PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de maio de 2016

XUXA MENEGHEL

..



A de Angélica
B de Babi Xavier
C de Cissa Guimarães
D de Didi Wagner
E de Eliana
F de Fernanda Lima
G de Glória Maria
H de Hebe
I de Iris Stefanelli
J, Jackellini
L, Lu Gimenez
M, Maysa
N, Nagle
O de Olga Bongiovanni
P, Palmirinha
Q de quem tem nome com q
R de Renata Ceribelli
S, Sonia Abraão
T de Ticiane
V de Volpato
W de Waldvogel 

X, o que que é?
É Xuxa!
E Z é Zeca Camaaaaargo. 

Elenco:
Xuxa Meneghel
Thati Lopes
Rafael Portugal
Vera Monteiro

MAKING OF: https://youtu.be/sImuQYAmY5Q

APPS E GAMES: http://bit.ly/appsporta
CAMISAS E PRODUTOS: http://loja.portadosfundos.com.br

Esse é o canal "Porta dos Fundos". Lançamos vídeos todas as segundas, quintas e sábados às 11h.

..............................................................................................

LEIA TAMBÉM

No 'Porta dos Fundos', Xuxa é confundida com Eliana e chamada de velha

No 'Porta dos Fundos', Xuxa é confundida com Eliana e chamada de velha

Xuxa é confundida com Eliana, do SBT



Neste sábado (7), o canal do grupo 'Porta dos Fundos' no YouTube publicou uma esquete com a participação da apresentadora Xuxa.

No vídeo intitulado 'Xuxa Meneghel', a apresentador faz uma reportagem para seu programa na Record e vai até a casa de uma telespectadora, mas ao chegar lá, a 'fã' não reconhece a apresentadora.
Na esquete, Jéssica se confunde e acha que Xuxa trabalha na Globo e que a apresentadora é Luciano Huck disfarçado: "Manda um beijo para a Angélica".
Após o constrangimento com a telespectadora, Xuxa é confundida com Eliana, do SBT e ainda é chamada de 'velha' por uma idosa.

Colton Haynes assume homossexualidade e Elton John o parabeniza

O cantor publicou uma foto ao lado de Haynes para homenageá-lo

Reprodução

NOTÍCIAS AO MINUTO
A pouco tempo, o ator Colton Haynes, que atua em Arrow e Teen Wolf, revelou que era homossexual. Como resposta, um dos maiores astros da música, Elton John, que também é gay, decidiu homenagear o jovem nas redes sociais. 

A celebridade postou uma foto em que aparece ao lado de Haynes, e escreveu. “Todo o meu amor para o Colton Haynes. Liberdade é o maior presentes de todos”, segundo O Fuxico. 
Em recente entrevista para a Enterteinment Weekly, Colton afirmou que tirou um peso de suas costas ao "sair do armário". 
“Nunca estive tão feliz e saudável, isso é tudo que importa para mim. Eu estava me importando mais com a minha carreira do que com a minha saúde mental e física. Eu estava desmaiando com frequência. Tenho 27 anos e uma úlcera, achei importante me cuidar”, disse. 

Vaza na web detalhes do último capítulo de 'Totalmente Demais'

Os autores da novela das sete já terminaram de escrever a história e divulgaram a parte final



NOTÍCIAS AO MINUTO
No próximo dia 27, chega ao fim a novel “Totalmente Demais”, da Globo, mas os autores da novela das sete já terminaram de escrever a história e divulgaram a parte final do último capítulo.

No Twitter, Paulo Halm publicou uma foto em que aparece com a parceira, Rosane Svartman, segurando folha onde está o último capítulo de “Totalmente Demais”. “Se beijam”, diz o texto sobre a cena final, sem revelar, é claro, se isso acontecerá com Eliza (Marina Ruy Barbosa) e Arthur (Fábio Assunção), ou com a ruivinha junto com Jonatas (Felipe Simas).
“E assim nos despedimos, com lágrimas e sorrisos, das histórias que vivemos juntos. Até o próximo sonho”, escreveram os autores após o “fim”, se despedindo da novela.

Navio misterioso chega à costa sem ninguém a bordo

Na Libéria, o navio Tamaya 1 apareceu na praia, sem ninguém a bordo



NOTÍCIAS AO MINUTO
Foi na Libéria, que vários moradores de Robertsport notaram a chegada de um navio na costa do país. O estranho é que o Tamaya 1, que segundo o The Guardian está registrado no Panamá, não tinha ninguém a bordo.

“A nossa melhor aposta é que o dono do navio abriu falência e não tinha dinheiro para pagar à tripulação. E, por isso, a mesma abandonou o navio”, disse uma fonte da autoridade do porto nacional marítimo.
O navio de 64 metros foi visto pela última vez no dia 21 de abril, perto da Gâmbia e do Senegal e, segundo o site de tráfego da marinha, a sua rota indicava que se dirigia para o porto de Dakar.
Apesar de já existirem supostas teorias que o navio podia ter sido assaltado por piratas, “o declínio no preço do petróleo e a forte campanha militar contra piratas do mar, diminui o assalto a navios”, afirma o The Guardian. 

Temer deixa reunião com Gaudêncio Torquato sem falar com a imprensa

Antes o vice havia se encontrado com o ex-ministro Wellington Moreira Franco



NOTÍCIAS AO MINUTO

Terminou há pouco a reunião entre o vice-presidente Michel Temer e o cientista político Gaudêncio Torquato, no escritório do peemedebista no Alto de Pinheiros, em São Paulo. Temer saiu sem falar com a imprensa e Torquato disse apenas uma frase aos jornalistas: "Passarinho na muda não pia".

Mais cedo, o vice havia se encontrado com o ex-ministro Wellington Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB. Os dois ficaram reunidos das 9h45 até o início da tarde, quando Torquato chegou ao escritório.
O vice-presidente veio para São Paulo na sexta-feira, 6, e deve passar o Dia das Mães com a família, antes de retornar a Brasília. Com informações do Estadão Conteúdo.

Jornalista da Globo compara Dilma com Hitler e é detonado na web

Na rede social, internautas criticaram a comparação, mas Pontual disse apenas que foi mal interpretado

Reprodução
Nesta sexta-feira (6), o jornalista Jorge Pontual, correspondente da Globo em Nova York, criticou a presidente Dilma Rousseff e disse que “qualquer ser humano tem qualidades, até Hitler”.

“Aos poucos, com atraso descobriremos mais sobre os horrores deste ‘governo’. Mas isso não invalida o fato de que Dilma, como qualquer ser humano, tem qualidades. Afinal até Hitler era um dedicado vegetariano e defensor dos Direitos dos Animais”, postou Pontual no Twitter.
Na rede social, internautas criticaram a comparação, mas Pontual disse apenas que foi mal interpretado. Porém, admitiu ter sido “infeliz” ao lembrar o líder do nazismo quando se referiu à presidente.
Após inúmeras críticas, o jornalista se pronunciou novamente: “O que eu disse é que ninguém é monstro, nem Hitler, nem Dilma nem eu. Mas é mais fácil chamar os outros de monstro (…). Foi defesa da Dilma. Se você me lesse veria que eu defendi que ela tem qualidades como qualquer pessoa, até Hitler”.
Mais tarde, postou um pedido de desculpa: "Peço perdão a quem posso ter ofendido com minha série de tweets toscos e infelizes. Já foram apagados. Me perdoem".

Brasil ganha prêmio de incentivo a pesquisa científica na França

Via Jornal do Brasil

Um projeto de pesquisa sobre sistemas dinâmicos, coordenado pelo diretor do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Marcelo Viana, e pelo francês François Labourie, da Universidade de Nice, foi o vencedor do Grand Prix Scientifique Louis D., o principal prêmio científico da França.
O prêmio é dado anualmente pela Academia de Ciências da França para incentivar projetos de vanguarda da pesquisa científica e, pela primeira vez, foi concedido para a área de matemática. O anúncio do vencedor ocorreu nesta semana e a cerimônia de entrega será no dia 8 de junho, na sede da academia em Paris.
Marcelo Viana explica que o objetivo do projeto vencedor é desenvolver a área da matemática também conhecida como sistemas caóticos, mas, principalmente, promover a colaboração bilateral entre os dois países.
“Eu fiz um projeto não tanto focado no meu trabalho, mas na colaboração entre o Brasil e a França em matemática, o nosso principal parceiro por razões históricas. Nos anos 1970 e 1980 o sistema de serviço militar francês podia ser substituído por trabalho em outros países nas áreas de educação ou ciência. Então, o Impa recebeu muitos jovens cooperantes. E isso criou laços que duram até hoje. Depois que acabou essa colaboração do serviço militar, temos buscado outros modos de aumentar cada vez mais essa colaboração”, disse Marcelo.

Estudantes têm nova chance de fazer simulado do Enem; prova está disponível

Teste tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Exame



Os estudantes tem uma nova chance para fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela internet, no portal Hora do Enem. O teste está disponível para os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio. Para participar é preciso fazer a inscrição no portal. O teste tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril.
O simulado foi aplicado no no último final de semana, mas devido a problemas no acesso, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o exame para esse final de semana. As provas podem ser acessadas até as 20h deste domingo  (8). Mais de 500 mil estudantes já fizeram o simulado. Medicina, direito e administração estão entre os cursos mais procurados entre aqueles que resolveram a prova.

DICA DE LIVRO - CORDÉIS DE HISTÓRIAS

Via ACADEMIA VIRTUAL DE HISTÓRIAS

DICA DE LIVRO - CORDÉIS DE HISTÓRIAS, de Abelardo Nogueira - Artemiza Correia - Bruno Paulino - Cícero Modesto - Gutemberg Andrade.


Cinco vates compõem este livro.  A nobre Artemiza Correia (que desde a sua Ocara, criou asas e singrou oceanos) e mais quatros renomados cavaleiros do Reino encantado e lúdico do Cordel: Abelardo Nogueira, Bruno Paulino, Cícero modesto e Gutemberg Andrade.
Especialmente marcado pela cadência melodiosa e linguagem simples,Histórias de Cordéis, além de lendas regionais e outras memórias, nos traz a vivência e a identidade de seus autores e os anais de sua gente. Com  palavras harmoniosamente sintetizadas e rimadas, sem esquecer a ironia e o bom humor, remete os leitores a visões sócio-históricas. Por vezes, também passeando pelo lirismo clássico e enfocando a poesia oral, apresenta-nos alegorias de costumes cotidianos e expõe  a originalidade do espírito de nossos colonizadores.
Por assim dizer, uma obra escrita com a corda do coração, na qual os autores vivenciam os melhores versos de suas lavras. Com o que há de mais atávico aos bardos do gênero, contemplam uma vasta diversidade de assuntos (fontes, temas e cenários que interagem com culturas distintas) criando e difundindo o Cordel. Além do mais, talvez até de modo instintivo, abordam, didática e educativamente, quase todos os monólogos e propagam o folclore.
Lembrando Nietzsche em, “A criatividade vem como um raio e não temos como detê-la”, eu diria que nossos ativos e elevados pensadores das cultas estradas da tradição popular foram iluminados pelo resplandecer da inventividade. E assim agradecidos por tal virtudes, deram asas à bem-vinda inspiração e navegarem, com maestria, as águas do eterno devir.
Enfim, abençoados pelo próprio dom e determinação, cada um de forma bem particular, constrói sua marcha literária. Percorre as estações dos tempos poéticos da própria alma. E, à medida que, por meio de suas estrofes ou estâncias, oportuniza-nos conhecer um pouco mais do universo da literatura popular brasileira – o Cordel – peroetuam seus talentos aqui expressões de conhecimento, experiência e amor...
Em síntese, História de Cordéis, que, sem dúvida, logo cairá no agrado dos leitores, é uma resposta aos desejos de seus autores. Pois, tudo aqui é tão verdadeiro quanto o sofrimento, tão amado quanto um sonho há muito acelentado.

(Bernivaldo Carneiro, escritor, membro da ACE – Associação Cearense de Escritoes - Texto de Apresentação do Livro: Cordéis de Histórias).

FRASES PARA O DIA DAS MÃES

Mãe

Mãe, posso tentar fazer tudo para retribuir o que você fez por mim, mas sei que nunca vou conseguir nem chegar perto, então queria deixar registrado todo o amor que sinto por você.

DONA NELI, minha mãe

Ser mãe


Ser mãe é estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.
DONA NELI

Sempre


Você sempre cuidou de mim, sempre orou por mim, sempre disse sim, com todo o seu carinho e todo o seu amor, queria dizer que você é meu mundo.
DONA NELI

Apoio

Uma mãe não é uma pessoa na qual podemos nos apoiar, mas uma pessoa que faz com que não precise apoiar-se em ninguém.


Primeira vez


Ser mãe é ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.


VEJA MAIS:
MENSAGENS COM AMOR

Academia usa tecnologia para ajudar alunos a queimar calorias

Via Gadoo

Queimar calorias pode ser um desafio para muita gente, mas quando se tem um apoio extra, tudo fica mais fácil.
Essa academia, por exemplo, decidiu usar a tecnologia a favor de seus alunos, favorecendo a perda de calorias.
A academia Upper East Side, utiliza em seu treino uma série de atividades com iluminações e luzes que compõem os exercícios de um jeito que você nunca viu.
Com sede em Nova Iork, ela pode ser o sonho de muita gente que deseja se divertir enquanto perde aqueles quilinhos a mais.
Abaixo, você pode conferir um vídeo que mostra um pouco mais da academia.
Veja só:
Academia usa tecnologia para ajudar alunos a queimar calorias
Imagens mostram academia que usa tecnologia para ajudar alunos a queimar calorias. Academia utiliza tecnologia para trazer diversão e resultado para seus alunos. Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Fonte: Contemporist

Meu primeiro Dia das Mães sem ela...

NO DOMINGO, DIA DAS MÃES, 08.05,2016. SERÁ A MINHA PROVA DE FOGO.

GILVAN RUFINO escreveu em seu facebook: Tá difícil minha mãe. !!
Mas pela senhora vamos superar. 
Já que a senhora é imortal em nossos corações. 
Sua bênção mamãe. 
Aqui a senhora sentada em sua cadeira de rodas e sua prima irmã. Tereza Oliveira.

RUFINO SILVA ESCREVEU:

NO DOMINGO, DIA DAS MÃES, 08.05,2016. SERÁ A MINHA PROVA DE FOGO. COMO DISSE NO MEU PROGRAMA, DESSA SEXTA FEIRA, 06.05.2016. FM MAIOR, 93,3. PELA VEZ PRIMEIRA, SEM ELA. SEM MINHA VIDA PRIMEIRA, QUE ME TROUXE AO MUNDO. MINHA MÃE. MINHAS EMOÇÕES SÃO IMPREVISÍVEIS E SINCERAMENTE, NÃO SEI COMO VOU SUPORTAR OU MESMO, COMO VAI AGUENTAR ESSE SURRADO E CORAÇÃO SEM JUÍZO. SEI NÃO, CONFESSO. NO MAIS, MEU MANO, GIL, DEIXO PARA DOMINGO, TUDO AQUILO QUE POSSA EU, SENTIR, EM RELAÇÃO A ESSE DIA, SEM MINHA MÃE, SEM MINHA SANTA... REALMENTE, UM TESTE CARDÍACO. MAMÃE, AQUI ESTOU HOJE E QUAISQUER DIAS E ANOS, SEMPRE PENSANDO NA SENHORA E NOS DIAS MAIS FELIZES QUE EU PASSEI EM MINHA VIDA, AO SEU DOCE LADO. ESTEJA EM PAZ COM DEUS, DONA ROCÍLDA, A ETERNA MULHER DE FIBRA QUE JAMAIS EM TEMPO ALGUM, VAI SAIR DE NOSSOS PENSAMENTOS. AMÉM... SEXTA. 06.05.2016. ÁS OITO HORAS DA NOITE...

LEIA MAIS
Crônicas de Rufino Silva

Suco natural pode fazer tanto efeito como medicação

E se bastasse beber um suco para baixar a pressão arterial? Estudo diz que é possível


Estudo sugere que beber 60ml de concentrado de cereja diluído em água pode baixar em até 7% a tensão arterial em cerca de três horas.

Uma redução suficientemente significativa capaz de reduzir em 38% o risco de AVC e de doença cardíaca em 23% - um efeito semelhante ao verificado em pacientes que tomam medicação para diminuir a pressão arterial, destacam os investigadores da Northumbria University.
Para este estudo os investigadores analisaram o efeito de beber este suco em 15 pessoas com sinais iniciais de hipertensão.
Foi dado aos voluntários 60ml do concentrado de cereja diluído com 100ml de água, ou o mesmo volume de uma bebida placebo para comparar os verdadeiros efeitos desta bebida na hipertensão.
Neste estudo foi usado o concentrado do tipo de cereja montmorency. O autor do estudo, Glyn Howatson, destaca que “este é o primeiro estudo a investigar os efeitos do consumo da cereja montmorency sobre a pressão arterial, a rigidez arterial e vasodilatação microvascular em homens com hipertensão precoce.” 
NOTÍCIAS AO MINUTO

Remédio promete curar a depressão em poucas horas

Um grupo de cientistas dos Estados Unidos diz que um medicamento pode ser a solução mais imediata para a depressão

iStock
NOTÍCIAS AO MINUTO
Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland (nos Estados Unidos) publicado na Nature indica que a cetamina – mais concretamente um metabolito da sua degradação chamado de hidroxinorketamina – pode ser a solução mais eficaz para travar a depressão.

Trata-se de um anestésico que é capaz de reverter a depressão em poucas horas, algo extremamente positivo uma vez que alguns tipos de depressão acompanham durante anos a fio e condicionam a vida de milhares de pessoas em todo o mundo.
Mas, o que é que este estudo tem de diferente de tantos outros que colocaram a cetamina no centro das atenções?

Hmmm! Veja 10 receitas para aproveitar ao máximo sua panela de pressão

Via BOL

Hmmm! Veja 10 receitas para aproveitar ao máximo sua panela de pressão

Puchero, prato típico espanhol, pode ser preparado na panela de pressão. Mais Divulgação

Puchero à Love Story
Divulgação
Ingredientes

  • 3 colher(es) de sopa de azeite
  • 500 grama(s) de grão de bico
  • 3 dentes de alho picados
  • 1 cebola picada
  • 400 grama(s) de patinho bovino cortado em cubos de 5 cm
  • 4 costelinhas de porco cortada em ripas
  • 4 sobrecoxas cortadas ao meio
  • 1 paio cortado em rodelas
  • 1 linguiça calabresa defumada cortada em rodelas
  • Sal a gosto
  • 1 folha de louro
  • 8 copo(s) de água
  • 150 grama(s) de vagem cortadas em três partes
  • 200 grama(s) de batatas cortadas em cubinhos de 1 cm
  • 150 grama(s) de cenouras cortadas em cubinhos de 1 cm
  • Cebolinha, cheiro-verde e pimenta biquinho a gosto

Modo de preparo

Em uma panela de pressão refogue no azeite o alho e a cebola. Coloque o patinho, a costelinha, as sobrecoxas, o paio e a lingüiça calabresa.

Acrescente o grão-de-bico, o sal a gosto, o louro, cubra com a água. Tampe a panela e cozinhe por 20 minutos na pressão.

Tire da pressão, junte os legumes, tampe a panela e cozinhe por mais cinco minutos sem pressão. Desligue o fogo, coloque o cheiro-verde, a cebolinha e a pimenta biquinho. Sirva quente.

Leia mais em: http://zip.net/bts7fF

Ex-BBBs - Saiba por onde andam os ex-participantes do reality

Via BOL


Ex-BBBs - Saiba por onde andam os ex-participantes do reality



6.mai.2016 - A ex-BBB Maria Melilo posou em fotos sensuais para o Paparazzo e disse estar solteira há dois anos. As informações são do portal Ego. Aos 32 anos, porém, a ganhadora do "BBB 11" reclamou da situação e disse que está "louca para casar". Mais Reprodução/Instagram

Leia mais em: http://zip.net/bwtffg

A ex-BBB Maria Melilo posou em fotos sensuais para o Paparazzo e disse estar solteira há dois anos. As informações são do portal Ego. Aos 32 anos, porém, a ganhadora do "BBB 11" reclamou da situação e disse que está "louca para casar".

"Sempre namorei e adoro. Estava acostumada a emendar um namoro no outro, mas agora acho que estacionou, dessa vez não funcionou", disse ela, nos bastidores do ensaio realizado no Rio de Janeiro.

"Não sei por que estou solteira esse tempo todo. Cadê os homens desse Brasil?", emendou a bela.

Leia mais em: http://zip.net/bmtfDv

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK