PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 28 de maio de 2016

Real vence Atlético nos pênaltis e conquista a 11ª Champions


Tomas Rosolino Amaral Do Valle




O Real Madrid dominou o primeiro tempo, aguentou a pressão do Atlético no segundo, sobreviveu à prorrogação e, nos pênaltis, conseguiu o seu 11º título na história da Liga dos Campeões. O duelo marcou a reedição da final de 2014, quando os madridistas também saíram campeões, e marca a consagração do agora técnico Zinedine Zidane, que assumiu um time desacreditado no meio da temporada e chegou à conquista.

No tempo normal, Sergio Ramos abriu o placar ao desviar cobrança de falta, ainda na etapa inicial, enquanto Ferreira Carrasco completou bom cruzamento de Juanfran, já na parte final. Na prorrogação, o empate persistiu e a decisão ficou para as penalidades. Foram sete acertos até Juanfran bater no pé da trave, dando a Cristiano Ronaldo a chance de fechar com chave de ouro sua performance no torneio.

Dessa forma, o Real chega à sua 11ª conquista do torneio, isolando-se ainda mais como maior ganhador da Liga. O principal perseguidor é o Milan, dono de 7 troféus. O último título foi conquistado justamente diante do rival, em 2014, também com gol de Sergio Ramos no tempo normal. Naquela ocasião, o zagueiro anotou o seu nos acréscimos do segundo tempo, empatou o duelo em 1 a 1 e, na prorrogação, os madridistas consolidaram um 4 a 1.

O triunfo também marcou a entrada de mais brasileiros na galeria de campeões do torneio. Foi o caso do lateral direito Danilo e do volante Casemiro, que terminaram a partida em campo. Marcelo, outro representante canarinho, por sua vez, havia sido campeão em 2014.

HORA DO RISO: Vendendo Bíblias

piada do gago vendendo bíblias
Um padre estava distribuindo Bíblias para as pessoas venderem e ajudarem na reforma da igreja. De repente, chega um homem oferecendo seus serviços:
— Pa... pa... padre, eu ga... go... gosta... taria de aju... ju... da... dar a ve... ve... nder bi... bi... bíblias!
Comovido com a tentativa de colaborar, o padre deu um lote de Bíblias para o homem.
No final da tarde, durante o acerto de contas, o padre ia perguntando para os colaboradores:
— Você, quantas vendeu?
— Vendi duas.
— E você?

— Vendi uma.
Então chegou a vez do moço:
— E você, quantas vendeu?
E ele responde:
— Eu va... ve... ndi tu... tudo.
— Tudo?! — espantou-se o padre — Mas como?
— É si... simples: eu cha... chegava pa... pra pe... pessoa e pa... pe... pe... perguntava: o se... senhor va... vai ca... comprar a bi... bíblia ou ca... quer que... que eu leia in... te...te... inteira?



Procon Fortaleza aguarda decisão judicial para fiscalizar Lei dos Estacionamentos



O Procon Fortaleza informou nesta quinta-feira (26/5), que aguarda decisão judicial para fiscalizar a Lei dos Estacionamentos. Liminares, concedidas pela Justiça Estadual, logo após três meses que a lei entrou em vigor (abril de 2014), suspenderam os efeitos da Lei Municipal nº 10.184/2014. A Justiça atendeu pedidos de sindicatos que representam o segmento de estacionamentos particulares.

Na decisão, a Justiça também determinou que seja aplicada uma multa diária de R$10 mil para órgãos fiscalizadores ou ligados à Prefeitura Municipal de Fortaleza, que venham a fiscalizar estabelecimentos com base na Lei dos Estacionamentos.

Parágrafos da lei, que foram suspensos, garantiam a obrigação dos estacionamentos em realizar cobrança fracionada a cada quinze minutos, a partir da segunda hora de permanência do veículo. Também foram suspensos os parágrafos que tratam da franquia de vinte minutos para estacionamento nos estabelecimentos localizados em shoppings centers e dez minutos nos demais locais.

A Procuradoria Geral do Município (PGM) de Fortaleza informou que já ingressou com recursos contra as liminares concedidas, bem como tomará as mesmas medidas, caso sejam concedidas novas decisões contrárias à Lei dos Estacionamentos.

A diretora do Procon Fortaleza disse que é importante a população saber que o Procon pode ser multado, caso realize a fiscalização. "Decisão judicial não se discute, mas cumpre-se. Portanto, aguardamos o trâmite na Justiça para que possamos fiscalizar a fração da hora e o tempo de carência, bem como a lei em sua totalidade".

Fiscalização CDC

Em março, o Procon Fortaleza multou 20 estacionamentos da Capital em R$ 231.490,68. As penalidades não têm relação com a lei municipal, tendo em vista a decisão da justiça, mas ocorreram com base e por infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os estabelecimentos cobravam multa pela perda do ticket e ainda exibiam placas e cartazes que retiram a responsabilidade dos estacionamentos em relação ao veículo ou aos objetos deixados no interior do automóvel. Essas práticas são abusivas, como prevê o CDC.

Dos 20 estacionamentos multados, 15 recorreram da penalidade junto ao Colégio Recursal; outros quatro foram encaminhamos à dívida ativa do município por terem o recurso negado ou por perda do prazo de defesa; e um estacionamento pagou a multa aplicada.

Entenda o caso de estupro coletivo que chocou o país

O caso chocou o país e a cobrança por justiça vem de diversos setores da sociedade


Uma jovem de 16 anos foi abusada sexualmente na última sexta-feira (20) na zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso se tornou público após a divulgação de um vídeo nas redes sociais. A vítima do estupro coletivo cometido por 33 homens já prestou depoimento à polícia, foi submetida à exames e o caso está sob investigação. 

O crime chocou o país e reacendeu o debate sobre a cultra do estupro. A adolescente usou sua página do Facebook para agradecer o apoio recebido após a divulgação do caso na noite de quinta-feira (26).
A polícia também ouviu nesta sexta-feira (27) dois suspeitos e uma adolescente envolvida. Foram ouvidos o jogador de futebol Lucas Perdomo, ex-namorado dela, o lutador Raí Souza, que teria gravado o vídeo da jovem desacordada, posteriormente divulgado na internet, e uma outra adolescente, que estaria presente no local no dia do acontecimento.
SUSPEITOS NEGAM ESTUPRO
O advogado Cláudio Lúcio Silva, que defende Raí de Souza, de 22 anos, um dos 33 suspeitos de terem estuprado uma adolescente de 16 anos no Morro do Barão, em Jacarepaguá, negou à polícia na noite desta sexta-feira (27) que seu cliente tenha estuprado a menina.
De acordo com o Globo, o advogado admitiu a presença de Raí no momento em que as imagens foram feitas. “Não houve um estupro. O vídeo foi feito no celular do Raí, mas não foi ele que divulgou. Houve um ato sexual entre o meu cliente e a suposta vítima, consentida pelo mesmo. A situação dos 30 homens é um funk que fala sobre isso”, contou Cláudio Lúcio Silva.
Já o delegado Alessandro Thiers, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), disse que Raí colocou a culpa da gravação e da distribuição das imagens em um traficante chamado Jefferson.
Segundo o advogado de Raí, os jovens teriam saído de um baile funk na madrugada de sábado (27) e foram com a vítima e uma amiga dela, de 18 anos, para uma casa na comunidade, onde os quatro fizeram sexo consensual. Lucas Pedroso, um dos envolvidos, também contou a mesma versão.

Temer pode tirar 10,5 milhões de famílias do Bolsa Família, diz estudo

Pesquisa criticou as propostas do governo interino, presentes no documento "Travessia social - Uma ponte para o futuro"


A Fundação Perseu Abramo, centro de estudos ligado ao PT, apresentou um estudo sobre os possíveis impactos das políticas sociais do governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) no programa Bolsa Família, vitrine das gestões petistas.

Conduzido pelo presidente da fundação, o economista Marcio Pochmann, o estudo, divulgado na terça-feira (24), afirma que 10,5 milhões de famílias serão excluídas do Bolsa Família caso Temer leve adiante as propostas do programa "Travessia Social - Uma ponte para o futuro".
"O Programa Bolsa Família, reconhecido e premiado nacional e internacionalmente, está atualmente sob o ataque mais pesado. Mesmo sendo responsável por manter próximo de 36 milhões de pessoas distantes da linha de pobreza e ter acumulado 3,1 milhões de famílias que se desvincularam voluntariamente do programa, constata-se que se o Plano Temer vier a ser implementado, a sua regressão será consolidada", diz o estudo.
O documento da Perseu Abramo cita os trechos do programa elaborado pela fundação do PMDB, a Ulysses Guimarães, em que está destacado que a política social do governo Temer será focalizada nos 5% mais pobres da população brasileira.
"Neste caso, segundo as informações oficiais do IBGE e disponibilizadas pela Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) de 2014, o contingente dos 5% mais pobres seria 3,4 milhões de famílias, equivalendo a cerca de 12,2 milhões", afirma o documento.
Segundo o estudo apresentado por Pochmann, em abril deste ano, 13,9 milhões de famílias eram atendidas pelo Bolsa Família, "o que equivalia a cobertura de 97,3% dos pobres estimados pelas informações do IBGE 2014".
"Com a implementação possível do Plano Temer de atender 5% das famílias mais pobres (3.377.857 segundo a Pnad 2014), a cobertura média nacional da pobreza cairia para somente 23,7%".
De acordo com os dados da Perseu Abramo, com 39,3 milhões de pessoas deixariam de ser atendidas pelo programa. As famílias pobres das regiões Norte e Centro-Oeste deverão ser as mais afetadas.
Pochmann afirma que, caso o política de Temer prospere, haverá "impactos na pobreza, na violência e na educação", mas pouco mudará o panorama econômico. "Hoje o país gasta cerca de 0,46% do PIB com o Bolsa Família. O que é custo baixo se comparar com outros países". Com informações da Folhapress.

Crise nas finanças: 60% dos municípios terão rombo nas contas em 2016


expedito-nascimento

Os municípios brasileiros enfrentam uma das mais crises financeiras dos últimos 20 anos e, em verdadeiro efeito dominó, o rombo dos orçamentos púbicos passa pela União, pelos Estados e bate à porta das Prefeituras. Com caixa mais apertado e pouca capacidade de arrecadação, os prefeitos têm lançado mão de várias medidas para fechar as contas: a lista do ajuste municipal inclui desde a demissão de funcionários até a redução do horário de expediente dos órgãos públicos.
O malabarismo, porém, não deve ser suficiente: mais de 60% das prefeituras vão terminar o ano no vermelho, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O presidente da Associação dos Municípios do Ceará, Expedito Nascimento, retrata em realidade de perto. ‘’Muitas Prefeituras não estão conseguindo fechar as contas e enfrentam muitas dificuldades para manter em dia salário e o pagamento dos fornecedores’’, afirma Expedito que, em entrevista ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Somzoom Grande Fortaleza + 19 emissoras em rede para o Interior), destacou a necessidade de mobilização dos prefeitos em todo o Brasil para recuperar recursos retidos pela União.

Bolsa Família tem fraudes de R$ 2 bilhões e 6 milhões


20130526185659-20130526185659-bolsa-familia-1

Uma reportagem da Revista Veja, edição deste final de semana, mostra dados inéditos sobre o rombo no Programa Bolsa Família provocado por fraudes e irregularidades. O rombo nas contas do Bolsa Família, segundo dados preliminares de um levantamento pelo Ministério Público Federal a partir de informações fornecidas pelo antigo Ministério do Desenvolvimento Social, chega a R$ 2 bilhões e 600 milhões. As fraudes acontecem em todo o Brasil e, por esses de cadastro, muitas pessoas que não precisam do benefício o recebem em cidades d o Ceará.
O dinheiro, na comparação feita pelo reportagem, ‘’daria para fazer quase 30 000 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Somente entre 2013 e 2014, pelo menos 2,6 bilhões de reais do total da verba reservada ao Bolsa Família foram parar no bolso de quem não precisava’’.
A informação é resultado do maior pente-fino já realizado desde o início do programa do governo federal, em 2003. Feito pelo Ministério Público Federal a partir do cruzamento de dados do antigo Ministério do Desenvolvimento Social com informações de órgãos como Receita Federal, Tribunais de Contas e Tribunal Superior Eleitoral, o exame detectou mais de 1 milhão de casos de fraude em todos os estados brasileiros.

Cientistas pedem adiamento da Olimpíada por causa do vírus Zika


Zika-Dengue-Febre-Amarela-Aedes

Pesquisadores de pelo menos 15 países assinaram uma carta aberta para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Comitê Olímpico Internacional (COI) na qual pedem o adiamento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro ou a troca de local do evento em nome “da saúde pública” devido à presença do vírus Zika na cidade.
Segundo o documento, é desnecessário que cerca de 500 mil pessoas do mundo todo se exponham a um vírus e ainda corram o risco de levar a seus países de origem, aumentando as chances de tornar a doença endêmica em outras regiões. No Brasil, especialistas sugerem que o vírus Zika chegou em situação de alta circulação de turistas, no período da Copa do Mundo.
A descoberta de que, quando o Zika infecta gestantes, pode ocasionar problemas neurológicos nos bebês e, ainda, de que o vírus está relacionado ao desencadeamento da Síndrome de Guillain-Barré são motivos citados no documento para que a Olimpíada seja adiada ou disputada em outra sede.

A alegria é simplesmente ser você mesmo.

A alegria é simplesmente ser você mesmo
O seu corpo não é simplesmente físico. Muitas coisas penetraram nos seus músculos, na estrutura do seu corpo, por meio da repressão. Se reprimir a raiva, o veneno vai para o seu corpo. Vai para os músculos, vai para o sangue. Quando você reprime alguma coisa, isso deixa de ser apenas um fenômeno mental e passa a ser físico também — porque, na verdade, você não está dividido.
Você não é corpo “e” mente; você é “corpomente”, psicossomático. Você é as duas coisas ao mesmo tempo. Portanto, qualquer coisa impingida ao corpo afeta a mente e qualquer coisa impingida à mente afeta o corpo. Corpo e mente são dois aspectos da mesma entidade.
Por exemplo, quando fica com raiva, o que acontece com o corpo? Sempre que você fica com raiva, alguns venenos são liberados no seu sangue. Sem esses venenos você não enlouqueceria a ponto de ficar encolerizado. Você tem certas glândulas no corpo e essas glândulas liberam determinadas substâncias químicas.

Falcões e Dragões juntos frustram torcida e perdem para o Amigos da Boa Saúde na inauguração de seu novo uniforme.

Atletas de Falcões e Dragões, os dois times que fazem o Racha das Estrelas, se juntam e saem para realizarem mais um amistoso.

DRAGÕES E FALCÕES formam o Racha das Estrelas
Eram precisamente 16 hs, da tarde do dia 26 de maio, do corrente ano, feriado de Corpus Chisti, quando saímos para mais um amistoso no CT do Deassis na cidade de Capistrano,  para enfrentarmos a equipe de Itapiúna, Amigos da Boa Saúde, comandado por João Paulo. 

O jogo amistoso entre RACHA DAS ESTRELAS X AMIGOS DA BOA SAÚDE, marcaria a inauguração do terno para amistosos do Racha das Estrelas de Aracoiaba.

Para este confronto éramos 18 atletas.
Fomos em uma topic fornecida pelos patrocinadores Beto Car, Sat Rastreamento Veicular e Naileguê Serviços.

Fomos surpreendidos ao chegarmos lá com as dimensões com o campo de jogo, pois só cabiam 06 (seis) atletas. Acostumados com o nosso estilo de jogo, onde praticamos todas às segundas-feiras, o futebol society, 07 contra 07, tivemos que improvisar na escalação e estilo de esquema.

A escalação iniciante foi: Mateus, Tiago, Zé Glêdiston, Corró. Joseni e Laylton Kris.

O presidente e atleta Moreira, ia fazendo as devidas trocas no decorrer da partida.

O primeiro tempo terminou com o placar de 1 x 1. Tendo marcado para Racha das estrelas o atleta Corró.

No segundo tempo entrou com uma nova escalação pra tentar fazer o resultado. Conseguiu o que queria quando marcou o segundo gol novamente pelo atleta Corró, mas com as mudanças não suportou a pressão e levou o gol de empate e a virada para 3 x 2.

O árbitro da partida foi o Senhor Agatônio Pontes Macêdo, da cidade de Aracoiaba, com boa atuação.

Após o término da partida, todos se cumprimentaram e foram para a chamada "barca".


Falcões e Dragões juntos formam uma grande equipe de futebol



Mascotes do Racha das Estrelas

Os mascotes fazendo o aquecimento


Parceiro antes de entrar em campo

FOTO: José Glêdiston, presidente do Dragões, Moreira, Presidente do Falcões, João Paulo, presidente e anfitrião do Amigos da Boa Saúde e o Parceiro

FOTO: Tiago, "Soneca", zagueiro, Raimundinho, atacante e Mateus o goleiro

A BARCA APÓS O JOGO

SAIBA MAIS SOBRE O RACHA DAS ESTRELAS CLICANDO NO LINK ABAIXO:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK