PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 19 de março de 2016

Tá confuso? Seus problemas se acabaram! Site mostra em tempo real se Lula ‘é’ ou ‘não é’ ministro

Com tantas liminares sendo concedidas e derrubadas em tempo recorde, o povo já não sabe se Lula é ou não é ministro

Um publicitário inovou em termos de criatividade e lançou um portal que informa [em tempo real] se Lula ‘está’ ou ‘não está’ ministro.
É claro que se trata de uma brincadeira, mas uma brincadeira muito útil em tempos tão turbulentos na política brasileira.
Nota 10 pela criatividade.

FONTE: 
http://www.diariodobrasil.org/ta-confuso-seus-problemas-se-acabaram-site-mostra-em-tempo-real-se-lula-e-ou-nao-e-ministro/

New York Times: ” Brasileiros estão com nojo de seus líderes. Indicação de Lula foi ridícula”

O americano “The New York Times” publicou ontem (18) que Dilma Rousseff  “luta por sobrevivência política” e achou que ” teria vantagem política de sobra” quando indicou o Lula para a Casa Civil

O editorial diz que Dilma criou outra crise ao indicar Lula como ministro.
“Dilma quis retardar o o dia do julgamento de Lula dando a ele as proteções da Justiça [foro privilegiado].
A publicação diz ainda que:
” Lula foi indicado por ser um negociador de talento. Sua indicação foi ridícula”
“Aproximadamente cinquenta autoridades [incluindo políticos de vários partidos] estão envolvidos no escândalo da Petrobras.”
” Os brasileiros estão com nojo de seus líderes. O última cartada do governo Dilma fez manifestantes irem às ruas pedir sua renúncia. Dilma acabou acelerando o impeachment e só pode culpar a si mesma.”
FONTE: http://www.diariodobrasil.org/new-york-times-brasileiros-estao-com-nojo-de-seus-lideres-indicacao-de-lula-foi-ridicula/


Olha a confusão: Alexandre Frota grava vídeo e desafia Ciro Gomes


O ator Alexandre Frota gravou um vídeo na manhã de hoje (18)

Frota tomou as dores dos manifestantes que foram “atacados” por Ciro Gomes e resolveu desafiar o político cearense.
” Eu acabei de assistir as cenas onde Ciro Gomes agride os manifestantes de bem […] mostrando sua truculência […] quero dizer que FDP é você “ disse Frota
No vídeo [que circulou pelas redes sociais] , Ciro aparace xingando algumas pessoas que estavam na porta de sua casa. Ele ainda xingou os manifestantes de viado, filho da p#$% e disse que estava protegendo-os de levar um tiro na cara.
Não se sabe ao certo como começou o conflito entre Ciro e os jovens que apareceram na filmagem.

CONFIRA AQUI
FacebookTwitterComparti
FONTE: Diário do Brasil

São José, esposo de Nossa Senhora

..



É com indizível alegria que a Santa Madre Igreja convida hoje todos os seus filhos a comemorar a solenidade de São José, esposo de Nossa Senhora! Chefe da Sagrada Família, pai nutrício do Filho de Deus, defensor da Santíssima Virgem, o beatíssimo patriarca São José tem, além destes títulos, a honra de ser também o Patrono da Igreja universal, o pai amável à cuja proteção recomendamos hoje a nossa família, o nosso trabalho e o nosso apostolado. Não deixe de assistir à pregação deste sábado! Que todas as igrejas se encham neste dia com famílias santas e ávidas de Eucaristia!

Dicas para adestramento de cães

Sendo eles os melhores amigos do mundo, educar nossos cães além de adestrar, mostramos o amor que temos por eles.

Ter um cãozinho adestrado é o desejo de muitas pessoas, mas nem sempre é tão fácil conseguir adestrar seu cão sem ajuda de um profissional. Afinal, ninguém quer ficar brigando com seu melhor amigo todos os dias por fazer suas necessidades fora do lugar desejado, ou por comer algo indevido, não é mesmo?
cachorro
E quando se fala em adestramento de cão por um profissional, o que nos assusta são os preços elevados para essa tarefa. Tudo bem, o valor cobrado é justo dada a dificuldade em realizar o adestramento e as facilidades que ele nos proporciona, mas mesmo assim é um valor bastante alto.

Como ensinar seu cão a obedecer

O passo principal para ensinar seu cãozinho a obedecer é mostrar quem é o líder da casa. Você precisa deixar claro quem é que manda e quem deve obedecer, mas para isso não precisa usar a agressão física nem gritar. Demonstre à ele sua superioridade falando com firmeza, e tente não se deixar levar pela carinha de dó ou pelo rabinho abanando.
hjlkyhjlkl
Quando ele quiser brincar, não brinque. Mesmo que você queira brincar com ele nessa hora, evite. Espere uns minutos e chame-o para brincar, assim você mostrará que a hora de brincar é a hora que você quiser, e não a hora que ele quiser. Parece bobo, mas isso faz toda a diferença.
rbtthyuihtjgkhkljh
Quando ele fizer algo errado, fale firme e deixe-o sozinho um pouco para que ele entenda isso. Quando fizer algo certo, principalmente nas primeiras vezes, agrade-o e se possível presenteie-o com algum petisco. Isso fará ele querer acertar mais vezes.

Como ensinar seu cão a fazer suas necessidades

Essa é uma tarefa que parece ser complicada, mas é mais simples do que você imagina. O primeiro passo é escolher onde seu cãozinho fará as necessidades, e então deixe-o ficar apenas naquela redondeza. Deixe um espaço grande, mas não o deixe sair muito daquele lugar. No local exato onde deseja que ele faça as necessidades, coloque jornais.
khkjkjkjkljlkjljl
Com o tempo, vá diminuindo o espaço, ou seja, cercando mais onde ele fica e deixando-o mais próximo do jornal, até que ele faça todas as necessidades em cima dos jornais. Tire o cercado e mantenha os jornais, e notará que ele fará somente naquele lugar.              



Mais sobre Dicas para adestramento de cães
Isso porque os cães são atraídos pelo cheiro de ureia, sendo essa forma muito complicada, procure em pet shops essências de ureia e despeje no local onde quer que ele faça as necessidades, o cheiro irá atraí-lo e consequentemente irá fazer suas necessidades ali.

Como ensinar seu cão a fazer truques

Ensinar seu cãozinho a fazer truque também é bastante simples. Comece com a famosa bolinha!
lgkjghohjoj
Jogue a bolinha e peça pra ele buscar (o que não vai acontecer). Então vá você e pegue a bolinha, e depois dê à ele.
nkhjghkyjhk
Quando ele pegá-la, tire da boca dele e dê um petisco. Faça isso até ele entender que tem que buscar a bolinha e te dar para ganhar petiscos.
Faça o mesmo com todos os outros truques, você verá como funciona. Veja mais sobre adestramento de cães no vídeo a seguir:

Saiba mais sobre cachorros:


FONTE: Blogers

Com apoio de bispo, Igreja Universal rompe com governo Dilma


bispo

De acordo com o colunista Ricardo Feltrino, do Uol, a saída do PRB (Partido Republicano Brasileiro) da base aliada do governo Dilma Rousseff, anunciada oficialmente anteontem, significa também o fim do apoio da Igreja Universal ao governo petista.
Segundo o colunista apurou, o rompimento se deu com o aval do próprio Edir Macedo, líder da Universal. Embora se preocupe mais com a evangelização e evite se imiscuir em assuntos tanto da TV como da política, o bispo estaria “farto” dos escândalos e da corrupção envolvendo o PT, disse uma fonte da igreja ao colunista, na noite dessa sexta, pedindo anonimato.
Desde 2002, quando Lula foi eleito, a igreja de Macedo sempre adotou uma atitude de completo apoio aos governos petistas. Em 2003, quando o embrião do PRB surgiu, o partido rapidamente se integrou à base do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula na Casa Civil foi manobra de Dilma para impedir prisão, diz Gilmar Mendes


Gilmar_Mendes

No despacho de 34 páginas em que manda tirar Lula da Casa Civil, suspendendo a eficácia de sua nomeação para o cargo, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirma que a intenção do ex-presidente e de Dilma Rousseff é ‘fraudar’.
“O objetivo da falsidade é claro: impedir o cumprimento de ordem de prisão de juiz de primeira instância. Uma espécie de salvo conduto emitido pela Presidente da República. Ou seja, a conduta demonstra não apenas os elementos objetivos do desvio de finalidade, mas também a intenção de fraudar.”
O documento coloca Dilma e Lula contra a parede. “Apesar de ser atribuição privativa do Presidente da República a nomeação de Ministro de Estado (artigo 84, inciso I, da Constituição), o ato que visa o preenchimento de tal cargo deve passar pelo crivo dos princípios constitucionais, mais notadamente os da moralidade e da impessoalidade.”
Gilmar Mendes assinalou que Lula é alvo da Operação Aletheia, desdobramento da Lava Jato sobre o sítio Santa Bárbara, em Atibaia, que seria do ex-presidente. O ministro citou outro procedimento de natureza criminal que tem Lula como alvo maior – investigação do Ministério Público de São Paulo sobre fraudes na Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) que culminou com o pedido de prisão preventiva do ex-presidente por acusação de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica como suposto dono de um tríplex no Guarujá.

Fuja do grampo: conheça 7 aplicativos de comunicação criptografada

Reprodução
GUSTAVO SUMARES


Na última quarta-feira, uma ligação telefônica entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rouseff, gravada graças a um grampo, foi amplamente divulgada pelos meios de comunicação. O vazamento da conversa pessoal da presidente agitou o cenário político e motivou até mesmo uma alfinetada do ex-analista da CIA Edward Snowden, que ironizou o caso pelo Twitter.
O vazamento do áudio da ligação aconteceu em meio a um debate agitado sobre a criptografia no mundo. Nos Estados Unidos, a Apple enfrenta o FBI, que pretende obrigá-la a burlar a segurança de seus próprios iPhones. Por aqui, (e talvez nos EUA também), a justiça briga com o WhatsApp - e até mesmo já prendeu um executivo do Facebook - em busca de dados que a empresa alega não possuir.
Essa situação deixa claro o quanto a internet muda nossa perspectiva sobre a privacidade de comunicações. A criptografia oferece a oportunidade de criar canais invioláveis de troca de dados. E, numa época em que as informações fluem em quantidade e velocidade maiores do que nunca, é importante aproveitar esta oportunidade.
Por isso, selecionamos abaixo aplicativos que podem ser usados para garantir o sigilo de suas mensagens, ligações e dados. Estes são os canais mais indicados para que você evite grampos telefônicos (se essa for uma preocupação para você, é claro). Veja a seguir sete aplicativos para proteger suas mensagens e arquivos trocados:

LEITURA ORANTE: Mt 1,16.18-21.24 – O sonho de José

Preparo-me para a Leitura Orante, 
com todos que circulam pela rede da internet, rezando:
Vinde, Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis
e acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oração:
Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, 
fazei que apreciemos retamente  todas as coisas 
e gozemos sempre de suas consolações. Por Cristo Nosso Senhor. Amém


1. Leitura (Verdade)
- O que a Palavra diz?
Leio com fé e atenção, na Bíblia,  o texto do dia em  Mt 1,16.18-21.24 ou Lc 2,41-51.
Jacó foi pai de José, marido de Maria, e ela foi a mãe de Jesus, chamado Messias.
O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse:
- José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles.
Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria.
Refletindo
O texto diz que “José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber”. Mas, Deus, em sonho,  manifesta a ele o seu papel na vinda do Salvador. José acolheu os desígnios de Deus.
2. Meditação(Caminho)
  - O que a Palavra diz para mim?
José me ensina a estar sempre em sintonia com a vontade de Deus que se manifesta sob as mais diferentes formas. Percebo estas manifestações? E como as acolho?
Meditando
Os bispos, em Aparecida, lembraram ainda, o testemunho de São José: Nossos povos nutrem um carinho e especial devoção por José, esposo de Maria, homem justo, fiel e generoso que sabe se perder para se achar no mistério do Filho. São José, o silencioso mestre, fascina, atrai e ensina, não com palavras mas com o resplandecente testemunho de suas virtudes e de sua firme simplicidade”. (DAp 274).
3. Oração (Vida)
 - O que a Palavra me leva a dizer a Deus?
Sinto a necessidade de rezar para que nas famílias de hoje se cumpra o Projeto de Deus como na casa de Nazaré. Rezemos:
Oração a São José pelas famílias
São José,
protetor da família de Nazaré e de nossas famílias,
ensina-nos a nos relacionar, respeitar, falar, trabalhar e amar,
como ensinaste a Jesus no lar de Nazaré.
Peço-te especialmente por estas famílias: ..............
Abençoa a todas as pessoas destas famílias e
alcança-nos a graça de cumprir o Projeto de Deus,
como a Família de Nazaré. Amém.
Para cantar:
Cantiga por José
1. Que foi que te encantou nesta donzela? Que foi que te encantou?
Que foi que te levou à casa dela? Que foi que te levou?
Andavas procurando a namorada ideal,
pedias ao Senhor que te ajudasse a encontrá-la. E de repente um dia
alguem te apresentou Maria. (bis)
2.Que foi que viste tu nos olhos dela? Que foi, meu bom José?
Que foi que até te fez sonhar com ela no céu de Nazaré?
3.Agora desposaste a tua eleita na paz do teu Senhor.
A vida se tornou bem mais perfeita com ela tem mais cor.
CD Um certo Galileu 2, Pe. Zezinho, scj, COMEP

4. Contemplação (Vida/ Missão)
 - Qual o meu novo olhar a partir da Palavra?
Procurarei ver tudo, hoje, com olhar de fé e  disponibilidade a Deus.
Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.
FONTE: http://leituraorantedapalavra.blogspot.com.br/2016/03/mt-11618-2124-o-sonho-de-jose.html?

Capim Santo – Propriedade Medicinais

Capim-limão, ou Capim Santo (nome científico Cymbopogon citratus) é uma planta herbácea da família das gramíneas, nativa das regiões tropicais da Ásia (Índia). Cresce numa moita de rebentos (planta cespitosa), propagando-se por estolhos, os quais apresentam folhas amplexicaules, linear-lanceoladas. As suas inflorescências são constituídas por panículas amareladas. (Fonte: Wikipedia)

Sobre a Planta

Muitas plantas recebem vários nomes populares, de acordo com cada região do país. Por isso os nomes científicos das plantas são tão importantes; pois acabam essa quantidade de nomes diferentes, associado à semelhança das espécies acabam gerando confusões. As plantas são divididas em gênero, espécie, além de outras classes. Mas é isso que acaba gerando dúvidas pois de uma planta pode ser do mesmo gênero mas não é a mesma espécie.
O capim santo é também conhecido como capim limão ou capim cidreira. Então que fique claro, o capim santo é o mesmo que capim limão. Capim santo é o mesmo que capim cidreira. Nome científico Cymbopogon citratus
Mas aí tem gente que pergunta se capim santo é citronela. Não, capim limão ou cidreira não é o mesmo quecitronela.
citronela tem o nome científico Cymbopogon nardus, ou seja, ela é do mesmo gênero do capim limão, mas não é a mesma espécie. A famosa história do “parece mas não é”.
Ainda existe outra confusão que é chamar o capim cidreira de erva cidreira. Mas a questão que em muitos lugares
diferença entre erva cidreira e capim cidreira
A planta de cima é a erva cidreira do gênero Melissa, parente da menta e hortelã, já a de baixo é o capim cidreira.
chamam o capim limão de erva cidreira, mas de maneira equivocada. Pois a erva cidreira de verdade tem o nome científico Melissa officinalis.Ou seja, nem o gênero das duas é o mesmo! A erva cidreira do gêneroMelissa é da mesma família da menta e da hortelã. A família é Lamiaceae, e até o boldo do chile é desta família.
Aí tem gente que pergunta: Capim santo é chá verde? Risos… Não, o chá verde é a Camellia sinensis, e aí não tem nem gênero, nem espécie e nem família iguais ao capim santo.

Benefícios

Bom, agora que deu para entender um pouco a diferença entre as espécies fica mais fácil conhecer os benefícios.

Capim santo é repelente?

Sim, mas lembre-se, o repelente mais conhecido é a citronela, mas como eles são do mesmo gênero o capim cidreira também é usado como repelente pois dele também dá para extrair o citronelal que é o composto que faz o óleo de citronela.

Capim santo é calmante?

Sim, ele trata a ansiedade e acalma pelo seu aroma, assim como a erva cidreira.
chá de capim cidreira é a melhora forma de aproveitar suas propriedades, e basta ferver as folhas em água e tomar. Só o cheiro que sobe no momento da fervura é capaz de criar aconchego e acalmar. Por seu aroma relaxante é usado em sessões de aromaterapia.

O chá de capim cidreira emagrece?

Muitas pessoas tem dito do efeito detox do chá, colocando ele no patamar de chá emagrecedor. Mas é provavel que tirando a ansiedade, este chá emagrece aqueles que comem por compulsão e ansiedade.

Capim Cidreira para Grávidas

Durante a gravidez é muito importante as gestantes ficarem atentas ao que tomam, muitos chás não são recomendados por terem risco de aborto. O ideal é que tudo seja conversado com o médico. Mas no caso do capim santo não tem problema pois ele não aborta. E ele não tem risco durante o período de amamentação também, é considerado até que aumenta a produção de leite.

Capim Cidreira Abaixa a Pressão?

Da mesma forma como acontece com a questão de dizer que o chá emagrece, ocorre com a pressão alta. O chá por ter efeito calmante pode contribuir para diminuir a pressão nos casos de pressão alta devido à estresse.
Capim Limão
Capim Limão

Nomes Populares:

  • belgate,
  • belgata,
  • capim cidreira,
  • erva cidreira (erroneamente),
  • falsa erva cidreira,
  • grama cidreira,
  • chá de estrada,
  • chá de príncipe,
  • chá do gabão,
  • capim cidrão,
  • capim cidrilho,
  • capim cidró,
  • capim ciri,
  • capim santo,
  • capim de cheiro,
  • citronela (erroneamente),
  • capim cheiroso,
  • capim catinga,
  • citronela de Java,
  • patchuli,
  • pachuli,
  • capim marinho,
  • capim membeca,
  • palha de camelo,
  • esquenanto,
  • patchuli,
  • sidró,
  • vervena

Propriedades:

  • É analgésico,
    • antibacteriano,
    • antiespasmódico,
    • antitérmico,
    • depurativo,
    • diurético,
    • estimulante lácteo,
    • expectorante,
    • sedativo,
    • sudorífera,
  • Tem propriedades aromatizantes,
  • Atua em problemas do estômago,
    • digestivos,
    • cólicas menstruais e intestinais,
    • diarreia, ,
  • Combate bactérias,
    • fungos,
  • Diminui a febre,
    • as acnes,
    • o catarro,
    • a dor de cabeça,
    • dores,
    • celulites,
    • espasmos,
    • gases,
    • sardas,
    • a tosse,
  • Repele insetos,
  • Trata a ansiedade
    • o nervosismo,
  • Aumenta o sono,
    • e diminui a insônia.

Precauções:

  • Um certo grupo de pessoas podem desenvolver hipersensibilidade à erva cidreira,

Atenção

Não confundir o capim santo com a Erva Cidreira.
Foto da Erva Cidreira: Ecologia Online.
FONTE: Receita Natural

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK