PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 12 de junho de 2016

Tiroteio em boate em Orlando deixa 50 mortos e 53 feridos

A boate usou a página no Facebook, às 3h, horário de Brasília, alertou: "Saiam da Pulse e corram"

Reuters
Um homem armado abriu fogo em uma casa noturna no centro da Flórida na madrugada deste domingo (12), deixando ao menos 50 mortos e 53 feridos, informou a polícia local.

O atirador, munido de pelo menos um rifle de assalto e de uma pistola, teria feito reféns na boate Pulse, em Orlando, e morreu após troca de tiros com a equipe da SWAT. O suspeito seria Omar Mateen, de 29 anos, filho de pais afegãos e teria passado por treinamento, segundo informações da CBS News.
A cidade de Orlando declarou estado de emergência.
De acordo com o jornal "The New York Times", o tiroteio está sendo classificado como "incidente terrorista". O atirador não era da área de Orlando e estaria "organizado e bem preparado".
"Se consideramos esse ato como terrorista? Certamente, estamos investigando, da perspectiva de todos os envolvidos, como um ato de terrorismo", disse Danny Banks, agente especial e chefe do Departamento de Forças Policiais da Flórida. "Se é um caso de terrorismo doméstico ou internacional, é algo que iremos averiguar'.
O agente do FBI que cuida da investigação, Ronald Hopper, afirmou que há "sugestões de que esse indivíduo teria uma inclinação a uma certa ideologia. Mas, nesse momento, não podemos dizer com certeza".
Veículos de emergência foram acionados, incluindo o esquadrão antibombas e uma equipe de materiais perigosos. "Muitos feridos, não se aproximem do bairro", aconselhou a polícia em seu Twitter.
Em sua conta no Facebook, a Pulse postou às 3h (horário de Brasília): "Saiam da Pulse e corram". A publicação tem mais de 648 comentários, e alguns usuários da rede social relatam terem estado lá durante o tiroteio.
Dezenas de veículos da polícia, incluindo uma equipe da SWAT, de operações especiais, foram enviados à área próxima da Pulse. Pelo menos dois caminhões da polícia foram vistos recolhendo as vítimas do tiroteio para o hospital Orlando Regional Medical Center.
Uma testemunha, Jon Alamo, disse que estava no fundo da casa noturna quando um homem armado invadiu o local. "Ouvi 20, 40, 50 tiros", disse. "A música parou".
TESTEMUNHAS
Rob Rick, que também estava no local, afirmou que o tiroteio aconteceu próximo ao horário de fechamento, às 2 da manhã. "Estavam todos tomando a 'saideira'". Ele estimou que mais de 100 pessoas estavam dentro da casa noturna quando os tiros começaram. Ele se escondeu atrás da cabine do DJ. Um segurança derrubou uma divisória entre a área dos clientes e dos funcionários, permitindo que as pessoas fugissem pela parte de trás do imóvel.
Mina Justice estava na parte externa da casa noturna tentando falar com o filho Eddie, de 30 anos, que lhe enviou uma mensagem de texto quando o tiroteio começou e pediu a ela que chamasse a polícia. Ele disse que correu para um banheiro com outros clientes para se esconder. Depois, enviou mais duas mensagens: "Ele está vindo para cá" e "Ele nos encontrou e está aqui com a gente". "Essa foi a última conversa", disse Justice.
Por volta das 6h (horário de Brasília), a polícia informou que o forte estrondo dentro da boate foi "uma explosão controlada efetuada pelos agentes". Às 6h55, a polícia informou que o atirador que estava dentro da boate foi morto.
O incidente acontece dois dias após a cantora e ex-participante do programa "The Voice" Christina Grimmie ter sido morta após se apresentar em Orlando por um homem de 27 anos, que se matou em seguida. Com informações da Folhapress.

Identificado como atirador, Omar Mateen tinha 2 licenças de armas de fogo

O governador da Flórida, Rick Scott, disse, em entrevista, que as investigações "ainda estão nos estágios iniciais" e que, portanto, ainda não é possível determinar com certeza a causa do ataque



Na medida em que as primeiras investigações avançam, novos detalhes vão aparecendo sobre o responsável pelo ataque a uma boate gay, em Orlando, hoje (12) de madrugada, que resultou em 50 mortes e deixou 53 pessoas feridas. O massacre começou às 2h e terminou às 5h, com a morte de Omar S. Mateen, o atirador. Natural da cidade de Porto St. Lucie, na Flórida, e filho de paquistaneses, Mateen tinha 29 anos, trabalhava como guarda de segurança e era cidadão norte-americano.

O governador da Flórida, Rick Scott, disse, em entrevista, que as investigações "ainda estão nos estágios iniciais" e que, portanto, ainda não é possível determinar com certeza a causa do ataque. "Vamos determinar oficialmente se é um crime de ódio ou um incidente de terrorismo ou mesmo se se trata de um crime violento, quando tivermos com todos os fatos levantados", disse.
Autoridades policiais, no entanto, mantêm a versão de que Mateen era um fanático que agiu inspirado na ideologia islâmica radical. Segundo os policiais, o atirador morava com sua irmã e o cunhado. Um banco de dados do estado da Flórida informou que Mateen tinha duas licenças de armas de fogo e uma licença de agente de segurança. As licenças iriam expirar em setembro de 2017.
Armado com um rifle e uma pistola, Matten atirou contra os frequentadores de clube noturno, na área central da cidade. Depois de um período em que tentou negociar com o atirador, a polícia decidiu entrar no local e atirou no homem. Após o episódio na boate, foi declarado estado de emergência na Flórida e em Orlando. Com informações da Agência Brasil.

Pai de suspeito: "Ele ficava nervoso ao ver homens se beijando"

O pai de Mateen acrescentou que o ataque não teve relação com religião

Reuters
A família de Omar Mateen, 29, suspeito de matar 50 pessoas em uma boate gay na Flórida neste domingo (12), disse à emissora NBC que o ataque pode ter sido motivado por ódio contra a comunidade LGBT.

"Estávamos no centro de Miami e as pessoas estavam tocando música. Ele viu dois homens se beijando na frente de sua esposa e seu filho e ficou muito bravo", disse Mir Seddique, pai de Mateen, ao "NBC News". "Eles se beijavam e se tocavam, e ele disse 'olha isso, na frente do meu filho eles fazem isso'. No banheiro também havia homens se beijando".
"Estamos dizendo que nos desculpamos por todo esse incidente", disse Seddique. "Não sabíamos que ele tomaria esse tipo de atitude. Estamos em choque, como todo o país".
O pai de Mateen acrescentou que o ataque não teve relação com religião.
Investigadores trouxeram um membro da comunidade muçulmana para falar na coletiva de imprensa sobre o ataque, já que consideram a possibilidade de relação do ataque com religião.
Esse é o ataque com maior número de mortos envolvendo um tiroteio nos EUA.Relembre outros casos.
Com informações da Folhapress.

O homem necessita de uma vida simbólica.

O homem necessita de uma vida simbólica

O homem necessita de uma vida simbólica… Mas não temos vida simbólica.
Acaso vocês dispõem de um canto em algum lugar de suas casas onde realizam ritos, como acontece na Índia? Mesmo as casas mais simples daquele país têm pelo menos um canto fechado por uma cortina no qual os membros da família podem viver a vida simbólica, podem fazer seus novos votos ou meditar.
Nós não temos isso. Não temos tempo, nem lugar.
Só a vida simbólica pode exprimir a necessidade do espírito – a necessidade diária do espírito, não se esqueçam!
E como não dispõem disso, as pessoas jamais podem libertar-se desse moinho – dessa vida angustiante, esmagadora e banal em que as pessoas são “nada senão”.
Carl Jung
– Ego e Arquétipo.

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 05 a 11 de junho

EM 1º LUGAR:

Mais um bebê recém-nascido é encontrado em lixão no maciço de Baturité

lixao
Nesse domingos (05/06) policiais da cidade de Redenção receberam a informação sobre mais um achado de um bebê recém-nascido encontrado em um lixão no distrito de Itapai, município de Redenção.
Policiais comparecerem ao local confirmando mais uma vez a cena que recentemente foi registrada por militares na última semana, quando dois bebês recém-nascidos foram encontrados também no lixão na cidade de Baturité.
Já no caso desse domingo um bebê de aproximadamente 9 meses estava dentro de um saco plástico envolto a placenta e cordão umbilical. Perícia e rabecão foram acionados para atender a ocorrência e realizaram os procedimentos necessários.
Lembrando que até o presente momento a polícia ainda não conseguiu chegar a nem um autor desses crimes, que pelos registros só aumentam.
Com informações de Neto Rodrigues.
FONTE: Ceará Agora

LEIA TAMBÉM

Recém-nascido morto é encontrado em lixão em Redenção

EM 2º LUGAR:

Secretário do Governo e deputado estadual na lista do TCU entregue ao TSE

O deputado Manoel Santana, está sendo acusado, no processo do TCU, de ter cometido irregularidades na execução de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Foto: José Leomar
O deputado Manoel Santana, está sendo acusado, no processo do TCU, de ter cometido irregularidades na execução de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à FomeFoto: José Leomar
por Edison Silva

Um total 257 cearenses estão na relação entregue pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes. Esses cearenses são suspeitos da prática de ilícitos na aplicação de recursos públicos da União, quando foram prefeitos municipais ou gestores de qualquer órgão público municipal ou estadual. Confira a lista completa clicando aqui.

O secretário do governador Camilo Santana é Francisco José Teixeira, ex-prefeito do Município de Icapuí. O deputado estadual é Manoel Raimundo de Santana Neto, ex-prefeito do Município de Juazeiro do Norte.
Na informação que está no site do TSE sobre a lista do TCU, está escrito que “É com base nessa listagem que a Justiça Eleitoral, de ofício ou mediante provocação pelo Ministério Público Eleitoral ou partidos políticos, coligações e candidatos – que são os entes com legitimidade para propor esse tipo de ação –, pode declarar a inelegibilidade de candidatos a cargos públicos, conforme previsto na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010). A impugnação do registro de candidatura neste caso ocorre com base na Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar nº 64/1990), segundo a qual são inelegíveis os que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário”.
A propósito de Manoel Santana,  a assessoria do Ministério Público estadual, ontem, distribuiu uma informação dando conta de uma decisão judicial, provocada por promotores de Juazeiro do Norte, do bloqueio das contas do deputado.


EM 3º LUGAR:


Você conhece a origem das festas juninas? Saiba isso e muito mais

POR TATIANE DO AMARAL RIBEIRO


Fogueira, bebidas quentes, comidas deliciosas, música, dança e muita animação. Difícil quem não goste de uma boa festa junina. A diversão rola solta e, normalmente, não tem hora para acabar! Muita gente espera ansiosa pelo começo de junho que é quando essas comemorações realmente aparecem por todas as partes.
Mas você acha que as festas juninas são originárias do Brasil? Aliás, indo mais a fundo, você sabe como elas surgiram? Você tem noção da história por trás dos itens que compõem essas grandes farras que muitos de nós gostamos de participar? Conheça alguns fatos possivelmente desconhecidos e entenda por que essa é uma das festas mais queridas.
A história

As festas juninas são mais antigas do que todo mundo pensa! Elas surgiram na Antiga Europa, há centenas de anos. As festas aconteciam durante o solstício de verão para comemorar o início da colheita — por isso tanta comida e bebida — e eram organizadas pelos celtas, egípcios e outros povos. Uma das deusas homenageadas era Juno, esposa de Júpiter, e as festas eram chamadas de “junônias”.
Celebração do solstício de verão em Årsnäs, na Suécia
O catolicismo passou a ganhar cada vez mais fiéis na Europa e a data coincidia com o nascimento de João Batista, primo de Jesus Cristo. A Igreja Católica cristianizou a data, instituindo homenagens aos três santos do mês. As comemorações passaram a se chamar de “joaninas” (por causa de João) e os primeiros países a comemorá-las foram Portugal, Itália, França e Espanha — e até hoje elas são muito importantes no Norte da Europa.
Não se sabe se o nome “junina” é uma adaptação que veio com o tempo ou se mudou porque a festa é comemorada no mês de junho. Cada um dos países deu o seu toque à festa que conhecemos hoje em dia. Da França veio a dança, de Portugal e da Espanha veio a dança com fitas, entre outras culturas que foram se popularizando.

Na França, a dança quadrille que deu origem à nossa quadrilha
A vinda para o Brasil
VEJA MAIS
EM 4º LUGAR:


Comer uma maçã por dia afasta o doutor, diz o ditado

Comer uma maçã por dia afasta o doutor, diz o ditado
macieira / foto: MarcoRoosink/Pixabay
Publicado por: 

Que a maçã é um alimento muito nutritivo todos sabemos. Quem não conhece o antigo ditado inglês: "Comer uma maçã por dia afasta o doutor" ou o médico. Inclusive, o Saúde com Ciência já mostrou os benefícios da maçã.

Também mostrou que comer uma maçã e uma banana por dia podem manter a temperatura corporal em equilíbrio. Mas por que...

COMER UMA MAÇÃ POR DIA AFASTA O DOUTOR?


Entenda por que o ditado diz que comer uma maçã por dia afasta o doutor


- Emagrecer, devido à pectina presente na casca que ajuda a eliminar a gordura da alimentação
- Menopausa, devido ao mineral boro e magnésio
- Celulite [ler: alimentos que combatem a celulite]
- Obesidade (pectina)
- Diabetes, também devido à pectina
- Saciedade e manutenção do peso, pectina e é pouco calórica, uma maçã tem 60 calorias
- Higiene dos dentes

Obs.: Prefira consumir a maçã com a casca, pois nela está concentrado a maioria das fibras, antioxidantes e minerais. Mas lembre-se de lavá-la e higienizá-la bem antes de comer.

Esperamos que tenham gostado do texto. Complemente sua leitura com o artigo: Todos os benefícios da maçã.




EM 5º LUGAR:

Médico garante que vai disputar as Eleições Municipais 2016



Postado por 

Os correligionários e militantes de primeira hora do Médico e Ex-Prefeito de Aracoiaba, Dr. Ari Ribeiro, garantem que o mesmo será candidato a Prefeito. Dr. Ari atualmente é filiado ao PROS-90 e continua se movimentando no sentido de fortalecer sua Pré-Candidatura.Uma vez se consolidando a candidatura do Ex-Gestor aracoiabense, a disputa terá ainda os nomes do atual Prefeito, Antonio Cláudio, PSDB-45 e do Advogado Thiago Campelo, PDT-12.

Em tempo: gostaria de esclarecer, que na postagem "Na terra da pedra aguda a disputa terá um prefeito bem avaliado", este blogueiro não teve nenhuma intenção de impor dúvida ao comportamento político e eleitoral do Médico Ari Ribeiro, muito menos de seu grupo. 
ANTONIO CLÁDIO

DR. ARY RIBEIRO

THIAGO CAMPÊLO



EM 6º LUGAR:

Justiça obriga Município de Capistrano a pagar R$ 100 mil por erro médico que causou morte de bebê durante o parto

Julgamento no TJCE sentenciou Município a pagar R$ 100 mil à vítima (Foto: divulgação/TJCE)
por Direto da Redação

Capistrano. Este Município do Maciço de Baturité deverá pagar R$ 100 mil de indenização a uma mulher que perdeu o bebê durante o parto em decorrência de um erro médico.  A decisão foi proferida pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O Desembargador do caso, Paulo Francisco Banhos Ponte, avaliou que o erro “resultou no comprometimento grave do estado de saúde da [paciente] e a perda do seu filho”.

O fato aconteceu em maio de 2012. Segundo os autos, a gestante deu entrada na maternidade da cidade em trabalho de parto e ao ser atendida por uma médica, teria advertido que a gestação era de risco. Mesmo assim, a médica resolveu fazer o parto normal. O procedimento apresentou complicações e a médica transferiu a gestante para Baturité, mas o feto não resistiu e morreu. A vítima ainda foi transferida para Fortaleza sob risco de morte.
A mulher resolveu entrar com uma ação na justiça. A Juíza Patrícia Fernanda Toledo Rodrigues, determinou que o Município pagasse R$ 100 mil, mas o ente público recorreu. O caso julgado no TJCE teve a sentença mantida e voltou a obrigar o Município a fazer o pagamento à gestante.
O desembargador destacou que “a conduta da médica, agente do Município, foi negligente e desproporcional, acarretando em verdadeira violência obstétrica na paciente que, apesar de ter dito uma gravidez considerada de risco”.
Nos autos do processo, a justiça alega que a médica que fez o procedimento não era servidora do município, e que havia sido contratada por meio de acordo verbal.

EM 7º LUGAR:

Cruz do Ano Santo da Misericórdia é abençoada no Santuário Mãe das Dores



A Paróquia de Aracoiaba recebeu a Cruz do Ano da Misericórdia. O crucifixo de dois metros de altura foi exposto na Igreja Matriz na missa do Sagrado Coração de Jesus, na sexta-feira, 03 de junho de 2016. No dia seguinte foi levado ao Santuário Mãe das Dores onde foi abençoado solenemente. Durante todo o Ano Santo da Misericórdia o símbolo ficará exposto no altar da Igreja Matriz para a veneração dos fiéis.

      A Igreja incentiva a prática da veneração cultual da Cruz, pois ela é um verdadeiro ícone da misericórdia do Pai e ponto de referência particular neste Ano Santo. 
      Contemplando o Salvador crucificado, os fiéis entendem melhor o significado da dor imensa e injustiça que Jesus, o Santo e o Inocente, padeceu pela salvação do mundo, e compreendem o valor do seu amor solidário e a eficácia do seu sacrifício redentor.
     A igreja recomenda que, no Ano da Misericórdia, não faltem celebrações onde sejam proclamados os textos da narração da paixão do Senhor, bem como cânticos, orações, gestos como a exposição, a procissão e a bênção com a Cruz. Convém lembrar sempre que a referência à Cruz deve estar sempre ligada ao acontecimento da Ressurreição. Na fé cristã a Cruz é expressão do triunfo sobre o poder das trevas e torna-se sinal de bênção, seja quando nos persignamos com ela, seja quando benzemos outras pessoas e objetos.
      No Ano da Misericórdia a Igreja também ensina que é essencial dar a devida atenção à memória das dores da bem-aventurada Virgem Maria, especialmente a memória litúrgica de Nossa Senhora das Dores , em 15 de setembro.
      Associada de maneira admirável à paixão do Filho e próxima d’Ele levantado na cruz, Maria é a primeira a se beneficiar da redenção e da misericórdia do Onipotente, no sacrifício de Cristo, com a sua Imaculada Conceição. Maria, rainha clemente, especializada na benevolência de Deus e testemunha da misericórdia divina, intercede por nós junto do seu Filho para obter misericórdia.
      Além das procissões com a imagem da Virgem Dolorosa, a Igreja indica outras formas de devoção para o Ano Santo como o Planctus Mariae e o El pésame ou Hora de Nossa Senhora das Dores. Estas devoções não são conhecidas em nossa região mas temos outras que podem substituí-las como o Terço das Sete Dores ou o Ofício de Nossa Senhora das Dores. Tais exercícios piedosos não podem ficar limitados a exprimir apenas o sentimento humano perante uma mãe desolada, mas, pela fé na ressurreição, devem ajudar a compreender a grandeza do amor redentor de Cristo e a participação nele por parte da sua Mãe, para dela aprender a permanecer perto das infinitas cruzes dos homens e das mulheres do nosso tempo.
                 
Que a Virgem das Dores interceda por nós.

Pe. Evando Alves de Andrade

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK