PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 5 de junho de 2016

Sem poder de fogo, Brasil empata sem gols contra Equador

Foto: EFE
A Seleção Brasileira decepcionou na estreia da Copa América Centenário e empatou por 0 a 0 com o Equador, nesse sábado, no estádio Rose Bowl, na cidade norte-americana de Pasadena. Disputado no mesmo local em que o Brasil conquistou a quarta estrela de campeão mundial, contra a Itália, em 1994, o jogo teve um gosto amargo para a geração comandada pelo técnico Dunga. Esse foi o primeiro duelo a não contar com nenhum jogador que atuou na goleada por 7 a 1 para a Alemanha, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

Também sem Neymar, que não foi convocado para a Copa América para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Brasil encontrou na criatividade de Willian a melhor saída para o ataque. O jogador do Chelsea ditou o ritmo no campo ofensivo e trabalhou bem pelo lado direito, mas, sozinho, não conseguiu conduzir a equipe à vitória. Faltou ao time mais poder de fogo para converter a posse de bola em finalizações ao gol.

O time canarinho fará seu segundo jogo na Copa América nessa quarta-feira, contra o Haiti, no estádio Citrus Bowl, da Flórida. Já o Equador enfrentará o Peru, também na quarta, em Phoenix. Por ter derrotado o Haiti por 1 a 0, nesse sábado, o Peru lidera o Grupo B da competição.

O Jogo – Sob os olhares de Neymar, que estava nas arquibancadas do Rose Bowl acompanhado do cantor Justin Bieber, do ator Jamie Foxx e do piloto Lewis Hamilton, o Brasil fez um primeiro tempo pouco eficiente e com raras conclusões ao gol. Tanto que foi do Equador a primeira chance na partida, em chute que o atacante Miller Bolaños, do Grêmio, mandou à esquerda de Alisson, aos quatro minutos.

LEIA MAIS

FONTE: Terra

4 motivos para comer pão mais vezes na semana

Publicado por: 
pão ainda é visto como vilão das dietas. Mas é bom que se diga que ele não é o responsável pelo ponteiro da balança subir. O que engorda é comer qualquer alimento calórico sem moderação. O Guia Alimentar para a População Brasileira, cartilha referência para nutrição elaborada pelo Ministério da Saúde, recomenda seis porções diárias de alimentos ricos em carboidratos como pães, massas e cereais. O melhor que sejam de farinha integral, ou ainda que tenham nutrientes como o cálcio*.

4 motivos para comer pão mais vezes
4 motivos para comer pão mais vezes / fonte: 
A fama do pão de vilão das dietas faz menos sentido ainda se analisarmos outros alimentos que costumamos escolher para substituir o “temido” pãozinho de padaria. Em comparação a variados alimentos industrializados, como chocolates e bolachas recheadas, o pão costuma conter menos calorias e gorduras.

Outra questão importante é que ele não é apenas fonte de carboidratos, mas também de proteínas e cálcio (como o de leite) e de fibras (como o integral). Evitar o consumo do pão é deixar de ingerir carboidratos que, como já vimos, são importantes para garantir energia e força. Uma dieta pobre em carboidratos pode trazer efeitos indesejados como fraqueza e mal-estar.


Confira 4 motivos para comer mais pão:


1 — Energia garantida no dia a dia

O principal ingrediente de um pão saudável e saboroso é a farinha. Se ela for enriquecida com cálcio, com zero de gordura trans e com baixo nível de gorduras totais, melhor ainda. Há ainda as farinhas enriquecidas com fibras e grãos. Comer um pão no café da manhã ou no lanche é garantia de energia. Nada de cortá-lo radicalmente da sua alimentação, a não ser sob recomendação médica.

2 — Dá para congelar sem perder as propriedades nutricionais

Outra razão para incluir o pão na sua vida é a facilidade de conservá-lo na geladeira. Dá para congelar o pão e descongelá-lo sem que ele perca as propriedades nutricionais, o seu sabor e textura. Se ele costuma mofar rápido na sua casa, aí vão duas dicas. Se for guardar o pão na geladeira, a dica é manter na parte menos úmida e longe de gotas de água. Mas, se quiser conservar no freezer, separe o pão em porções individuais para evitar que o alimento descongele e congele várias vezes.

3 — Há dezenas de tipos de pães para cada gosto

Versatilidade é a palavra-chave para esse alimento. Apesar de o pão francês, o integral e o de leite serem os mais conhecidos, há dezenas de outros tipos de pães nas padarias e supermercados. O que não falta são opções na hora de variar esse alimento em sua dieta.

4 — Dá para fazer um lanche completo com outros alimentos

Outra facilidade do pão é a possibilidade de recheá-lo com alguns alimentos e compor, assim, um café da manhã ou lanche reforçado. São ótimas opções alimentos como: ovo mexido, queijo branco, tomate, alface, rúcula e um fio de azeite. Assim, de uma só vez você ingere carboidratos, proteínas e vitaminas, tornando ainda a refeição equilibrada, nutritiva e saborosa.

O Pão Amigo (http://www.fb.com/paoamigo), encontrado nas padarias e que capta recursos para a AACD, contém esse* nutriente essencial para a formação dos ossos na infância.

Fonte e Foto: Emulzint.

SAIBA MAIS

FONTE: Saúde com Ciência

A consciência liberta.

A consciência liberta

Se você sente dificuldade para confiar, então você tem de retroceder. Tem de mergulhar fundo nas suas lembranças. Tem de voltar ao passado. Limpar a mente das impressões do passado. Você deve estar carregando um monte de lixo do passado; livre-se dele.
Essa é a chave para ter confiança: se você conseguir não só recordar tudo isso, mas também se livrar dessas lembranças. Faça isso durante a meditação.
Todo dia, à noite, faça essa retrospectiva durante uma hora. Tente recordar tudo o que aconteceu na sua infância. Quanto mais fundo você for, melhor — porque você esconde muitas coisas que aconteceram, sem deixá-las aflorar na consciência. Deixe que elas venham à superfície.

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 29 a 04 de junho

Todos os domingos são escolhidas as 05 publicações que os leitores e seguidores mais visualizam


EM PRIMEIRO LUGAR:

Dois recém-nascidos são encontrados mortos em lixão no Ceará

Segundo a PM, as crianças apresentavam sinais de violência e já estavam em estado de putrefação
Após denúncia, policiais chegaram até o local e acharam os corpos de recém-nascidos já formados, um deles em estado avançado de decomposição. ( VC Repórter Diário do Nordeste )

Dois recém-nascidos foram encontrados mortos dentro de um saco, na tarde da última quinta-feira (2), em Baturité, a 100Km de Fortaleza. Segundo informações dos militares da 2ª Cia do 4º BPM, as crianças apresentavam sinais de violência e já estavam em estado de putrefação quando foram achadas.

O sargento Silvino, destacado em Baturité, disse que uma pessoa ligou para a PM denunciando os dois corpos abandonados em um lixão e a Polícia foi ao local checar a informação. 

“O lixão FIca afastado da cidade, em um lugar sem movimentação. A pessoa que ligou disse que eram fetos, porém quando os policiais chegaram lá perceberam que já eram crianças formadas. Uma delas estava em avançada decomposição”, afirmou. 

Até o momento ninguém foi preso por envolvimento com o caso. “Não encontramos testemunhas. Ninguém viu quem deixou as crianças lá, nem quando aconteceu”, afirmou o sargento. As investigações ficarão a cargo da Delegacia Regional de Baturité. 

EM SEGUNDO LUGAR:

Bandidos violam caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Aracoiaba

bb
A agência do Banco do Brasil do município de Aracoiaba, na região do Maciço de Baturité, foi assaltada na madrugada deste sábado (04/06). Os homens usaram um maçarico para abrir dois caixas eletrônicos.
A agência fica localizada na rua Raimundo de Castro e Silva, no Centro Comercial da cidade. A Polícia ainda não sabe informar quantos homens teriam participado da ação, que aconteceu por volta das três horas da madrugada. Populares ligaram para o destacamento policial dando conta que os assaltantes estariam dentro do prédio. Os homens colocaram lonas pretas na vidraça do banco para impedir a população de ver o que acontecia.
Sargento Elizeu, da 2ª Cia do 4ª Batalhão de Aracoiaba, chama atenção para o fato de que o alarme do prédio, que diariamente dispara, na ação deste sábado, não funcionou. “Frequentemente a população liga para a Polícia informando que o alarme é disparado, mas hoje, ele não disparou”, disse. O alarme externo foi destruído pelos assaltantes, o que facilitou a ação.
A agência foi fechada pelos bandidos ao fim da ação. Equipes policiais aguardaram a chegada da perícia para abrir o local e verificar o que foi levado.
De acordo com informações os assaltantes cortaram um dos terminais eletrônicos com um maçarico e levaram uma pequena quantia, segundo o subgerente da agência, o senhor Adail, que chegou ao local por volta das 08 da manhã e adentrou a agência juntamente com o policiamento.
Segundo populares dois carros davam apoio aos criminosos. Buscas estão sendo realizadas na região com objetivo de encontrar os envolvidos no ataque a agência.
Vigilantes de prédios públicos informaram a Polícia que o grupo seguiu com destino a Fortaleza. Até o momento, ninguém foi preso.
bb2
















bb3










bb4
















bb5
















Com informações de Neto Rodrigues.
FONTE: Ceará Agora

EM TERCEIRO LUGAR:

Taxista é encontrado morto dentro de veículo em Baturité

taxista
No início da noite dessa sexta-feira (03/06), por volta das 18h30 foi encontrado um veículo com placas HWM 7389 de Aratuba abandonado no bairro Manga em Baturité. No interior do carro foi verificado que se encontrava o taxista já sem vida, alvejado a bala. A polícia foi ao local do ocorrido e constatou a veracidade da ocorrência resguardando a área até a chegada da perícia e rabecão.
A vítima foi identificada como sendo Antônio Carlos Cavalcante 56 anos natural de Capistrano.
A Polícia já tem suspeitos, pois a Vereadora de Baturité que mora nas proximidades aonde ocorreu o crime, a senhora Socorro do Acudinho, ligou para a polícia informando que um casal muito suspeito estava na porta de sua casa, quando ela disse que ia chamar a polícia, o casal correu para o matagal, a polícia deu início as buscas mais até o presente momento não obtendo êxito na ação.
Com informações de Neto Rodrigues.
FONTE: Ceará Agora

EM QUARTO LUGAR:

Preferência nacional – parte 42 (15 fotos)

Por: Caipira 


Está chegando o final de semana, e nada melhor que ver coisas bonitas para manter o pensamento positivo de que viver vale a pena.

bundas mais top gostosas


Caso queira ver algo mais +18: porno ou xvideo, para continuar vendo as fotos

 =====> CLIQUE AQUI… »

EM QUINTO LUGAR:

Aracoiaba ultrapassa metas estabelecidas em Plano Decenal de Educação


Segundo o Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (SIMEC), através de dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Pesquisa Nacional por Amostra de Domicilio (PNADE), relevou avanços significativos nas metas alcançadas em um ano de vigência do novo Plano Municipal de Educação (PME) em Aracoiaba, comparativamente com o Plano Nacional de Educação (PNE).

O relatório referente ao PNE mostra que o município de Aracoiaba, situado na região do Maciço de Baturité, avançou nos seguintes pontos: Quanto à meta referente à Educação na pré-escola para crianças de 4 a 5 anos, e a ampliação de vagas na educação infantil em creche, o percentual da população de 4 a 5 anos que frequenta a escola em Aracoiaba é superior à média nacional, regional e estadual, 94,1% das crianças estão na escola. Em referência ao percentual da população de 6 a 14 anos que frequenta a escola o município apresenta média superior a nacional 96,5%.O percentual da população de 04 a 17 anos, com deficiência que frequentam a escola é 92,1%, superando a média nacional, regional e estadual, reflexo da atual politica educacional, com foco na inclusão.


Alfabetizar todas as crianças no máximo, até o ensino fundamental, meta que está sendo superada pelo nível de comprometimento dos profissionais de educação, conjuntamente com a politica de acompanhamento pedagógico. Os dados revelam que a proficiência em escrita e matemática está crescendo ano após ano.


Quanto à meta que trata de oferecer, Educação em tempo integral nas escolas públicas municipais, o percentual de alunos planejados para ser alcançado em 2024 já foi atingido em 2016, com um ano de vigência do plano decenal. 51% dos alunos da Educação básica recebem atendimento no contra turno, enquanto somente 13,5% no Brasil, 12,3% no Nordeste e 18,7% no Ceará.

Por fim, quanto à elevação da taxa de alfabetização da população de 15 anos ou mais de idade, 69,9% da população já recebe assistência através da educação de jovens e adultos (EJA).


O relatório ressalta o avanço significativo na busca de assegurar condições para uma gestão democrática e eficaz, além do crescimento dos indicadores inerentes ao SPAECE e ao IDEB.


Para o prefeito Antônio Cláudio “a priorização da Educação nos últimos anos, tem possibilitado o reconhecimento estadual e nacional, mas, acima de tudo a garantia de um futuro digno, cada vez melhor para nossos munícipes”, destacou.


“A conquista dos avanços educacionais nos últimos três anos, precisa alegrar o coração de todos os aracoiabenses, não somente da comunidade escolar”, finalizou o prefeito.


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK