PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 28 de junho de 2016

HOJE EU TIVE MEDO DO TEMPO.

MEDO DESSE TEMIDO RETROVISOR DA VIDA, QUE PASSA ASSIM TAO DE REPENTE E QUE DE MANEIRA ASSUSTADORA
FOTO: Rufino Silva

HOJE EU TIVE MEDO DO TEMPO. MEDO DESSE TEMIDO RETROVISOR DA VIDA, QUE PASSA ASSIM TAO DE REPENTE E QUE DE MANEIRA ASSUSTADORA, TEMENOS DE OLHAR PARA O NOSSO CALENDÁRIO MUDO, QUE TODOS OS DIAS NOS COBRA PELOS CABELOS QUE JA COMEÇAM EMBRANQUECER, PELO TEMPO E PELA IDADE. O ENTARDECER ME DEPRIME E ME FAZ MAL. ELE ME ARRASA E ME ANGUSTIA. ME TRAZ TANTA TRISTEZA TODAS AS TARDES, QUANDO O SOL SE ESVAI. ALI AGONIZA O SOL E UMA ESPERANÇA POUCO A POUCO NOS LEVA UM PEDAÇO DESSES SONHOS QUE LOGO MAIS, NA NOITE, SE TRANSFORMAM EM PESADELOS DO POUCO DESSA VIDA QUE MANDAMENTE SE FOI. 28.06.2016. TERÇA FEIRA.


LEIA MAIS
Crônicas de Rufino Silva

Mito ou verdade: passar borracha nos pentes de memória ajuda no desempenho do PC?

POR DURVAL RAMOS JUNIOR
Quando o assunto é manutenção de computadores, cada pessoa possui uma espécie de fórmula mágica capaz de fazer um PC antigo render como novo. Algumas não passam de lenda, mas são defendidas com tanto fervor por muito tempo que acabam se tornando verdade, com o agravante de saber que o primo do vizinho de um amigo seu já fez e funcionou.
O problema dessas soluções caseiras é que algumas são um tanto arriscadas e, em alguns casos, podem danificar seriamente seu computador. É para isso que o portal Baixaki criou a seção Mito ou Verdade, dedicada exclusivamente para saber até que ponto o que se fala na internet e nos tutoriais de fundo de quintal é realidade.
E o assunto a ser tratado hoje é algo que deixa muito usuário com um pé atrás: limpar o pente de memória com uma borracha melhora no desempenho do computador? Afinal, um objeto escolar tão simples assim é capaz de fazer milagres? Descubra agora!
Uma pequena sujeira no dente
Memória RAM
A memória (também conhecida como memória RAM) é uma das principais responsáveis pelo desempenho de um PC. Isso é algo que praticamente todo usuário já sabe, mas não adianta você possuir 4GB de RAM se o seu computador consegue ler apenas metade disso.
Quando a máquina já possui certa idade, é normal que fique mais lenta e perca toda a potência dos tempos de juventude. Toda sujeira acumulada pelos anos (ou meses, em alguns casos) de uso começa a prejudicar o funcionamento interno do PC e a comprometer seu rendimento.
Agora imagine toda essa poeira sendo depositada nos pequenos dentes dourados que fazem a ligação entre a memória e o restante do computador. Isso faz com que a placa-mãe não consiga ler todos os contatos corretamente e entenda que a capacidade máxima da peça é menor do que é realmente. Como você continua a usar o computador sem se dar conta disso, começa a notar apenas a queda de desempenho.Memórias
Além disso, outra grande vilã é a oxidação. Para quem se lembra das aulas de química da escola, esse é o mesmo processo que dá origem à ferrugem em equipamentos metálicos. Então, no caso da memória, é como se os contatos dourados começassem a enferrujar.
Por mais incrível que pareça, utilizar uma borracha realmente ajuda na hora de limpar os dentes da memória, já que a fricção entre o pequeno objeto escolar com os contatos consegue remover a oxidação acumulada.
É claro que isso não vai fazer milagres e só vai funcionar se o problema realmente for poeira ou oxidação dos contatos da memória. Caso o problema seja outro, você pode esfregar a borracha o quanto quiser e não vai conseguir nenhum resultado. Além disso, não espere fazer com que o seu computador fique melhor do que já foi um dia. O máximo que a borracha consegue fazer é resgatar um pouco da memória “escondida” pela sujeira. Se quiser desempenhos melhores, é melhor comprar uma nova.
Cuidados
Borracha deve ser maciaÉ claro que existem alguns riscos ao fazer isso. Por se tratar de um procedimento caseiro, deve-se tomar muito cuidado na hora de manusear e utilizar a borracha para não danificar a memória.
O primeiro alerta fica por conta do tipo de borracha a ser usada. Ao utilizar uma mais dura, por exemplo, você corre o risco de riscar algum dos contatos e danificar seriamente a sua memória. O ideal é que ela seja macia. E que esteja limpa, é claro.
E por falar em limpeza, lembre-se de remover todos os vestígios após a utilização. Ao apagar algo, sempre sobram restos de borracha e, se algum desses pedaços for para a placa-mãe, pode ser que o seu trabalho seja em vão – e retirar um pequeno pedaço de borracha da infinidade de circuitos não é uma tarefa tão fácil assim e se assoprar vai facilitar uma nova oxidação.
Mas o maior problema em realizar esse tipo de procedimento é a falta de cuidado ao manusear as peças. Todo componente eletrônico é composto por uma infinidade de pequenos e sensíveis circuitos que, ao menor toque, podem queimar. Por isso, antes de você fazer qualquer coisa é bom saber o que está fazendo. Ter conhecimento de onde pegar já é um bom começo, assim como estar atento quanto à energia estática. E nunca tente limpar a parte verde com a borracha. Além disso, evite friccionar por muito tempo.
Cuidado ao manusear a memória
Além disso, é aconselhado que você não utilize apenas o pequeno apagador para remover a sujeira. Existem alguns produtos especiais para isso e que, se utilizados em conjunto com a borracha, conseguem um melhor resultado na hora da limpeza. Portanto, opte por utilizar também algum spray específico para limpar contatos ou até mesmo álcool isopropílico.

FONTE: TECMUNDO

Pré-candidatos não poderão apresentar programas de rádio e TV

manchete-4_novas-eleições
Emissoras de rádio e TV não poderão transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano, a partir desta quinta-feira (30). A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Caso de descumprimento da regra e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. De acordo com o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis.
O texto afirma que, a partir desta data, é “vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no parágrafo 2º do Artigo 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, parágrafo 1º)”.
FONTE: Ceará Agora

Você sabia que é assim que os japoneses sobrevivem no inverno?

Os japoneses possuem várias estratégias para suportarem o frio do inverno.
Esta invenção, por exemplo, se trata de uma ótima ideia para quem gosta de se proteger bastante das baixas temperaturas.
Batizada de Kotatsu, a invenção se trata de uma mesa de madeira acompanhada de um cobertor e um aquecedor, que ajuda a esquentar as noites frias.
Só assim para aguentar o inverno, não é mesmo?
Você sabia que é assim que os japoneses sobrevivem no inverno?
Imagens mostram como japoneses sobrevivem no inverno. Invenção se trata de uma mesa acompanhada de cobertor e aquecedor. Foto: brightside

Truque simples vai impedir que você erre a quantidade de macarrão na hora de cozinhar

Fazer macarrão pode ser um desafio para muita gente, pois nem todo mundo acerta na quantidade correta para se cozinhar.
Por isso, esta dica pode fazer toda a diferença: Utilize uma colher com furo para lhe ajudar a fazer a quantidade ideal.
É simples! O furo é utilizado como medidor, sendo equivalente a uma porção individual.
Fazendo isso, você não terá que se preocupar com as sobras de comida.
E aí, o que achou da ideia?
Truque simples vai impedir que você erre a quantidade de macarrão na hora de cozinhar
Imagens mostram truque simples que vai impedir que você erre a quantidade de macarrão na hora de cozinhar. Colher pode ser utilizada como excelente medidor. Foto: buzzfeed
Foto: buzzfeed
Foto: buzzfeed
Fonte: Buzzfeed
FONTE: Gadoo

Cãozinho se finge de morto para ficar mais tempo no parque e vídeo faz sucesso na internet

Um cãozinho muito esperto utilizou uma estratégia incrível para continuar brincando no parque.
O fato é que o animalzinho gosta tanto do passeio que teve que se fingir de morto para não ir embora, acredita?
A cena atraiu a atenção de muitas pessoas e o vídeo do momento já se tornou viral.
Foi bem trabalhoso convencer o cãozinho a ir embora. Abaixo, você pode assistir ao vídeo que mostra o que o dono fez para “ressuscitar” o bichinho.
Dá só uma olhadinha:
Cãozinho se finge de morto para ficar mais tempo no parque
Vídeo mostra Cãozinho que se finge de morto para ficar mais tempo no parque e faz sucesso na internet. Cãozinho ama passear no parque e faz de tudo para não ir embora.
Foto: TudoInteressante
Foto: TudoInteressante
Imagem: TudoInteressante
Imagem: TudoInteressante
Imagem: TudoInteressante
Imagem: TudoInteressante
FONTE: Gadoo

Alimentos Anti-inflamatórios

As frutas cítricas têm ação anti-inflamatória
Pesquisas científicas recentes vêm revelando que as inflamações estão relacionadas à maior parte das doenças. No ano passado, pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Colúmbia, nos Estados Unidos, concluíram que o diabetes do tipo 1 desencadeia uma reação inflamatória no organismo que leva ao entupimento das artérias.
Segundo esse estudo, a elevação nos níveis da glicose sanguínea estimula a produção de calcoprotectina, uma proteína que causa uma inflamação, fazendo com que placas de gorduras se depositem nas artérias. Com isso, os médico descobriram não só que o diabetes e as doenças cardiovasculares estavam relacionadas (algo que já era conhecido), mas também que elas eram causadas por um processo inflamatório.

O que é inflamação?

A inflamação é um processo de defesa do próprio organismo. Na verdade, o processo inflamatório significa que as células do sistema imune estão agindo para controlar algum problema. Quando cortamos a pele, por exemplo, é desencadeado um processo inflamatório que tenta recuperar as células perdidas e impedir que os microrganismos externos ataquem o corpo naquele local da lesão.
Os vasos sanguíneos próximos à região cortada se dilatam, possibilitando que o plasma saia pelas suas paredes. Assim, as células do sangue começam a se coagular, impedindo a perda sanguínea. Além disso, os leucócitos (células de defesa) também são “colocados em jogo” para atuar no combate a bactérias. Dessa forma, o tecido lesionado pode ser restaurado por meio de uma “inflamação”.
Frutas Cítricas
As frutas cítricas têm ação anti-inflamatória
Isso quer dizer que o processo inflamatório tem um caráter benéfico, mas pode se tornar prejudicial quando tem duração mais longa, ou seja, quando se torna um problema crônico.
Nesses casos, a reação do organismo acaba por deteriorar o próprio organismo, trazendo vários prejuízos para a saúde do indivíduo. Na inflamação crônica, nossas células de defesa são acionadas constantemente para controlar uma suposta ameaça, que na verdade não existe.

FEIJOADA COMPLETA FÁCIL DE FAZER SABOROSA PASSO A PASSO POR MARA CAPRIO:

..


Ingredientes:

1 quilo de feião preto
1 quilo de costelinha de porco
2 linguiça calabresa defumada
1/2 queilo de paio
pele de porco usei 300 gramas
3 rabos de porco
3 pés de porco
350 gramas de baicon
1 xicara de cha de cachaça
louro,sal a gosto ,pimenta

A Feijoada é um prato que consiste em guisado de feijão com carne, normalmente acompanhado com arroz. É um prato com origem no Norte de Portugal, e que, hoje em dia, constitui um dos pratos mais típicos da cozinha brasileira. Em Portugal, cozinha-se com feijão branco no noroeste (Minho e Douro Litoral) ou feijão vermelho no nordeste (Trás-os-Montes), e geralmente inclui também outros vegetais (tomate, cenouras ou couve) juntamente com a carne de porco ou de vaca, às quais se podem juntar chouriço, morcela ou farinheira.

No Brasil, é feita da mistura de feijões pretos e de vários tipos de carne de porco e de boi, e chega à mesa acompanhada de farofa, arroz branco, couve refogada e laranja fatiada, entre outros ingredientes. Em Portugal, esta versão da feijoada é conhecida como feijoada à brasileira,[1] [2] sendo também comum encontrá-la nos cardápios dos restaurantes portugueses, para além das feijoadas


CONFIRA O VÍDEO ACIMA

As cores do mundo



por Luciana Schiavo

Um ancião descansava num barco de madeira à sombra de uma árvore, quando foi abordado pelo motorista de um automóvel.
- Bom dia, meu amigo!
- Bom dia!
- O senhor mora aqui?
- Sim, há muitos anos…
- Estarei vindo de mudança para cá e gostaria de saber como é o povo daqui.
- Deixe-me perguntar-lhes uma coisa primeiro, como são as pessoas lá da sua cidade?
- Ah! De onde venho o povo é gente boa, fraterna. Fiz muito amigos. Só estou saindo de lá por imperativos da profissão.
- O senhor é um homem de sorte, meu filho. Esta cidade é exatamente igual a sua. Vai gostar daqui!
-O forasteiro agradeceu e partiu. Minutos depois apareceu outro motorista e tem a mesma conversa com o ancião. O ancião, lançou-lhe a mesma pergunta:
- Como são as pessoas lá da sua cidade?
- Horríveis! Povo orgulhoso, cheio de preconceitos, arrogante! Não fiz um único amigo naquele lugar!
- Sinto muito, filho, você está sem sorte, pois aqui encontrará exatamente o mesmo ambiente.
Um rapaz, que a tudo assistiu, não se conteve:
- Senhor, não pude deixar de ouvir as duas conversas… como pode responder à mesma pergunta com duas respostas tão diferentes uma da outra?
- Nós vemos e julgamos o mundo a partir da nossa própria ótica, a partir  do que nós mesmos somos.
Uma pessoas fofoqueira, por exemplo, de imediato enxergará todos os fofoqueiros da cidade; uma pessoa agressiva, de imediato enxergará todos os agressivos deste lugar.
O primeiro homem enxergará as pessoas boas e fraternas deste lugar; o outro, bem enxergará os orgulhosos, os preconceituosos e as arrogantes.
A cor do mundo, portanto, depende da nossa ótica. O exterior estará sempre refletindo o que levamos no interior.
Se o colorido para os nossos dias somos nós quem damos, ainda estou preferindo manter o cinza longe da minha escala de cores…
Desejo uma semana iluminada!!!
Com carinho,

Zilu fala de traição: 'Quem não tem gratidão, não tem cárater'

Os seguidores da empresárias entenderam como se o texto fosse uma alfinetada para o sertanejo


A ex-esposa do cantor Zezé Di Camargo, Zilu Godoi decidiu usar seu perfil no Instagram para fazer uma reflexão sobre o assunto 'traição':

“Um homem condenado à morte ia ser apedrejado. Os carrascos lhe jogaram grandes pedras. O réu suportou o terrível castigo em silêncio, nenhum grito! Na sua condição, compreendia que a desgraça havia caído sobre ele e que seus gritos de nada serviriam. Passou por ali um homem que havia sido seu grande amigo. Pegou uma pequenina pedra e atirou na direção do condenado… Somente para demonstrar que não era do seu partido, e assim, não ser julgado injustamente também! O pobre condenado, atingido pela diminuta pedra, deu um grito estridente!!! O rei, que a tudo assistia, ordenou que um de seus lacaios perguntasse ao réu porque ele gritara quando atingido pela pequena pedra, depois de haver suportado enormes pedras de tantas outras pessoas…”, escreveu.

Mick Jagger faz vídeo de apoio à Inglaterra e apaga após virada da Islândia

O astro estava em Nice, na França, para torcer pela seleção inglesa


VEJA O VÍDEO AQUI
O roqueiro Mick Jagger esteve em Nice, na França, nesta segunda-feira (27), para assistir a partida entre Inglaterra e Islândia, pelas oitavas-de-final da Euro 2016. 

O líder dos Rolling Stones publicou, em seu Twitter, um vídeo incentivando o time inglês: ‘Estamos aqui em Nice antes da partida entre Islândia e Inglaterra. Vai, Inglaterra!’, disse ele, de acordo com o Extra. 
No entanto, com uma fama de pé-frio adquirida na Copa do Mundo de 2010, viu sua seleção tomar uma virada islandesa, com gols de Sigurdsson e Sightórsson. Não tardou para o astro deletar a postagem da rede social. 
Para quem não lembra, em 2010, o britânico viu de perto sua seleção ser eliminada pela Alemanha por 4 a 1. Passou, então, a torcer pelos Estados Unidos, que foram derrotados por Gana por 2 a 1 e também ficaram fora do torneio.  
Em outra torcida do cantor, desta vez pelo Brasil, país de Lucas, seu filho com a apresentadora Luciana Gimenez, também viria a ser eliminado nas quartas-de-final, numa derrota por 2 a 1 para a Holanda. Naquela mesma Copa, Jagger ainda desejaria sorte aos argentinos, que foram derrotados na sequência pela Alemanha por 4 a 0. 
Para quem pensa que acabou, ainda tem mais. Na Copa de 2014, o cantor viu os ingleses serem eliminados pelo Uruguai. Pouco antes da derrota, o astro postou em seu Facebook uma mensagem de apoio à equipe conterrânea. “Vamos, Inglaterra! Esse é o (jogo) para ganhar!".

Caruaru anula pagamento e Safadão não poderá fazer doação de cachê

O site da Fundação de Cultura de Caruaru informava que o empenho de R$ 575 mil foi cancelado

Uma verdadeira novela foi criada sobreo pagamento de um show do cantor Wesley Safadão, em uma festa de São João, em Caruaru, no último dia 25.

Após a justiça cancelar o espetáculo por conta do alto valor do cachê, que seria retirado dos cofres públicos, o artista fez a apresentação e revelou que estaria doando todo cachê para instituições de caridade sediadas na cidade. 
Porém, agora o site da Fundação de Cultura de Caruaru informava que o empenho de R$ 575 mil foi cancelado.
Segundo informações do 'Jornal do Comércio',  a menos que a Prefeitura de Caruaru faça um novo empenho e pague ao artista, ele não poderá fazer a doação, pois não recebeu o pagamento.
Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura o empenho nº 462 relativo à apresentação artística do cantor Wesley Safadão, no dia 25 de junho de 2016, no palco principal do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, no São João de 2016, no valor de R$ 575 mil foi cancelado.

Após agarrar convidada, Silvio Santos é acusado de 'assédio sexual'

Nas redes sociais, os internautas criticaram a exibição da cena pelo SBT



Silvio Santos geralmente chama atenção e toda semana é notícia por brincadeiras em seu programa. Porém, neste domingo (27), quem roubou a cena foi uma convidada da atração. A jovem chegou abraçando Silvio, declarando seu amor e ainda deu uma “esfregadinha” com o dono do Baú.

Após participar da brincadeira, a 'colega de trabalho' ainda falou sobre a vida pessoal, sobre o ex-marido e ainda conseguiu “arrancar”, literalmente, mais R$ 50,00 das mãos de Silvio.
Alguns internautas, no entanto, não entenderam a brincadeira, e alegaram que Silvio estaria contribuindo com a cultura do estupro e com o incentivo ao assédio sexual.
Nas redes sociais, os internautas criticaram a exibição da cena pelo SBT.

Vizinhos de Ximbinha afirmam que cantor assumiu suposta amante

Karen Kethlen Fernandes Silva chama o artista pelo mesmo apelido que era usado por Joelma para se referir a ele



Vizinhos do cantor Ximbinha, da Banda Calypso, no condomínio Lago Azul, em Belém, contam que o cantor resolveu assumir a amante, pivô da separação dele com a também cantora Joelma.

Segundo a jornalista Fabiola Reipert, Karen Kethlen Fernandes Silva, a moça que foi citada em um depoimento judicial da contora como amante do guitarrista, tem sido vista por lá.
Ainda segundo a blogueira, o curioso é que Karen chama o artista pelo mesmo apelido que era usado por Joelma para se referir a ele: "pai".

O que querem as mulheres que se relacionam com gays assumidos?

O sexo realmente é um atrativo para as mulheres que se relacionam com gays, mas o fator emocional também conta muito, dizem especialistas


Parece estranho, mas não é nada incomum. Algumas mulheres preferem se relacionar com homossexuais do que com héteros. “Se o cara for interessante e se interessar por mim, por que não?”, diz Katissiane Teixeira de Andrade, de 23 anos, que namorou um jovem que se descobriu gay durante a relação, entrevistado pelo UOL.

Incêndio deixa Esplanada sem energia e sessão do impeachment é encerrada

© Fornecido por Notícias ao Minuto
Um incêndio em um transformador da subestação Brasília Centro, da Companhia Energética de Brasília (CEB), deixa a Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional no escuro no início da noite de hoje (28). A subestação fica próxima ao Palácio do Planalto. 
A sessão da Comissão de Impeachment do Senado teve que ser encerrada há pouco por causa da falta de energia. A sala estava sendo abastecida por geradores, mas a previsão é de que a energia só duraria por mais seis minutos. Os senadores estavam começando a oitiva da ex-secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda Ramos Coelho. 
O fogo e a fumaça podem ser vistos de longe. Segundo a CEB, caminhões do Corpo de Bombeiros e técnicos da distribuidora já estão na subestação. A empresa diz que não há feridos, pois a subestação é controlada remotamente. 
Alguns prédios de ministérios funcionam com gerador, assim como o Palácio do Planalto, onde houve três quedas de energia de menos de um minuto. As vias anexas ao Eixo Monumental, que cruza a Esplanada dos Ministérios, também estão sem energia. As vias anexas ficam nas proximidades da Esplanada. Com informações da Agência Brasil.
FONTE: MSN

CORRENDO NO POLO DE LAZER

..
Publicado em 17 de mai de 2012
No Polo de Lazer de Aracoiaba - Ceará, a galera está usando este espaço para cuidar da saúde. Pessoas de todas as idades. O espaço ainda está em processo de acabamento. Tarde do dia 17.maio.2012.

CAMINHANDO NO POLO DE LAZER

..

Publicado em 16 de mai de 2012
Ainda em construção essa trilha em ARACOIABA - CEARÁ, onde as pessoas estão caminhando pela manhã, tarde e noite.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK