PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 17 de maio de 2016

OLHANDO PARA ESTA LINDA IGREJA MATRIZ DE ARACOIABA...

SONHOS E NADA MAIS...
Igreja Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição - Paróquia de Aracoiaba FOTO: Flávio Silva

OLHANDO PARA ESTA LINDA IGREJA MATRIZ DE ARACOIABA. TUDO ME FAZ LEMBRAR TODA A MINHA VIDA... UMA HISTORIA TAO CHEIA DE VERSOS E REVERSOS. FORAM PEGADAS, CUJAS MARCAS FICARAM PARA SEMPRE MARCADAS DE SONHOS, DESENCANTOS, IDEAIS DESFEITOS, LAGRIMAS QUE ROLARAM COM INTENSIDADE E TANTAS PORRADAS QUE FORAM TRANSFORMADAS EM AMARGAS CICATRIZES, ONDE HOJE, ME SINTO, COMO SE ESTIVESSE NESSE EXILO DE DOR E DE DESALENTOS. SONHOS E NADA MAIS... 16.96.2016.

Leia Mais...

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Coelce corta energia da secretaria de educação de Aracoiaba por falta de pagamento

Sede da secretaria de educação e outros dois prédios ficaram sem energia (Foto: Rogério Alexandre)
Aracoiaba. O prédio da secretaria de educação deste município, localizado na região do Maciço de Baturité, teve o fornecimento de energia suspenso. O funcionamento do expediente no local ficou comprometido e a noite o prédio foi flagrado às escuras. Outros locais da cidade também ficaram sem energia.




Segundo o vereador Rogério Alexandre (PROS), além da sede da pasta, a Escola de Ensino Fundamental Nágila Maria Pontes, também ficou sem luz. Os alunos que chegavam para assistir às aulas foram obrigados a voltar para casa.

O vereador disse que o corte foi feito por técnicos da Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) por volta de uma da tarde de segunda (16) e até a manhã desta terça-feira (17), ainda não havia sido reestabelecido. “Acho isso uma falta de respeito porque sabemos que o prefeito atual está desesperado. Aracoiaba está um verdadeiro caos e vivendo uma situação vergonhosa”.

Atraso

Em nota, a Coelce confirmou que, além do prédio da secretaria de educação, também fez o corte de energia na quadra poliesportiva da cidade e no Centro Comunitário. A empresa explicou que procedeu com a suspensão da energia nos locais “devido ao não pagamento de faturas por parte do município” e que “somente tomou a decisão após tentar negociar o débito em várias ocasiões”. A Coelce alega que os cortes “cumprem rigorosamente a resolução 414 da Aneel e ocorrem em unidades consumidoras que não prestam serviços essenciais”.

O blog tentou manter contato com o secretário de educação Emílio Campelo mas, até a publicação desta matéria, as ligações não foram atendidas. Na prefeitura, um assessor informou que o prefeito Antônio Cláudio estava em viagem pela zuna rural. Tentamos ouvir o gestor mas o telefone estava desligado. Também não conseguimos contato com a sede da escola Nágila Maria Pontes, para confirmar a informação.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.
Participe enviando a sua sugestão de notícia, vídeo ou foto através do WhatsApp 55 85 99931 3798, e do telefone (88) 9 9662 9580 ou através do email: jornalismosertaocentral@gmail.com

FONTE: DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

............................................................................................................

LEIA TAMBÉM

Escolas públicas e prédio da Secretaria de Educação de Aracoiaba sofrem com apagão

Twitter deve remover links e fotos do limite de 140 caracteres

IDGNOW

Rede social deve flexibilizar o limite de caracteres nas próximas semanas. Com a mudança, fotos e links não tomarão mais espaço nos tuítes


O Twitter pode, finalmente, aplicar uma mudança que todos os usuários podem aprovar: a habilidade de tuitar links e fotos que não tomem espaço no limite de 140 caracteres.
A rede social tem brincado com a ideia de alterar tal limite por anos, mas até então só aplicou mudanças no comprimento das direct messages. De acordo com o Bloomberg, dentro das próximas duas semanas, a companhia deve aplicar o novo formato, que manteria os 140 caracteres, mas não contaria links ou imagens na publicação. 
Originalmente, o limite foi imposto por que os tuítes eram inicialmente compostos usando SMS. Logo, os 140 caracteres definiram todo o conceito da rede social, deixando a companhia relutante em aumentá-lo. Mas, convenhamos, a medida que a plataforma passou a permitiu o compartilhamento de fotos, vídeos e links, não faz muito sentido se ater a tal limite. Um link, por exemplo, pode ter mais de 23 caracteres.  
 E já que o Twitter está considerando fazer mudanças, bem que a rede social poderia agradar seus usuários ao acrescentar um botão de edição. Até a socialite Kim Kardashian pediu por isso.
"Eu enviei um e-mail ao Twitter para ver se eles conseguem adicionar um recurso de edição para quando você errar algo não precisar apagar e republicar. Vamos ver", escreveu.

Temer tenta minimizar a crise e indica mulheres para cargos no segundo escalão


zeze_motta

CEARÁ AGORA

Para compensar o desgaste de não ter nomeado nenhuma mulher no seu ministério, o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) anunciou nesta segunda-feira, 17, uma leva de nomeações femininas em cargos chave no segundo escalão.
A ofensiva do governo elevou a pressão para que o ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM-PE), nomeie uma mulher afinada com a classe artística para ocupar a secretaria nacional de Cultura.
A ideia do titular do MEC é promover uma série de encontros com o setor antes de bater o martelo, mas aliados do ministro reconhecem que não está sendo fácil achar um nome.

Chá para Ansiedade

Via Receita Natural
Há algum tempo, demos uma receita para o tratamento da ansiedade. À base de alecrim, o chá ajudou muitas pessoas conforme recebemos o retorno. Para complementar, vamos com outra dica, desta vez, usando um ingrediente bem conhecido por todos devido suas propriedades calmantes, o maracujá.
Ansiedadenervosismoestressedepressão e outros males emocionais podem ser controlados se estivermos mais calmos, controlando nossos sentimentos e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida.
Vejamos a receita:

Você vai precisar de

Folha de Maracujá
Folha de Maracujá
  • Uma folha fresca de maracujá
  • Uma xícara de chá de água
  • Mel

Modo de Preparo:

Leve a xícara de água para ferver enquanto você pica a folha de maracujá. Quando a água estiver em ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente a folha picada de maracujá, tampando o recipiente em seguida por cerca de cinco minutos.
Adoce com mel a seu gosto

O Blog do Parceiro parabeniza hoje Flávio Silva pelo seu Aniversário!!

Quando a vida celebrada é a de alguém que admiramos, a comemoração se torna pessoalmente especial.
Foto tirada na manhã de seu aniversário, 17/05/16 - FLÁVIO SILVA escreveu: 

Vivo o que Deus me proporciona, não o que eu acho que deve ser. Comemorando em grande estilo mais um ano de vida. - DIVULGAÇÃO/INSTAGRAM

Obrigado parceiro: Mais uma vela se apaga e novos horizontes, novas amizades, novas esperanças e novas alegrias se acendem. Que a sua vida seja tão ou mais florida como foi nesses anos. Feliz Aniversário!

"Fazer aniversário é olha para trás com gratidão e para frente com fé."

Parceiro e Flávio Silva na noite que receberam o Prêmio 

ESCREVEU HOJE EM SEU INSTAGRAM:

Parabéns, pra mim!!! 😍😍👏👏👏🎂 Hoje é o meu aniversário, pelo que mais um ciclo se completou e um novo está se iniciando, e meu coração se enche de alegria e gratidão infinitas. Eu Te agradeço, meu Deus, por mais um ano de vida!
Sou feliz porque posso usufruir dessa maravilhosa dádiva que é a vida, porque me é permitido explorar todas as possibilidades de viver uma vida, sendo que tudo isso eu devo a Ti, meu Deus, a quem humildemente e de coração eu agradeço. Obrigado Senhor!!!


Adicionar legenda

Tiago, "Soneca" brilha em cima dos Dragões e ainda torna-se artilheiro da tarde com quatro gols. Confira

Tiago "Soneca tem se consolidado como o principal “zagueiro-artilheiro” dos Falcões, com gols marcados com a camisa dos Falcões, tendo um excelente resultado nesta tarde do dia 17 de maio de 2016.
O zagueiro artilheiro marcou quatro (04) belíssimos gols nesta segunda-feira, em cima dos Dragões, onde a partida terminou com o placar de 10 x 5 a favor dos Falcões.
Tiago, Soneca FOTO: +laylno kris 

Tiago, "Soneca" ao lado do Raimundinho FOTO: +laylno kris 

Falcões bate o Dragões com grande atuação do goleiro Raimundinho


O goleiro Raimundinho fez belíssimas defesas para salvar o Falcões e deixá-lo com moral para a difícil missão de voltar a vencer o Dragões no Racha das Estrelas.

Na ausência do goleiro titular, João Paulo Oliver, o atacante artilheiro foi deslocado para debaixo das traves e foi lhe dado a difícil missão de substituir o goleiro do Falcões naquela tarde escaldante. 

O Dragões tentou fazer pressão, mas o nervosismo já havia tomado conta da equipe. 

A baixa da tarde foi a contusão do atleta Jarmyson do Dragões, quando o mesmo torceu o tornozelo.

SAIBA MAIS: Racha das Estrelas

LEIA TAMBÉM: 

Como Ser um Bom Zagueiro no Futebol

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK