PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Lei de cotas para pessoas com deficiência completa 25 anos

Segundo a legislação, se a empresa tem entre 100 e 200 empregados, 2% das vagas devem ser garantidas a pessoas com deficiência
Lei de cotas para pessoas com deficiência completa 25 anos
Em todo o País, 6,2% da população brasileira possui pelo menos um tipo de deficiência, seja física, intelectual, auditiva ou visual, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Saúde. Para garantir a inserção desses milhões de brasileiros no mercado de trabalho, há 25 anos, foi criada aLei de Cotas (n°8.213/91).
Segundo a legislação, se a empresa tem entre 100 e 200 empregados, 2% das vagas devem ser garantidas a beneficiários reabilitados e pessoas com deficiência, habilitadas – a porcentagem varia de acordo com o número de contratados, chegando a um máximo de 5% caso haja mais de 1.001 funcionários.

Prova da OAB tem nova data após suspensão por suspeita de bomba

Exame será aplicado para os candidatos de Salvador no dia 14 de agosto.
Segundo a OAB, nova aplicação não acarretará em custos para alunos.


POR G1
Do G1 BA
Prédio da Unijorge foi isolado pela polícia (Foto: Maiana Belo/G1)
Prédio da Unijorge foi isolado pela polícia durante
confusão no domingo (Foto: Maiana Belo/G1)

A prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será aplicada  no dia 14 de agosto, em Salvador. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (28).
No último domingo (31), a aplicação da prova foi suspensa somente na capital baiana após um candidato, identificado como Frank Oliveira Costa, 36 anos, ameaçar as pessoas que estavam na mesma sala que ele afirmando que estaria com bombas presas ao corpo. Depois, foi descoberto pela polícia que o que ele carregava sob a camisa eram balas de gengibre.
Em contato com o G1 nesta quinta-feira, o advogado que representa Frank Costa no caso afirmou que não há nenhum impedimento judicial que determine que ele não faça a prova. "Ele é um candidato como outro qualquer, que pagou para fazer o exame, e vai fazer a prova", disse.
De acordo com informações da OAB, a nova aplicação do exame não acarretará em custos para os candidatos. O local de aplicação das provas em Salvador, no entanto, ainda não foi divulgado pela OAB.
Foto com balas de gengibre presas ao corpo do homem que ameaçou explodir bomba circulam nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto com balas de gengibre presas ao corpo do
homem que ameaçou explodir bomba circulam nas
}redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Frank Oliveira da Costa anunciou que estava com explosivos amarrados ao corpo e disse que os candidatos que estavam na sala com ele tinham alguns minutos para deixar o local.
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), o Esquadrão antibombas da Polícia Federal, dentre outras unidades policiais especializadas em situações de risco, foram deslocadas para a universidade. Após mais de quatro horas de negociação, o suspeito se entregou.

Médico canadense inventa peixe de ferro para salvar pessoas da anemia

POR GADOO
Um médico, preocupado com a saúde da população de Camboja, decide criar algo capaz de melhorar a vida de quem sofre com anemia.
O Dr. Christopher Charles, ao entrar em contato com algumas pessoas da região, observou que muitas delas sofriam com anemia e por conta disso, viu que precisa agir para que o problema fosse amenizado.
Daí surgiu a ideia de introduzir na alimentação uma quantidade diária de ferro, capaz de melhorar o quadro atual, visto que a população não tinha condições financeiras para arcar com tratamentos caros.
Para isso, Dr. Christopher criou um peixe de ferro, que é capaz de oferecer 75% da ingestão diária necessária para um adulto.
O peixe é colocado em sopas onde consegue eliminar o ferro necessário.
Após 12 meses de uso contínuo, muitas pessoas conseguiram resultados surpreendentes.
Bela atitude, não acha?
Médico canadense inventa peixe de ferro para salvar pessoas da anemia
Médico ajuda salvar vida de pessoas com anemia inventando peixe de ferro. Peixe oferece 75% da ingestão diária necessária para um adulto. Foto: Brightside

18 peças de sucesso dos anos 90 que estão voltando com tudo em 2016

POR GADOO
Algumas peças de vestuário fazem muito sucesso em determinada época e voltam com tudo alguns anos depois. Não são todas, é claro.
A moda tem dessas coisas, ou seja, algo pode ser reeditado sem perder o charme e a categoria.
Se você tiver algumas antigas guardadas, pode nem precisar comprar novas para ficar por dentro das tendências.
Para entender do que estamos falando, dê uma olhada na lista abaixo. Ela traz 18 peças de sucesso dos anos 90 que estão voltando com tudo em 2016.
Confira:
Peças de sucesso dos anos 90 que estão voltando com tudo em 2016
Algumas peças de vestuário fazem muito sucesso em determinada época e anos depois retornam. Lista traz 18 peças dos anos 90 que voltaram com tudo em 2016. Foto: Tudo Interessante

É assim que as Misses são fora da passarela

POR GADOO
Os concursos de beleza existem com o intuito de elegerem na passarela a mulher mais bela para representar uma cidade, um estado, um país e até mesmo o universo.
Tais eventos são muito comuns e a escolha das Misses gera muita repercussão na mídia.
Pensando nisso, selecionamos aqui várias mulheres que já foram eleitas em alguns concursos, mostrando como elas são fora da passarela.
Nem precisamos dizer que elas são lindas de qualquer jeito, não é mesmo?
É assim que as Misses são fora da passarela
Concursos de Miss elegem as mulheres mais belas para representarem determinado lugar. Imagens mostram como as Misses são fora da passarela.
Pia Alonzo Wurtzbach (Filipinas)
Miss Universo 2015
Deshauna Barber (EUA)
Miss EUA 2016
Natalie Glebova (Canadá)
Miss Universo 2005
Mireia Lalaguna (Espanha)
Miss Mundo 2015
Maria Gabriela Isler (Venezuela)
Miss Universo 2013
Yu Wenxia (China)
Miss Mundo 2012
Paulina Vega (Colômbia)
Miss Universo 2014
Foto: © EAST NEWS   © instagram.com
Ksenia Sukhinova (Rússia)
Miss Mundo 2008
Azra Akin (Turquia)
Miss Mundo 2002
Megan Young (Filipinas)
Miss Mundo 2013
Rolene Strauss (África do Sul)
Miss Mundo 2014
Yana Dobrovolskaya (Rússia)
Мiss Rússia 2016
Olivia Culpo (EUA)
Miss Universo 2012
Fonte: Brightside

É por isso que todos devem abraçar uns aos outros com mais frequência

POR GADOO
O gesto de abraçar uma pessoa demonstra todo o carinho, o amor e a admiração que temos por ela.
E se você acha que isso se restringe apenas aos seres humanos, estas imagens mostram que os animais também são “feras” na arte do abraço.
Você já abraçou alguém hoje?
Não? Então, inspire-se:
É por isso que todos devem abraçar uns aos outros com mais frequência
Abraço fortalece vínculo entre pessoas. Imagens mostram vários animais se abraçando, mostrando-nos o quanto isso é importante.
Foto: webciki
Foto: webciki
Foto: imgur
Foto: imgur
Foto: dormco
Foto: dormco

Wesley Safadão e Thyane se casam no civil; 'Momento nosso', diz ela

POR EGO

União aconteceu na segunda, 25, no apartamento do casal, em Fortaleza. Depois, os dois posaram para fotos no Terminal Marítimo, onde será a festa.

Yuri FernandesDo EGO, no Rio

Wesley Safadão e Thyane Dantas (Foto: Clécio Albuquerque / Divulgação )
Wesley Safadão e Thyane Dantas (Foto: Clécio Albuquerque / Divulgação )
Wesley Safadão e Thyane Dantas já são oficialmente marido e mulher. O casamento civil aconteceu na última segunda-feira, 25, no próprio apartamento do casal, em Fortaleza. A informação da união foi noticiada pelo colunista Léo Dias e confirmada pela assessoria de imprensa de Thyane. Os noivos, que se formaram recentemente no curso Casados para Sempre, receberam um representante do Cartório de Registros no local e assinaram os papeis.

"Casamos no civil, sim, na segunda, em casa e em um momento nosso", afirmou Thyane aoEGO. Logo após a união civil, os pombinhos seguiram para o Terminal Marítimo da cidade, no Porto de Mucuripe, onde posaram para um book assinado pelo fotógrafo Clecio Albuquerque.
O local é o mesmo escolhido para a festa de comemoração do casamento, que acontecerá no dia 1º de agosto, para familiares e amigos mais íntimos. De acordo com a assessoria, a comemoração da união foi a dois e em casa mesmo. Ainda na segunda-feira, 25, Thyane mudou o seu nome em seu perfil do Instagram, adotando o nome de casada: Thyane Dantas Oliveira.
Em recente entrevista ao EGOo cantor contou que a decisão de oficializar a união veio depois que eles começaram a frequentar o curso Casados para Sempre, da Marriage Ministries Intemational, que segundo descritivo do projeto, trabalha junto com a igreja local para curar e fortalecer os casamentos. "Eu já me sentia casado, porque moramos juntos há bastante tempo. Depois do curso, eu entendi a importância de receber a benção de Deus. Daí veio a decisão de me casar. Na minha cabeça, eu já era casado, mas eu precisava apresentar minha mulher à Deus e colocar Ele à nossa frente", explicou ele, que revelou também que os dois não irão viajar para a lua de mel por causa da agenda apertada.

Temer envia ao Congresso projeto de lei para alterar remuneração de servidores



O presidente em exercício, Michel Temer, encaminhou ao Congresso Nacional texto do projeto de lei que “altera a remuneração de servidores públicos, estabelece opção por novas regras de incorporação de gratificação de desempenho às aposentadorias e pensões e dá outras providências”. A mensagem de envio da proposta está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 29.
Na semana passada, o Ministério do Planejamento confirmou em nota que o governo federal encaminharia ao Legislativo projetos referentes a acordos salariais firmados com 14 categorias. Os acordos foram assinados formalmente entre fevereiro e maio deste ano.
Entre as categorias atendidas por esses projetos estão auditores fiscais e analistas tributários da Receita Federal, auditores fiscais do Ministério do Trabalho, Médicos Peritos do INSS e Polícia Federal.
Também na semana passada, o governo enviou aos parlamentares projeto específico dos servidores do Fisco, para dispor sobre a “Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil” e instituir “o Programa de Remuneração Variável da Receita Federal do Brasil”.
Fonte: Estadão Conteúdo

Senado vai gastar R$ 53,7 mil para comprar 17 tablets



O Senado vai realizar um pregão eletrônico no dia 11 de agosto para comprar 17 tablets para os servidores que acompanham as reuniões da Mesa Diretora e do colégio de líderes. Prevê gastar R$ 53,7 mil com os aparelhos, que deverão ter garantia de 24 meses. O edital da concorrência justifica que a compra dos tablets facilitará que os servidores do Senado prestem aos senadores nas reuniões informações imediatas sobre projetos e pareceres em discussão. Só que, no primeiro semestre, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), chegou a decidir sozinho o que iria à votação sem reunir os líderes. E, no segundo semestre, tem eleições e Olimpíadas no meio.

Composto encontrado no chá verde inibe vírus da zika, diz estudo



Um novo estudo feito por cientistas brasileiros mostra que um composto encontrado no chá verde (Camellia sinensis) é capaz de bloquear a entrada do vírus da zika em células cultivadas em laboratório.
A substância, epigalocatequina galato (EGCG), é um polifenol conhecido por inibir a atividade de diversos vírus. Segundo os autores, o estudo foi o primeiro a mostrar a ação do composto no vírus da zika, indicando que a droga pode ser, no futuro, uma opção para a prevenção das infecções.
A pesquisa, publicada na revista científica Virology, foi realizada por cientistas do Laboratório de Estudos Genômicos da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), em São José do Rio Preto, e do Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).
De acordo com a autora principal do estudo, Paula Rahal, professora de Unesp e membro da Rede Zika – uma força-tarefa criada por cientistas paulistas para combater a epidemia -, o estudo demonstrou que a EGCG de fato bloqueia a entrada do vírus em células.

Crise fiscal nos municípios é a maior desde 2006, mostra estudo da Firjan



Em meio à recessão, não são só os Estados e a União que estão quebrados. As prefeituras também fecharam as contas de 2015 à beira da falência. O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado nesta quinta-feira, 28, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), recuou 7,5% ano passado em relação a 2014, atingindo 0,4432 ponto, o menor nível desde 2006. O IFGF varia de 0 e 1 (quanto mais perto de 1, melhor a situação fiscal do município) e sua série história começa em 2006.
Nos cálculos da Firjan, as prefeituras fecharam suas contas em 2015 com um déficit nominal (saldo negativo entre receitas e despesas, incluindo gastos com juros) de R$ 45,8 bilhões. A projeção da equipe de economistas da entidade empresarial é que esse rombo chegue a R$ 60 bilhões este ano.
O índice da Firjan sintetiza dados públicos sobre a capacidade de a prefeitura gerar receita própria, o peso dos gastos com pessoal, a capacidade de investir, a qualidade da gestão do caixa e o endividamento público.

Multas podem parar de ser aplicadas pela não utilização de farol baixo em Fortaleza



O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 26ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, expediu, nesta quinta-feira (28/07), recomendação ao comandante da Polícia Rodoviária Estadual do Ceará e aos diretores de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN/CE), do Departamento Estadual de Rodovias (DER/CE) e da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) que se abstenham de aplicar multas aos condutores que trafeguem com os faróis dos veículos apagados durante o dia nas vias urbanas de Fortaleza. 
O promotor de Justiça Ricardo Rocha, titular da 26ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, explica que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não existe rodovia em área urbana, na medida em que rodovia é um tipo de via de circulação exclusiva de zonas rurais, assim entendidas aquelas desprovidas de edificações às suas margens. 
“O Município de Fortaleza tem suas zonas urbanas cortadas por vias que se originam em rodovias, mas que, ao ingressarem na zona urbana, de acordo com a classificação do CTB, deixam de ser juridicamente rodovias e passam a ser vias urbanas. Isso pode ensejar a punição indevida daqueles condutores que, ao transitarem nesses trechos urbanos deixem de acender os faróis durante o dia”, explica.
O CTB, em seu glossário, classifica como “VIA URBANA”, “as ruas, avenidas, vielas, ou caminhos e similares abertos à circulação pública, situados na área urbana, caracterizados principalmente por possuírem imóveis edificados ao longo de sua extensão”. 
A recomendação foi enviada aos órgãos estaduais e municipal de trânsito, para que se abstenham de aplicar multas por descumprimento ao art. 40, Inc. I, do CTB, aos condutores que trafeguem com seus faróis apagados durante o dia nas vias urbanas de Fortaleza, ainda que essas vias tenham o nome de rodovias, tais como BR ou CE, ou representem uma continuação delas ou, ainda, que historicamente tenham sido construídas ou pertençam à União ou ao Estado.
Fonte: Ministério Público do Estado do Ceará.

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA: A Lasanha Perfeita


Lasanha para mim tem gosto de infância, de almoço de domingo em casa, mas preparar uma boa versão deste prato pode ser um processo longo e complicado (especialmente para os marinheiros de primeira viagem) e confesso que quando não tenho muito tempo, acabo pedindo através do PedidosJá.

Complicado ou não, dê o primeiro passo para preparar esta versão caseira incrível, pois a receita é super simples. Conforme for adquirindo mais prática, você se sentirá também mais confortável para improvisar ou adicionar outros ingredientes. No final do artigo deixo também uma sugestão de salada para acompanhar.

Ingredientes


• 2 dentes de alho picados
• 450g de ricota
• 600 gramas de espinafre
• 1 xícara de queijo parmesão ralado
• 1 ovo grande
• 2 latas de molho de tomate
• 1 caixa de massa de lasanha (você pode preparar a sua própria massa se preferir)
• 450g de queijo mussarela picado
• Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo


1.      Aqueça o forno em 175°C. Misture o alho, a ricota, o espinafre, metade do queijo parmesão e o ovo em uma tigela até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta.
2.      Espalhe 1/5 do molho de tomate no fundo da forma.
3.      Cubra com as folhas de massa de lasanha (tudo bem se elas não cobrirem perfeitamente toda a área).
4.      Espalhe mais molho por cima da massa.
5.      Espalhe um terço da ricota em alguns pontos sobre a massa e cubra com mussarela.
6.      Repita o processo, sempre alterando a posição das folhas de massa.
7.      Ao terminar, cubra com molho e queijo parmesão.
1.      Cubra a assadeira com papel alumínio e asse até que as bordas da lasanha estejam borbulhando (cerca de 35 minutos).
2.      Retire o papel alumínio e asse por mais 15 minutos, ou até que a parte superior fique queimadinha e crocante. Deixe a lasanha repousar de 10 e 15 minutos antes de cortar ou ela estará muito líquida.

Para acompanhar e seguir a linha “italiana”, sugiro uma salada caprese simples e deliciosa.

Ingredientes

2 tomates vermelhos cortados em fatias
2 tomates amarelos cortados em fatias
3/4 xícara de cubos de queijo mussarela fresco
1/4 xícara de salsinha picada
2 colheres de sopa de manjericão fresco picado
1/4 colher de chá de sal
pimenta e sal a gosto

Modo de preparo

Misture os ingredientes em uma tigela grande e tempere de acordo com seu gosto.

Preferência nacional – parte 44 (15 fotos)

Anterior: Preferência nacional – parte 43

Acho que vocês já estão bem grandinhos e esta seção não é nova no blog (44), não preciso falar muito… então só para quem gosta da coisa, estas delícias que eu escolho à dedo, e olhem que acho que tenho bom gosto!

butt bunda ass rabo
Como disse, só pra quem gosta…. 
=====> CLIQUE AQUI… »

Chá de Canela

Muito apreciada como condimento, a canela (ou canela de ceilão – Cinnamomum verum) tem várias propriedades medicinais, entre elas, inibe a falta de apetite, melhora perturbações digestivas como as cólicas mais leves, melhora a flatulência (gases) e dá uma sensação de plenitude gástrica. Para tudo isso, o chá de canela, conforme recomendado pela ANVISA pode ser um aliado.
Lembrando de antemão (para aqueles que não leem todo o artigo) que o chá de canela é abortivo e deve ser evitada durante a gravidez, não se sabe o verdadeiro efeito sobre a mulher grávida, mas os médicos aconselham não tomar o chá de canela ou cravo da índia, assim como as bebidas que contém cafeína, pois podem provocar contrações no útero.
A canela ainda é muito procurada para quem está fazendo regime para emagrecer, devido ao seu efeito termogênico, ou seja, ajuda a acelerar o metabolismo.
Canela
Canela

Você vai precisar de:

  • 0,5 a 2 g (de uma a quatro colheres de café) de cascas de canela
  • 150 mL (uma xícara de chá) de água

Modo de Preparo:

É necessário fazer uma decocção com a casca da canela para extrair os princípios ativos. Neste caso, ferva a casca da canela em água por cinco a dez minutos.

Posologia

Beber uma xícara de chá de duas a seis vezes ao dia.

Cuidados

  • Gestantes não devem ingerir o chá de canela – abortivo
  • Podem ocorrer reações alérgicas na pele.

Outros Chás

Outra dica interessante para o chá de canela é fazê-lo com maçã. Veja a deliciosa receita no chá de canela e maçã aqui no Receita Natural.

Informações Adicionais

A canela é usada para emagrecer por ser termogênica e acelerar o metabolismo. Muitas pessoas têm feito uso da canela com outros ingredientes de efeito emagrecedor e termogênico para emagrecer mais rapidamente.
Os benefícios da canela em pau são maiores que os da canela em pó. Mas se você quiser fazer chá de canela em pó, a melhor forma de fazer a receita é colocar uma colher de canela em pó no fundo da caneca e despejar água quente por cima. Se não gosta do pó, faça como café e coe em um coador de papel.
Uma das opções para aumentar os efeitos da canela é usar o chá de canela com louro. Faca a receita acima e acrescente na fervura 5 folhas de louro. O louro desidratado é usado como condimento na culinária, e tem sabor forte e marcante. O louro ajuda na digestão e diminui inchaços abdominais.
Se preferir faça o chá de canela com gengibre, colocando um pedaço de um centímetro de gengibre para ferver com a canela.
Chá de canela com cravo é outra opção termogênica, que acelera o metabolismo. Importante sempre lembrar que estes chás não devem ser tomados a noite ou antes de dormir, pois são estimulantes e podem causar insônia.
Um dos mitos em relação à canela é que ela aumenta a pressão arterial. Na verdade a canela é vasodilatador e ajuda a abaixar a pressão alta. 
O fato dela acelerar o metabolismo não significa que ela aumenta a pressão. Por acelerar o fluxo sanguíneo ela pode sim ajudar a descer a menstruação e ajudar na dilatação para o parto. Mas o médico deve ser consultado.
Mas atenção, se sua menstruação está atrasada e não desceu nos dias que deveria, faça um exame para ver se não está grávida, antes de tomar chás, pois alguns chás podem causar aborto.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK