PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de maio de 2016

Dia das mães 2016.

,,


Dia das Mães 2016 - Feliz Dia das Mães - Linda Mensagem para o Dia das Mães

..


Feliz Dia das Mães 2016,emocione quem você Ama...
Sejam todos bem vindos ao canal de Marcos Rodrigues..

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 01 a 07 de maio

Todas as semanas são reprisadas as cinco (05) matérias que mais se destacaram entre os leitores e seguidores do Blog do Parceiro.



CAMPEÃ EM VISUALIZAÇÕES:

A reforma do Estádio Municipal de Aracoiaba nas lentes de Jorge Luiz

ESTÁDIO MUNICIPAL: Um Sonho antigo dos aracoiabenses



Acompanhando e registrando nesses últimos dias - "A reforma do Estádio Municipal de Aracoiaba-Ce". Sonho antigo dos aracoiabenses nesses 125 anos do município; em ver nosso estádio gramado, iluminado e outras estruturas para bem receber atletas e público. Prefeito Antonio Cláudio Pinheiro ( desportista) está realizando essa façanha que é digna de reconhecimento. A obra está na fase final de terraplanagem do campo de jogo, drenagem (após vem a grama) e novos alambrados que já estão sendo colocados. Ainda haverá intervenções nos vestiários, arquibancadas, cabines e outras áreas desse equipamento esportivo. Inauguração prevista pra o mês de agosto/2016.

Com os Secretários: Deassis Pinheiro (Finanças e Esporte) e Emilio Freitas (Educação).

Parabéns!!! - "Aracoiaba Somos Todos Nós"!

Registro: Prof. Jorge Luiz - 04/05/2016


Leia mais sobre o Estádio Municipal "Mestre João" em Mais Informações abaixo: CONFIRA AS FOTOS


JORGE LUIZ


FOTO: Francisco de Assis e Emílio Freitas









JORGE LUIZ






LEIA TAMBÉM

1. Secretário de Educação de Aracoiaba, Emílio Freitas e seus assessores visitam as obras do estádio municipal de Aracoiaba e a nova escola Solon Lima Verde

2. Aracoiaba comemora 125 anos de emancipação e anuncia construção de estádio

3. Obras do Estádio Mestre João avançam em Aracoiaba


VICE-CAMPEÃ EM VISUALIZAÇÕES:

Meu primeiro Dia das Mães sem ela...

NO DOMINGO, DIA DAS MÃES, 08.05,2016. SERÁ A MINHA PROVA DE FOGO.

GILVAN RUFINO escreveu em seu facebook: Tá difícil minha mãe. !!
Mas pela senhora vamos superar. 
Já que a senhora é imortal em nossos corações. 
Sua bênção mamãe. 
Aqui a senhora sentada em sua cadeira de rodas e sua prima irmã. Tereza Oliveira.

RUFINO SILVA ESCREVEU:

NO DOMINGO, DIA DAS MÃES, 08.05,2016. SERÁ A MINHA PROVA DE FOGO. COMO DISSE NO MEU PROGRAMA, DESSA SEXTA FEIRA, 06.05.2016. FM MAIOR, 93,3. PELA VEZ PRIMEIRA, SEM ELA. SEM MINHA VIDA PRIMEIRA, QUE ME TROUXE AO MUNDO. MINHA MÃE. MINHAS EMOÇÕES SÃO IMPREVISÍVEIS E SINCERAMENTE, NÃO SEI COMO VOU SUPORTAR OU MESMO, COMO VAI AGUENTAR ESSE SURRADO E CORAÇÃO SEM JUÍZO. SEI NÃO, CONFESSO. NO MAIS, MEU MANO, GIL, DEIXO PARA DOMINGO, TUDO AQUILO QUE POSSA EU, SENTIR, EM RELAÇÃO A ESSE DIA, SEM MINHA MÃE, SEM MINHA SANTA... REALMENTE, UM TESTE CARDÍACO. MAMÃE, AQUI ESTOU HOJE E QUAISQUER DIAS E ANOS, SEMPRE PENSANDO NA SENHORA E NOS DIAS MAIS FELIZES QUE EU PASSEI EM MINHA VIDA, AO SEU DOCE LADO. ESTEJA EM PAZ COM DEUS, DONA ROCÍLDA, A ETERNA MULHER DE FIBRA QUE JAMAIS EM TEMPO ALGUM, VAI SAIR DE NOSSOS PENSAMENTOS. AMÉM... SEXTA. 06.05.2016. ÁS OITO HORAS DA NOITE...

LEIA MAIS
Crônicas de Rufino Silva

EM TERCEIRO LUGAR EM VISUALIZAÇÕES:

DICA DE LIVRO - CORDÉIS DE HISTÓRIAS

Via ACADEMIA VIRTUAL DE HISTÓRIAS

DICA DE LIVRO - CORDÉIS DE HISTÓRIAS, de Abelardo Nogueira - Artemiza Correia - Bruno Paulino - Cícero Modesto - Gutemberg Andrade.


Cinco vates compõem este livro.  A nobre Artemiza Correia (que desde a sua Ocara, criou asas e singrou oceanos) e mais quatros renomados cavaleiros do Reino encantado e lúdico do Cordel: Abelardo Nogueira, Bruno Paulino, Cícero modesto e Gutemberg Andrade.
Especialmente marcado pela cadência melodiosa e linguagem simples,Histórias de Cordéis, além de lendas regionais e outras memórias, nos traz a vivência e a identidade de seus autores e os anais de sua gente. Com  palavras harmoniosamente sintetizadas e rimadas, sem esquecer a ironia e o bom humor, remete os leitores a visões sócio-históricas. Por vezes, também passeando pelo lirismo clássico e enfocando a poesia oral, apresenta-nos alegorias de costumes cotidianos e expõe  a originalidade do espírito de nossos colonizadores.
Por assim dizer, uma obra escrita com a corda do coração, na qual os autores vivenciam os melhores versos de suas lavras. Com o que há de mais atávico aos bardos do gênero, contemplam uma vasta diversidade de assuntos (fontes, temas e cenários que interagem com culturas distintas) criando e difundindo o Cordel. Além do mais, talvez até de modo instintivo, abordam, didática e educativamente, quase todos os monólogos e propagam o folclore.
Lembrando Nietzsche em, “A criatividade vem como um raio e não temos como detê-la”, eu diria que nossos ativos e elevados pensadores das cultas estradas da tradição popular foram iluminados pelo resplandecer da inventividade. E assim agradecidos por tal virtudes, deram asas à bem-vinda inspiração e navegarem, com maestria, as águas do eterno devir.
Enfim, abençoados pelo próprio dom e determinação, cada um de forma bem particular, constrói sua marcha literária. Percorre as estações dos tempos poéticos da própria alma. E, à medida que, por meio de suas estrofes ou estâncias, oportuniza-nos conhecer um pouco mais do universo da literatura popular brasileira – o Cordel – peroetuam seus talentos aqui expressões de conhecimento, experiência e amor...
Em síntese, História de Cordéis, que, sem dúvida, logo cairá no agrado dos leitores, é uma resposta aos desejos de seus autores. Pois, tudo aqui é tão verdadeiro quanto o sofrimento, tão amado quanto um sonho há muito acelentado.

(Bernivaldo Carneiro, escritor, membro da ACE – Associação Cearense de Escritoes - Texto de Apresentação do Livro: Cordéis de Histórias).



Em homenagem a um dos autores filho de Aracoiaba - Ceará, a Academia Virtual de História, traz na íntegra a Biografia de Abelardo Nogueira.


Abelardo Nogueira nasceu no Sítio Jacaré, Aracoiaba – Ceará, em 1970. Filho de Bartolomeu Batista Xavier e Francisca Chagas Nogueira Xavier, agricultores, junto dos quais viveu parte de sua vida ajudando no sustendo da família, Ainda na adolescência escrevia seus poemas e apaixonado pela literatura e a música, passou a morar em Aracoiaba, onde estudou no Colégio Almir Pinto. Em Fortaleza fez o Curso de Extensão em Música pela Universidade Federal do Ceará – UFC.
Músico, poeta, trovador e cordelista, conheceu vários lugares. Em Manaus, onde residiu por alguns anos, publicou seus primeiros livros: Conhecendo Manaus: cordel, e Uma janela ao horizonte: poesia. Ex-aluno e discípulo da escritora aracoiabense Ana Maria Nascimento, foi homenageado com um acróstico por ela no seu livro, Ciranda de Estrela, assim como na Coletânea Aracoiaba – História em Retalho, com o poema “Aracoiaba” lançado em 2012. De volta ao Ceará, torna-se participante ativo dos concursos de poesia da UBT-Maranguape, classificando em 2013, 2014 e 2015 várias trovas, inclusive em primeiro lugar.
Com o cordel “Balneário Cascatinha”, também obteve o segundo lugar. Dentre os trabalhos publicados estão os cordéis: “A Cantoria”, “O Casamento de Pitotim e Tica Coió”, Fransquim Filó”, “A Copa do Mundo”, “A Jumenta do Facebook, ô Coisa Mal Empregada” e os causos: “Ontôi Coisadim e o Polítiqueiro”, “A Pescaria” e “Prosas e Proezas”. O apego às raízes, á cultura e ao seu povo sempre foi uma marca permanente nos seus poemas sem, no entanto, privar-se de escrever sobre temas que lhe sejam oportunos.


 Mais informações ou desejar adquirir o livro, acesse a página do Facebook de Abelardo Nogueira

EM QUARTO LUGAR EM VISUALIZAÇÕES:

Secretário de Educação de Aracoiaba, Emílio Freitas e seus assessores visitam as obras do estádio municipal de Aracoiaba e a nova escola Solon Lima Verde

Confira abaixo como estão as obras do Estádio Mestre João e da escola do Solon Lima Verde

Fotos: Aldenir Lima Firmino
ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

VISTA DE PEDRA AGUDA

Assessores que foram visitar as obras do Estádio Municipal de Aracoiaba: Lusmar Paz, France Marie e Aldenir Firmino


ESCOLA SOLON LIMA VERDE

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA



ESTÁDIO MUNICIPAL

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA




ESCOLA SOLON LIMA VERDE

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA

ESCOLA SOLON LIMA VERDE

ESCOLA DE SOLON LIMA VERDE

ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACOIABA


ALDENIR LIMA FIRMINO ESCREVEU EM SEU PERFIL NO FACEBOOK:


LEIA TAMBÉM

Obras do Estádio Mestre João avançam em Aracoiaba


EM QUINTO LUGAR EM VISUALIZAÇÕES:

FRASES PARA O DIA DAS MÃES

Mãe

Mãe, posso tentar fazer tudo para retribuir o que você fez por mim, mas sei que nunca vou conseguir nem chegar perto, então queria deixar registrado todo o amor que sinto por você.

DONA NELI, minha mãe

Ser mãe


Ser mãe é estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.
DONA NELI

Sempre


Você sempre cuidou de mim, sempre orou por mim, sempre disse sim, com todo o seu carinho e todo o seu amor, queria dizer que você é meu mundo.
DONA NELI

Apoio

Uma mãe não é uma pessoa na qual podemos nos apoiar, mas uma pessoa que faz com que não precise apoiar-se em ninguém.


Primeira vez


Ser mãe é ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.


VEJA MAIS:
MENSAGENS COM AMOR

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK