PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 17 de março de 2016

Eu hoje acordei com muita saudade de D. Rocilda, minha doce mãe...


Rufino Silva Rufino Silva - 
Eu hoje acordei com muita saudade de D. Rocilda, minha doce mãe... Como se fosse um ritual, me dirigi ao humilde e encantador jardim de sua tao acolhedora casa. As flores já não exalavam o mesmo perfume, o verde não tinha a mesma cor. Um profundo silencio rolava em meio a extensão do local. Uma inquietude reinava naquele local. Tudo era silente e frio, nem mesmo o cantar dos pássaros se ouvia, tudo fazia lembrar ela, nossa mãe, Dona Rocilda. E hoje, 15.03.2016, data em que ela foi tristemente sepultada, oferendamos á sua memoria, nossas inapagáveis lembranças, cujas recordações irão se perpetuar para sempre, nos corações de seus filhos, netos, demais parentes e amigos.


LEIA MAIS:
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

DE REPENTE A NATUREZA SE TRANSFORMA E MEUS PENSAMENTOS TURVOS MISTURAM...

RUFINO SILVA/REPRODUÇÃO/FACEBOOK 

NO ESCRITÓRIO 2. CINCO E QUARENTA, DA TARDE. TIVE QUE PARAR MINHA CAMINHADA, CHOVE COPIOSAMENTE, AQUI... DE REPENTE A NATUREZA SE TRANSFORMA E MEUS PENSAMENTOS TURVOS MISTURAM... SE, COM A FORTE CHUVA QUE TEIMOSAMENTE CONTINUA. CAIR SOBRE MIM. JA É QUASE NOITE, MEU OLHAR SE CONFUNDE COM A NEVE E DE REPENTE ME PERCO EM MEUS PENSAMENTOS E NA ENCRUZILHADA DA VIDA, BUSCO VOCÊ, QUE NA DISTANCIA, DE MINHA VISÃO, DESAPARECEU... TRIANGULO DE ARACOIABA. 17.03.2016.

LEIA MAIS:

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA

Juiz que suspendeu posse de Lula como ministro faz postagens contra o governo nas redes sociais

Itagiba Catta Preta Neto desativou sua conta pessoal no Facebook, logo após a concessão da liminar que determinou a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente. A página foi reativada na tarde desta quinta

REPRODUÇÃO/FACEBOOK/ITAGIBA CATTA PRETA NETOEm entrevista à rádio BandNews FM, o juiz confirmou que esteve presente
 na manifestação contra o governo Dilma no último domingo

O juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, responsável por suspender a nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, costumava publicar em suasredes sociaisposicionamentoscontrários ao governo federal.

Logo após a concessão da liminar que determinou a suspensão do ato de nomeação de Lula nesta quinta-feira, 17, o juiz federal desativou sua conta pessoal no Facebook (https://www.facebook.com/itagiba.cattapretaneto). Por volta das 16h, no entanto, a página foi reativada.

Ao mesmo tempo, foram criadas diversas novas páginas no nome de Itagiba. Uma das mais acessadas, já acumula mais de 19.500 curtidas. 

Antes do perfil do magistrado ser desativado, o responsável pelo perfil compartilhou convocações do movimento "Vem pra rua", bem como do senador Ronaldo Caiado, para as manifestações contra Dilma Rousseff, Lula e o PT, realizadas no último domingo, 13.



Em outra postagem na rede social, datada em 26 de outubro de 2014, dia das eleição presidencial em que Dilma saiu vitoriosa, Itagiba surge com um adesivo do senador Aécio Neves no peito. "Missão cumprida", escreveu na legenda.

No último dia 9, o perfil também trazia comentários irônicos e acusações sobre Lula e sobre o Partido dos Trabalhadores, classificado em um dos posts como "a maior decepção da nossa história":

"Definido. O lula será ministro da pesca. Ele tem um barco, dois pedalinhos e, como todo pescador, mente pra caramba. Quem confirmou foi minha amiga Andréa Balsini Ghisi."

"O mau, velho e vergonhoso jogo sujo do PT. O que não conseguem cooptar, comprar, corromper, querem destruir."

"O lula vai ser ministro da justiça. Esculhamba de vez". Quando questionado por este comentário, o juiz disse que tudo não passou de uma brincadeira. "Essa postagem foi uma brincadeira, uma piada que coloquei, que eu espero que não seja levada a sério".

Sem conflito

Em entrevista à rádio BandNews FM, na tarde desta quinta, o juiz confirmou que esteve presente na manifestação contra o governo Dilma, mas que não vê nenhum "conflito" de interesses nisso. 

Ainda segundo ele, a participação no protesto do último domingo foi motivado pela sua "indignação contra a corrupção".

"Qualquer juiz, qualquer ser humano sempre vai ter uma influência, vai agir de acordo com suas convicções políticas, religiosas, familiares. Quem julga não é uma máquina, é um ser humano", ressaltou.

Suspensão

O juiz federal determinou a suspensão da nomeação de Lula na Casa Civil, ainda durante a cerimônia de posse, realizada na manhã desta quinta, no Palácio do Planalto. 

A decisão foi tomada em caráter liminar, mas a Advocacia Geral da União (AGU) anunciou que vai recorrer ainda hoje da decisão.



Redação O POVO Online

FONTE: O POVO

Câmara instala comissão do impeachment com voto contrário de Zé Airton

No total, 65 deputados indicados pelos líderes dos partidos fazem parte da comissão

Presidente da Casa, Eduardo Cunha comandou instalação da comissão
A Câmara dos Deputados nomeou na tarde desta quinta-feira, 17, acomissão especialque vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Apenas o deputado José Airton Cirilo (PT-CE) votou contra a instalação da comissão. O deputado Danilo Forte (PSB-CE) é o único indicado

No total, 65 deputados indicados pelos líderes dos partidos fazem parte da comissão. Foram 433 votos a favor. Ela será instalada ainda nesta quinta, às 19h, com eleição de presidente, relator e vice-presidentes. 

José Airton Cirilo afirmou estar "preocupado" com a definição da comissão. "Fui o único a votar não porque acho que essa comissão vai alimentar e instigar a violência que está tomando conta do país, pela situação que está sendo instigada pelos meios de comunicação e pelas pessoas que não têm dignidade", afirmou o petista. 

Confira a lista dos indicados pelos partidos para a comissão do impeachment:

Professores da rede estadual decretam estado de greve

EM ASSEMBLEIA GERAL 
A decisão começa a valer a partir desta quinta-feira, 17
Professores e diretores da rede pública estadual de ensino do Ceará

Os profissionais da rede estadual de ensino do Ceará decretaram estado de greve. A decisão foi tomada em assembleia geral do sindicato APEOC realizada na manhã desta quinta-feira, 17, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O encontro reuniu milhares de servidores públicos da educação da capital e interior. A próxima assembleia para decidir os rumos do movimento está marcada para próximo dia 6, em local e horário ainda a serem definidos.

Por unanimidade os profissionais decidiram de forma unânime, diante do silêncio do Governo do Estado na negociação do reajuste geral dos servidores, cujo pagamento deveria ter sido feito na data-base de 1° de janeiro, dar um alerta ao executivo de que a partir desta quinta-feira, 17, a categoria pode decretar uma paralisação por tempo indeterminado.
Segundo o presidente do sindicato APEOC, Anizio Melo, o momento é de mobilização e unidade. “Vamos às escolas, conversar com professores, estudantes e pais, e apresentar à sociedade que a luta dos trabalhadores é por mais valorização e qualidade do ensino”, disse Anizio.
A agenda de mobilização ao longo dos próximos dias prevê uma série de atividades em Fortaleza e no interior do estado, como carreatas, reuniões, debates e orientações jurídicas sobre o processo de greve.
Redação O POVO Online

FONTE: O POVO

Aracoiaba, História em Retalhos

..
Projeto: "Aracoiaba, História em Retalhos"-Encontro de Aracoiabenses e amigos na casa da Historiógrafa Dra. Maristela, em 17 de julho de 2010.

Tradutor em tempo real, fácil de trabalhar.‏


Tradutor em tempo real, fácil de trabalhar. Repassando  !

Clique no link abaixo e confira:

http://tradukka.com/translate

Tradutor em tempo real, fácil de trabalhar. 
Selecione o idioma. Depois vai escrevendo, num janela e a tradução aparece noutra. Não sei a QUALIDADE da tradução vale testar. Vale a pena colocar nos Favoritos.

Já testei e funciona, mesmo.

Boninho compra briga com Fátima por causa do programa da mulher

A ideia do diretor é colocar o "É de Casa" no lugar do programa da jornalista

FAMA PROGRAMAÇÃOPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
Reprodução

A apresentadora Fátima Bernardes não gostou nada dos planos do diretor Boninho de colocar o "É de Casa" no lugar do programa dela, na parte da manhã, de segunda a sexta, e empurrar o "Encontro" para a tarde.

Segundo a colunista Fabíola Reipert, a ideia do diretor de núcleo dos dois programas caiu como uma bomba para a jornalista e sua equipe, que estariam indignados.
O "É de Casa" é conhecido na TV Globo por abrigar apresentadores que estavam na geladeira da emissora, como André Marques, Cissa Guimarães, Zeca Camargo e Ana Furtado, mulher de Boninho.
A atração está escondida no sábado de manhã e, por este motivo, segundo a colunista, Boninho quer mudá-la de horário.

Decisão judicial anula posse de Lula; decisão cabe recurso

A suspensão foi emitida por meio de uma decisão liminar (provisória)

POLÍTICA #LULAMINISTROPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Decisão judicial anula posse de Lula; decisão cabe recurso
Decisão judicial anula posse de Lula; decisão cabe recursoDecisão judicial anula posse de Lula; decisão cabe recurso
Decisão judicial anula posse de Lula; decisão cabe recurso
Decisão judicial anula posse de Lula; decisão cabe recurso
O juiz federal Itagiba Cata Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal concedeu liminar neste momento anulando o termo de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi assinado nesta quinta-feira (17), de acordo com o jornal O Globo.

A suspensão foi emitida por meio de uma decisão liminar (provisória). Ainda cabe recurso à decisão da primeira instância. A ação foi protocolada por parlamentares da oposição, segundo o G1.
Segundo a TV Globo, a Advocacia Geral da União (AGU) disse que vai recorrer da decisão.

Vídeo de mulher desaparecendo durante entrevista ao vivo em TV dinamarquesa causa polêmica na internet

Um vídeo se tornou sensação na internet ao mostrar o momento em que uma mulher misteriosamente desaparece durante uma entrevista ao vivo em uma emissora de TV.
A cena inexplicável aconteceu enquanto um repórter de uma emissora de TV na Dinamarca entrevistava um rapaz.
Ao fundo a mulher em questão aparecia conversando, e quando se despedia da pessoa com quem estava ela misteriosamente sumiu da tela.
O vídeo se tornou viral desde que foi postado na internet. Assista:
Vídeo de mulher desaparecendo durante entrevista ao vivo em TV causa polêmica na internet
Vídeo se tornou sensação na internet ao mostrar o momento em que uma mulher misteriosamente desaparece durante uma entrevista ao vivo em uma emissora de TV.
E você tem alguma explicação para esse fenômeno?
Fonte: Metro
FONTE: Gadoo

Você consegue acertar quantas meninas estão nesta foto?

A fotógrafa Tiziana Vergari recentemente postou uma foto no Instagram que tem causado polêmica entre internautas do mundo todo.
A imagem, que mostra uma longa fila de meninas olhando umas para as outras, surpreende após revelar quantas meninas realmente existem na foto.
E você, diria quantas? Quatro? Cinco? Oito?
Tiziana confirmou nos comentários da foto, que na verdade a resposta para a pergunta é bem menos do que parece.
A imagem conta com apenas duas irmãs, que olham uma para a outra na frente de um espelho.
Impressionante, não acha?
Você consegue acertar quantas meninas estão nesta foto?
Fotógrafa Tiziana Vergari recentemente postou uma foto no Instagram que tem causado polêmica entre internautas do mundo todo. Foto: Instagram
Fonte: Metro
FONTE: Gadoo

Dilma dá posse a Lula como ministro da Casa Civil


luladilmafalcao-631x385

A presidenta Dilma Rousseff acaba de dar posse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro-chefe da Casa Civil. Ela também deu posse a Jaques Wagner como ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República e a Eugênio José Guilherme de Aragão, como novo ministro da Justiça.
Lula substitui Wagner na Casa Civil. Aragão assume o cargo em substituição a Wellington César Lima e Silva, que pediu exoneração na última terça-feira (15). Aragão é subprocurador-geral da República desde 2004.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que Wellington deveria deixar o posto em até 20 dias após a publicação da ata do julgamento. Os ministros da Corte decidiram que Wellington não pode chefiar a pasta já que tem cargo vitalício de procurador do Ministério Público da Bahia.
Manifestação
Quando Lula e Dilma chegaram ao Salão Nobre no Palácio do Planalto, foram ovacionados pelos convidados, em sua maioria composta por representantes de movimentos sociais e sindicalistas. Eles gritaram “Lula lá” e “Não vai ter golpe”.
Aos gritos de “Não vai ter golpe”, manifestantes a favor de Dilma e Lula estão concentrados em frente ao Palácio do Planalto, que está com a segurança reforçada por soldados da Polícia Militar e da Polícia do Exército.
Ontem à tarde e à noite, manifestações contra Dilma, Lula e o PT ocorreram em vários estados do país. Em Brasília, eles se concentraram na Praça dos Três Poderes em frente ao Palácio do Planalto e depois em frente ao Congresso.
agencia brasil
FONTE: Ceará Agora

Conversa entre Dilma e Lula foi grampeada após despacho de Moro

Juiz havia mandado parar as interceptações às 11h12.
Segundo documento da PF, conversa ocorreu às 13h32.


Samuel NunesDo G1 PR

A conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a respeito do termo de posse dele como ministro-chefe da Casa Civil foi feita quase duas horas depois de o juiz federal Sérgio Moro mandar a Polícia Federal suspender as interceptações telefônicas de Lula.
Segundo um documento da própria Polícia Federal, o diálogo entre Dilma e Lula foi interceptado às 13h32, desta quarta-feira (16). No entanto, o juiz Sérgio Moro havia determinado às 11h20 o fim das interceptações dos terminais telefônicos ligados ao ex-presidente.
Uma hora depois, Moro enviou às operadoras telefônicas que mantinham os números ofícios para que elas suspendessem as gravações. No caso específico do terminal que teve a conversa grampeada, o documento encaminhado à operadora Claro foi assinado pelo juiz Sérgio Moro às 12h17 e publicado no sistema da Justiça Federal três minutos depois.
Às 15h37, o áudio e a transcrição da conversa de Lula e Dilma foram anexados no sistema da Justiça Federal. Às 16h21, Moro publicou a decisão que retirava o sigilo sobre as interceptações telefônicas do ex-presidente.
Moro justificou

Na manhã desta quinta-feira (17), o juiz Sérgio Moro disse que não havia reparado antes no ponto, mas que não viu maior relevância. "Como havia justa causa e autorização legal para a interceptação, não vislumbro maiores problemas no ocorrido", argumento o juiz.
Sérgio Moro argumentou ainda que "não é ainda o caso de exclusão do diálogo considerando o seu conteúdo relevante no contexto das investigações". Veja o texto publicado pelo juiz, na íntegra, no final da reportagem.
PF diz que interceptação é feita pelas próprias empresas de telefonia

Acervo completo de histórias em quadrinhos para download grátis


Canal do Ensino

Postado por: 

Olá, leitores do Canal do Ensino!
Dica valiosa para amantes de HQsgraphic novels. Já conhece o site The Digital Comic Museum? Então salve nos seus favoritos, Ele possui um acervo completo dehistórias em quadrinhos para download grátis.
The Digital Comic Museum é o maior museu on-line de histórias em quadrinhos do mundo. Preciosidades de 1920 a 1990 estão disponíveis para download. Todas as HQs disponíveis são de domínio público ou que tiveram seus direitos cedidos para que fossem disponibilizados no site. Embora os números não sejam precisos, estima-se que sejam mais de 10 mil histórias.

O que é o Digital Comic Museum

O DCM, como é conhecido, é um dos melhores sites para download gratuito de HQs antigas de domínio público. Todo o material disponível foi pesquisado pela equipe e pelos usuários para se certificar de que estão livres de direitos autorais e em domínio público.
O objetivo é fornecer o melhor recurso grátis possível, onde os usuários podem facilmente fazer o download de quadrinhos em domínio público da Era de Ouro, sem a necessidade de pedir ou se preocupar em pesquisar na net para eles.
Logo na página inicial, você já encontra as últimas HQs inseridas no site, as melhores ranqueadas e as mais baixadas.
A busca pode ser refinada pela editora da história em quadrinhos.
Por enquanto, não haverá limite de download de usuários registrados, mas isso pode ter que mudar, já que o site depende de doações para se manter.
Se você quiser ajudar com DCM, entre em contato com o site ou use o link Donate. A equipe está à procura de uploaders, pesquisadores, doadores e moderadores.

Como baixar as histórias em quadrinhos

Para fazer o download grátis basta registrar uma conta e se divertir com grandes e históricas HQs. O download é de graça, já que o objetivo do projeto é arquivar esse material on-line e torná-los amplamente disponíveis.
Conheça o The Digital Comic Museum e delicie-se com as melhores histórias em quadrinhos da históriaBaixe suas HQs preferidas.
Bom divertimento!
Até mais.

Rejeitado recurso do Flamengo sobre título brasileiro de 1987

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento (julgou inviável) ao Recurso Extraordinário (RE) 881864, interposto pelo Clube de Regatas Flamengo contra decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que manteve o Sport Club do Recife como único campeão brasileiro de futebol de 1987.
Segundo o relator, pronunciamento judicial contra a qual não cabe mais recurso (coisa julgada) possui “envergadura maior”, não podendo assumir a posição de instituto que envolva mera interpretação de normas ordinárias. “Trata-se de garantia inerente a cláusula do Estado Democrático de Direito, a revelá-la ato perfeito por excelência, porquanto decorre de pronunciamento do Judiciário”, apontou.
O ministro Marco Aurélio destacou que a Justiça Federal de Pernambuco havia proclamado o Sport como campeão de 1987 depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o Flamengo também havia sido o vencedor daquele campeonato. “Resolução da CBF não podia dispor em sentido diverso, sob pena de ganhar, nos campos administrativo, cível e desportivo, contornos de rescisória. O acórdão do STJ impugnado é nesse sentido”, salientou.
Caso
O Sport ajuizou ação ordinária contra a CBF e a União, buscando, a partir do reconhecimento da validade do regulamento inicial do Campeonato Brasileiro de 1987, que fosse declarado o legítimo vencedor do torneio. O juízo da 10ª Vara Federal de Pernambuco aceitou o pedido e o trânsito em julgado ocorreu em 1999.
Em 2001, a CBF editou resolução declarando que o Flamengo também foi campeão do torneio. Posteriormente, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) decidiu que o único ganhador era o Sport. O Flamengo recorreu ao STJ, que manteve a decisão.
No RE 881864, o clube carioca alegou que a sentença da Justiça Federal não o impedia de ser reconhecido como campeão nacional, ao lado do Sport. Sustentou que a decisão judicial violou o artigo 217, inciso I, da Constituição Federal (CF), que prevê a autonomia das entidades desportivas dirigentes e associações quanto a sua organização e funcionamento. Argumentou ainda que a divisão do título não ofende o inciso XXXVI do artigo 5º da CF (a lei não prejudicará o direito adquirido, o ato jurídico perfeito e a coisa julgada).
RP/CR
FONTE: Supremo  Tribunal Federal

Chá de Quebra Pedra

A planta quebra pedra é amplamente encontrada em todo o país e, não é a toa que ela tem este nome. Ela é muito procurada para eliminar cálculos nos rins. Aqui veremos como fazer um chá para pedras nos rins, mas que tem outras utilidades também como analgésico, anti espasmos e para combater a hepatite B.

A Planta

A erva quebra pedra, é do gênero Phyllanthus,  ela tem várias espécies e todas tem benefícios comprovados. O nome científico Phyllanthus acutifolius é muito utilizada no tratamento caseiro e natural das pedras nos rins e bexiga. Já a  Phyllanthus niruri é indicada nos casos de hepatite B.  A Phyllanthus amarus é conhecida pelo seu combate ao câncer e por ser anti-inflamatória.
Mas ainda temos a planta medicinal Phyllanthus tenellus, todavia todas essas espécies são consideradas diuréticas e podem ser usadas no caso de pedra nos rins.
Sempre que for utilizar um chá de plantas para remédio é importante ter certeza da planta que está utilizando, por isso, muitas vezes é melhor comprar o chá em casas de produtos naturais de sua confiança, já existe até mesmo em cápsulas. Normalmente o preço de plantas medicinais nem é caro, melhor que correr riscos.
Em alguns lugares o quebra-pedra é chamado de rebenta-pedra, arrebenta-pedra e erva pombinha. Em outros locais é comum ver o quebra pedra rasteiro e o quebra pedra roxo.

Para que Serve o Chá

O chá de quebra pedra é bom para os rins e para inflamações urinárias e está comprovado e regulamentado pela ANVISA. Os demais usos já não são comprovados.
Por ter efeito diurético o chá tem sido consumido com o intuito de emagrecer e é comum ver as pessoas dizendo que estão tomando o chá de quebra pedra com cavalinha. Mas é bom não tomar por muitos dias, pois pode ser perigoso.
Se for para fazer banho de chá, não tem problema misturar e é usado também o chá de quebra pedra com folha de abacate como ensinado neste tratamento.

Receita do Chá de Quebra Pedra

Aprenda como fazer este chá de quebra pedra que é super tradicional no combate aos cálculos renais. Saiba qual a dosagem correta.
Quebra Pedra
Quebra Pedra

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de quebra-pedra seca (algumas pessoas fazem também com a folha fresca)
  • Um litro de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e acrescente o quebra pedra. Tape a panela e deixe por cinco minutos.

Posologia

Beba o chá de quebra-pedra durante todo o dia em pequenas quantidades. Não pode tomar por mais de 21 dias, pois em grandes quantidades ele pode se tornar tóxico. E sim, o chá é amargo!

Contraindicações

O chá não pode ser tomado por crianças e mulheres grávidas. As gestantes não devem tomar pois em maiores quantidades o chá de quebra pedra aborta. É sempre bom lembrar que durante a gravidez todo cuidado é pouco e muitos chás tem poder abortivo e a gente nem imagina, portanto, durante a gestação é bom evitar o consumo de chás sem o conhecimento do seu médico.

Outras dicas

Este mesmo chá também pode ser usado, combate à hepatite B, como analgésico ou aintespasmódico.
FONTE: Receita Natural

COMO FRITAR OVO SEM OLEO MAIS SAUDÁVEL MENOS COLESTEROL POR MARA CAPRIO

..


Propriedades nutricionais do ovo e seus benefícios para saúde

Tido como perigoso durante décadas, o ovo foi reabilitado por pesquisadores do mundo todo. E atenção: ele não aumenta as taxas de colesterol no sangue como se pensava. Ao contrário, os nutrientes contidos nele desempenham inúmeras funções no organismo, atuando em todos os sistemas e melhorando nossa saúde.
O ovo é um alimento tão completo e tem um valor nutritivo tão elevado, que nutre o animal em crescimento no seu interior sem necessitar de nada do meio externo. Ele é um verdadeiro depósito de nutrientes indispensáveis à vida humana, e deve ser consumido especialmente por crianças em crescimento e idade escolar, gestantes e nutrizes.

PROPRIEDADES NUTRICIONAIS E BENEFÍCIOS DOS OVOS

Ajuda a emagrecer
Reduz a ansiedade
Saúde dos olhos, pela presença de vitamina A
Saúde do fígado, pela presença de colina e lecitina
Preserva a massa magra, pela presença do aminoácido leucina
Preserva da massa óssea pela fonte de fósforo e vitamina D
Saúde do pâncreas, pela presença de zinco e ômega 3
Promove maciez da pele, evitando ressecamento
Preserva boa imunidade pela presença de zinco e selênio, ferro, vit. D
Potencializa função cerebral, melhorando a memória e concentração, prevenindo doenças neurológicas
Alivia dores de artrite e artrose pela presença do anti-inflamatório natural chamado ômega 3
Benéfico para o diabético pela presença de lecitina, que melhora aspectos das funções nervosas
Melhora estado nutricional e saúde dos idosos
Alivia sintomas pré-menstruais
Minimiza sintomas da menopausa
Controla pressão arterial pela presença de potássio
Importante no período gestacional, por todos os nutrientes, especialmente o ácido fólico
Evita anemia por ser uma fonte de ferro
Aumenta a força muscular, por ser fonte de proteína de alto valor biológico
Melhora o sono, pela presença de triptofano



O MITO: OVO AUMENTO COLESTEROL?

A análise de muitas pesquisas realizadas já comprovou que o colesterol do ovo nada tem a ver com o colesterol que circula no sangue, e que o aumento do colesterol tem na maioria das vezes causa genética.
Por quê?
ü O ovo possui lecitina, um emulsificante natural de gordura, que inibe a absorção de colesterol no intestino, dessa maneira não ocorre elevação do colesterol quando comemos ovo, mesmo ele tendo quantidades tão elevadas desse nutriente;
ü A inibição da absorção não ocorre 100%, mas a quantidade é significativa e suficiente para comprovar que o consumo de ovo não contribui para elevação do colesterol sanguíneo;
ü O ovo aumenta as taxas de HDL (bom colesterol) porque contém gorduras boas (monoinsaturadas) na sua composição;
ü Preocupe-se em eliminar da sua dieta frituras, lanches de rua, alimentos ricos em gorduras animais (saturadas): leite de vaca integral e derivados do leite gordos (queijo, manteiga, requeijão, nata), carnes gordas, embutidos; e gorduras trans encontradas em alimentos industrializados (margarinas, bolos, bolachas, macarrão instantâneo, sorvetes, pipoca de micro-ondas).

AJUDINHA DA PERDA DE PESO

A ideia principal é consumir 1 ovo no café da manhã, isso mesmo, na primeira refeição do dia. Exceto frito, nas demais preparações ele é bem vindo: cozido, poché, omelete. Ele é rico em proteínas e gorduras, fazendo com que a digestão fique mais lenta, o que ajuda no aumento da saciedade. Isso evita que a pessoa belisque ou coma demais ao longo do dia.
A gema do ovo contém gorduras do bem e ômega 3, que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, evitando picos de insulina, que disparam o apetite e favorecem o depósito de gordura.
A clara contém leucina, um aminoácido que ajuda a manter a massa magra, diminuindo espaço para gordura e minimizando a perda de músculos. E quanto mais músculos no corpo, maior a queima de calorias. Comer ovo no café da manhã dá uma ajudinha da redução da cintura e é capaz de reduz os níveis de ansiedade!

Continue acompanhando a sequência da aula sobre ovos e receitas funcionais.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK