PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de julho de 2016

Austrália fica indignada com 'Vila' e atletas se recusam a entrar no local

Representante do país alega inúmeros problemas, como de gás, encanamento e eletricidade

© Getty Images

A chefe de missão da delegação australiana, Kitty Chiller, afirmou em nota neste domingo (24) que nenhum atleta australiano vai entrar na Vila dos Atletas por enquanto, o que era previsto.

Segundo ela, o complexo localizado próximo ao Parque Olímpico da Barra contém inúmeros problemas de gás, encanamento e eletricidade. Os australianos estavam designados para ficar no edifício 23, mas devem se instalar em hotéis nos arredores do Parque Olímpico. "Por mais de uma semana nosso estafe trabalhou, durante muitas horas, para deixar nosso setor pronto para os atletas na vila", disse a nota. Porém, não houve solução.
Chiller lista os seguintes problemas: banheiros bloqueados, vazamentos, fiação exposta, falta de iluminação e uma "enorme sujeira". A chefe de missão disse que os oficiais australianos, que já vinham trabalhando na vila há alguns dias, relataram os inúmeros problemas ao comitê organizador dos Jogos do Rio e ao COI (Comitê Olímpico Internacional). Ela citou que o Reino Unido, Nova Zelândia e outros países também ressaltaram as dificuldades. "A vila não é segura e nem está pronta".
Chiller disse que foi feito um teste neste sábado (24) com componentes dos apartamentos e houve vazamento e um forte cheiro de gás. Outros testes, como de incêndio e encanamento, serão feitos. "Há muito trabalho a ser feito na vila e nós apreciamos os esforços do COI e do comitê organizador para resolver os problemas", concluiu Chiller. Com informações da Folhapress.

Aviões do Forró - Agosto 2016 - Repertório Novo - 3Musicas Novas

..
Aviões do Forró - Agosto 2016 - Repertório Novo - 3Musicas Novas




"Ninguém mata por depressão", diz psicólogo

Homenagem às vítimas em Munique: atirador passou por tratamento psiquiátrico e tinha a fascinação por assassinatos
POR O POVO ON LINE

Na busca dos motivos para o massacre de Munique, discute-se "traços depressivos" do atirador e o termo "suicídio ampliado". Para especialista Georg Fiedler, porém, há muito mais fatores em jogo.
Com a motivação do terrorismo islâmico descartada, um dia após o atentado em Munique a Alemanha procura as causas que levaram um adolescente teuto-iraniano de 18 anos identificado como David S. a atirar a sangue frio contra jovens como ele.

A mídia fala de "suicídio ampliado", e enfatiza dados biográficos do agressor, como traços de caráter depressivos, a passagem por um tratamento psiquiátrico, a preferência por jogos de computador glorificando a violência e a fascinação por assassinatos em massa.
A DW consultou o psicólogo e pesquisador do suicídio Georg Fiedler, que vive e trabalha em Hamburgo, sobre a pertinência real de tais fatos, bem como sobre eventuais paralelos com outras matanças recentes perpetradas por jovens na Europa.
DW: "Traços depressivos" podem levar alguém a voltar uma arma contra outros?
Georg Fiedler: Primeiro é preciso esclarecer que a expressão "traços depressivos" serve para descrever a impressão que alguém transmite a outras pessoas. Portanto a polícia foi bem cautelosa ao descrever o autor do atentado. Pois "traços depressivos" não significa, nem de longe, que alguém sofreu de uma doença psiquiátrica. E, mesmo nesse caso, sofrer de depressão é, na verdade, um obstáculo a cometer uma matança indiscriminada. Se os depressivos direcionam sua agressividade contra alguém, é contra si mesmos. Por isso não se pode partir do pressuposto que uma depressão seja causa ou desencadeador de um ato desses.

Lei da ficha limpa. TCM aplica prescrição em processos e livra políticos

Levantamento mostra que, nos últimos dois anos, pelo menos 1.873 processos foram considerados prescritos. Número de políticos beneficiados, porém, pode ser maior


POR O POVO
Carlos Mazza - carlosmazza@opovo.com.br

A poucos dias da divulgação da lista dos “fichas sujas” no Ceará, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) segue aplicando lei que prevê a prescrição de processos na Corte. Com duas ações questionando legalidade da prática tramitando há dois anos na Justiça, mais de 1,8 mil gestores e ex-gestores cearenses já se livraram de julgamentos desde julho de 2014.

Algumas das prescrições envolvem casos anteriores à aprovação da lei e até ações onde foi apontado prejuízo aos cofres públicos – o que é vetado pela Constituição Federal. Com prescrição inclusive de processos de gestores já condenados pelo Tribunal, procedimento é visto como verdadeira “faxina” de fichas entre críticos.

A prescrição de contas não julgadas em até cinco anos foi instaurada em Emenda à Constituição (PEC) de Tin Gomes (PHS), aprovada em 2013 pela Assembleia. Votada em maio daquele ano sem envolver casos retroativos ou que tivessem prejuízo ao erário, proposta foi alterada “às escondidas” para incluir ações do tipo em nova votação em dezembro.

Lei municipal garante troca de artigo vencido



Não é difícil encontrar alguém que já tenha passado pela chata situação de comprar um produto e só perceber depois que ele estava fora do prazo de validade. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) já previa que estabelecimentos não podem comercializar itens nesta situação. Mas, agora, além destas determinações, há também uma lei municipal que garante ao cliente o direito da troca, caso ele tenha esquecido de dar uma conferida no prazo de vencimento do produto adquirido.

De acordo com a Lei Nº 10495, sancionada em 21 de junho deste ano pelo prefeito Roberto Cláudio, o consumidor em Fortaleza que adquirir produto ou serviço com prazo de validade vencido tem direito a receber - mediante cupom fiscal - um produto idêntico ou similar, em condições próprias para consumo. Caso o estabelecimento não tenha o produto, o cliente pode ainda receber qualquer outro item de igual valor. A novidade começa a valer em seis meses.

Denúncia deve ser feita

Caso se depare com a situação, mesmo tendo o direito de troca, o consumidor deve ir até o Procon denunciar a existência de mercadoria vencida no estabelecimento. Para a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, a lei é importante para garantir a gratuidade do produto na troca.

"O Código já diz que não pode ser vendido produto fora do prazo de validade, então só o fato de vender já gera penalidade", explica. O descumprimento da lei pode acarretar, de acordo com a gravidade do fato, advertência, apreensão do produto, interdição do estabelecimento e até cassação da licença de funcionamento, além de multa a partir de R$ 443,28, podendo chegar a R$ 4.432,80. As penalidades podem ser aplicadas de forma isolada ou cumulativamente.

Cláudia esclarece ainda que, se o produto é colocado em promoção por estar perto do fim do prazo de validade, cabe ao consumidor ficar atento ao rótulo e à quantidade que ele vai consumir até o dia do vencimento. "Isso não é errado, então cabe ao consumidor prestar atenção e ler atentamente, observando os rótulos", observa.

Alerta nos supermercados

A lei determina ainda que o estabelecimento fornecedor do produto deve afixar, em local visível ao público que circula no local, um aviso com os direitos previstos na Lei Nº 10495, dispostos junto aos caixas de pagamento. De acordo com Nidovando Pinheiro, vice-presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), todos os estabelecimentos filiados à Acesu já trabalham seguindo o estabelecido por essa determinação.

"Se o cliente encontrou um produto vencido, ele recebe outro em condições adequadas. Isso já é praticado. Todos nós da Acesu, inclusive, temos já um comunicado informando aos clientes os direitos deles", destaca o vice-presidente.

Fiscalização

A coordenadora do Procon Fortaleza explica que, em relação à obrigatoriedade do aviso sobre os direitos do consumidor nos estabelecimentos, a fiscalização já ocorre diariamente.

"Por conta do Código já prever que não podem estar à venda produtos fora do prazo de validade, a fiscalização já acontece. O que nós vamos fazer é intensificar quando completarem os 180 dias (6 meses) que eles têm para se adequar, pra se organizarem e entregar o produto gratuito para o consumidor", diz Cláudia.

Fonte: Diário do Nordeste

Desemprego e endividamento devem impedir aceleração da inflação



POR CEARÁ AGORA
O aumento do consumo no Brasil, que deverá vir quando a economia apresentar seus primeiros sinais de melhora, será insuficiente para interromper a trajetória de desaceleração da inflação. Segundo especialistas ouvidos pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, fatores que ainda comprometem a renda do brasileiro, como o desemprego e o endividamento devem retardar o avanço da demanda, impedindo os empresários de elevar os preços para recuperar prejuízos registrados durante a crise.
Desde que o dólar começou a se valorizar e a tarifa de energia elétrica ficou mais cara, em 2015, a indústria tem sofrido com o aumento dos custos de produção. O repasse ao preço, no entanto, esbarrou na queda da demanda dos consumidores. As empresas, como resultado, tiveram de reduzir seus lucros. Outras, em situação mais delicada, fecharam as portas ou fizeram pedidos de recuperação judicial. As que sobreviveram, agora, estão na expectativa de que a economia se recupere, para que possam correr atrás do tempo perdido e voltar a ter lucros mais confortáveis.

Fortaleza empata com o River, mas mantém a liderança



O time do Fortaleza não passo de um empate neste sábado contra equipe do River do Piauí, jogando em Teresina. O placar terminou em 1X1 e mesmo assim o Tricolor de Aço manteve a liderança do grupo A da Série C.
No próximo dia 30, domingo a equipe do Pici volta a campo jogando na Arena Castelão contra a equipe do Confiança-SE, às 19h. Já na próxima quinta o Leão joga contra o América de Minas, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, o jogo terá início às 21 horas.
O jogo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, o River, através de Edu Amparo mandou uma bomba em direção do gol, fazendo o goleiro Ricardo Berna trabalhar para mandar a bola para fora.  A resposta do Fortaleza veio 4 minutos depois, quando Pio cobrou falta fazendo o goleiro Naylson se esticar para evitar o gol.

Ceará se recupera e vence Vila Nova fora de casa


27 de marco de 2016, Lances do 
Em tarde de Éverson inspirado, o time do Ceará Sporting obteve uma importante vitória em pleno caldeirão Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, ao bater a equipe do Vila Nova por 4 tentos a 3, neste sábado (23). Além de quebrar a invencibilidade do mais querido de Goiás, que já durava três partidas, o Vovô passou para a segunda posição da Série B, com 33 pontos em 17 partidas. Os gols foram marcados por Felipe, Diego Felipe, Bill e Wescley pelo Ceará. Já Moisés, Frontini e Jean Carlos, descontaram pelo Vila Nova.
Com o resultado, o Ceará segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória foi justa pelo maior volume de jogo cearense e pelas falhas defensivas goiana. Mas a torcida viu um bom jogo, movimentado e com sete gols. O Ceará fica com 32 pontos de olho no acesso, enquanto que o Vila Nova continua com 21.

Uma nova luz


Uma nova luz

No princípio a Terra era sem forma e vazia. Havia trevas sob a face do abismo. Disse Deus: haja luz. E houve luz.
Que percorreu o Universo, trazendo a energia da vida, expansiva no ar, vibrante no fogo, profunda na água, estável na terra.
Que percorreu nosso ser, criou nossa existência, nossos jardins de luz, um caminho para o equilíbrio.
Trilhando o caminho do auto-conhecimento, divulgamos textos de diferentes autores, culturas, crenças e épocas, sobre temas como pensamento, energia, emoções, realização, paz.
Todos expressam uma mesma verdade: a paz está em nós quando nos reencontramos com nossa essência divina.
Leia meditando, aprofundando-se no sentimento por trás das palavras. O seu rico conteúdo mostra uma nova maneira de olhar e sentir a vida.
Universo Natural é a realização de um sonho.
Nosso desejo é que todos que nos visitem possam também realizar os seus sonhos e encontrar sua vocação e missão divina, viver bem, ser feliz do seu jeito.
Que a paz seja sua companheira, o bem-estar uma constante.
O Universo está à sua disposição para você se realizar.

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 17 a 23 de julho



EM 6º LUGAR: 

Confira o Catálogo de Produtos e Serviços FGTECH.



Olá!
Temos um convide especial para você!
Lançamos o Catálogo de Produtos e Serviços FGTECH.

Neste catálogo você encontra toda a nossa gama de serviços e produtos que são feitos com total dedicação e respeito a você, cliente, amigo e parceiro.
Também te convidamos para ler um pouco de nossa história que está na página 02 e deixar seu comentário.
Não esqueça de deixar seu comentário, sua sugestão, critica e observação.
É um prazer poder lhe ouvir.
Muito obrigado por sua confiança.

CONFIRA O CATÁLOGO ABAIXO:

















PÁGINA DA FGTECH NO FACEBOOK: Fgtech Mais

EM 5º LUGAR: 

Concurso PM-CE 2016: inscrições começam hoje para salário até R$ 3,1 mil; veja edital

Inscrição custa R$ 100,00 e termina no próximo dia 22 de agosto. Veja 11 pontos relevantes do edital e vídeos da TVD com dicas de professores.


Serão convocadas três turmas de aprovados: 1.400 até o final deste ano, 1.400 em 2017 e outros 1.400 até dezembro de 2018. ( Natinho Rodrigues )


Começa nesta sexta (22) e vai até 22 de agosto as inscrições para o concurso públicopara a Polícia Militar do Ceará (PM­CE) com 4.200 vagas ­ 3.990 para homens e 210 para mulheres. A remuneração inicial para o posto de policial militar é de R$ 3.134,58

Para participar, é necessário inscrever-­se no site da organizadora AOCP e pagar boleto de participação de R$ 100,00. Ou aindainscrição presencial na rua Barão do Rio Branco, nº 1071, Sala 923 – Ed. Lobrás, no bairro Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-­feira, exceto feriados.

Ao todo, serão convocadas três turmas de aprovados: 1.400 até o final deste ano, 1.400 em 2017 e outros 1.400 até dezembro de 2018.

. 11 pontos relevantes sobre o edital da PM­CE; veja lista 


Provas já em 25 de setembro 


A data prevista para realização da primeira fase do certame é o dia 25 de setembro. A primeira etapa do certame consiste de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda fase constará de exames médico ­odontológico, biométrico e toxicológico(inspeção de saúde), de caráter eliminatório.

Já a terceira será o Curso de Formação Profissional, de caráter classificatório e eliminatório, que terá avaliação psicológica, de capacidade física, investigação social e avaliação de verificação de aprendizagem. 

Para concorrer é necessário possuir ensino médio concluído, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres.

SERVIÇO

Inscrições: de 22 de julho a 22 de agosto 
Nível: Médio 
Cargo: soldado da Policia Militar do Ceará 
Remuneração: R$ 3.134,58 
Taxa de inscrição: R$ 100,00 
Prova: 25 de setembro 
Número de vagas: 4.200 
Validade do concurso: 2 anos 
Edital: baixe aqui

EM 4º LUGAR: 

Candidatos a prefeito em Fortaleza poderão gastar até R$ 12,4 milhões, diz TSE



POR CEARÁ AGORA
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nessa quarta-feira (20) os limites de gastos de campanha que poderão ser feitos por candidatos a prefeito e a vereador nas eleições deste ano. A informação foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico.  No Ceará, cinco municípios se destacam em limites de gastos. Em Fortaleza, os candidatos a prefeito poderão gastar R$ 12,4 milhões no primeiro turno e R$ 3,7 milhões no segundo turno. Já os candidatos a vereador só poderão gastar até R$ 460 mil.
O segundo município, onde os candidatos a prefeito terão um limite de gastos diferenciado do restante do Estado, é Sobral. Os candidatos terão o limite de R$ 1,4 milhão. Já os candidatos a vereador R$ 106 mil. Em Caucaia, o único município depois da Capital com possibilidade de ter segundo turno, o limite de gastos para os concorrentes à prefeitura será de R$ 1,3 milhão. Num provável segundo turno, o limite ficará em R$ 400 mil. Já os candidatos a vereador ficarão limitados a R$ 82 mil.
Maracanaú terá o limite de R$1,2 milhão para os candidatos a prefeito e de R$ 81 mil para vereadores. Em quinto lugar aparece Juazeiro do Norte, com R$ 1,2 milhão para prefeito e R$ 37 mil para vereador. Entre os pequenos municípios, Massapê com apenas 29.655 habitantes, surpreendeu com a liberação de R$ 918 mil de limite de gastos para os candidatos a prefeito. Já os vereadores só poderão gastar R$ 21.774,32.
Brasil
Para o cargo de prefeito, o município que tem o maior limite de gasto de campanha é São Paulo. Segundo o TSE, no primeiro turno, os candidatos a prefeito da capital paulista poderão gastar pouco mais de R$ 45 milhões. No segundo turno, o valor cai para pouco mais de R$ 13 milhões. Em 3.794 municípios os gastos estão limitados a até R$ 108 mil.
Os candidatos a vereador também precisam ficar atentos ao teto do valor que poderá ser usado. Para os que concorrem a esse cargo, o maior limite está previsto para Manaus, previsto em mais de R$ 26.689 milhões. O valor para estes 3.794 municípios ficará em R$ 10.803,91.
As regras para os limites de gastos estão previstas na Lei das Eleições. Na tabela publicada nesta quarta-feira estão os valores atualizados, que levam em conta a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Contratação
Além dos valores que podem ser gastos nas campanhas, os candidatos terão limites para a contratação de pessoal. De acordo com o TSE, a reforma eleitoral do ano passado estipulou os limites para a contratação direta ou terceirizada de pessoas para atividades de militância e também de mobilização de rua.
A cidade de São Paulo é a que poderá fazer o maior número de contratações – mais de 97 mil contratações pelos candidatos a prefeito e mais de 27 mil, pelo que concorrem a vereador. Em segundo lugar, está o Rio de Janeiro, onde mais de 53 mil pessoas poderão ser contratadas para as campanhas de prefeito e mais 15 mil para as de vereador. Já em Serra da Saudade, em Minas Gerais, e Araguainha, em Mato Grosso, 10 pessoas poderão ser contratadas trabalhar em campanhas para prefeito e apenas cinco para a de vereador.
Veja lista completa aqui
Com Agência Brasil
EM 3º LUGAR: 

WhatsApp bloqueado: veja 11 alternativas ao app de mensagens

Facebook Messenger, Skype, Telegram, Viber e Hangouts são opções.
Bloqueio tem período indeterminado, segundo Justiça do Rio de Janeiro.


G1
Do G1, em São Paulo

Messenger, do Facebook, permitirá a entrada de pessoas sem perfil na rede social. (Foto: Divulgação/Facebook)
Messenger, do Facebook, permitirá a entrada depessoas sem perfil na rede social. (Foto: Divulgação/
Facebook)
Após decisão da Justiça do Rio, que tem período indeterminado, o bloqueio ao WhatsApp já começou a ser relatado por usuários do aplicativo. Por isso, confira abaixo algumas alternativas ao app de mensagens:
Facebook Messenger (site:https://www.messenger.com)
Embora ligado diretamente à rede social, o Messenger pode ser usado como um app à parte. Funciona como bate-papo para mensagens de texto, voz e emoticons. O Facebook, no entanto, não deseja fazer do Messenger um substituto do WhatsApp – a ideia é que seja antes de tudo plataforma de relacionamento. Prova disso são os esforços da rede social para transformar o bate-papo em um serviço de transação (compra e venda de produtos, relacionamento entre clientes e empresas etc). Vale lembrar ainda que o Facebook comprou o WhatsApp em 2014 por US$ 22 bilhões. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

Telegram (Foto: Divulgação/Telegram)

Telegram (site: https://telegram.org/)
Com funções semelhantes às do WhatsApp, o Telegram serve para troca de mensagens de texto, foto e vídeo. A vantagem é que permite ainda o envio de arquivos de qualquer tipo (doc, zip e mp3, por exemplo).

Outra diferença com relação ao WhatsApp, segundo o próprio Telegram, é que o usuário pode "acessar suas menagens de vários dispositivos ao mesmo tempo, incluindo tablets e computadores, além de compartilhar um número ilimitado de fotos, vídeos e arquivos de até 1,5 GB cada". O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
Inicialmente vinculado ao Google+, o Hangouts hoje em dia pode ser usado por quem não tem perfil na rede social. Mas é preciso, sim, ter conta no Google. Criado como bate-papo, agora permite envio de SMS. Dá para conversar em grupos de até cem pessoas, trocar fotos, emoticons e GIFs, por exemplo.

Além disso, o Hangouts faz chamadas em vídeo, tanto entre duas pessoas como entre grupos de até dez pessoas. Permite ainda sincronizar dispositivos e está disponível nas versões Android, iOS e Web. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
Skype (Foto: Divulgação)Skype (Foto: Divulgação)
Skype (site: www.skype/pt-br)
O forte do Skype são conversas em vídeo, mas serve para trocar mensagens de texto também. Pertencente à Microsoft, o Skype pode ser usado no telefone, no computador ou em uma TV com o programa instalado.

Dentre os recursos que oferece, e que não estão disponíveis no WhatsApp, está a tradução simultâneas do português para outros seis idiomas e a possibilidade de se fazer videoconferência. O download é gratuito, mas é preciso comprar créditos para fazer ligações, além de o uso consome o pacote de dados.

Viber (Foto: Divulgação/ Viber)Viber (Foto: Divulgação/ Viber)
Viber (site: www.viber.com/pt/)
O Viber serve tanto para mensagens de texto quanto para ligações telefônicas para outros usuários do aplicativo. É via internet, ou seja: funciona pelo WiFi ou 3G e 4G (e, neste caso, o usuuário está sujeito à cobrança da operadora).

"Ah, mas e se eu, que tenho Viber, quiser ligar para alguém que não tem o aplicativo?". Dá para fazer isso usando Viber Out, mas precisa comprar créditos. Além de Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone, Nokia e Bada, o Viber está disponível para Mac, Windows e Linux. O Viber gosta ainda de lembrar que não contém propagandas. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
A alternativa da Vivo funciona em iPhones e smartphones com Android e Windows. A ferramenta permite faz ligações telefônicas e enviar SMS pela internet. A vantagem é que as tarifas são cobradas locais, independentemente de onde estiver o usuário. Ou seja, mesmo que ele estiver fora do país, pagará uma taxa como se fizesse uma chamada a partir de sua região de origem. O Vivo Tu Go não exige que o destinatário da ligação seja cliente da Vivo ou também seja usuário do serviço.

Há diferenças de uso conforme o sistema do smartphone. Caso seja um Android ou um Windows, é necessário antes baixar o aplicativo. Nesse caso, o uso pode ser feito por Wi-Fi e pelas redes de celular 3G e 4G. O uso de um aplicativo é dispensável se o usuário tiver um iPhone. Basta acionar a opção “Ligações Wi-Fi” (siga o caminho: Ajustes > Telefone > Ligações Wi-Fi), liberada pela Apple com a nova versão de seu sistema operacional, o iOS 9.3.
O download do aplicativo é gratuito, mas, no caso do Android e Windows, o uso consome o pacote de dados.
WeChat (site: www.wechat.com/pt/)
Serve para trocar mensagens de texto e imagens e faz chamadas de voz e vídeo. Além disso, oferece jogos e acessos a outros serviços. Na China, por exemplo, é possível pedir táxi, comida e transferência de dinheiro. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

ZapZap (site: http://www.zapzapbr.mobi/)
Faz tudo que o WhatsApp faz e com um diferencial: permite enviar e receber qualquer tipo de arquivo (de Office e PDFs a áudio e vídeo) e tamanho grande (até 1,5 GB). Com o slogan "brasileiros falando com brasileiros", o ZapZap oferece grupos temáticos e a possibilidade de conversar com pessoas próximas (a localização ocorre por GPS).

Também dá para publicar no mural de outros usuários. O ZapZap tem versão para smartphone e tablet Android e a versão web para computador. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
Kik Messenger (site: http://www.kik.com/)
O app permite a troca de mensagens de texto, voz e imagens. Ele usa o nome do usuário para gristro, e não o número do telefone. Mas o Kik faz uma ressalva: não existe "apenas para que as pessoas conversem entre si".

"Nossas ferramentas de marketing permitem que as marcas conversem e compartilhem conteúdo interessante com os usuários e acompanhem os resultados", destaca o texto de apresentação do Kik. "Nossas ferramentas de desenvolvimento ajudam programadores a otimizar e distribuir seu conteúdo no Kik." O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
Line (site: http://line.me/pt-BR/)
Além de troca de mensagens, o Line permite chamadas de voz e vídeo e compartilhamento de fotos e mensagens de vídeo e de voz. O app está disponível para iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry (chamadas de voz) e PC (Windows eMac OS).

Nas mensagens de texto, o Line informa que oferece mais de 10 mil stickers (pequenas imagens animadas) e emojis. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.
KaKao Talk (site: http://www.kakao.com/talk)
O KaKao Talk permite mensagem de texto e voz, chamadas telefônicas e em vídeo, envio de fotos e compartilhamento de eventos. Também dá para sincronizar o aplicativo no telefone e no computador, com versões para Windows, MAC OS X 10.7.

Além disso, o Kakao permite enviar documentos, vídeos, imagens, áudio ou arquivos compactados no computador (até 100 MB por arquivo) e depois visualizá-los tanto em um computador quanto no telefone. O download é gratuito, mas o uso consome o pacote de dados.

EM 2º LUGAR: 

STF suspende decisão de juíza e determina reativação do WhatsApp

Lewandowski derrubou a decisão da magistrada após atender ao pedido do partido PPS

© Fotos Publicas / Fernanda Carvalho
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, derrubou na tarde desta terça-feira (19) derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que manteve o aplicativo bloqueado desde as 14h.

O ministro atendeu ao pedido do partido PPS e considerou a decisão desproporcional. De acordo com a Folha de S. Paulo, a íntegra da decisão não foi divulgada.
A sigla requereu a derrubada da Justiça do Rio em uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) apresentada pelo partido em maio deste ano, quando a Justiça de Sergipe também determinou o bloqueio do serviço.
Segundo o PPS, a liminar tem "a finalidade de não mais haver suspensão do aplicativo de mensagens WhatsApp por qualquer decisão judicial".
A legenda afirma que a medida fere a Constituição que prevê entre os direitos individuais e coletivos a "livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença".
O WhatsApp informou momentos antes que estaria recorrendo da decisão judicial de bloqueio do serviço de mensagens no país. A assessoria de imprensa da empresa, controlada pelo Facebook, não deu detalhes sobre o recurso. 
EM 1º LUGAR:  
(CAMPEÃ EM VISUALIZAÇÃO):

Wesley Safadão posa com família em aniversário de caçula

Cantor celebrou dos 2 anos de Ysis, do relacionamento com Thyane Dantas


REVISTA QUEM

Wesley Safadão (Foto: Reprodução)
Wesley Safadão (Foto: Reprodução)
Wesley Safadão compartilhou em seu Instagram, nesta segunda-feira (19), uma foto em que aparece beijando a mulher, Thyane Dantas, ao lado dos filhos Yhudy e Ysis. A foto foi feita em celebração aos dois anos de sua filha em um buffet infantil em Fortaleza.

"Essa foto ficou linda demais! Ontem no aniversário da minha princesa Ysis! Minha família, minha vida, meu tudo! Obrigado Senhor! Obrigado, também a todos que fizeram parte dessa festa conosco! Diversão garantida com eles!", disse o cantor
O cantor irá oficializar a relação com Thyane em agosto, em uma cerimônia será celebrada na cidade de Fortaleza, no Ceará. O casamento ecumênico contará com a presença apenas de familiares e dos amigos íntimos do casal. O terno de Wesley será confeccionado pelo estilista Ricardo Almeida.
Wesley e família (Foto: Reprodução)
Wesley e família (Foto: Reprodução)
Wesley em festa (Foto: Reprodução)
Wesley em festa (Foto: Reprodução)
Wesley, mulher e filhos (Foto: Reprodução)
Wesley, mulher e filhos (Foto: Reprodução)

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK