PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Romeiros de Aracoiaba celebrando com a Mãe das Dores



POR PARÓQUIA DE ARACOIABA
A Festa e Romaria da Mãe das Dores começou de forma diferente este ano. Ao raiar do dia 06 de setembro, os fieis acorreram ao Santuário para a missa e o hasteamento da bandeira às 5:30 da manhã. A celebração começou antes de surgirem os primeiros raios do sol.
No aconchego da Fonte de Nossa Senhora das Dores o povo cantou numa só voz o hino do primeiro dia: "A mãe dolorosa / Vinde veneremos / No seu santuário / a Deus adoremos"! Foi o ponta-pé inicial de mais uma jornada de oração e devoção mariana na cidade de Aracoiaba. Durante toda a festa teremos celebrações pelos bairros da cidade sempre às 5:30 da manhã. 
O Santuário Mãe das Dores traz consigo uma belíssima tradição que remonta ao final do século XIX quando, segundo os relatos mais antigos, a Virgem das Dores apareceu a três crianças que naquela colina procuravam lenha. Esse fato extraordinário deu início a uma forte devoção que hoje já se espalha para além dos limites do município de Aracoiaba. A cada festa recordamos essa bonita história e o Santuário se consolida como centro de fé e religiosidade popular. Quem ainda não conhece a história e o Santuário sinta-se convidado a participar conosco da Festa e Romaria da Mãe das Dores do Alto Santo. Eis a nossa programação:

Brasil terá atletas nas 22 modalidades da Paralimpíada

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil
POR AGÊNCIA BRASIL
Rio de Janeiro - Escultura dos Agitos, símbolo dos Jogos Paralímpicos, é inaugurada na Praia de Copacabana. Envolvendo um ponto central, os Agitos são um símbolo da integração dos atletas, vindos de todos os pon
Rio de Janeiro - Escultura dos Agitos, símbolo dos Jogos Paralímpicos, foi inaugurada na Praia de Copacabana. Envolvendo um ponto central, os Agitos são um símbolo da integração dos atletas, vindos de todos os pontos do planeta Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os Jogos Paralímpicos começam hoje (7), no Rio de Janeiro e, pela primeira vez na história, o Brasil terá representantes em todas as 22 modalidades que serão disputadas. Antes mesmo do início da competição, o país já bateu um recorde na Paralimpíada: esta será a maior delegação da história em Jogos Paralímpicos, com 287 atletas, sendo 185 homens e 102 mulheres, além de 23 acompanhantes (atletas-guia, calheiros e goleiros) e 195 profissionais técnicos, administrativos e de saúde.

Entre os brasileiros, 46 atletas de 11 modalidades já subiram ao pódio em paralimpíadas anteriores. Para este ano, o objetivo do Comitê Paralímpico Brasileiro é que o Brasil chegue em 5º lugar no quadro de medalhas, com desempenho melhor do que em Londres, em 2012, quando ficou em 7º lugar, com 43 medalhas no total (21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze). A competição, que vai até o dia 18 de setembro, reunirá mais de 4,3 mil atletas de 160 países, que irão disputar 528 medalhas.

Abertura com dança e emoção

TV Brasil exibe destaques das Paralimpíadas; conheça os conceitos por tr...

..
Rio de Janeiro - Escultura dos Agitos, símbolo dos Jogos Paralímpicos, é inaugurada na Praia de Copacabana. Envolvendo um ponto central, os Agitos são um símbolo da integração dos atletas, vindos de todos os pon

União, força, velocidade e precisão. Além das disputas de 7 a 18 de setembro, os Jogos Paralímpicos Rio 2016 também são sobre isso. Confira a transmissão da TV Brasil, o canal das Paralimpíadas: http://bit.ly/VemPraPara

Patriotismo supera política no 7 de Setembro, afirmam brasilienses

POR AGÊNCIA BRASIL
Brasília - Público com bandeira do Brasil participam do desfile militar de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Desfile desperta patriotismo nos mais jovens, diz público brasilienseFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
O desfile do 7 de Setembro representou uma oportunidade para que os cidadãos brasileiros manifestassem, em todo o país, o patriotismo que sentem. Em Brasília, as arquibancadas montadas na Esplanada dos Ministérios ficaram lotadas por pessoas que faziam questão de mostrar que o amor pelo Brasil continua em alta, apesar das incertezas do momento político atual.

“Foi muito interessante essa experiência de ver tanta gente demonstrando patriotismo, apesar do momento político pelo qual passa o país”, disse à Agência Brasil a servidora pública Ana Lúcia Viana, de 38 anos. Para Tatiane Santos, de 40 anos, participar desse desfile é, “acima de tudo", uma atitude patriota. “Faço isso com muito orgulho. Quem tem de ter vergonha de manifestar patriotismo são os nossos políticos, porque são eles os que mais mal fazem ao nosso país. Eles nos envergonham”, disse a dona de casa.

O fato de estar desempregado não tira o otimismo de Alexandre da Silva, de 28 anos. “Como brasileiro, é difícil vir aqui em um momento político como este, mas temos de vir para manter a esperança de que o povo está tanto precisando”. Alexandre foi à Esplanada para ver o sobrinho desfilar pelo Exército, porém gostou mais do desfile da Marinha. "Era uma roupa muito estilosa. A Esquadrilha da Fumaça também é um espetáculo”, afirmou.

Show da Esquadrilha

Morador de rua acha carteira, devolve, ganha quarto e emprego

FOTO: REPRODUÇÃO

POR YAHOO NOTÍCIAS Um morador de rua, que achou uma carteira com 20 mil baht (cerca de R$ 1.800) e devolveu, não imaginou que essa boa ação mudaria sua vida.Woralop caminhava pelas ruas da Tailândia quando encontrou a carteira. Ele entregou o objeto perdido à policia.

Ele não sabia que o dono era Niity Pongkriangyos, dono de uma fábrica chamada Woralop.Niity ficou tão agradecido que deu um emprego para o morador de rua que vai ganhar 11 mil baht (cerca de R$ 1.300).O empresário também deu um quarto com cama para o agora ex-sem teto.
A carteira de Pongkriangyos tinha além do dinheiro, seus cartões e todos os seus documentos.O dono da fábrica afirmou em entrevista a um jornal local que provavelmente não teria tido a mesma atitude de Woralop se estivesse na situação dele.“Eu gostaria de agradecer Nitty e Tarika por toda a bondade que eles tiveram comigo”, agradeceu Woralop.

Brasil bate a Colômbia por 2 a 1 e vai à vice-liderança das Eliminatórias

Tite encerrou a sua primeira rodada de jogos no comando da Seleção Brasileira com 100% de aproveitamento
POR YAHOO NOTÍCIAS
Tite encerrou a sua primeira rodada de jogos no comando da Seleção Brasileira com 100% de aproveitamento. Na noite desta terça-feira, cinco dias após a convincente vitória por 3 a 0 sobre o Equador na estreia do treinador, a equipe nacional derrotou a Colômbia por 2 a 1 na Arena da Amazônia e alavancou a sua campanha nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Os gols foram de Miranda e Neymar; Marquinhos, contra, anotou para os colombianos.
O resultado levou o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias, com os mesmos 15 pontos ganhos pela Argentina, que empatou por 2 a 2 com a Venezuela também nesta terça-feira. O Uruguai, com uma goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, chegou a 16 e lidera. A Colômbia tem 13.
A Seleção Brasileira voltará a ser testada nas Eliminatórias em outubro, contra a Bolívia, na Arena das Dunas, e a Venezuela, fora de casa. No mesmo período, a Colômbia buscará a reabilitação diante de Paraguai, como visitante, e Uruguai, na condição de mandante.

Em desfile de 7 de setembro, Temer não usa faixa presidencial e ouve ‘Fora Temer’

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

POR YAHOO NOTÍCIAS - Parte do público gritou “Fora Temer” assim que o presidente Michel Temer (PMDB) subiu ao palanque para dar início, por volta das 9h, ao desfile de 7 de setembro em Brasília.
Algumas pessoas presentes na arquibancada vaiaram o grito em protesto ao presidente. Temer resolveu não usar a faixa presidencial no início da cerimônia, que ocorre até o fim do dia. 
Além da ausência da faixa, Temer também não utilizou o tradicional Rolls Royce, veículo com a capota conversível da Presidência da República. O carro normalmente é usado em datas comemorativas. 
O presidente se deslocou até o palanque em um carro fechado junto com a primeira-dama, Marcela Temer. O Palácio do Planalto não explicou ao G1 o que motivou a decisão de Temer.
Além de Temer, o palanque oficial na Esplanada dos Ministérios recebeu o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB) e ministros. 

Novo Repertório do fenômeno Wesley Safadão acaba de ser lançado no site!


ANTENOR NASCIMENTO -  Postou em seu instagram:

A espera acabou!! 🙌🏻
Novo Repertório do fenômeno Wesley Safadão acaba de ser lançado no site! 
Corre pra conferir que está imperdível e cheio de sucessos do DVD WS Em Casa. 💥💥 

CLIQUE NO LINK E BAIXE: 

http://www.suamusica.com.br/wesleysafadao/wesley-safadao-promocional-2016-3

Hino da Independência do Brasil

..


Letra: Evaristo da Veiga
Música: D. Pedro I

Já podeis, da Pátria filhos
Ver contente a mãe gentil
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil

Os grilhões que nos forjava
Da perfídia astuto ardil
Houve mão mais poderosa
Zombou deles o Brasil

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil

Não temais ímpias falanges
Que apresentam face hostil
Vossos peitos, vossos braços
São muralhas do Brasil

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil

Parabéns, ó brasileiro
Já, com garbo varonil
Do universo entre as nações
Resplandece a do Brasil

Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil

Assine nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/exercitobrasi...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK