PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 20 de março de 2016

Fortaleza tem uma Praça do Muriçoca. E não, lá não tem mosquitos

Em tempo de guerra contra a dengue, o nome da praça do Moura Brasil desperta receio, mas é uma homenagem a ex-funcionário do Theatro José de Alencar

Por Matheus Ribeiro em Cotidiano
Nome da praça faz homenagem a um ex-porteiro do Theatro
 José de Alencar, José Cassiano (FOTO: Fernanda Moura / Tribuna do Ceará)


Quem andou pelas ruas do Bairro Moura Brasil, em Fortaleza, nos últimos dias talvez se deparou com um novo espaço de lazer para a comunidade. A nova praça do bairro, antes era um grande depósito de lixo, não chama atenção somente pela nova estrutura, mas sim pela curiosidade quanto ao seu nome.
Em tempos de receio ao mosquito Aedes aegypti, devido ao surto de dengue, zika e chikungunya, o local recebeu como nome um epíteto inusitado: Praça do Muriçoca. Não porque seja cheia de mosquitos. Na verdade, o nome se trata de uma homenagem ao cearense José Cassiano da Silva, conhecido como Seu Muriçoca.
Atendendo pelo apelido inusitado, José Cassiano foi uma figura lendária e popular do Theatro José de Alencar, do Centro. Durante muitos anos, o cearense foi funcionário do teatro, realizando a função de contra-regra e porteiro. José Cassiano morava próximo do local onde está instalada a nova praça.
Natural da cidade do Crato, a 515 quilômetros da capital cearense, Seu Muriçoca foi soldado voluntário na revolução de 1932, em São Paulo. Na época, o teatro foi transformado em um quartel improvisado. O famoso apelido do cearense surgiu quando ele ainda praticava a função contra-regra no teatro, pois aparecia a todo instante em um lugar diferente do teatro. O apelido foi dado por uma diretora de uma peça, que gritou que o rapaz parecia uma muriçoca, por estar em todo lugar a todo momento. 
Reforma da praça
A reforma da praça faz parte do projeto que irá recuperar um total de 94 praças em toda a cidade em 2016. Segundo o prefeito Roberto Cláudio, o bairro está sendo reestruturado para o lazer. “O Moura Brasil está ganhando um espaço público novo para a juventude, criançada e terceira idade, além de uma nova urbanização no entorno, com pavimentação e iluminação”, comentou o prefeito.
As obras da Praça do Muriçoca tiveram início em janeiro e têm como objetivo intensificar a qualificação do espaço público, priorizando aspectos como mobilidade urbana, acessibilidade e restauro, de forma a potencializar o uso do logradouro, maior interação social e segurança à comunidade.
O personagem cearense, que recebeu a homenagem, morreu em 2003, vítima de uma infecção hospitalar.
PRAÇA DO MURIÇOCA
Nome da praça faz homagem à um ex-porteiro do Theatro José de Alencar, o Sr. José Cassiano (FOTO: Fernanda Moura / Tribuna do Ceará)

Quem Crucificou Jesus?


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 20 de Março de 2016

Meditação: Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram… (Lucas 23:33)

Pensamento: A cruz de Cristo revela o melhor do amor de Deus, e o pecado do mundo em seu pior instante.

Leitura: Lucas 23:33-38.

Mensagem:
Quem Crucificou Jesus?

            Olhando para o quadro As Três Cruzes de Rembrandt, a atenção é atraída primeiramente para a cruz na qual Jesus morreu. Depois, ao olhar para a cruz na qual Jesus morreu. Depois, ao olhar para a multidão reunida aos pés daquela cruz, você se impressiona com as diversas expressões faciais e atitudes das pessoas envolvidas no terrível crime de crucificar o Filho de Deus. Finalmente, os seus olhos voltam-se para o canto da pintura para prender o olhar em outra figura, quase escondida entre as sombras. Alguns críticos de arte dizem que esta é uma representação do próprio Rembrandt, pois ele reconhecia que por causa dos seus pecados ajudou a pregar Jesus na cruz.
            Alguém declarou: “É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. Algo bem diferente é afirmar que Cristo morreu pelos meus pecados… É chocante pensar que podemos ser tão indiferentes quanto Pilatos, tão ardilosos quanto Caifas, tão brutais quanto os soldados, tão cruéis quanto a multidão, ou tão covardes quanto os discípulos. Não era apenas o que eles fizeram – fui eu que o preguei no madeiro. Crucifiquei o Cristo de Deus, e me uni ao escárnio”.
            Coloque-se nas sombras junto a Rembrandt. Você também está lá em pé. Mas em seguida lembre-se do que Jesus disse quando estava pendurado naquela cruz: “Pai, perdoa-lhes”. Graças a Deus, isto inclui você e eu.
            JESUS, SOU GRATO POR TEU IMENSO AMOR AO MORRER POR MIM.

FONTE:
Henry G. Bosch
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Como conquistar uma mulher

Conquistar é algo complicado e pode variar de pessoa pra pessoa. E digo isso para ambas as pessoas, tanto a que se quer conquistar como a conquistadora ou conquistador. Mas nem por isso a arte da conquista perde seu glamour, uma vez que, apesar de difícil, a sensação de ter conquistado algo que até então se parecia impossível é uma das melhores sensações possíveis.
ukkfuyuhiikik
É essa na verdade a definição de amor, a real definição aristocrática da palavra eros. O desejo, o amor só existe em algo que não temos, e por isso precisamos conquistar. De uma maneira breve, o conquistar é prazeroso porque nos trará algo que nos traz desejo.

Como se comportar para conquistar alguém?

A maneira de se comportar quando se quer conquistar alguém vai variar dependendo daquilo que você é e daquilo que a pessoa espera que você seja. O que se espera, na verdade, é que você seja você! Mas vale a pena se adaptar um pouco para impressionar ou cativar sua amada ou amado.
iloip9opp90pp
Tente ser o mais espontâneo possível, mas sem exagerar e mostrar demagogia. Ninguém gosta daquela pessoa chata que tenta ser legal de maneira forçosa.
Respeite a pessoa que você deseja conquistar, mas não apenas ela. Respeite também as pessoas que os cercam. Afinal, se uma pessoa não respeita o garçom que lhe serve a comida, sinal que não respeitará qualquer outra pessoa subordinada à si. Isso é importante, não só para o momento da conquista mas também para demonstrar seu caráter.
lnbgklblgmlhjk
                



Mais sobre Como conquistar uma mulher
Seja elegante, mas de uma maneira também controlada. Não vá à um jogo de futebol usando terno e gravata, como também não se pode acompanhar a pessoa em um jantar de gala usando bermuda e chinelo.

Como saber do que a pessoa gosta?

Isso parece difícil, mas se você for uma pessoa observadora quebrará essa barreira facilmente.
Preste atenção na forma que a pessoa se veste e como se comporta perante pessoas desconhecidas. Isso mostrará bastante sobre o que ela gosta de fazer, como ela gosta de estar e se ela é uma pessoa tímida. Tente se parecer com ela sem mudar muito seu estilo. Tente se adaptar ao mundo da pessoa e mostre-se disposto a encarar as coisas que ela gosta de encarar.
llllllllllllllllllllllllllllllliiiiiiiiiiiiiiiii
Se essa tarefa for muito difícil pra você, não há mal algum em sentar e conversar com a pessoa sobre o que ela gosta de fazer. Preste atenção nessa conversa e se adapte à isso. Logo a conquista chegará. Veja mais sobre conquista no vídeo a seguir:

Saiba mais sobre conquista:


FONTE: http://www.blogers.com.br/como-conquistar-uma-mulher/

Artigo: "Acessibilidade - Respeito à Vida e a Dignidade da Pessoa Humana"




Por Cláudia Santos:
Advogada Especialista em Direito do Consumidor e Diretora Geral do Procon Municipal de Fortaleza – PROCON Fortaleza.


Todos são iguais na forma da lei segundo preconiza nossa Carta Magna. Contudo, a máxima de igualdade nos termos na legislação, impõe ao Poder Público a responsabilidade pela implementação de políticas que tenham como propósito o bem estar comum, tratando os iguais pelas suas igualdades e os desiguais na medida de suas desigualdades.

Nessa linha introdutória destacamos a acessibilidade que se traduz na forma de tornar acessível o espaço, o mobiliário, as edificações, objetos ou demais elementos que permitam o alcance, visita ou utilização por qualquer pessoa, independente de sua condição física, inclusive a comunicação e sinalização.

A acessibilidade tratada não somente na questão das rampas ou viabilização a espaços, mas, em especial, na disposição de mecanismos que permitam àqueles que tenham dificuldades de acesso aos meios de tecnologia, dentro de um mundo extremamente globalizado, a capacidade de exercer sua cidadania da melhor forma possível.

Tratamos, num primeiro momento dos deficientes visuais, os quais dependem na maioria das vezes do auxílio de outras pessoas para que sua cidadania seja efetivada.

Assim pensando, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, dentro do seu compromisso social de implementar ações voltadas à inserção, por meio do PROCON Fortaleza, está disponibilizando um mecanismo específico para os deficientes visuais de maneira que possam utilizar as plataformas existentes na defesa do consumidor, no âmbito municipal para o exercício de sua cidadania.

A medida vem pois prestigiar os princípios do direito à vida e da dignidade da pessoal humana, sendo tais princípios os alicerces do arcabouço jurídico que disciplina os direitos e garantias das pessoas com algum tipo de deficiência.

A deficiência visual encarada com o devido respeito e responsabilidade pelo Poder Executivo Municipal, por intermédio do PROCON Fortaleza, no Dia Mundial do Consumidor, uma ação voltada a inserção como direito e garantia fundamental.

FONTE: http://claudiaadv.blogspot.com.br/2016/03/artigo-acessibilidade-respeito-vida-e.html

Governo usará decisões anteriores de Gilmar para reverter suspensão de posse

gilmar-pede-providencias-contra-irregularidades-em-campanha-de-dilma

CEARÁ AGORA

Para enfrentar a batalha jurídica e tentar garantir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva consiga assumir o cargo de ministro da Casa Civil, o governo – por meio da Advocacia-Geral da União (AGU) – vai usar decisões anteriores do próprio ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para tentar derrubar a liminar que ele proferiu e que suspendeu a posse de Lula.
O ministro da AGU, José Eduardo Cardozo, destacou que “respeitosamente discorda” da decisão de Gilmar e que a medida “contraria a jurisprudência do próprio STF, que não admite uma impugnação dessa natureza feita por mandado de segurança, tendo como impetrante um partido político”.
O governo não citou qual a jurisprudência, mas, segundo fontes da AGU, Mendes já havia, em decisões anteriores, decidido que partidos políticos não poderiam fazer esse tipo de questionamento por meio de mandado de segurança.
Ontem, o ministro Gilmar Mendes suspendeu a nomeação do ex-presidente para a Casa Civil e decidiu que a investigação do petista deve ficar com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância. O ministro do STF se manifestou a favor do pedido do mandado de segurança de dois partidos da oposição, PSDB e PPS, que alegavam que Lula havia tomado posse para ganhar foro privilegiado e ser julgado pelo Supremo. Antes da decisão, o ministro já havia declarado, com base nos áudios de Lula recém-divulgados, que não havia dúvidas de que a nomeação do ex-presidente para um cargo no Executivo tinha esse objetivo.
A equipe jurídica chefiada por Cardozo está debruçada sobre os argumentos da defesa e pretende recorrer no início da semana. “Nós recorreremos dessa decisão, estamos avaliando qual a melhor forma recursal que será proposta para obtermos no próprio Supremo Tribunal Federal a revisão dessa decisão”, reforçou o ministro. Para Cardozo, também há uma “profunda discordância” em relação aos méritos apresentados nos despachos de Gilmar Mendes. “Temos uma profunda discordância porque o ato foi legal”, disse, acrescentando que não há vícios nos procedimentos de posse.
O ministro da AGU reconheceu que, até que o governo consiga reverter a decisão, o ex-presidente Lula não pode atuar como ministro. “Sem sombra de dúvidas. Até que o Supremo reveja essa decisão, por meio do recurso que nós vamos interpor, seguramente os atos estão suspensos.”
A avaliação do recurso do governo deve acontecer apenas após o feriado da Páscoa, já que na próxima semana não haverá sessão da Corte.

Lula sabia de esquema na Petrobras, diz Delcídio a TV

delcidio_-_la

CEARÁ AGORA

O senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) afirmou, em entrevista do Jornal Nacional, da TV Globo, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha ciência da corrupção na Petrobras e que acredita que a campanha de Dilma Rousseff recebeu dinheiro desviado da companhia.
“[Lula] Tinha ciência disso, conhecia claramente. Nomeou, junto com as bancadas, os principais diretores da Petrobras”, disse.
Delcídio também afirmou que “não tem nenhuma dúvida” de que o esquema de corrupção da Petrobras irrigou as campanhas de 2010 e 2014 da presidente Dilma Rousseff.
“O tempo vai dizer, claramente. Daqui a algumas semanas as pessoas vão ter condições. Até na minha colaboração eu falo isso e a minha colaboração vai fechar com dados que já foram levantados já em outras colaborações. Eu não tenho dúvida disso” afirmou.
O senador voltou a afirmar que o esquema de corrupção na Petrobras tem origem em outros governos. “Não é de agora que os diretores da Petrobras são indicados politicamente. Em outros governos também foram. Não estou dizendo todos, mas essa prática não é de agora”, disse Delcídio, sem citar nomes de outros ex-presidentes.
Delcídio disse também que participou do núcleo que discutia a Lava Jato por ter trânsito nas empresas em que teria havido desvios. “Eu conheço todos os atores, eu fui empregado da Petrobras, eu fui empregado do sistema Eletrobras, eu conheci as principais empresas, os donos de empresa. E eu sabia das coisas” disse, afirmando que tinha como missão, enquanto líder do governo, aprovar os projetos do Executivo.
Revista
Em entrevista à edição da revista Veja deste final de semana, Delcídio disse que Lula comandava o esquema de corrupção da Petrobras e que a presidente Dilma “sabia de tudo”. O senador acusou Lula e Dilma de tentar obstruir os trabalhos da Justiça.
Em nota divulgada neste domingo, a Presidência da República rebateu as declarações dadas por Delcídio à Veja e acusou o ex-líder do governo de fazer “ataques mentirosos e sem qualquer base de realidade” contra a presidente Dilma Rousseff.
Fonte: Estadão Conteúdo

Tarifa de táxi fica mais cara a partir deste domingo em Fortaleza

Táxi na ChuvaNa foto: Frota de TáxisFoto: Deivyson Teixeira, em 25/01/2011
CEARÁ AGORA

Quem é acostumado a andar de táxi, em Fortaleza, vai começar a pagar mais pela corrida a partir de zero hora deste domingo. Nove meses após o último reajuste, a tarifa de táxi vai ser reajustada em 11,74%, percentual superior à inflação de todo o ano de 2015, que ficou em 10,71%, de acordo com o Banco Central. O reajuste foi publicado no Diário Oficial do Município e a partir deste domingo os taxistas passarão a utilizar uma tabela até que os taxímetros sejam aferidos com os novos valores.
Os taxistas haviam pedido à Prefeitura de Fortaleza um reajuste de 15%, mas tiveram atendido pela Empresa Transporte Urbano (Etufor) o aumento de 11,74%.
Fortaleza conta atualmente com uma frota de 4.882 táxis. O último reajuste das tarifas de táxi, em Fortaleza, ocorreu em junho de 2015, num percentual de 6,5%, quando o valor do taxímetro passou de R$ 4,00 para R$ 4,26.  O quilômetro rodado na bandeira 1 de segunda a sexta-feira, das 6h até 20h e sábado a partir de 13h, passou de R$ 2,00 para R$ 2,13. Já na bandeira 2, nos dias úteis, de 20h às 6h; sábados a partir de 13h; domingos e feriados  de R$ 3,00 para R$ 3,20.

STJ determina perícia em polêmico negócio da Petrobrás no governo FHC

FOTO: Leo Martins / Arquivo O Globo
FOTO: Leo Martins / Arquivo O Globo
CEARÁ AGORA

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a realização de uma perícia, pela Petrobras, em contrato firmado entre a estatal e a corporação ibero-argentina Repsol YPF em 2001, no segundo mandato do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A ordem do STJ é resultado de ação civil pública ajuizada por petroleiros naquele ano contra o ex-presidente do Conselho de Administração da Petrobras à época, o ex-parlamentar e ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Jorge Vasconcelos Lima, outras 18 pessoas e mais quatro empresas. O processo indica que o negócio, uma troca de ativos, gerou um prejuízo de US$ 2,3 bilhões à petrolífera brasileira.

Base de Temer, PMDB de SP decide deixar o governo

temer pmdb

CEARÁ AGORA

O PMDB de São Paulo, base do vice-presidente Michel Temer, decidiu votar pela saída do partido do governo Dilma Rousseff na reunião do dia 29, quando o diretório nacional vai deliberar sobre a ruptura com a gestão petista.
O presidente do partido em São Paulo, deputado Baleia Rossi, disse ao jornal Folha de São Paulo que os paulistas já se decidiram pela “imediata saída do PMDB desse governo, como foi aprovado na convenção nacional”.
O PMDB decidiu, em convenção no dia 12, se posicionar sobre a saída oficial do governo em até 30 dias.
“Não podemos brincar com o Brasil. Vivemos uma crise ética, moral e econômica. Precisamos pensar no futuro e o PMDB precisa se posicionar”, afirmou Baleia Rossi em vídeo postado nas redes sociais.
O deputado também defende a expulsão do partido de Mauro Lopes (PMDB-MG), que contrariou a cúpula do partido ao tomar posse no comando da Secretaria de Aviação Civil.
Desde a morte do ex-governador e presidente do PMDB de São Paulo Orestes Quércia, em dezembro de 2010, Temer passou a atuar para ter controle total do partido no Estado. O vice-presidente fez uma série de intervenções para desalojar quercistas e substituir o comando da legenda nos diretórios paulistas.
Com informações da Folha de São Paulo.

Pesquisa mostra que 68% dos eleitores são favoráveis ao impeachment


dilma

Ceará Agora

O apoio popular ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) bateu recorde após os desdobramentos da crise política nesta semana. Pesquisa Datafolha realizada entre quinta e sexta-feira e divulgada nesta tarde apontou que 68% dos eleitores brasileiros são a favor do seu afastamento – um crescimento de 8 pontos porcentuais desde a última pesquisa, feita em fevereiro.
Já a taxa dos que são contrários ao impeachment caiu de 33% naquele mês para 27% em março. Para efeito de comparação, o mesmo instituto mediu 75% de apoio ao afastamento de Fernando Collor em setembro de 1992, um mês antes da abertura do processo contra o ex-presidente. Naquela época, 18% diziam ser contra o impeachment. A taxa de erro de ambas as pesquisas é de 2 pontos porcentuais.

Pesquisa aponta Marina Silva na liderança das intenções de voto para 2018

marina-silva-2
FONTE: Ceará Agora

A ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece na frente em todos os cenários apurados por pesquisa de intenção de voto realizada pelo Datafolha nos dias 17 e 18 de março, para a eleição presidencial de 2018. Ela apresenta de 21% a 24% das preferências dos entrevistados, dependendo de quem seria o candidato do PSDB no pleito.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o político que mais perdeu em intenções de voto entre a pesquisa anterior realizada pelo Datafolha, em fevereiro, e o levantamento de março. Lula perdeu pontos acima do nível da margem de erro em todas as simulações, que consideravam também Marina Silva e um de três políticos do PSDB, no caso o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP).
Numa das simulações, Lula ficaria em terceiro lugar com 17%, Aécio seria o segundo colocado, com 19%, e Marina lideraria, com 21%. Nesta pesquisa, ele foi quem perdeu mais intenções de voto em relação às anteriores, pois tinha 24% em fevereiro e 27% em dezembro.
estadao-conteudo

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor!!!

Postado por 

A SEMANA SANTA SE INICIA NESTE DOMINGO DE RAMOS 


E DA PAIXÃO DO SENHOR.


Neste DOMINGO DE RAMOS iniciamos a SEMANA SANTA.
Com este domingo inicia-se a "GRANDE SEMANA" . Nesse dia, a Igreja faz memória da entrada de Cristo em Jerusalém para realizar o seu mistério pascal.
Este é o único domingo no qual se faz memória da Paixão do Senhor.)
Obs.: Nas publicações abaixo você é convidado a entender em síntese o que comemoramos no Domingo de Ramos.


A Igreja Católica neste DOMINGO mergulhará nos Atos Litúrgicos da Semana Santa. Será uma semana de pura interiorização, reflexão e oração que culminará com o Domingo da Páscoa. Portanto, não percamos estes atos litúrgicos e juntos refletiremos o GRANDE AMOR que Deus tem para conosco revelado na pessoa do seu filho JESUS. 
------------------
Você quer entender o que comemoramos no Domingo de Ramos e o sentido da Procissão de Ramos?
Leia a matéria abaixo com o tema: "A Celebração do DOMINGO DE RAMOS, consta de duas partes...
Bom aprendizado!




A Celebração do DOMINGO DE RAMOS, consta de duas partes:
1. Comemoração da Entrada de Jesus em Jerusalém, com a bênção dos ramos e procissão;
2. Celebração da Eucaristia, com a narração da Paixão.

----------------------------------------------------------------------- 

- VAMOS AGORA ENTENDER O QUE CELEBRAMOS no Domingo de Ramos/ Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.
----------------------------------------------------------------------- 

Jesus entra na cidade de Jerusalém e é aclamado como Rei. Apresenta-se como homem simples, humilde e pacífico. Ele salvará o povo não por meio da violência e do sacrifício de vidas humanas, mas com a doação de sua própria vida.Ele é o rei-Messias que traz a verdadeira justiça e a paz.
Em sinal de reconhecimento e gratidão pelas maravilhas que Jeus havia realizado, o povo aclama com ramos nas mãos e com mantos estendidos à sua passagem. As autoridades, no entanto, consideram Jesus um tropeço. Sentem-se, pois, estimulados a aproveitar a ocasião para acabar com avida dele.
Em reconhecimento e gratidão pelas maravilhas que Jesus havia realizado, o povo aclama com ramos nas mãos e com mantos estendidos à sua passagem. As autoridades, no entanto, consideram Jesus um tropeço. Sentem-se, pois, estimulados a aproveitar a ocasião para acabar com a vida dele.
À semelhança dos conterrâneos de Jesus, que o acolheram
com júbilo e festa, nós também renovamos nossa disposição para assumir o projeto do Cristo libertador e salvador.

---------------------------------------------------- 

PROCISSÃO DE RAMOS e SEU SENTIDO:


Procissão: significa ato de avançar. É o caminhar da pessoa rumo a Deus. Nesta celebração, as pessoas se unem e, com ramos nas mãos, sinal de alegria e fé,louvam e aclamam Jesus em sinal de reconhecimento e gratidão pelas maravilhas que ele realiza em favor do seu povo. A assembleia se mostra solidária com a sorte do Redentor e se dispõe a seguir seus passos.
------------------------------------
(Fonte de Pesquisa: APOSTILA - Como entender, preparar e vivenciar os Atos Litúrgicos da Semana Santa./ Autor da Pesquisa: Lusmar Paz, Aracoiaba, abril de 2007.)


FONTE:
  ARACOIABA, MINHA TERRA, MEU BERÇO NATAL

Confira as notícias que foram destaque na semana no Blog do Parceiro - 13 a 19 de março



EM PRIMEIRO LUGAR:

Ocupação Alto da Paz: Acordo com Prefeitura evitará reintegração de posse e comunidade será transferida para terreno legalizado



No domingo, 13 de março a comunidade da ocupação Alto da Paz em Aracoiaba, se reuniu em assembléia extraordinária e tomou conhecimento da proposta de um acordo com a Prefeitura. As famílias que atualmente ocupam o terreno pertencente ao município estão ameaçadas de sofrer uma ação de reintegração de posse marcada para o dia 23 de março que as expulsaria da terra. Com o acordo as pessoas serão transferidas para um terreno preparado e devidamente legalizado no Bairro São José onde poderão construir suas casas. A reunião contou com a presença do pároco de Aracoiaba, padre Evando, que fez a oração inicial e prestou sua solidariedade ao movimento. Na ocupação, os moradores já haviam escolhido um terreno para a construção de uma capela dedicada à Santa Clara. 

FONTE: Paróquia de Aracoiaba

EM SEGUNDO LUGAR:

Confira no Facebook a Página de Cabra Macho de Verdade


Convide seus amigos para curtir esta página

Boa madrugada Cabras, isso se conseguirem dormir.
Toda loira tem sua morena...
Caralho cabras, olha esse bíceps

E ai Cabras ? quem quer curtir uma piscina nesse domingão ?

Eita porr@


Obra prima!
Obra prima!
VEJA MAIS

FONTE: Cabra Macho - Blog Pessoal

EM TERCEIRO LUGAR:

Obras do Estádio Mestre João avançam em Aracoiaba

Postado por 
ARACOIABA NEWS

Está em andamento obras de revitalização do estádio Municipal Mestre João.
A reforma inclui construção de novos vestiários, banco de reserva, portões do estádio, grade de proteção, limpeza, pintura do espaço interno e externo, em toda a arquibancada, restauração de alguns outros pontos para proporcionar melhores condições aos que utilizam o espaço para práticas esportivas e também ao público.
“O objetivo é de oferecer melhor estrutura física para a realização de eventos esportivos, além de maior conforto ao público e aos esportistas. A atual administração é grande incentivadora e apoiadora do esporte, faz constantemente a aquisição de materiais esportivos e vem realizando reformas de quadras e campos no município”, disse o Secretário de Esportes De Assis Pinheiro.
O prefeito Antônio Cláudio, afirmou que a gestão atual vem trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Aracoiaba. “Era uma cena triste para a população, mas principalmente para os atletas. Será muito gratificante quando os moradores voltarem a usufruir desse espaço”ressaltou o prefeito.
O ritmo das obras está sendo acompanhado bem de perto pelo prefeito Antônio Cláudio e o secretário de infraestrutura Nazareno Bezerra. O prefeito garantiu que em breve o torcedor aracoiabense vai vibrar de novo sem precisar sair de casa e com orgulho do seu estádio.

 

 

LEIA MAIS...

Aracoiaba comemora 125 anos de emancipação e anuncia construção de estádio



EM QUARTO LUGAR:

Geovana de Paula escreveu em seu Facebook...

Geovana de Paula/Facebook
Tudo começa sempre através da beleza exterior (atração física) mas é a beleza interior que mantém as pessoas unidas durante tempos indeterminados. Não existe nada de errado em aceitar as nossas reações/atrações físicas, do contrário deixaremos de ser humanos.

EM QUINTO LUGAR:

Famílias poderão ser despejadas de assentamento no município de Aracoiaba


aracoiaba

O assentamento Alto da Paz localizado na zona rural do município de Aracoiaba pode esta com seus dias contados. Através de ação judicial a prefeitura tem como objetivo desocupar o local para consequentemente leiloar e futuramente ser feito uma área habitacional, palavras do líder comunitário Francisco de Assis, que esteve na comunidade ouvindo o Prefeito Antônio Cláudio na manhã dessa terça feira (15/03).
De acordo com ele “essas famílias moram nessas casas feitas pelo governo federal há muitos anos, e foram obtidas na gestão anterior com a prefeita Marilene Campelo, o líder comunitário diz não entender o despejo se a intensão da prefeitura mais para frente e dar moradia para a população? O prefeito nos prometeu outro lugar, mas aqui nossas casas já estão construídas, estão prontas, vamos ter que sair, começar do zero e esperar por toda burocracia, ficar debaixo de lonas e estacas com nossas crianças, isso não existe, não tem condições, se formos despejados sem nem uma garantia vamos fazer uma manifestação interditando a CE 060 e exigir direitos dessas famílias”.
Nossa reportagem tentou contato com prefeito de Aracoiaba para comentarmos o assunto mais o telefone estava fora de área ou desligado.
Com informações de Neto Rodrigues.
FONTE: Ceará Agora

LEIA TAMBÉM:

Ocupação Alto da Paz: Acordo com Prefeitura evitará reintegração de posse e comunidade será transferida para terreno legalizado



ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK