me chamar que estou lá. Se tem uma coisa que eles tem que aprender é que eles não estão habituados com o cidadão, que a única coisa que tenho orgulho é que conquistei o direito de andar de cabeça erguida. Provem uma corrupção minha e eu irei a pé para ser preso”, disse em discurso, durante evento organizado pelo PT no Novotel Jaraguá, na capital paulista.

Ontem (15), o ex-presidente foi denunciado, no âmbito da Lava Jato, por procuradores do Ministério Público Federal à Justiça pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e falsidade ideológica. Na denúncia, os procuradores dizem que o ex-presidente recebeu vantagens indevidas referentes à reforma de um triplex em Guarujá (SP) feita pela empreiteira OAS. A esposa de Lula, Marisa Letícia, também foi denunciada. De acordo com  procurador da República Deltan Dallagnol, o ex-presidente era o "comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato". 

“Não conheço pessoalmente os meninos que fizeram o espetáculo de pirotecnia. Mas pela educação que eu tive de berço, eu respeitaria mais a família deles do que eles respeitaram a minha”, disse.

Como as sobrancelhas são importantes para nós

Por Gadoo
Você pode nunca ter reparado, mas as sobrancelhas fazem toda a diferença no nosso visual, deixando-nos mais charmosos e belos.
As imagens a seguir não nos deixam mentir e mostram como elas são importantíssimas e necessárias ao nosso rosto.
Para entender melhor o que estamos falando, confira que a ausência que estes pelinhos podem fazer.
Dá só uma olhadinha:
Como as sobrancelhas são importantes para nós
Sobrancelhas fazem toda diferença em nossa aparência. Imagens mostram como elas são importantes para nós.

Eduardo Costa - Só Às Melhores - ♫

..



Benefícios da Azeitona Preta

Você conhece os benefícios das azeitonas pretas para a nossa saúde? Conheça mais sobre os nutrientes, propriedades e outras informações sobre o alimento do bem. 
POR RECEITA NATURAL
É curioso como sempre ouvimos falar sobre os benefícios do azeite, mas quase nunca sobre as azeitonas de que o óleo é extraído. Esse fruto, bastante utilizado na culinária mundial, possui uma série de nutrientes importantes para a saúde, que podem ajudar a prevenir doenças e melhor diversas funções do organismo.

Origem da Azeitona Preta

Muita gente se pergunta qual é a diferença da azeitona preta para a azeitona verde. Na verdade trata-se de uma questão de amadurecimento do fruto.
Na produção da azeitona verde, elas são colhidas ainda cedo do pé, por isso, são um pouco mais amargas e rígidas. As azeitonas pretas têm mais tempo para amadurecer, chegando à cor roxeada. Devido ao amadurecimento no pé elas possuem um sabor mais adocicado e são mais macias que as verdes, colhidas antes.
Existem também as chamadas azeitonas californianas, que escurecem não por que estão maduras, mas sim porque passam por um processo externo de oxidação.

Receita libera pagamento de restituições do quarto lote do IR 2016

Por Agência Brasil
Daniel Lima - Repórter da Agência Brasil
site Receita Federal
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita ou ligar para o Receitafone 146 - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Receita Federal  libera hoje (15) o crédito bancário relativo ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 (IRPF). Estão sendo liberadas também restituições que estavam na malha fina dos exercícios de 2008 a 2015.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone (146). A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets esmartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF. É possível consultar nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral do contribuinte pessoa física.

A Receita lembra que a restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Governo anuncia repasse de R$ 1 bilhão para serviços de saúde



POR CEARÁ AGORA - O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou hoje (14) o repasse de R$ 1 bilhão para oferta de 1.401 novos serviços em santas casas e hospitais filantrópicos, custeio de 99 unidades de pronto atendimento (UPAs) e expansão da oferta de medicamentos e tecnologias.
De acordo com o ministro, o valor foi obtido graças a medidas de gestão voltadas à maior eficiência dos gastos públicos – como economia em contratos e aluguéis e extinção de cargos dentro da própria pasta – e não têm impacto no orçamento.

Adutora em Capistrano reforça o abastecimento de água na região do Maciço de Baturité



POR CEARÁ AGORA - O governador Camilo Santana inaugurou nessa quarta-feira, na região do Maciço de Baturité, a adutora do município de Capistrano. O equipamento vai captar água no Açude Pesqueiro, para seguir por 8 km até a Estação de Tratamento de Água (ETA). Lá, a água passa por um rigoroso processo para remoção de impurezas e tratamento. Depois de limpa, a água recebe cloro para desinfecção e é encaminhada para estações de bombeamento até os reservatórios dos bairros. A obra, executada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) com recursos do Governo do Ceará, teve investimentos da ordem de R$ 2.285.145,40.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK