PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Nova tecnologia pode substituir as senhas do Wi-Fi

RENATO SANTINO
OLHAR DIGITAL



Senhas de Wi-Fi podem não ser o modo mais prático de autenticação nem ser exatamente seguras, mas são um mal necessário. Por enquanto. Pesquisadores do MIT estão desenvolvendo tecnologia para poder substituir as senhas sem abandonar a segurança, tornando o uso do Wi-Fi mais prático e mais seguro ao mesmo tempo.
A pesquisa conduzida no Laboratório de Inteligência Artificial e de Ciência da Computação do instituto criou um sistema chamado Chronos. A ideia por trás da tecnologia é permitir que o ponto de acesso consiga acompanhar a posição de cada um dos dispositivos conectados, possibilitando que o usuário ganhe acesso ao roteador Wi-Fi baseado em sua localização.
A técnica, em teoria, impede que um desconhecido ganhe acesso ao roteador, já que um ataque deveria partir de um local remoto desconhecido, normalmente de fora de casa. Assim, seria muito mais difícil hackear o Wi-Fi.
O Chronos faz isso calculando o tempo que demora para os dados viajaram do usuário até o ponto de acesso, com medidas de várias bandas de W-Fi para fazer o resultado ser mais preciso. Na verdade, até 20 vezes mais preciso do que os métodos atuais, segundo os pesquisadores.
Durante os testes em um ambiente doméstico, o sistema foi capaz de identificar a localização do usuário, percebendo em qual cômodo o usuário estava, em 94% das vezes. No caso de redes de Wi-Fi públicas, como uma cafeteria, o sistema reconheceu se o usuário estava dentro ou fora do estabelecimento em 97% das vezes.
Outras aplicações possíveis previstas pelos pesquisadores incluem garantir que drones mantenham distâncias seguras de pessoas ou ajudar a encontrar um dispositivo que foi perdido. No entanto, também há riscos para privacidade, já que o Chronos também pode ser usado para rastrear a localização de uma pessoa.

Via Mashable 

Urucum – Propriedades Medicinais

Urucum, nome científico, Bixa orellana, também conhecido como colorau ou corante, é um condimento natural de cor vermelha muito usada na culinária brasileira.
Urucu (do tupi transliterado uru-ku = “vermelho”), ou urucum, é o fruto do urucuzeiro (Bixa orellana), arvoreta da família das bixáceas, nativa na América tropical, que chega a atingir altura de até seis metros. Apresenta grandes folhas de cor verde-claro e flores rosadas com muitos estames. Seus frutos são cápsulas armadas por espinhos maleáveis, que se tornam vermelhas (motivo do nome urucu) quando ficam maduras. Então se abrem e revelam pequenas sementes dispostas em série, de trinta a cinquenta por fruto, envoltas em arilo também vermelho. (Fonte: Wikipedia)

Benefícios

O urucum é uma semente de cor muito vermelha que solta uma tinta capaz de manchar de rubro onde encostar. Além do uso na culinária, o urucum também é usado no artesanato. O pó de urucum é encontrado nos supermercados junto com os demais condimentos, como curry e açafrão.
Ele é uma boa maneira de dar cor aos alimentos sem usar molho de tomate. Refogá-lo junto com o alho e a cebola é o jeito mais prático de usá-lo nos pratos, como batatas, refogados e carnes. Ele não tem sabor e por isso não altera o aroma da comida.
Pesquisas indicam que o uso do corante de colorau ajuda a baixar o colesterol ruim e melhorar o colesterol bom.
Os carotenóides presentes no urucum são importantes para a saúde da retina. Ele são oxidantes e com isso previnem a oxidação das células e consequentemente afastam o risco de doenças crônicas.

Urucum Emagrece

O urucum emagrece e corta as gorduras, é o que dizem especialistas na área de nutrição. O consumo do extrato do urucum é capaz de reduzir a glicose e melhorar a absorção de insulina.
Mas as pesquisas mostram que o uso do condimento não é tão eficaz quanto à do ativo retirado da semente em processo de manipulação. Inclusive este extrato já foi liberado para consumo pela ANVISA.
O uso em excesso não faz emagrecer mais rápido, mas também não causa nenhum problema.

Precauções

O urucum é usado como bronzeador natural, mas é importante informar que passar o urucum na pele e se expor ao sol é um grande risco e o que vai acontecer é você parar no hospital com alergia ou queimaduras. O que é indicado é que o consumo de urucum, assim como o de cenoura estima o bronzeamento. Mas para evitar doenças e câncer de pele, sempre quando for tomar banho de sol deve ser com protetor solar e nunca bronzeadores.
Urucum
Semente de urucum

Nomes Populares:

  • açafrão da terra,
  • açafroa,
  • açafroeira da terra,
  • achicote,
  • achiote,
  • achote,
  • bija,
  • bixa,
  • colorau,
  • orucu,
  • tintória,
  • urucu,
  • urucum,
  • urucu ola mata,
  • urucuuba,
  • urucuzeiro,
  • uru uva

Propriedades:

  • É adstringente,
    • afrodisíaco,
    • antiinflamatória,
    • antioxidante,
    • bactericida,
    • cardiotônico,
    • corante,
    • depurativa,
    • digestivo,
    • estimulante,
  • Usa-se em casos de asma,
    • bronquite,
    • faringite,
    • problemas de pulmão,
  • Auxilia no colesterol,
    • coração,
    • diabetes,
  • Combate os vermes.
Foto do Urucum por Nutrition Bio.
FONTE: Receita Natural

Pra que sutiã – parte XXVIII (17 fotos)

Por: Caipira


Mesmo vocês não gostando, ainda acho que é de utilidade pública este post, pois mostra quanto dinheiro as mulheres jogam fora comprando estas coisas, então vou continuar… E se reclamarem coloco mais.

novinha do whatsapp sem sutiã 1
Confiram…

CLIQUE AQUI ou em MAIS INFORMAÇÕES ABAIXO


Máquina simples permite transformar plástico descartado em produtos úteis

GADOO

Sabe aquele plástico descartado que está poluindo o ambiente? Pois bem, ele agora pode ser transformado em um produto útil para o nosso dia a dia.
O designer holandês Dave Hakkens criou uma máquina que recicla plásticos que já não são mais utilizados.
O projeto de Dave conta com quatro máquinas: a trituradora; a responsável pela extrusão; a injetora e a compressora.
Vários são os produtos que podem ser originados da novidade. Seu objetivo é fazer com que as pessoas criem seus próprios itens enquanto ajudam a cuidar da limpeza do ambiente.
A seguir, assista ao vídeo de demonstração da máquina:


Máquina simples permite transformar plástico descartado em produtos úteis
Vídeo mostrou máquina que permite transformar plástico descartado em produtos úteis. Máquina recicla material que já não é utilizado e contribui para a limpeza do ambiente. Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Imagem: contemporist
Fonte: Contemporist

Empresa cria interfone que permite conversar com visitantes pela tela de seu smartphone

GADOO

Se você deseja ter mais segurança em sua casa, esta novidade pode lhe ser bem útil. Trata-se de um interfone conectado ao seu smartphone que permite que você converse com seus visitantes, acredita?
A Anel, uma empresa com sede na Califórnia, é a idealizadora do projeto e garante que você pode conversar e ver qualquer pessoa que toca sua campainha.
Na porta de sua casa são instaladas uma câmera de vídeo e um microfone. O sistema funciona quando a pessoa aperta a campainha e assim, automaticamente, o seu telefone é também acionado, tendo a opção de responder ou ignorar.
Se você atende a chamada, pode assistir a um vídeo ao vivo e falar com a pessoa na outra extremidade, com a garantia de que somente você conseguirá vê-la.
Dessa forma, fica bem mais fácil espantar as visitas indesejadas, não é mesmo?
E aí, o que achou da novidade?
Empresa cria interfone que permite conversar com visitantes pela tela de seu smartphone
Imagens demonstram interfone criado por empresa que permite que você converse com visitantes pela tela de seu smartphone. Novidade permite afastar as visitas indesejadas. Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Foto: contemporist
Fonte: Contemporist

Que Sorte A Nossa - PAULA MATTOS

..
Essa música faz parte do DVD Paula Mattos e é uma homenagem ao Fernando Paloni, também autor da música que faleceu vítima de leucemia em fevereiro de 2015. "Fer, QUE SORTE A MINHA ter podido fazer parte da sua história e você ter marcado a minha ETERNAMENTE"

QUE SORTE A NOSSA - Feat: Fernando Paloni
Composição: Paula Mattos/ Luiz Henrique/ Fernando Paloni
Produção Musical: William dos Santos
Direção de Vídeo: Haitham Smaili

Diz que pensa tanto em mim
Que tá querendo me ver
Diz que tá me lembrando bastante
Acredito em você

Tô sabendo de tudo, tô lendo seus recados
Minhas fotos que você curtiu, tô seguindo você
E aí, o que é que a gente vai fazer?
Diz aí, se você quer e eu também tô querendo você

Tantos sorrisos por aí, você querendo o meu
Tantos olhares me olhando e eu querendo o seu
Eu não duvido, não, e não foi por acaso
Se o amor bateu na nossa porta, que sorte a nossa

2 FORMAS DE HIGIENIZAR ESPONJAS DE LAVAR LOUÇAS

..


2 FORMAS DE HIGIENIZAR ESPONJAS DE LAVAR LOUÇAS
Durante o dia acumula muitas bactérias nas esponjas de lavar louças,neste vídeo mostro para vocês duas formas de higienizar e deixar as esponjas livres das bactérias.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK