PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 2 de abril de 2016

Como fazer uma boa redação

A redação é algo imprescindível para a aprovação dos vestibulares de grandes Universidades, saiba de algumas dicas para o sucesso.

Seja para vestibular ou até concurso, uma boa redação é tudo. É sempre importante conhecer o assunto e ter argumentos fortes e colocá-los de uma forma clara em sua redação. E claro, algumas dicas também podem te ajudar nessa missão.
mocaestudandoparaovestibular
Primeiramente entenda, que se você quer tirar uma boa nota na sua redação, vale muito mais a pena um texto bem estruturado do que uma ideia inovadora. Exatamente, de nada adianta você ter excelentes ideias, se você não conseguir estruturá-las dentro de um texto coerente e de acordo com a estrutura adequada. Por isso, saiba como construir a estrutura de sua redação:

Estrutura de uma boa redação

Antes de começar a escrever como louco, pense em como o texto deverá ser escrito. Ele irá precisar de uma introdução, do desenvolvimento e de uma conclusão. Simples, não é? Não fuja desses 3 pontos importantes, dessa forma suas chances de sucesso só aumentam.
estudosparavestibular
A introdução é a parte inicial da sua redação, ela é literalmente a parte que resume em mais ou menos 2 a 3 frases tudo o que você discutirá mais a frente. Ou seja, em poucas palavras você deverá informar o leitor o que você vai abordar nas próximas linhas.
O desenvolvimento é a parte onde você de fato, vai colocar suas ideias. No geral, é possível argumentar em 2 a 4 parágrafos de texto. É importante que você seja sempre coerente e argumente de acordo com o que você colocou em sua introdução. Afinal, o desenvolvimento é o local ideal para você apresentar o seu ponto de vista, a solução de um problema ou ainda qualquer outra informação importante e claro, coerente com o tema da redação.
mocaestudandoredacao
Após apresentar e discutir o desenvolvimento, é hora de concluir! Assim como a introdução é um momento de abertura do texto, a conclusão é o fechamento. Também em poucas palavras, cerca de 2 a 4 frases, você deverá finalizar a redação, sem mais delongas.

Argumentação também é importante!

No começo, você aprendeu que uma boa redação não é feita apenas de boas ideias, mas também de estrutura! Porém, lembre-se que uma boa argumentação é fundamental para ter sucesso.
Agora que você já sabe como estruturar a redação, reflita o que você irá escrever. Pense em quais argumentos poderá discutir, mas escolha os argumentos que você é capaz de escrever. Não tente se aventurar em algo que você não tem conhecimento, isso só vai te prejudicar na nota final.
                



Mais sobre Como fazer uma boa redação
meninaestudandocafe
Uma dica para a uma argumentação é levar em conta os seguintes pensamentos:
Para a introdução, reflita o que de fato você pensa sobre o tema da redação. Resuma essa ideia, e coloque em um papel de rascunho.
Em seguida, para descrever o desenvolvimento, reflita sobre as formas de expor o seu pensamento sobre o tema, ou seja, pense nas causas, nas conseqüências, nos motivos e até mesmo em alguma coisa que realmente prove que a sua ideia tem fundamento.
E para concluir, pense no que isso é importante para você, para alguém específico ou até para a sociedade. Ou seja, pense nas lições que você pode retirar do seu desenvolvimento.
casalaprovadomedicinauspredacao
Com essas dicas, é possível criar uma boa redação, mas não se esqueça de um detalhe extremamente importante: mantenha a coerência e claro, nada de abreviações, gírias ou ainda erros de gramática. Ler e escrever também é um ótimo exercício para criar boas redações. Veja mais sobre dicas de redação no vídeo a seguir:

Leia mais sobre estudos:


FONTE: Blogers

Terço dos Homens de Aracoiaba completa 9 anos, e é comemorado com uma grande festa, após Santa Missa, celebrada pelo Pe. Evando, Pároco de Aracoiaba

Postado por 



Dia 31 de março de 2016, o terço dos homens de Aracoiaba completou 9 anos, de caminhada com uma celebração animada, celebrada pelo Padre Evando, Pároco da cidade, logo após a celebração ouve uma linda posição com o terço e a imagem de Maria. 

O terço do homens conta com um contingente de 70 à 150 homens, que frequenta a Igreja matriz de Aracoiaba todas as quintas-feiras às 19 horas.

Na ocasião o coordenador Geovar, pediu que viessem mais irmão, pois quando alguém chamava  um irmão para vim ali, quem estava chamando era Deus. Vamos irmão todos participar!

 Pe. Evando, Pároco de Aracoiaba.




A partir de agosto, diploma em medicina dependerá de teste final

medicina_bigthumb706
CEARÁ AGORA

O diploma de Medicina estará, a partir de agosto, condicionado à participação em um exame de avaliação dos estudantes, informou nesta sexta-feira, 1º, o Ministério da Educação (MEC). As provas serão aplicadas em caráter pedagógico a alunos dos segundo e quarto anos de faculdade; no sexto (e último), porém, quem não atingir a nota de corte não poderá se formar.
Cerca de 20 mil estudantes que ingressaram nos cursos de Medicina em 2015 já devem ser submetidos ao exame, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no segundo semestre deste ano. A medida responde a uma resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) publicada em 2014 – e que estimava um prazo de dois anos para sua implementação.
A Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) será um componente curricular obrigatório e os alunos e as instituições que não se inscreverem ou não participarem estarão sujeitos a “penalidades” que ainda não foram definidas. O conteúdo da prova será nos moldes do Revalida – exame que certifica diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras para que passem a valer também no Brasil.

HORA DO RISO

Os três vendedores

Três vendedores, tidos como campeões de vendas, conversavam e falavam de suas façanhas.
Disse o primeiro:
- Eu conseguí vender um aparelho de som, de alta potência, para um surdo!
Disse o segundo:
- Isso não é nada! Eu vendi uma TV de plasma para um cego!
O terceiro deu um sorriso de desdém e disse:
- Vocês são fraquinhos mesmo! Eu sim fiz uma grande venda! Vendi um relógio de cuco para uma loira!
Os outros dois começaram a rir e indagaram qual foi a vantagem. O terceiro vendedor, todo orgulhoso, completou:
- É que eu ainda a convenci a comprar ração pro cuco pra um ano!

Rir ainda é o melhor remédio!!


O AZARADO


- Um sujeito encontra um amigo que não via há muito tempo e,
querendo ser simpático, inicia a conversa:
- E aí Fonseca, tudo bem?
- Péssimo.. - responde o outro.
- Mas como péssimo? Com aquela Ferrari que você tem?
- Deu perda total num acidente... E o pior é que o seguro tinha acabado de
vencer.
- Bem, vão-se os anéis, mas ficam os dedos. E aquele filhão
inteligente?
- Estava dirigindo a Ferrari.... Morreu.
- O cara tenta fugir daquele assunto tão trágico:
- E aquela sua filha que mais parecia uma modelo?
- Pois é.. Estava junto com o irmão. Só a minha mulher não estava no
carro.
- Graças a Deus! Como ela vai?
- Fugiu com o meu sócio.
- Bem... Pelo menos a empresa ficou só para você.
- Ela fugiu com ele porque me roubaram tudo. Deixaram a firma falida.
Estou devendo milhões!
- Pôxa vida, então, vamos mudar de assunto, e seu time?

- SOU PALMEIRENSE
- Pelo amor de Deus, Fonseca! Você não tem nada de positivo ???
-Sim..HIV.

HORA DO RISO: Palestra na madrugada...


Quatro horas da manhã. Um homem com andar meio cambaleante caminha pela rua escura. Um carro da polícia se aproxima e os policiais resolvem averiguar a  situação:"- Onde vai o cidadão a uma hora destas?”"- Estou indo assistir uma palestra...""- Palestra?! A esta hora? Sobre o quê?"“- Sobre os  efeitos do álcool e das drogas no corpo humano. Os danos causados pela esbórnia  e a farra na degradação da vida amorosa conjugal. Nos impactos negativos sobre o  sistema nervoso central e periféricoadvindos dessa vida desregrada. Dos malefícios aos órgãos internos e também externos devastados pela  ingestão desenfreada de fumo, álcool e drogas ilícitas. A vida sem Deus  no coração..."“- Ô meu, fala sério!  E quem vai dar uma palestra desta abrangência e relevância científica a esta  hora da madrugada?"“- Minha esposa quando eu chegar em casa...."

HORA DO RISO: CALCINHA PRETA?


A mulher deu um aviso ao marido: 
- De agora em diante só vou dormir de calcinha preta . 
O marido surpreso pergunta . . . 

- Calcinha preta ??? . . .
 
 

Ela rebate:
 
- Lógico ,
 pinto morto, perereca de luto !!!



 

MENSAGEM: Papel picado, ao Vento


Um senhor, há muito tempo, tanto falou que seu vizinho era ladrão que o rapaz acabou preso! Dias depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto, e processou o homem.

No tribunal, o velho diz ao juiz: Comentários não causam tanto mal.

E o juiz responde: Escreva os comentários num papel, "depois pique e jogue os pedaços no caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença.

O senhor obedeceu e voltou no dia seguinte. Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem", disse o juiz.

Responde o velho: Não posso fazer isso. O vento deve tê-los espalhado, já não sei onde estão.

Responde o juiz: Da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, a ponto de não podermos consertar o mal.

Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada. Sejamos donos de nossa boca, para não sermos escravos de nossas palavras.

ARACOIABA 118 ANOS - 16 de agosto de 2008

..
Enviado em 19 de ago de 2010
A ALVORADA TEVE INICIO ÀS 5 DA MANHÃ. O SOL AINDA ESTAVA SAINDO. HÁ UM MOMENTO QUE SE ESCUTA O GALO CANTANDO. A DECLARAÇÃO DE CARINHO DE DR. SALOMÃO PELA BANDA, ESTÁ LINDÍSSIMA.

Para pessoas inteligentes

Rubem Alves - colunista da Folha de S. Paulo ...

"Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que ele realmente conhece", observou Nietzsche.
É o meu caso.
Muitos pensamentos meus, eu guardei em segredo. Por medo.

Alberto Camus, leitor de Nietzsche, acrescentou um detalhe acerca da hora em que a coragem chega:
"Só tardiamente ganhamos a coragem de assumir aquilo que sabemos".
Tardiamente. Na velhice. Como estou velho, ganhei coragem.

Vou dizer aquilo sobre o que me calei: 
"O povo unido jamais será vencido", é disso que eu tenho medo.
 
Em tempos passados, invocava-se o nome de Deus como fundamento da ordem política. Mas Deus foi exilado e o "povo" tomou o seu lugar: a democracia é o governo do povo.
Não sei se foi bom negócio; o fato é que a vontade do povo, além de não ser confiável, é de uma imensa mediocridade. Basta ver os programas de TV que o povo prefere.

A Teologia da Libertação sacralizou o povo como instrumento de libertação histórica. 
Nada mais distante dos textos bíblicos.
Na Bíblia, o povo e Deus andam sempre em direções opostas. 
Bastou que Moisés, líder, se distraísse na montanha para que o povo, na planície, se integrasse à adoração de um bezerro de ouro. 
Voltando das alturas, Moisés ficou tão furioso que quebrou as tábuas com os Dez Mandamentos.

E a história do profeta Oséias, homem apaixonado!
Seu coração se derretia ao contemplar o rosto da mulher que amava! 
Mas ela tinha outras ideias. Amava a prostituição. Pulava de amante e amante enquanto o amor de Oséias pulava de perdão a perdão. 
Até que ela o abandonou.
Passado muito tempo, Oséias perambulava solitário pelo mercado de escravos. E o que foi que viu? Viu a sua amada sendo vendida como escrava. Oséias não teve dúvidas. Comprou-a e disse: "Agora você será minha para sempre.".
Pois o profeta transformou a sua desdita amorosa numa parábola do amor de Deus. 
Deus era o amante apaixonado. O povo era a prostituta. Ele amava a prostituta, mas sabia que ela não era confiável. 
O povo preferia os falsos profetas aos verdadeiros, porque os falsos profetas lhe contavam mentiras.
As mentiras são doces; a verdade é amarga.

Os políticos romanos sabiam que o povo se enrola com pão e circo.
No tempo dos romanos, o circo eram os cristãos sendo devorados pelos leões. 
E como o povo gostava de ver o sangue e ouvir os gritos! 
As coisas mudaram. 
Os cristãos, de comida para os leões, se transformaram em donos do circo.
O circo cristão era diferente: judeus, bruxas e hereges sendo queimados em praças públicas.
As praças ficavam apinhadas com o povo em festa, se alegrando com o cheiro de churrasco e os gritos.

Reinhold Niebuhr, teólogo moral protestante, no seu livro "O Homem Moral e a Sociedade Imoral" observa que 
os indivíduos, isolados, têm consciência. São seres morais.
Sentem-se "responsáveis" por aquilo que fazem.
Mas quando passam a pertencer a um grupo, a razão é silenciada pelas emoções coletivas.
Indivíduos que, isoladamente, são incapazes de fazer mal a uma borboleta, se incorporados a um grupo tornam-se capazes dos atos mais cruéis. 
Participam de linchamentos, são capazes de pôr fogo num índio adormecido e de jogar uma bomba no meio da torcida do time rival.
Indivíduos são seres morais.
Mas o povo não é moral. O povo é uma prostituta que se vende a preço baixo.

Seria maravilhoso se o povo agisse de forma racional, segundo a verdade e segundo os interesses da coletividade.
É sobre esse pressuposto que se constrói a democracia.
Mas uma das características do povo é a facilidade com que ele é enganado. 
O povo é movido pelo poder das imagens e não pelo poder da razão. 
Quem decide as eleições e a democracia são os produtores de imagens.
Os votos, nas eleições, dizem quem é o artista que produz as imagens mais sedutoras.

O povo não pensa. Somente os indivíduos pensam.
Mas o povo detesta os indivíduos que se recusam a ser assimilados à coletividade.
Uma coisa é a massa de manobra sobre a qual os espertos trabalham.

Nem Freud, nem Nietzsche e nem Jesus Cristo confiavam no povo.
Jesus foi crucificado pelo voto popular, que elegeu Barrabás.

Durante a revolução cultural, na China de Mao-Tse-Tung, o povo queimava violinos em nome da verdade proletária.
Não sei que outras coisas o povo é capaz de queimar.
O nazismo era um movimento popular. O povo alemão amava o Führer.

O povo, unido, jamais será vencido!
Tenho vários gostos que não são populares. Alguns já me acusaram de gostos aristocráticos. Mas, que posso fazer?
Gosto de Bach, de Brahms, de Fernando Pessoa, de Nietzsche, de Saramago, de silêncio; não gosto de churrasco, não gosto de rock, não gosto de música sertaneja, não gosto de futebol.
Tenho medo de que, num eventual triunfo do gosto do povo, eu venha a ser obrigado a queimar os meus gostos e a engolir sapos e a brincar de "boca-de-forno", à semelhança do que aconteceu na China.
De vez em quando, raramente, o povo fica bonito. 
Mas, para que esse acontecimento raro aconteça, é preciso que um poeta entoe uma canção e o povo escute:
"Caminhando e cantando e seguindo a canção.".
 Isso é tarefa para os artistas e educadores.
 
O povo que amo não é uma realidade, é uma esperança.

 Rubem Alves

Pra que serve um amigo?


Pra que serve um amigo?
Pra tanta coisa... não é? Para Instalar o XP no computador 

e não cobrar nada, mesmo perdendo horas e horas a fio! 
Para trazer muamba do Paraguai e quase ser preso!
Para emprestar o carro e recebê-lo de volta com multa
e 21 pontos na carteira.
Pra rachar a gasolina, emprestar a prancha,
recomendar um CD, dar carona para festa, passar cola,
caminhar no shopping, segurar a barra.
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
A amizade é indispensável para o bom funcionamento
da memória e para a integridade do próprio eu.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises e choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. 

Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta
o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um CD. 

Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa. 

Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola... 

Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. 

Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo,
sai do fracasso ao teu lado.  
Segura o  tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim, talvez, ninguém tem...
Se tiver um, amém!
Obrigado por tua amizade... Ela é muito importante para mim! 

Não fique magoado se poucos te enviarem de volta, isso
é apenas um teste.
Agora, imediatamente, quando você receber essa mensagem,
você está convidado a enviá-la para seus amigos,
incluindo o amigo que te mandou.
E se você tiver mais de dez... Parabéns...

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK