PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Estádio Municipal de Aracoiaba será entregue à população após as eleições. Saiba o motivo

Justiça determina que o Novo Estádio Municipal não seja entregue (hoje) à população como estava programado pela agenda administrativa.
Créditos da foto: Jorge Luiz Florenço
JORGE LUIZ POSTOU EM SEU FACEBOOK:

Atenção Desportistas e População de Aracoiaba!
Vereadores oportunistas da oposição, que nada fazem por Aracoiaba e se aproveitam do momento político para aparecer, entraram com ação na justiça para que o Novo Estádio Municipal não seja entregue (hoje) à população como estava programado pela agenda administrativa. Primeiro diziam que essa obra jamais sairia (quebraram a cara), agora tentam impedir a população de usufruir desse equipamento que é um sonho secular dos aracoiabenses (ver nosso estádio gramado e iluminado). Tudo porque este sonho está sendo concretizado por um gestor filho do município que eles tanto criticavam e jamais imaginavam que pudesse realizar uma grande administração como a que está sendo feita pelo jovem Prefeito Antonio Cláudio Pinheiro (a melhor do Maciço de Baturité e uma das 30 melhores avaliadas do Estado do Ceará) - Quebrando Paradigmas e Oligarquias que sempre dominaram o município e foram superadas por uma nova forma de fazer gestão pública, através do respeito e do diálogo para com as pessoas. Isso incomoda a muitos minha gente! Pessoas que não se acostumam estar longe do poder!!! O que esses Vereadores acham que ganham com isso, votos, duvido muito! Peço a vocês que descubram (enquanto população) quem entrou com essa ação, para que (juntos) possamos divulgar o nome desses coveiros covardes que só querem o mal do município (a justiça não pode negar isso). Vamos tornar público todas essas pessoas que querem o mal de nossa terra e que são candidatos nessa eleição. Hipócritas! Vamos fazer valer a liberdade de imprensa (livre expressão) - Direito Constitucional!
Tem problema não aracoiabenses, um mês a mais ou a menos não vai fazer diferença ( pra quem esperou 126 anos). Após as eleições o Estádio será entregue à população e justiça nenhuma pode impedir isso! Só Deus!!!
Vamos em frente!
Aracoiaba - Uma cidade de todos!!!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 16/08/1



Créditos da foto: Jorge Luiz Florenço

Créditos da foto: Jorge Luiz Florenço

Créditos da foto: Jorge Luiz Florenço

Créditos da foto: Jorge Luiz Florenço

Japonês é eliminado no salto com vara por causa do próprio pênis

Órgão sexual de Hiroki Ogita tocou o sarrafo, que acabou caindo junto com o sonho olímpico do atleta na Rio-2016

ASSISTA O VÍDEO AQUI

O atleta japonês Hiroki Ogita foi eliminado na prova masculina de salto com vara na Rio-2016 por causa de um pequeno detalhe: o seu pênis encostou e derrubou o sarrafo, acabando ali com o sonho olímpico dele. A disputa aconteceu no sábado (13).

Segundo o jornal britânico Independent, Ogita terminou a disputa com a 21ª colocação após derrubar a barra suspensa a 5.45m. Foram quatro anos de espera terminados ali, deitado na esteira.
Uma câmera lenta flagrou o "culpado" da queda do sarrafo. O joelho dele passou ligeiramente pela barra, mas o pênis acabou o traindo.
Um homem derrotado por sua própria virilidade. Assista acima.

Futebol feminino é eliminado pela Suécia e disputa o bronze

Cristiane e Andressinha desperdiçaram suas cobranças na disputa de pênaltis

© Leonhard Foeger

O Brasil perdeu de 4 a 3 nos pênaltis contra a Suécia e está fora da disputa pelo ouro no futebol feminino.

Durante os 90 minutos, tanto as brasileiras quanto as suecas não criaram muitas chances. O Brasil teve o domínio da partidas e a Suécia, assim como no jogo contra os Estados Unidos, ficaram todo o tempo atrás se defendendo.
Na prorrogação, mais uma vez só deu Brasil. No segundo tempo, uma falta levou perigo, mas a goleira sueca estava na bola. Após 120 minutos de partida, 0 a 0 no placar. Mais uma vez pênaltis.
Dessa vez, Marta marcou para o Brasil, mas Cristiane errou. Bárbara mostrou qualidade ao defender o pênalti de Asllani e empatar tudo. Na hora de decidir, Andressinha desperdiçou e a situação se complicou para. Dahlkvist marcou a última cobrança da Suécia e eliminou as brasileiras, que agora vão disputar o bronze. 

"A democracia há de vencer", declara Dilma ao anunciar carta aberta

Dilma disse que, caso o impeachment seja consumado "sem crime de responsabilidade", o Brasil estará sofrendo um "inequívoco golpe seguido de eleição indireta"

© Reuters
A presidente afastada, Dilma Rousseff, pediu nesta terça-feira (16) a senadores que "não façam a injustiça" de condená-la por um crime que "não cometeu", se disse mais uma vez vítima de um "inequívoco golpe" e defendeu a realização de um plebiscito para novas eleições e reforma política.

Na carta aos senadores e ao povo brasileiro lida em um pronunciamento no Palácio da Alvorada, Dilma disse que, caso o impeachment seja consumado "sem crime de responsabilidade", o Brasil estará sofrendo um "inequívoco golpe seguido de eleição indireta".
"O colégio eleitoral de 110 milhões de eleitores seria substituído, sem a devida sustentação constitucional, por um colégio eleitoral de 81 senadores. Seria um inequívoco golpe seguido de eleição indireta", afirmou a petista.
No documento, Dilma defendeu ainda a realização de um plebiscito para a realização de novas eleições e reforma política, com medidas como a fragmentação de partidos, moralização do financiamento das campanhas e mais poder aos eleitores. A questão da reforma política foi uma exigência dos movimentos sociais, como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
"Estou convencida da necessidade e darei meu apoio irrestrito à convocação de um plebiscito para consultar a população sobre a realização de eleições e reforma política e eleitoral", afirmou.
Dilma disse ainda que, no período em que esteve afastada do Palácio do Planalto, ouviu "críticas duras" a seu governo, que "erros foram cometidos" e "medidas não foram tomadas". De maneira genérica, afirmou que "acolhe" essas críticas "com humildade e determinação".
De acordo com senadores aliados, Dilma divulgou a carta aos parlamentares na tarde desta terça, enquanto fazia a leitura a jornalistas, o que irritou especialmente os petistas.
A presidente afastada não convidou nenhum dos senadores para estar ao lado dela durante a leitura do documento e estava acompanhada de cinco ex-ministros do PT: Jaques Wagner (Casa Civil), Aloizio Mercadante (Educação), Miguel Rossetto (Trabalho), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) e Eleonora Menicucci (Mulheres).
Dilma se disse "inocente" e afirmou que "jamais" encontrarão em sua trajetória "registro de desonestidade, covardia ou traição". Nesse momento, aproveitou para fazer uma crítica velada ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e afirmou que não tem "conta na Suíça".
'SEM TIMING'
Há semanas aliados reclamam que Dilma "perdeu o timing" da divulgação da carta e que, agora, o documento não terá mais valor em troca de votos no julgamento final do impeachment, marcado para começar em 25 de agosto.
A presidente afastada fez diversas versões do documento que, inicialmente, tinha cinco páginas. Na quarta-feira (10), em almoço com senadores no Alvorada, pediu mais seis dias para finalizar o texto, que contaria, segundo ela, com novos ajustes.
Dilma queria retirar principalmente sugestões do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que opinou sobre o documento mas acabou fazendo discurso a favor do impeachment na sessão no Senado que tornou a petista ré.
A defesa do plebiscito para novas eleições contraria a opinião do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que já se declarou publicamente contra a consulta popular. Com informações da Folhapress.

O que faz o livro “Diário de um banana” ser popular

Postado por: 
Olá, leitores!
Diário de Um Banana (Diary of a Wimpy Kid, no nome original) é uma série de livros escritas por Jeff Kinney, um escritor e ilustrador norte-americano. A série conta a história de Greg Heffley, um garoto da sexta série que ganha um diário de sua mãe e começa a relatar os seus dias e suas aventuras. A série já conta com 10 livros de histórias de Greg, além de um livro de “faça você mesmo” e dois livros que relatam os bastidores dos filmes.
As publicações que deram origem a série de livros começaram no ano de 1998. Em 2004, ashistórias são publicadas em um site. Durante a New York Comic Com (convenção norte-americana de livros, séries, filmes e outros), o autor assina um contrato com uma editora para uma série de livros. O primeiro livro da série foi lançado em abril de 2007 e o décimo terceiro livro tem sua data de lançamento prevista para novembro de 2016.
Ao longo dos 10 livros, Greg relata experiências comuns à um garoto pré-adolescente. Nos livros são abordados alguns aspectos sobre as relações de Greg com Rowley, seu melhor amigo. A relação com o irmão Rodrick também é explorada e tema de um dos livros. Arelação com seus pais e familiares é abordada também.
Ainda, outros temas importantes para garotos que estão para se tornar adolescentes são destacados como a puberdade, a escola, as férias e as relações “conturbadas” com as garotas. Outros temas mais distantes desse universo são abordados como as férias de Greg em uma minivan e o abandono dos habitantes da cidade no que se refere ao uso de aparelhos eletroeletrônicos. Greg chega a fazer uma autoanálise em um dos livros.
popularidade dos livros pode ser atribuída a leitura fácil de cada exemplar. Kinney tem uma escrita muito dinâmica e fácil de ler. Os relatos da vida de Greg são repletos de ironias e sarcasmos, o que dá um tom ainda mais leve e divertido para os livros. Ainda, o livro é cheio de ilustrações que retratam a vida de Greg e complementam o que se está relatando.
criancas-lendo-um-livro

Água para Todos: Governo Federal libera R$ 12 milhões para o Ceará




O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, autorizou nesta segunda-feira (15) a liberação de R$ 12 milhões para o programa Água para Todos, que reforça as ações de convivência com a seca no estado do Ceará.
O pedido do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Francisco José Teixeira, deu entrada nesta segunda-feira (15) no Ministério da Integração.  Ciente da gravidade hídrica no estado, o ministro Helder Barbalho assinou hoje mesmo a autorização para o pagamento.
“Nossa preocupação primeira aqui no Ministério da Integração Nacional é em garantir água de qualidade e em quantidade para todos os moradores do estado do Ceará”, disse o ministro.
O volume total de investimentos da pasta no programa Água para Todos no estado é de R$ 468,7 milhões. Mais de 400 sistemas de abastecimento de água já foram implantados, além de 229 mil cisternas instaladas, beneficiando milhares de famílias.
Repasses federais
Desde maio de 2016, o Ministério da Integração Nacional e seus órgãos vinculados repassaram R$ 255,29 milhões para obras e ações no estado do Ceará. Somente para obras do PAC foram pagos R$ 48,043 milhões. Os recursos contemplam obras do programa Água para Todos, do perímetro de irrigação Baixo Acaraú, do canal eixo de integração Orós-Feiticeiro e do Cinturão das Águas.
A situação emergencial de municípios afetados pela seca no Ceará tem recebido a atenção do Ministério da Integração. Em dois momentos nos últimos meses, o ministro Helder Barbalho recebeu em audiência o governador Camilo Santana para tratar do tema. Equipes das secretarias de Defesa Civil e de Infraestrutura Hídrica também têm dado todo o suporte aos gestores locais no acompanhamento de demandas do Estado.

Como usar Argila na Pele: Todos os benefícios da Argila

Você sabe quais são os benefícios da argila para a sua pele e cabelos? E quais são os melhores tipo para usar em tratamentos cosméticos? Veja todas essas informações. 
Como usar Argila na Pele: Todos os benefícios da Argila
Argila Para a Pele

Os tratamentos cosméticos com base em argila são muito comuns devido às substâncias benéficas nela contidas. Sua origem são os minerais provenientes do solo como o alumínio e a sílica. Na natureza, ela geralmente é encontrada úmida, semelhante a um barro porém, para o uso cosmético, ela é seca e transformada em um pó limpo e fino. Para a aplicação e uso em tratamentos estéticos ela é novamente umedecida com água mineral ou chá de camomila até formar um creme ou pasta.

Benefícios

A maior parte dos benefícios da argila para a pele se devem à presença dos minerais. Veja a lista:

Aniversário: Aracoiaba recebe homenagem do Governo do Ceará

..


Publicado em 15 de ago de 2016
Aracoiaba é um município cearense localizado na região de Baturité, no Norte Cearense, a 73 km de Fortaleza. A cidade está aniversariando nesta terça-feira (16) e tem uma economia baseada na agricultura (algodão,caju, banana, arroz, cana-de-açúcar, milho e feijão); agropecuária (bovinos, suínos e aves); indústrias (mobiliário, química, diversos e serviços de construção e produtos alimentares). São vizinhas de Aracoiaba as cidades de Baturité, Redenção, Barreira, Ocara e Ibaretama. Aracoiaba, segundo o censo do IBGE/2010, apresentou uma população de 25.391 habitantes.

O Governo do Ceará produziu, como homenagem à cidade, um vídeo com o hino e com imagens características de Aracoiaba. Dentro do projeto, cada município aniversariante receberá o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

O Governo do Ceará parabeniza todos os cidadãos de Aracoiaba.


LEIA MAIS

ARACOIABA - SUA ORIGEM

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: Pão de coco sem sova - Longa fermentação



Eu adoro  fazer pães e á muitos anos atrás ,eu fiz um curso de panificação na antiga Padaria 2000.Foi um curso de uma semana ,na qual eu aprendi  tudo o que eu sei sobre pães .
Sempre fiz pães em casa ,desde pequena  a minha paixão era bolos e pães .O cheiro até hoje me fascina .
Aprendi  esta receita no curso que eu fiz ,é uma  receita  que fica fermentando a noite toda .E  no outro dia você  já pode modelar .A vantagem  desta receita  é que ela  não precisa ser sovada .É  uma receita  muito simples e muito gostosa .Eu usei  o coco da Frescoco e leite condensado da Mococa .
Confira a receita completa com pap abaixo .

Pão de Coco  sem sova - Longa Fermentação.

Ingredientes :

2 tabletes de fermento biológico fresco .
4 colheres  de sopa rasa de açúcar .
1 colher de café de sal .
3 colheres de sopa  de manteiga  ou margarina ( use  margarina com 70% de lipídios).
400 ml de  leite integral Mococa  morno ( ao tocar nele ele seja suportável e não queime o dedo ,ou ele pode  estragar o fermento ).
3 colheres de sopa de coco  ralado ( usei Frescoco médio )
800g de  farinha de trigo  peneirada 
1 gema  para pincelar .

Cobertura :

1/2 xícara de  chá de leite condensado Mococa 
100ml de leite de coco 
Coco  ralado  médio Frescoco para  Polvilhar .

Modo de Preparo :

Wesley Safadão é acusado de usar playback em show

POR R7
Nada contra, mas não utilizo", disse Safadão, garantindo compromisso com o público

Wesley Safadão nega acusações de que tenha usado playbackReprodução / Instagram
Na última sexta-feira, Wesley Safadão se apresentou em Belém, no Pará. O show transcorreu normalmente, mas posteriormente os fãs acusaram o cantor de usar playback durante a apresentação. 
Wesley, no entanto, tratou de negar as acusações e publicou um vídeo no Instagram provando que não faz uso da técnica que reproduz a voz gravada em estúdio enquanto o artista apenas dubla no palco. 
"Por um possível 'defeito' no celular em um vídeo que está circulando na internet, algumas pessoas estão questionando minha apresentação ao vivo. Aqui está o mesmo trecho gravado de um celular normal, 'sem defeito'. Nada contra, mas não utilizo recurso de playback nos meus shows. Muito obrigado a todos que me acompanham e sabem do meu compromisso com meu público", postou ele. A publicação teve mais de 170 mil visualizações em apenas um dia. Veja o vídeo:

Havelange, o homem que fez do futebol um negócio polêmico

POR TERRA
João  Havelange, que morreu nesta terça-feira aos 100 anos, foi responsável direto por transformar o futebol em um espetáculo planetário e também inaugurou a linhagem de diretores corruptos da Fifa que se aproveitaram deste lucrativo negócio.
João Havelange foi presidente da Fifa por duas décadas
João Havelange foi presidente da Fifa por duas décadas


Foto: José Cruz / Agência Brasil
Com uma personalidade forte e conhecido como um mestre das relações públicas, Havelange completou um século de vida em 8 de maio.

O brasileiro gritava aos ventos que quando assumiu a presidência da Fifa em 1974, havia apenas US$ 20 em caixa, e se vangloriava de ter transformado a entidade em um negócio multinacional com 209 países filiados e um patrimônio financeiro de US$ 4 bilhões quando cedeu seu posto a seu sucessor, Joseph Blatter, em 1998.

Sob seu mandato, a Copa do Mundo, que antes era disputada por 16, passou a contar com 32 seleções, e além disso, Havelange deu um maior protagonismo à América, África e Ásia, estendendo a febre pelo futebol a todos os cantos do planeta.

Além disso, o ex-dirigente introduziu novos torneios como os mundiais Sub-17 e sub-20, o Mundial de Clubes, a Copa das Confederações e a Copa Mundial Feminina, com os quais a Fifa se transformou em uma máquina de fazer dinheiro.

Nos 24 anos que ocupou a presidência da Fifa, Havelange se empenhou para que o futebol se transformasse em um espetáculo que atingisse milhões de pessoas.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK