PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 17 de abril de 2016

Deputados decidem neste domingo se denúncia contra Dilma será aceita

Previsão de Eduardo Cunha é que o resultado da votação seja conhecido às 21h


JORNAL DO BRASIL

A Câmara dos Deputados decide neste domingo (17) se aprova o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, aberto em dezembro pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Após mais de dois dias de discussão pelo plenário da Casa, o parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO), pela admissibilidade do impeachment, deve ir a voto a partir das 14h. A votação é aberta e cada um dos 513 deputados será chamado nominalmente para declarar sua posição. Para ser aprovado são necessários 342 votos favoráveis, ou dois terços da Casa.
Depois de quase 43 horas de trabalhos ininterruptos, a Câmara dos Deputados finalizou na madruga deste domingo (17) a fase de discussão da denúncia de crime de responsabilidade contra a presidenta Dilma Rousseff. Foi a maior sessão da história da Casa, iniciada às 8h55 da última sexta-feira (15) e encerrada às 3h42 desta madrugada. A maior sessão havia durado 22 horas, na aprovação da Medida Provisória dos Portos, em maio de 2013.
Na fase de discussão para os deputados inscritos, aberta na tarde de sábado, 249 assinaram a lista para falar e 119 subiram a tribuna. Cada um deles teve até três minutos para apresentar argumentos contra ou a favor. A oposição havia articulado para apressar os discursos e garantir a votação decisiva para este domingo.
O governo e a oposição se movimentaram intensamente neste sábado para conquistar votos, mas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), era quem se destaca no corpo a corpo com os deputados para colocar os chamados "voláteis" do lado da aprovação do processo.

Jogos que ajudam a usar o raciocínio

Publicado por: 

SAÚDE COM CIÊNCIA

Com as preocupações crescentes relativamente a saúde e bem-estar físico a maioria das pessoas começam a procurar informação sobre como cuidar melhor de si e de diversas partes do seu corpo que antes não pensavam nisso. Nesse sentido, vários cientistas, especialmente ligados a neurociência estudam e investigam maneiras de treinar océrebro para o melhor funcionamento do mesmo e, consequentemente, do corpo no geral.
Jogos que ajudam a usar o raciocínio
Jogos que ajudam a usar o raciocínio

Isto tem várias implicações além de saúde mas também de prevenção e da própria forca e potencial que o cérebro tem para tudo o que fazemos. O treino do cérebro consiste em trabalhar a percepção ativa fazendo com que uma pessoa assimile e perceba as coisas além de as fixar momentaneamente.

Para isso o cérebro necessita de desafios e nada melhor para isso que jogos que requeiram raciocínio que impeçam o estacionamento numa zona de conforto por parte dele. Assim, jogos de memória, testes de cores, de relógio invertido, de texto baralhado, de rastreamento, de identificar diferenças ou encontrar o intruso, textos com números, soletrar de forma invertida e contas em série de cabeça são jogos bastante comuns para treinar e exercitar o cérebro e muitos deles podem ser bastante desafiantes. 

Magda Moreira, autora do Agenda dos Blogs, visita o Blog do Parceiro e deixa seu comentário

Olá,meu amigo querido!!
Parabéns pela homenagem!!
Seu blog merece tudo em triplo,pois leva informações de sua cidade e é importante que o resto do país conheça.Eu não conhecia a cidade de Aracoiaba, passei a conhecer mais pelo
blog do Parceiro.É importante sempre ressaltar a importância de falar sobre a nossa cidade, seja notícias boas ou ruins e o blog do Parceiro faz isso muito bem.
Eu agradeço a homenagem ao meu blog Agenda dos Blogs, que está sempre disposto a ajudar os blogueiros que querem ser ajudados. Joseni, novamente, parabéns pelo seu excelente trabalho desenvolvido em seu blog e que você cresça a cada dia.Fique com Deus!!! Bjss!!



O Blog do Parceiro é cadastrado no Agenda dos Blogs, na categoria variedades, sob o nº 761, assim como o Blog Notícias do Parceiro, com o número 1016.

A autora do Blog Magda Moreira.
Quer conferir?? 

Vamos até lá conhecer a sua história??


Faça o bem! Seja do bem! Como em um jogo de xadrez, no final rei e peão são guardados na mesma caixa.

Que a sabedoria conquista no passar dos anos, seja apenas um incentivo para as sua futuras vitórias! Parabéns meu parceiro!! São os votos dos que fazem o Blog do Parceiro

"Quem conhece a felicidade não consegue mais aceitar humildemente a tristeza"

Valdson Aquino, escreveu hoje em seu Facebook no dia de seu aniversário:

PARABÉNS PARA MIM !!!!!
Li em algum lugar uma frase que me tocou muito:
“Eu não tenho idade, tenho vida!”
Cada ano vivido, aprendo a lidar melhor com a vida e a vivê-la com mais intensidade, mais paixão.
Aprendi e estou aprendendo a lidar com meu lado sombra e a fazer brilhar meu lado luz.
Aprendi a lidar com os outros...a retribuir gentilezas, a defender-me dos ataques, a não dar tanta importância 
para o que não merece minha atenção.
Aprendi que a opinião dos outros é apenas a opinião dos outros e que isso não interfere em nada na minha vida, se eu não permitir.
Aprendi que algumas pessoas se aproximarão por querer me conhecer de verdade e outros nem tanto. 
Aprendi a ser mais gente, a estender a mão quando me pedem ajuda, a calar quando devo calar e a me afastar quando as energias simplesmente não combinam mais.
Aprendi que tolerância é a chave mestra dessa existência...e que ter um coração agradecido diferencia os felizes e os infelizes.
Aprendi a ser a meu melhor amigo e a ficar do meu lado sempre...a dizer e ouvir um "não" com sabedoria...
Aprendi a evitar comparações pois isso sempre vai me colocar pra baixo.
Aprendi que não devo esperar muito dos outros...bem pelo contrário, devo esperar pouco, bem pouquinho para ter agradáveis surpresas ao invés de decepções...
Aprendi a manter a calma, a me dar colo...e a pedir ajuda quando esse colo não for o suficiente.

Só envelhecemos de fato, quando nos fechamos para a vida e para o novo. Quando ficamos radicais, impacientes e inflexíveis... quando nos conformamos com nossa infelicidade. 
Por isso que eu não tenho idade, tenho vida!
Cada ano que passa aprendo a lidar melhor com ela...e quando mais aprendo mais ela me preenche...
OBRIGADA MEU DEUS POR ME CONCEDER MAIS UM ANO DE VIDA
Valdson Aquino

Blog do Parceiro recebe homenagem da ACEJI - Associação Cearense de Jornalistas do Interior no XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará em Aracoiaba

Joseni Lima recebe sua homenagem das mãos do Prefeito de Aracoiaba, Antonio Cláudio


                                                                                                                                 Foto: Jorge Luiz

JORGE LUIZ FEZ A APRESENTAÇÃO DO HOMENAGEADO JOSENI LIMA:
Jorge Luiz, coordenando o encontro

No dia 12 de novembro de 2008, Joseni de Lima lançou o  Blog do Parceiro com o intuito de levar aos internautas informações de Aracoiaba e de todo Ceará. 
O blog foi criado quando pesquisei no Google algo sobre minha cidade Aracoiaba e não encontrei nada. Então tive a ideia de escrever sobre as maravilhas dela: ARACOIABA – SUA ORIGEM, sua primeira postagem.
No início levava o nome de ARACOIABA – CERÁ, mas com o passar dos anos por seu criador ser conhecido por “Parceiro”, mudou-se para Blog do Parceiro.
Seus dois mestres que se espelha na hora de escrever as notícias: Sua Tia Socorro Pinheiro, que lhe ensinou a redigir e o Prof. Rufino Silva, que trabalhou por muitos anos como seu “Escriba” na Prefeitura Municipal de Aracoiaba.
Atualizado diariamente.
Hoje o blog já está prestes a atingir 5 milhões de acessos, lembrando ainda que em outras redes sociais como o Goole+ o blog já ultrapassou os 85 milhões de visualizações.
O blog faz parte da Rede de Blogs Cearenses e da Agenda dos Blogs, tendo como seu grande incentivador e patrocinador a empresa FGTECH de Capistrano, na pessoa do casal Fabiano e Tarciana que confiaram no meu trablaho.

Colunas que fazem sucesso diante dos leitores e seguidores do blog: NASLENTES DE JORGE LUIZ e CRÔNICAS DE RUFINO SILVA.
JOSENI LIMA/créditos: SILVINO

VEJA A RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS:  
Jornalista Maria Lins (diretora-presidente da Rádio Maciço de Baturité)
Antonio Cláudio Pinheiro (prefeito de Aracoiaba)
Professor Emílio Freitas (secretário de Educação de Aracoiaba)
Jornalista Roseli Pereira (editora-chefe da Revista Charm)
Radialista Rufino Silva (FM Maior de Baturité)
Professor Joseni Lima (Blog do Parceiro)
Jornalista Alfredo Marques (TV União)
Radialista Nilton Sales (Rádio Verdes Mares)
Jornalista Raimundo Rodrigues Araújo (Aceji)
Jornalista Jorge Luiz Florenço Alves (Aceji)
José Ricardo Coelho (empresário)
Radialista Domingos Távora
Jornal do Maciço
Radialista José Távora Costa (Rochinha)
Joseni Lima e a Jornalista Maria Lins (diretora-presidente da Rádio Maciço de Baturité)




Jornalista João Ferreira, presidente da ACEJI entregando a homenagem ao Prefeito de Aracoiaba, Antonio Cláudio


LEIA MAIS

Comunicadores do Maciço de Baturité se reúnem em Aracoiaba, para XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará; Confira as fotos



Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 10 a 16 abril


EM 1º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

Mais de mil pessoas foram prestigiar a festa de aniversário do Prefeito de Aracoiaba na noite deste sábado; Veja mais

A recepção do radialista Rufino Silva foi, o ponto alto das comemorações do aniversário do Prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio nesta noite de sábado.


POVÃO DEIXOU A CIDADE DE ARACOIABA, PARA PRESTIGIAR O ANIVERSARIO DO PREFEITO E AMIGO, ANTONIO CLAUDIO, NO DISTRITO DE GENIPAPEIRO, SEU BERÇO NATAL. 09.04.2016. MAIS DE MIL PESSOAS PRESENTES AO EVENTO SOCIAL...


EDILSON BATISTA, RUFINO SILVA E VALDIR SILVA
MUITO BOM REVER MEU EX COLEGA DE RADIO, HOJE EMPRESARIO, VALDIR SILVA. FESTA DE NIVER. DE ANT. CLAUDIO...09.04.2016... PRESENCA TAMBEM DO CANTOR, EDILSON BATISTA. MAIS UM REFORÇO PARA O TIME DO NOSSO PREFEITO.


RUFINO SILVA E SEUS DOIS AMIGOS DE FE, SEU COLEGA RADIAFONICO JORGE LUIZ, HOMENAGEANFO...ME ESSE FRÁGIL CORAÇÃO SEM JUIZO. ADOREI TER LEMBRADO DE MIM. FESTA DA ACRJI. 16.04.2016. AMO VOCÊS, PORQUE LEMBRASTES DE MIM? AMO VOCES. CONFESSO... AMIGO EMPRESARIO, CARLINHOS CARROCERIAS, MEU CLIENTE COMERCIAL... NA FESTA DE NIVER, DO NOSSO QUERIDO PREFEITO.09.04.2016.


Djanira, dona Bil e Rufino Silva, figurinhas carimbadas na festa de arromba, do aniversario de Ant. Claudio. 09.04.2016.


Ponto alto das comeracoes do aniversario do mais festejado prefeito do macico... Antonio Claudio, gestor de Aracoiaba. 09.04.2016. Radialista Rufino Silva, sendo recepcionado pelo seu amigo prefeito, Antonio Claudio.

FOTO: Julhinho Mario

RUFINO SILVA E AMIGOS..,

EM 2º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

MUNICÍPIOS CEARENSES NADARÃO EM DINHEIRO NO MÊS DE ABRIL - SERÁ REPASSADA DIFERENÇA DO VALOR DO FUNDEB DO ANO DE 2015 -CONFIRA QUANTO SERÁ CREDITADO PARA O SEU MUNICÍPIO E O REAJUSTE PIRATA DO MEC SOBE DE 11,36% PARA 14,94%

Postado por 
FONTE: Valdecy Alves

Não há dinheiro que chegue para esse povo - ou o professor vai à luta ou o dinheiro será desviado para outros fins
Foto:Google

SAI O VALOR ALUNO CONSOLIDADO DO ANO DE 2015 - SUBIU DE R$ 2.545,31 PARA R$ 2.627,08 - COM AUMENTO OS MUNICÍPIOS RECEBERÃO DIFERENÇAS DO FUNDEB DO ANO DE 2015: Com a publicação da Portaria nº 229/2016, publicada no Diário da União de 11 de abril de 2016, o valor aluno do ano de R$ 2015, que era de R$ 2.545,31 subiu e consolidou-se em R$ 2.627,08. LOGO HAVENDO DIFERENÇAS DO FUNDEB DO ANO DE 2015 A SEREM REPASSADAS PARA TODOS OS MUNICÍPIOS DO CEARÁ E PARA MUNICÍPIOS DE MAIS 09 ESTADOS ATÉ 30/04/2016: Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí. O RIO GRANDE DO NORTE ganhou liminar junto ao STF para receber diferença do Fundeb. 

Assim, o reajuste do Piso Pirata do Mec para os professores, que foi de 11,36%  em 2016, subiu para 14,94%, devido ao aumento do valor aluno consolidado do ano de 2015. Devendo o piso pirara do Mec passar de R$ 2.135,64 para R$ 2.203,60.  ESSE PISO, MESMO NESSE VALOR CONTINUA SENDO O PISO PIRATA. Mas com o aumento do valor aluno de 2015, tem que haver aumento do piso pirata, pois fixado o percentual definitivo de reajuste do valor aluno de 2015.


COMO DEVE SER APLICADA ESSA DIFERENÇA A MAIS DO FUNDEB QUE SERÁ REPASSADA ATÉ 30/04/2016:  Onde não houve ainda reajuste do piso pirata no ano de 2016, seja reajustado em 14,94%, onde já houve reajuste de 11,36% , seja atualizado seu valor para R$ 2.203,60; onde houver atraso de pagamento, seja a folha de pagamento colocada em dia com tais verbas; onde houver atraso de concessão na carreira, seja concedida a progressão vertical ou horizontal com tal repasse ou rateado o valor da diferença em forma de abono. O QUE NÃO PODE É SER TAL DIFERENÇA DESVIADA DE SUA FINALIDADE. POIS É TIPIFICADO COMO CRIME E COMO ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, PODENDO CAUSAR CONDENAÇÃO DO PREFEITO(A) OU DA PESSOA RESPONSÁVEL PELA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.

CONFIRA A TABELA AQUI

EM 3º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:


Comunicadores do Maciço de Baturité se reúnem em Aracoiaba, para XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Ceará; Confira as fotos

Aceji reuniu neste sábado os comunicadores do Maciço de Baturité, em Aracoiaba.

Atualizando em 16h53min, 16/04/16
Encontro presidido pelo Prefeito Antonio Cláudio Pinheiro
O município de Aracoiaba recebeu neste sábado, (16),  no auditório da Secretaria Municipal da Educação de Aracoiaba, tendo como tema central “Ética na Comunicação”, XIV Encontro Estadual de Comunicadores do Cearáem parceria com a Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI). 

Estiveram presentes neste e dando apoio o prefeito Antonio Cláudio Pinheiro, secretário municipal da Educação, professor Emílio Freitas, e do coordenador de Comunicação  Social da Prefeitura, Jorge Luiz Florenço Alves.

Na oportunidade compareceram ao encontro:  jornalistas, radialistas, blogueiros e profissionais da web (rádio e TV) das diversas regiões do Estado, de modo especial do Maciço de Baturité. 


Um dos homenageados, JOSENI LIMA, marcando presença no encontro
CONTINUAR LENDO...


EM 4º LUGAR EM VISUALIZAÇÃO:

PELC ESPORTE E LAZER NAS CIDADES

ARACOIABA ESTÁ EM 9° LUGAR, E ÚNICA DA REGIÃO MACIÇO. 
FOTO: Araújo Neto
PELC-ARACOIABA. Oficina de futebol. Agente: Araújo Neto. 12/04/2016
Registro: Prof. Araújo.
Acesse o site do Ministério do Esporte, e vai ver as cidades que estão melhores Classificadas em seus respectivos programas de esporte:
Resultados
"Visando ampliar o atendimento por meio dos Programas desta Secretaria de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social – SNELIS, a Comissão de Avaliação nomeada pela Portaria nº 004/2015 divulga o resultado preliminar referente ao Edital de Chamamento Público SNELIS nº 02/2015, de 29 de dezembro de 2015 conforme item 7.1. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA SELEÇÃO.
Cabe destacar que, as análises de mérito dos projetos técnicos pedagógicos foram realizadas por esta Comissão de Avaliação, sendo as notas determinadas de acordo com cada um dos critérios estabelecidos no item 5.6 do supramencionado Edital.
As entidades proponentes aprovadas estão elencadas abaixo em ordem crescente de classificação. Para tanto, foi considerado o Programa pleiteado, a nota recebida e, quando necessário foram adotados os critérios de desempate.
ARACOIABA ESTÁ EM 9° LUGAR, E ÚNICA DA REGIÃO MACIÇO.
Tendo a frente do projeto Egriberto Viana e Umelber Henrique 
LEIA TAMBÉM

1. Conheça o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), em Aracoiaba





ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK