PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 25 de junho de 2016

Baratas aparecem em merenda de escola no interior de SP

Estabelecimento municipal de ensino ainda sofre com falta d'água


Duas baratas apareceram na merenda da Escola Municipal Angelino Sudário de Souza, na zona rural de Capão Bonito, no interior do São Paulo. Os insetos foram encontrados dentro de sacos de pão e de maçã. A prefeitura confirma o caso e diz que o local foi dedetizado e que vai investigar o caso.

De acordo com o G1, essa mesma escola chegou a ficar uma semana sem aulas devido a falta de água potável. “As crianças reclamam direto que não tem água para eles beberem, para escovar o dente. Eles têm que pegar o copinho e pegar do balde”, disse a mãe de um aluno.
Outras denúncias apontam ainda que sete alunos do ensino fundamental da escola carregaram um armário pelo pátio para ajudar a trocar o móvel de lugar, em uma sala de aula improvisada.
A prefeitura informou que a bomba de água já fora consertada e que também vai apurar a mudança feita pelas crianças.

Temer: mulher deve se aposentar antes pois faz atividades extras em casa

O peemebedista considera que as mulheres devem deixar o mercado de trabalho um pouco mais cedo do que os homens, devido as atividades extras que exercem


O presidente interino Michel Temer afirmou que não concorda com a mudança na regra previdenciária que equipara as idades para homens e mulheres se aposentar.

De acordo com o jornal O Globo, o peemebedista considera que as mulheres devem deixar o mercado de trabalho um pouco mais cedo do que os homens, devido as atividades extras que exercem.
"Uma pequena diferença entre o homem e a mulher é razoável, por uma razão. Essa razão não é só minha, vejo escrita a todo momento. A mulher, além do trabalho externo, ela faz o trabalho interno na sua casa, é mãe, etc, às vezes cuida dos irmãos. Talvez uma pequena diferença valesse a pena", disse Temer.
Além disso, o presidente em exercício afirmou que não tem objeção à adoção da idade mínima para a aposentadoria. A medida é estudada por seu governo e tem o apoio ao menos de dois ministros, da Fazenda, Henrique Meirelles; e da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Estudo diz que 34,9% dos usuários do Bolsa Família não sabem sacar dinheiro


20130526185659-20130526185659-bolsa-familia-1

Beneficiários com dificuldades de retirar o benefício no caixa eletrônico, foram convidados a participar de um treinamento promovido pela Fundación Capital, da Colômbia, que atua em educação financeira para a base da pirâmide.
Junto com o governo do Rio, foi realizada de setembro a dezembro do ano passado a Iniciativa Lista: Educação Financeira em Grande Escala.
O programa distribuiu tablets entre beneficiários do Bolsa Família e do Renda Melhor, iniciativa estadual, nos municípios de Búzios, Magé, São Fidélis e Nova Iguaçu.
Os usuários aprendem por meio de um aplicativo, conceito de educação financeira e ensinamentos práticos.
“Muitos terceirizavam o uso do caixa eletrônico”, afirma Camille Bemerguy, representante da fundação no Brasil. “No simulador, eles podem testar, errar, acertar e ir adquirindo confiança. Isso promove segurança para essas famílias e gera empoderamento.”
Outro objetivo da iniciativa era ensinar as famílias a planejarem seu orçamento. “O projeto desmistifica que a população de baixa renda, por causa do recurso escasso, não consegue se organizar”, afirma Camille.

O empresário Ivens Dias Branco morre em São Paulo


Ivens Dias Branco, empresário, presidente do grupo M. Dias Branco. (Foto: Roberto Kennedy/Especial para O POVO)

O empresário Ivens Dias Branco faleceu aos 81 anos nesta sexta-feira, 24, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O empresário sofreu complicações durante uma cirurgia cardíaca e não resistiu. Ivens era presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco.
Ivens ocupava a 17° posição na última atualização do ranking dos maiores bilionários brasileiros da Forbes com fortuna avaliada em R$ 8,2 bilhões.
O Grupo M. Dias Branco começou em 1936, quando o português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial em Fortaleza.A chegada do filho Ivens Dias Branco aconteceu em 1953, aos 19 anos. Com ampla visão empreendedora, Ivens decidiu ampliar os negócios, investindo na fabricação de biscoitos em escala industrial. As décadas seguintes foram marcadas pela modernização e pelo crescimento das vendas e da produção.

Seu Android pegou vírus? Saiba o que fazer

FOTO: REPRODUÇÃO
RODRIGO LOUREIRO

O assunto “vírus para celular” já se tornou popular no meio da tecnologia. Os arquivos maliciosos existem aos montes e podem realmente danificar o seu aparelho e colocar a sua segurança em risco, tanto que um novo vírus tem potencial para infectar até 90% dos aparelhos Android.
No entanto, não há motivo para desespero já que nem tudo está perdido (ao menos, por enquanto). Saiba o que pode ser feito para se proteger e como agir caso seu smartphone tenha sido infectado.
  • Como identificar se seu smartphone está com vírus
O primeiro passo para resolver qualquer problema é saber que existe um problema. Existem alguns sinais de que seu telefone pode estar abrigando um arquivo prejudicial.
Reprodução
Os “sintomas” mais comuns são: redirecionamento do navegador para páginas suspeitas, ícones estranhos, lentidão, dados móveis sendo consumidos mais depressa, entre outros. Se isso está acontecendo, você provavelmente está com vírus.
  • Como remover o vírus do seu smartphone

Alimentos que influenciam o sono

Publicado por: 

Um estudo recente mostra que o que você come durante o dia também pode fazer você dormir melhor ou pior

Pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriram que, quanto maior a quantidade de fibras e menor a de gordura saturadamaior a duração do sono profundo, conhecido no meio médico e científico como "sono de ondas lentas".

Alimentos que influenciam o sono, positiva_ou negativamente



Os Resultados - que apontam quais alimentos influenciam o sono


Os autores, liderados por Marie-Pierre St-Onge, publicaram o resultado no 'Journal of Clinical Sleep Medicine' mostram que um único dia de exageros pode influenciar - e muito - os parâmetros de sono. O trabalho também mostrou que o excesso de açúcar provoca mais despertares ao longo da noite.


Como foi o estudo que mostra quais alimentos influenciam o sono


Os resultados foram obtidos após um experimento que contou com 26 adultos (13 homens e 13 mulheres) com peso normal e idade média de 35 anos. Eles passaram cinco noites no laboratório, com o sono monitorado, sendo que, na metade dos dias, eles seguiram uma dieta montada por nutricionistas, e na outra, comeram à vontade e depois informaram o cardápio consumido.

Os alimentos que influenciam seu sono
Os alimentos que influenciam seu sono
LEIA MAIS

A Importância da Água Para Nossa Saúde

As ações do homem no planeta vêm se mostrando como bastante prejudiciais para o meio em que vivemos, mas também para a própria preservação da espécie humana. Como reflexo dessa situação, muitos brasileiros vivenciam hoje a triste experiência da falta de água que tem atingido os principais centros urbanos do país, devido à combinação de fatores climáticos e descaso dos governos em relação a distribuição desse bem tão importante.
Pensando nessas questões, este artigo serve de alerta para que lembremos do quanto a água é fundamental para a vida humana.

Água: Fundamental Para a Vida Humana

A água cumpre um papel de vital importância na existência humana. Todos nós sabemos que sem ela não podemos existir, mas nem sempre conhecemos como ela atua em nosso organismo. A água participa de todos os processos metabólicos do organismo humano e serve de base para que ocorram diversas reações orgânicas fundamentais.
Processos como a digestão, a absorção de nutrientes, a circulação sanguínea e a excreção só são possíveis devido à presença de água. Além disso, esse líquido é responsável por manter a temperatura do corpo dentro dos limites ideais, bem como pela manutenção e funcionamento de todos os órgãos do corpo humano.

Novamente seja simples


Novamente seja simples

Sempre que você perceber que perdeu a oportunidade da vida, o primeiro princípio a ser trazido de volta é a inocência.
Abandone o seu conhecimento, esqueça as suas escrituras, esqueça as suas religiões, suas teologias, suas filosofias. Nasça novamente, torne-se inocente – e a possibilidade está em suas mãos.
Limpe a sua mente de todo conhecimento que não foi descoberto por você mesmo, de todo conhecimento que foi tomado emprestado dos outros, tudo o que veio pela tradição, convenção, tudo o que lhe foi dado pelos outros – pais, professores, universidades.
Simplesmente desfaça-se disso. Novamente seja simples, mais uma vez seja uma criança. E esse milagre é possível pela meditação.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK