PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 30 de abril de 2016

Reciclagem poderá ser trocada por bônus na conta de luz em Fortaleza

Programa que permite desconto na conta de luz vale a partir de segunda.
Bônus serão ampliados para o transporte público e conta de água.



Prefeito Roberto Cláudio participou de lançamento de programa que permite troca de resíduos sólidos por bônus na conta de luz (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)
Prefeito Roberto Cláudio participou de lançamento de programa que permite troca de resíduos sólidos por bônus na conta de luz (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)
Moradores de Fortaleza poderão trocar lixo reciclável por crédito na conta de luz a partir desta segunda-feira (2), por meio do programa Recicla Fortaleza, lançado neste sábado (29) pela Prefeitura de Fortaleza. A medida começa a valer em caráter experimental nos nove Ecopontos da cidade. (Confira os endereços abaixo.)

Materiais que geram crédito
Vidro
Embalagens de vidro,
café solúvel e maionese,
e garrafas de cerveja,
refrigerantes e aguardente.
Metal
(exceto
cobre)
Ferros em geral, parafusos,
latas de cerveja e refrigerantes,
aço inox, antimônio, baterias de
carro e moto, chumbo e bronze.
Papel
Papelão, jornais, livros,
cadernos, papel branco e papel
misto.
Plástico
Garrafas de refrigerantes (PET),
filme, PVC, mangueira, sacolas,
embalagens de água sanitária,
margarina e detergente
Outros
Óleo de cozinha e embalagens
Tetrapak (leite, sucos e
achocolatados).
A partir de 30 de maio, a troca começa a valer também para o Bilhete Único, que fornece crédito para o transporte público; e em 30 de junho começa a debitar da conta de água, em parceria com a Cagece.  A meta da prefeitura é entregar 25 Ecopontos até dezembro deste ano.
O lançamento do programa aconteceu no Ecoponto Advogado Marco Antônio Forte, no bairro Edson Queiroz (Regional VI), inaugurado na manhã deste sábado. Os Ecopontos são locais onde o fortalezense pode realizar gratuitamente o descarte de pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e aparelhos eletroeletrônicos.
“É mais um Ecoponto que tem como objetivo retirar o lixo volumoso da rua e iniciar uma nova consciência em relação à reciclagem na cidade. Ganha a cidade porque fica mais limpa, ganha a sustentabilidade pois esse material será reciclado e passará a ter outra utilidade, e ganha a economia verde. É um ganho coletivo muito grande para Fortaleza, que depende da parceria com o cidadão e da divulgação dessa iniciativa”, afirmou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Nova capa da Playboy provoca Luana Piovani

A modelo afirma não precisar de retoques de Photoshop para sua fotografias



FAMA ALFINETADA
NOTÍCIAS AO MINUTO

Viviane Orth, modelo, foi a segunda a aceitar a capa da Playboy atrás de Luana Piovani. A revista foi toda reformulada e voltou a circular recentemente.

Depois de Piovani, tentaram várias outras, mas nenhuma aceitou o convite, apenas Viviane.
Segundo a colunista Fabíola Reiperi do R7, a modelo é considerada magra demais para posar nua e pode não mexer tanto com o imaginário masculino. Mas a modelo deu uma entrevista se defendendo e diz que as magrinhas também são sensuais.
Para se valorizar e dar uma bela alfinetada na atriz global, a moça declarou que cuida do corpo, por ser modelo, e que não vai precisar de retoques com photoshop.
A colunista destaca que as fotos de Luana Piovani foram completamente retocadas e até o rosto e o nariz da atriz ficaram diferentes.

Kristen Stewart diz que era feia quando criança

"Eu era tão feia... eu parecia com o meu irmão até os 14 anos"



FAMA HOLLYWOOD
NOTÍCIAS AO MINUTO

A atriz Kristen Stewart confessou que parecia um menino quando era criança e constantemente era confundida com o sexo masculino, segundo o  site Na telinha.  

"Eu era tão feia... eu parecia com o meu irmão até os 14 anos", relatou a famosa, admitindo que suas inseguranças a faziam se sentir muito estranha. 
"Eu era totalmente desengonçada, desajeitada", contou a atriz norte-americana. 
Em seu primeiro projeto, aos 10 anos de idade, Kristen contou que um engenheiro de áudio pressionou o equipamento com muita força e então comentou: "Ei, você é um garoto durão, você está bem, filho?". E completou: "Era assim absolutamente o tempo todo".

Voltante Felipe Melo volta a detonar Neto na web: 'Pseudo-apresentador'

Jogador da Inter de Milão postou longo texto no Facebook criticando o ex-jogador



ESPORTE FOGO CRUZADO
NOTÍCIAS AO MINUTO

polêmica entre o volante Felipe Melo, da Inter de Milão, e o comentarista Netoganhou mais um capítulo. Neste sábado (30), o jogador postou um longo texto no Facebook criticando o ex-jogador do Corinthians em diversos aspectos, ironizando o fato de ele ter jogado em equipes internacionais de pouquíssima expressão e de “viver até hoje” do título Brasileiro de 1990.


“Vou lembrar ao Craque Neto que eu, o perna de pau do Felipe Melo, o qual ele quis zoar que não foi convocado, ontem, tem 32 anos e ainda atua em alto nível. Lembrar que já ganhei Brasileiro, Copa do Brasil, Copas da Turquia, Campeonatos Turcos, Copa dos Campeões, Copa das Confederações, Eliminatórias, nunca fui banco na Seleção Brasileira, joguei 24 jogos e perdi apenas um pela Seleção e joguei Copa do Mundo. Currículo bem parecido com o do Craque Neto, que ganhou um título brasileiro, vive dele até hoje, e conquistou o poderoso campeonato venezuelano. Aliás, por lá o Craque Neto encerrou sua brilhante carreira, brigando com a balança”, escreveu no post, no qual classificou o comentarista como “pseudo-apresentador”.
“No dia que vazou meu áudio sobre o CRAQUE Neto, meu telefone não parou mais de receber mensagens de dezenas de jogadores, me agradecendo e pedindo para eu agradecer o idiota que havia vazado o áudio. E aí percebi o quanto CRAQUE Neto é adorado e admirado. Muitos jogadores disseram que fiz o que eles gostariam de fazer, mas não fazem porque sabem que seriam perseguidos pelo CRAQUE Neto.”
Clique aqui para sabe saber como começou toda a polêmica. 

Secretaria do CE divulga mais de 1.600 vagas de trabalho

Veja a lista com as principais vagas oferecidas


ECONOMIA EMPREGO


De acordo com a publicação, os interessados devem ir a uma Unidade de Atendimento do Sine/IDT mais próxima.
Veja a lista com as principais vagas oferecidas:
FORTALEZA

Jovem que nasceu sem os dedos inspira pessoas ao se tornar pianista profissional

Via GADOO

Alexey Romanov é um jovem russo que provou ao mundo que a deficiência está na cabeça das pessoas. Mesmo sem os dedos, ele se tornou pianista profissional.
Por conta de uma doença de nascença, o rapaz não possui nenhum dos dedos das mãos.
Quando ainda era pequeno, seus pais adotivos notaram que ele tinha uma predileção à música. Ele começou a tocar piano, e logo estava participando de competições.
Em um vídeo publicado na internet, Romanov aparece tocando junto de uma orquestra. A emoção é evidente, e encanta os presentes na apresentação.
Confira abaixo:
Jovem que nasceu sem os dedos inspira pessoas ao se tornar pianista profissional
Alexey Romanov é um jovem russo que provou ao mundo que a deficiência está na cabeça das pessoas. Mesmo sem os dedos, ele se tornou pianista profissional.
Fonte: Viral Nova

Bombeiros posam para fotos de calendário a fim de ajudar na adoção de cães abandonados

Via Gadoo

O calendário dos bombeiros e uma espécie de tradição na Austrália. Pensando nisso, eles resolveram aproveitar tal fato para ajudar cães abandonados.
Diversos bichinhos posaram para fotos juntos de membros da corporação dos bombeiros a fim de arrecadar fundos e ajudá-los. A ideia é que, expondo tais espécies, elas possam encontrar um lar com mais facilidade.
As receitas de vendas dos calendários são divididas com o abrigo de animais.
Que tal a iniciativa?
Bombeiros posam para fotos de calendário a fim de ajudar na adoção de cães abandonados
O calendário dos bombeiros e uma espécie de tradição na Austrália. Pensando nisso, eles resolveram aproveitar tal fato para ajudar cães abandonados. Foto: BoredPanda
Foto: BoredPanda
Foto: BoredPanda

Bruna Marquezine implanta chip que combate TPM

O método custa aproximadamente R$ 4 mil



FAMA ATRIZ

NOTÍCIAS AO MINUTO

Bruna Marquezine é uma das mulheres que tanto sofrem com os sintomas de TPM. O problema incomoda tanto a atriz que ela resolveu aderir a um método contraceptivo que virou moda entre as famosas e blogueiras fitness.

De acordo com o jornal 'Extra', a atriz procurou um ginecologista carioca e colocou um implante contraceptivo, conhecido como “chip”. De acordo com usuários ele, além de evitar gravidez, promete acabar com a tensão pré-menstrual, diminuir as celulites, aumentar a massa magra e, consequentemente, emagrecer.
O método custa aproximadamente R$ 4 mil e enquanto estiver com o contraceptivo hormonal no corpo, a mulher não menstrua. O chip é colocado sob a pele e mantido no mínimo por seis meses, mas um tubinho pode ficar até três anos no local.
Descubra como funciona o implante aqui.

Temer deve propor criação de ministério de combate à corrupção

Em possível governo, vice-presidente reformularia a Controladoria-Geral da União, diz coluna



POLÍTICA REFORMA
NOTÍCIAS AO MINUTO

Caso assuma a presidência, Michel Temer pretende transformar a Controladoria-Geral da União (CGU) em “Ministério da Transparência e do Combate à Corrupção”, disse neste sábado (30) a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

A ideia é melhorar a imagem do PMDB, que tem diversos congressistas envolvidos nas investigações da Operação Lava Jato. Criada durante o governo de Lula, a CGU fiscaliza o governo e decide sobre acordos de leniência com as empresas envolvidas no escândalo de corrupção.
Ainda de acordo com a coluna, empresas que estão em negociação com o órgão estariam tentando fechar acordos antes que o Senado vote sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A criação do novo ministério atrasaria os pactos.

Nilma Gomes diz que Brasil não pode retroceder nos direitos humanos

JORNAL DO BRASIL

A ministra das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, disse hoje (29), no encerramento da 12ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, que os direitos humanos não podem retroceder.”Vivemos um momento muito tenso no Brasil, mas a luta da sociedade civil continua avançando, a luta pelos direitos continua avançando. Já temos políticas públicas em direitos humanos e não podemos retroceder".
O evento começou no dia 27, sucedendo quatro conferências temáticas conjuntas iniciadas dia 24, voltadas para os direitos de pessoas com deficiência, de crianças e adolescentes, de idosos e da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).  “Foi uma troca muito grande. Tivemos a possibilidade de interação dos diferentes sujeitos dos direitos humanos, de discutir pautas especificas e descobrir pontos de interseção e pautas conjuntas que temos de continuar lutando”, informou a ministra.

Analgésicos podem aumentar em até 80% o risco de arritmia cardíaca

Ciência e Tecnologia
JORNAL DO BRASIL

Cardiologista e Coordenador do Serviço de Arritmias do HCor alerta para o consumo em excesso de anti-inflamatórios, que são vendidos livremente no Brasil, sem a necessidade de receita médica. Isso faz com que algumas pessoas abusem da medicação ou a utilizem sem estar realmente precisando.
Por mais inofensivo que pareçam, os analgésicos de venda livre no país têm seu uso diretamente associado a arritmias cardíacas e morte súbita. Um amplo estudo europeu, realizado na Erasmus University Medical Center in Rotterdam, na Holanda, e publicado no BMJ Open, importante publicação científica internacional, com mais de 8 mil pacientes, revelou risco de fibrilação atrial, o tipo mais comum de arritmia, além de sugerir que esse risco aumente em até 80% para casos de uso contínuo de analgésicos.

Receita já pôs na malha fina 716 mil declarações do IR entregues este ano

JORNAL DO BRASIL

Dos cerca de 28,2 milhões de contribuintes previstos para entregarem a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, 716 mil já caíram na malha fina, disse nesta sexta-feira (29) o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid. Se forem incluídas declarações de anos anteriores, o total de declarações retidas chega a 800 mil.
A partir de 15 de maio, o contribuinte poderá acessar o extrato da declaração no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC) para verificar pendências e erros no documento. O contribuinte que não tiver a declaração liberada poderá corrigir os dados por meio de uma declaração retificadora.
O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, disse que a maior parte dos casos de contribuintes incluídos na malha fina decorre de erros do contribuinte ou de divergências entre as informações da pessoa física e da fonte pagadora.
Segundo Adir, as pendências costumam ser resolvidas em pouco tempo e apenas uma pequena parcela de declarações permanece retida em anos posteriores. “Assim que o contribuinte faz a autorregularização, a análise costuma ser rápida”, afirmou.

Saúde faz Dia D de mobilização contra a gripe e inicia a campanha de vacinação

JORNAL DO BRASIL

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa oficialmente neste sábado (30) com a realização, pelo Ministério da Saúde, do Dia D de mobilização. Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também serão imunizados.
A meta do ministério é vacinar pelo menos 80% de um total de 49,8 milhões de pessoas. A escolha dos grupos prioritários, segundo a pasta, segue recomendação da Organização Mundial da Saúde e é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias. “São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias”, informou.

Temer tenta cancelar recesso e acelerar impeachment

A iniciativa de aliados de Temer poderia encurtar em pelo menos 15 dias o prazo para o julgamento de Dilma



POLÍTICA ESTRATEGISTA
NOTÍCIAS AO MINUTO

Mesmo antes da votação pelo Senado do afastamento da presidente Dilma Rousseff, interlocutores do vice-presidente Michel Temer começaram a articular com parlamentares a suspensão do recesso parlamentar do meio do ano. O objetivo é acelerar o julgamento final da petista pelo plenário e tentar votar o máximo do pacote de medidas econômicas que deverá ser encaminhado pelo peemedebista ao Congresso até o início da campanha eleitoral nos municípios, prevista para começar em 16 de agosto.

A iniciativa de aliados de Temer poderia encurtar em pelo menos 15 dias o prazo para o julgamento de Dilma, previsto inicialmente para ocorrer em setembro. Em caso de afastamento da presidente, que pode ser aprovado em 11 de maio, o vice assume o comando interino do País por até 180 dias, período em que ela será julgada pelos senadores.

Conheça a seleção de karatê de Aracoiaba




TREINO DA SELEÇÃO:

Todos os sábados às 16:00 na sede da ASKA no 2º piso da Rodoviária de Aracoiaba.

SELEÇÃO ASKA: PROFESSOR EUDES, PROFESSOR, MARCELO, ROGÉRIO, ISMAEL, MARINALDO, ANTUNES, RENAM, GUSTAVO, ELIAS, SAMPAIO,JOSÉ ANTONIO E MIKAELLY



ACESSE: 

Calvin Harris e Rihanna lançam 'This Is What You Came For'; ouça!

O single foi lançado nesta sexta-feira (29) nos serviços de streaming

FAMA LANÇAMENTO!

NOTÍCIAS AO MINUTO
Calvin Harris disponibilizou nesta sexta-feira (29) o áudio oficial de "This Is What You Came For (Feat. Rihanna)", sua mais nova colaboração com Rihanna.

A parceria entre os dois já rendeu o hit  "We Found Love", de 2011, um dos maores sucessos de ambos os músicos. Aparentemente, o novo single agradou todos os fãs: a canção já está no primeiro lugar do iTunes em mais de 15 países.
A faixa fará parte do novo álbum de estúdio de Calvin, ainda sem título e  data de lançamento confirmados.
Calvin Harris e Rihanna lançam nova parceiria; ouça 'This Is What You Came For'"This Is What You Came For", nova parceria de Calvin Harris e Rihanna

Marqueteiro do PT planejava pronunciamento de Lula na TV

Santana foi preso em fevereiro sob suspeita de receber no exterior dinheiro desviado da Petrobras

POLÍTICA ANTES DE SER PRESO

NOTÍCIAS AO MINUTO

"O conteúdo e forma mais adequados a este programa seria -e é!- uma fala de dez minutos do presidente Lula - ele fazendo o depoimento que precisa fazer e está devendo a si mesmo, ao partido e à nação."


E-mails interceptados na Operação Lava Jato mostram o marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas à Presidência do PT, defendendo um longo pronunciamento do ex-presidente Lula sobre a crise no programa partidário do partido na TV no início deste ano.
Santana foi preso em fevereiro sob suspeita de receber no exterior dinheiro desviado da Petrobras.
Em mensagem em dezembro passado ao presidente do partido, Rui Falcão, Santana diz que o pronunciamento de Lula na TV seria uma grande oportunidade. "Trata-se de rede nacional, produzida e controlada pelo partido. Momento raro e único!", diz.

Após queda de prédio, pelo menos sete pessoas morrem no Quênia

Equipes buscam sobreviventes no desmoronamento que aconteceu em Nairóbi na noite de sexta (29)

Reprodução / Twitter / Kenya Red Cross
MUNDO DESMORONAMENTO
NOTÍCIAS AO MINUTO

Equipes de resgate buscam neste sábado (30) por sobreviventes nos escombros de um prédio de seis andares que desmoronou em Nairóbi, no Quênia. Ao menos sete morreram, cinco crianças e dois adultos.

O prédio estava condenado pelas autoridades e desmoronou após dias de fortes chuvas na região.
"Ainda estamos ouvindo algumas vozes nos escombros", disse o diretor do Centro de Operações de Desastres Nacional Nathan Kigotho. "Nós não temos um número exato de pessoas enterradas sob os escombros."
O prédio fica em uma área pobre de Huruma, no leste de Nairóbi. Ao todo, havia 198 quartos.
Alguns moradores conseguiram escapar antes do desmoronamento de sexta-feira à noite e 133 pessoas foram resgatadas. Segundo a polícia, 120 foram levados ao hospital.
O presidente queniano, Uhuru Kenyatta, visitou o local e pediu a prisão dos proprietários. "[As autoridades] devem investigar imediatamente todas as casas da região para descobrir quais delas estão sob risco de colapso", disse a Presidência, em comunicado. Segundo a Cruz Vermelha, ao menos 150 imóveis da região foram afetados.
Kigotho disse que a causa do desmoronamento deve estar relacionada com a proximidade de um rio local. "A água deve ter danificado a fundação", disse.
O desmoronamento atingiu os andares mais baixos do prédio e deixou os andares mais altos quase intactos. Restos de móveis, colchões e roupas eram visíveis em meio aos escombros.
"Está chovendo e essas casas foram construídas sem a autorização necessária", disse Jonathan Mueke, vice-governador do Condado de Nairóbi. "Estou pedindo aos moradores da área que deixem suas casas."
Moradores aplaudiram na madrugada quando bombeiros retiraram um sobrevivente dos escombros. Outros aplaudiram a visita do presidente ao local. Com informações da Folhapress.

Como Identificar um Psicopata

RECEITA NATURAL

A psicopatia, também chamada de sociopatia é um transtorno da personalidade antissocial e está catalogada no CID-10 como F60.2 (personalidade dissocial).
A causa da psicopatia não é certa, mas é possível associar causas biológicas (lobo frontal e sistema límbico), predisposição genética e traumas neurológicos e traumas psicológicos. Mas ainda é impossível identificar um psicopata através de exames de imagem cerebral, como a ressonância magnética. Há estudos tentando encontrar um padrão, mas nada ainda conclusivo.

Diagnóstico

O DSM IV (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) traça alguns critérios mínimos para uma pessoa ser diagnosticada como psicopata, como por exemplo desrespeito às normas sociais, agressividade, impulsividade, falta de planejamento do futuro, colocar-se em risco e outras pessoas, irresponsabilidade em todos os aspectos e financeira, não se arrepende, não tem remorso, sexualidade exacerbada, sem parceiro fixo, maldade com animais, desrespeito e desprezo pelos familiares.
É difícil saber quantos psicopatas tem no mundo, acredita-se que 1 a cada 25 pessoas, mas é apenas especulação, pois o diagnóstico é muito difícil de ser dado e muitos psicopatas são tão dissimulados que você pode conviver com um sem saber
Existem psicopatas de grau leve e os moderados a graves. Os psicopatas em sua maioria são egoístas, narcisistas, em alguns casos são introspectivos e muito inteligentes, não gostam de socializar, e muito manipuladores. São pessoas que durante a infância possivelmente não brincavam com outras crianças, agressivas e mentirosas. Em alguns casos apresentavam alguma mania como piscar os olhos várias vezes. Não aprendiam com punições.
Sofia de Totalmente Demais é uma psicopata
Sofia de Totalmente Demais é uma psicopata

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK