PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 16 de março de 2016

Vagas abertas pra os cursos FGTECH. São 34 cursos em diferentes modalidades.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS DA FGTECH.

SÃO 34 CURSOS EM DIVERSAS ÁREAS.

VAGAS EM ARACOIABA E CAPISTRANO.



Vagas abertas pra os cursos FGTECH. São 34 cursos em diferentes modalidades.
Curtam e Compartilhem para todos os seus amigos e venha fazer parte desse time de mais de 2.000 estudantes certificados pela Fgtech Maciço.

Brasil reduz trabalho infantil doméstico em 17,6%, diz pesquisa


O número de trabalhadores infanto-juvenis ocupados nos serviços domésticos no Brasil caiu 17,6% entre 2012 e 2013. De 2008 a 2013, período em que houve um maior enfrentamento ao trabalho infantil doméstico, o Brasil atingiu uma redução de 34,5%, o que representa queda de mais de 113 mil casos. Os números estão na pesquisa “Trabalho Infantil e Trabalho Infantil Doméstico no Brasil”, divulgada nesta quarta-feira (16) pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.
Viviana Santiago, da organização não governamental Plan International Brasil, afirma que é preciso “desidealizar” o trabalho infantil doméstico. “Ele chega para a maioria das pessoas como uma oportunidade. E isto estabelece a cultura do pelo menos. Pelo menos elas estão trabalhando, pelo menos elas vão estudar. E os números mostram o contrário. Em termos de desempenho, de continuidade dos estudos e de mudança para outra profissão, a gente percebe que as mulheres adultas trabalhadoras domésticas eram trabalhadoras domésticas na infância e na adolescência”.

Movimentos sociais farão atos contra impeachment no dia 18 em todos os Estados

PTISTAS
Movimentos sociais e sindicais planejam realizar atos em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff na próxima sexta-feira, 18, em pelo menos 43 cidades de todos os 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A maior manifestação deve ocorrer em São Paulo, onde são esperados de 120 mil a 200 mil participantes, de acordo com os organizadores.
A Frente Brasil Popular, formada por cerca de 60 entidades, a Povo Sem Medo, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a União Nacional dos Estudantes (UNE) estão entre os organizadores dos eventos em todo o País.
De acordo com o presidente estadual da CUT/SP, Douglas Izzo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no evento da capital paulista, mas a participação da presidente Dilma não está acertada. A assessoria do Instituto Lula não garante que ele irá ao ato.
Ainda segundo o sindicalista, a intenção dos organizadores é levar à Avenida Paulista pelo menos a mesma quantidade de manifestantes do ato de dezembro do ano passado. “Então, no mínimo, são 120 mil pessoas, mas esperamos que até 200 mil podem ir”, estimou. Os manifestantes defenderão, segundo ele, valores democráticos, políticas sociais e direitos trabalhistas e serão contrários ao impeachment de Dilma.
Questionado se haverá protestos contra a política econômica do governo federal, Izzo afirmou que a posição dos movimentos sociais é “clara e pública”. “Propomos mudanças para superar o estado de paralisia da economia e que gerem desenvolvimento, emprego e renda, em especial focado no fortalecimento do mercado interno e do crédito como saída para o atual momento de dificuldade da economia”, afirmou.
O ato em São Paulo está previsto para começar às 16h com apresentações culturais. Discursos políticos serão feitos a partir das 18h, segundo os organizadores.
estadao-conteudo


FONTE: Ceará Agora

Maioria no STF mantém decisão sobre rito do impeachment

1006546-16032016dsc_4885a-

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (16) manter decisão da Corte que, em dezembro do ano passado, definiu as regras de tramitação do rito do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff que tramita na Câmara dos Deputados.
Com a decisão, fica mantida decisão que invalidou a eleição da chapa avulsa, por meio de voto secreto, integrada por deputados de oposição ao governo, para formação da comissão especial da Câmara dos Deputados que conduzirá o processo.
Os ministros Edson Fachin, Teori Zavascki, Rosa Weber, Luiz Fux e Cármen Lúcia acompanharam o relator, Luís Roberto Barroso. Para Barroso, não há obscuridade ou omissão que justifique novo julgamento sobre a decisão que definiu o rito. Dias Toffoli divergiu por entender que a votação para formação da comissão deve ser secreta por tratar-se de eleição.
agencia brasil

FONTE: Ceará Agora

Lula na Casa Civil deixa Brasil com dois presidentes da República, diz Marina



A porta-voz da Rede e ex-presidenciável Marina Silva disse que a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil do governo Dilma Rousseff é como se o regime presidencialista do País fosse alterado sem mexer na Constituição, com dois comandos e criando uma ambiguidade.
“Vamos ter a figura de duas pessoas como se tivéssemos dois presidentes da República”, disse Marina em entrevista à Jovem Pan. Na avaliação de Marina, a crise no País é muito grave e requer serenidade para resolver. “Buscar paliativos para resolver só agrava a situação”, disse, ressaltando que existem indícios de que o dinheiro da corrupção foi usado para a chapa Dilma/Temer (nas eleições presidenciais de 2014) e o governo Dilma fica buscando sobrevida para encontrar uma saída, “mas a Operação Lava Jato vai demovendo essas (tentativas de) saídas”.
A ex-senadora diz que essa indicação de Lula deixa na sociedade a impressão de que ele não está indo para o governo para contribuir com o País, mas sim como uma forma de se eximir dos processos de investigação hoje em curso contra ele. Para Marina, hoje há indícios que favorecem o impeachment, mas no seu entender, a solução ideal seria a realização de novas eleições no País. “Com isso, todos os partidos poderiam se colocar novamente (na arena política) para serem julgados pela sociedade.”
estadao-conteudo


FONTE: Ceará Agora

Nomeação de Lula é absolutamente condenável sob todos os aspectos, diz Aécio


aecio-lula

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirmou nesta quarta-feira, 16, que a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é absolutamente condenável sob todos os aspectos. Em nota, ele disse que, do ponto de vista da presidente, é a “abdicação definitiva do mandato por Dilma. No caso do prisma da economia, pode representar uma “tentação irresistível” ao populismo e à irresponsabilidade fiscal que trouxeram ao calvário de hoje.
O tucano disse ainda que, sob o aspecto político, a ida de Lula para o governo passará sempre a certeza de ser uma tentativa de interferir de forma direta na Operação Lava Jato e nas investigações do Ministério Público de São Paulo.
“De tudo isso resta uma constatação: no Brasil não há mais governo. E por maiores que sejam os malabarismos que se façam, enquanto a presidente da República estiver no cargo, não há possibilidade de um novo recomeço para o país”, afirmou Aécio.
O presidente do PSDB disse que vai continuar firme no apoio ao impeachment da presidente e também na expectativa de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “cumpra seu papel”. Os tucanos movem uma série de ações na Corte para cassar a chapa Dilma e o vice-presidente Michel Temer.
estadao-conteudo

FONTE: Ceará Agora

Nomeação de Lula repercute nas redes sociais e provoca mobilizações de movimentos

brasil livre
A nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro chefe da Casa Civil refletiu imediatamente na redes sociais nesta quarta-feira, 16. O já conhecido Fla-Flu político-virtual ganhou uma nova hashtag, #greve geral.
Ainda sem o endosso de grupos empresariais, partidos ou sindicatos, páginas de Facebook e usuários do Twitter se dividem na convocação de uma paralisação para 21 ou 30 de março. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) tem sido marcada em diversos tuítes. Até o momento a entidade não se manifestou. Já o Movimento Brasil Livre articula um ato esta quarta-feira, às 17h, em frente ao Palácio do Planalto, contra a nomeação de Lula.
No Facebook, página intitulada Reaças SP está chamando para uma manifestação na próxima segunda-feira, às 18h, no Largo da Batata, zona oeste da capital. Em menos de uma hora no ar já eram mais de 3 mil confirmações e cerca de 4 mil interessados. Um pouco mais tímido, outro grupo tenta organizar uma vigília, ainda nesta quarta-feira, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.
FONTE: Ceará Agora

Dilma nega que Lula terá superpoderes


dilma

Em entrevista coletiva agora a tarde, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff confirmou a nomeação de Lula para a casa Civil e destacou o “compromisso” dele com o equilíbrio fiscal e o controle da inflação.
Nas entrelinhas, Dilma rebateu as acusações de que Lula ao entrar no Governo, acabaria sendo um primeiro-ministro com superpoderes. “O presidente Lula, no meu governo, terá os poderes necessários para ajudar o Brasil”, afirmou Dilma. Ela negou também que haverá mudanças no Banco Central e no Ministério da Fazenda.
A presidente destacou a experiência política do presidente e sua experiência com políticas públicas. “Conheço o ex-presidente pois convivi diariamente por seis anos com ele”.

FONTE: Ceará Agora

Famílias poderão ser despejadas de assentamento no município de Aracoiaba


aracoiaba

O assentamento Alto da Paz localizado na zona rural do município de Aracoiaba pode esta com seus dias contados. Através de ação judicial a prefeitura tem como objetivo desocupar o local para consequentemente leiloar e futuramente ser feito uma área habitacional, palavras do líder comunitário Francisco de Assis, que esteve na comunidade ouvindo o Prefeito Antônio Cláudio na manhã dessa terça feira (15/03).
De acordo com ele “essas famílias moram nessas casas feitas pelo governo federal há muitos anos, e foram obtidas na gestão anterior com a prefeita Marilene Campelo, o líder comunitário diz não entender o despejo se a intensão da prefeitura mais para frente e dar moradia para a população? O prefeito nos prometeu outro lugar, mas aqui nossas casas já estão construídas, estão prontas, vamos ter que sair, começar do zero e esperar por toda burocracia, ficar debaixo de lonas e estacas com nossas crianças, isso não existe, não tem condições, se formos despejados sem nem uma garantia vamos fazer uma manifestação interditando a CE 060 e exigir direitos dessas famílias”.
Nossa reportagem tentou contato com prefeito de Aracoiaba para comentarmos o assunto mais o telefone estava fora de área ou desligado.
Com informações de Neto Rodrigues.
FONTE: Ceará Agora


Receita emite mais de 204 mil CPFs com certidão de nascimento


Agência Brasil

Os cartórios de registro civil já emitiram mais de 204 mil Cadastros de Pessoa Física (CPFs) gratuitamente. O balanço foi divulgado hoje (16) pela Receita Federal que, em parceria com a Associação de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen), implementou, em dezembro último, serviço gratuito de inscrição no CPF no momento da emissão da certidão de nascimento.
Até 11 de março de 2016, mais de 1.600 cartórios de registro civil de pessoas naturais em todo o país haviam aderido ao convênio, informou a Receita Federal.
Para o Fisco, a inscrição de CPF realizada nos cartórios agrega mais qualidade e segurança ao cadastro da Receita Federal e reduz o risco de fraudes, principalmente as relacionadas a homônimos – pessoas com nome e data de nascimento iguais.
Outra vantagem, segundo a Receita, é que o serviço de CPF nos cartórios, além de facilitar o acesso a esse documento, traz comodidade para o cidadão, que obtém, por meio de uma única solicitação, dois documentos civis básicos, imprescindíveis ao exercício da cidadania.
FONTE: Jornal do Brasil

'El País': O Cristo de Lula não encontra paz

Jornal do Brasil

Matéria publicada nesta terça-feira (15) no El País, conta que o crucifixo entalhado em madeira que permaneceu durante oito anos no gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que acaba de ser encontrado pela polícia num cofre de banco, nunca teve paz.
Segundo a reportagem, em maio de 2010, quando Juan Luis Cebrián, presidente do Grupo Prisa e fundador do jornal El País, entrevistou Lula, ficou impressionado com aquele enorme crucifixo no gabinete.
Lula lhe explicou que havia ganhado de presente de um amigo e que era obra de um artista português do século XVI. Contou na entrevista que era católico, que o PT devia muito à Igreja e que ele nunca teria sido eleito sem o apoio das comunidades de base cristãs.
Apontando para seu chefe de Gabinete, Gilberto Carvalho, que estava presente, Lula brincou: “Ele foi seminarista. Quis ser padre, mas se arrependeu”. Carvalho sorriu.
Lula em discurso
Lula em discurso
O jornal espanhol informa,que com o fim do mandato de Lula e a chegada ao Planalto de sua sucessora, Dilma Rousseff, o crucifixo desapareceu. Acabaria descoberto pela Polícia Federal numa sala-cofre do Banco do Brasil em São Paulo, durante as investigações abertas contra Lula no escândalo de corrupção da Operação Lava-Jato.
O crucifixo que Lula “não roubou” e que Dilma não “tirou da parede”, como havia sido insinuado maliciosamente, já que era dele antes de ser presidente, passou, no entanto, por uma série de peripécias que o transformaram num peregrino sem paz. 

Menina que se recupera de câncer realiza sonho de abrir canal no Youtube

"Careca TV", que recebeu primeiro vídeo nesta semana, já tem milhares de inscritos


Jornal do Brasil

Lorena Reginato, de 12 anos, realizou um sonho que já tinha há bastante tempo, abrir seu próprio canal do Youtube, o "Careca TV". Com o primeiro vídeo publicado nesta segunda-feira (14), que contava com mais de 860 mil visualizações na manhã desta quarta, o canal tem mais de 360 mil inscritos e milhares de comentários de apoio.
"Olha que careca linda!", diz ela no vídeo. "Eu sou careca porque tive câncer, mas já não tenho mais. Está tudo bem já, mas o tratamento ainda está acontecendo. Logo, logo termina", completa Lorena, que conta também que uma cirurgia a deixou com a voz fina, um pouco lenta e tremida. "Mas não liguem, tá?"
Lorena é de Jaú, no interior de São Paulo, e vai usar seu canal para falar sobre gameplays evlogs. Em entrevista ao portal da RedeTV!, Lorena contou que ainda não acredita na repercussão: "Eu fiz o vídeo com a minha irmã e a minha mãe, daí quando vi tinha mais de mil [visualizações] já. Aí, eu falei: meu Deus!".
A nova 'youtuber' foi diagnosticada com um tumor cerebral, que a fez perder a voz e os movimentos, passou por cirurgias, está livre da doença e agora passa por tratamento para recuperar a fala e também voltar a andar.
Confira o primeiro vídeo do canal:
FONTE: Jornal do Brasil

A Toga dos Juízes

Siro Darlan

Quando um magistrado toma posse, o faz vestindo nesse momento solene uma vestimenta denominada Toga, e jura respeitar, cumprir e fazer cumprir a Constituição e as leis do país. “A toga, pela sua tradição e seu prestígio, é mais do que um distintivo. É um símbolo. Alerta, no juiz, a lembrança de seu sacerdócio. E incute no povo, pela solenidade, respeito maior aos atos judiciários”, disse o Ministro do STF Mário Guimarães. A toga deve ser vestida para identificar os juízes quando investido do poder judicial, porque a toga define o poder simbólico dessa vestimenta. O escritor Joseph Campbell afirmou que: ”Quando um juiz adentra o recinto de um tribunal e todos se levantam, não estão se levantando para o indivíduo, mas para a toga que ele veste e para o papel que ele vai desempenhar”.
O uso da vestimenta pelos magistrados é um ritual carregado de uma importante simbologia. “Ele tem a finalidade de conferir solenidade e respeito aos atos do Poder Judiciário.Ao vesti-la, o magistrado expõe ao público que representa a instituição encarregada de julgar com imparcialidade. São vestes, tradicionalmente, são cerimoniais, oficiais, sacramentais. Quando o juiz veste a toga ele simbolicamente rompe com o mundo profano e se investe das responsabilidades da elevada missão de aplicar o Direito. Ele veste e se investe.

Chá para dor na Bexiga

A dor na bexiga pode ter várias causas e estar associada a outros sintomas, como dor ao urinar, dor nos testículos – no caso dos homens, corrimento entre outros.
A sensação de dor na bexiga pode ser sinal de várias doenças, e até mesmo o simples fato da bexiga estar cheia causa este desconforto, para cada sintoma, uma causa e um tratamento.

Sintomas e Causas

A dor na bexiga sozinha não é um sintoma capaz de diagnosticar uma doença. Para um diagnóstico preciso é importante associar à mais de um sintoma, além dos exames, para chegar a uma conclusão.
dor na bexiga ao urinar na maioria das vezes está associada à infecção do trato urinário (ITU). A infecção urinária (cistite) pode ser em qualquer um dos órgãos do sistema urinário, como rins, uretra e bexiga. A infecção urinária, quase sempre vem acompanhada de febre. Nos casos de infecção urinária, é muito importante procurar um médico pois o uso de antibióticos é imprescindível. Pessoas com intolerância à lactose, como tem episódios mais frequentes de diarreia podem ter mais riscos de apresentar a infecção. A infecção na bexiga quando está já em estágio avançado, pode causar sangue na urina. O sangue ao urinar também pode ser por pedras nos rins (pielonefrite), neste caso as dores nas costas também é comum.
Dor na bexiga ao sentar, fazer força ou durante a relação sexual é característico de uma doença chamada cistite intersticial ou síndrome da bexiga dolorosa, além do desconforto da cólica, a vontade de fazer xixi várias vezes não passa. Caso você sinta estes sintomas, e precisa ir ao banheiro muitas vezes durante a noite é bom procurar um médico, pois a investigação desta doença é mais complicada e alguns casos é dito que é de causa emocional, estresse ou ansiedade.
dor na bexiga com corrimento acontece nos casos de cândida (candidíase) e doenças sexuais como tricomoníase.
dor na bexiga durante a gestação é motivo de grande preocupação para as mulheres grávidas, mas a gravidez modifica o corpo e hormônios da mulher, e ainda tem o peso do útero sobre a bexiga, o que faz com que aumente a vontade de ir ao banheiro mais vezes.
A dor na bexiga e dor nos testículos deve ser investigada por um urologista pois, não necessariamente, mas pode ser sintoma de câncer de próstata.
Uma queixa comum é a dor na bexiga do lado esquerdo, mas a dor pélvica, ou dor no baixo ventre pode confundir a localização precisa e esta dor pode até mesmo ser indício de uma gravidez nas trompas, gravidez ectópica. A dor do lado esquerdo também pode ser causada por problemas no intestino, como doença de Crohn ou Síndrome do Intestino Irritável (SII). Mas não devemos alardear, pois essa dor de lado na maioria das vezes não passa de gases.

Chá – Remédio Caseiro

A dor e infecção na bexiga pode ser aliviada com um chá simples a base de eucalipto. Mas sempre bom lembrar que para evitar problemas de infecção na bexiga é muito importante beber muita água e nunca segurar o xixi por muito tempo.
Vejamos aqui a receita:
Eucalipto
Eucalipto

Você vai precisar de:

  • 4 colheres de sopa de folhas secas e picadas de Eucalipto (ou 10 colheres de sopa de folhas verdes)
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Primeiramente coloque a água para ferver. Enquanto isso, separe uma vasilha e coloque as folhas de Eucalipto. Quando a água ferver, despeje o conteúdo sobre as folhas e deixe em infusão por 15 minutos

Posologia

Beber uma xícara do chá de duas em duas horas
FONTE: Receita Natural

Beneficiários continuam na fila para perícia médica no INSS


auxilio-doenca-pericia

Pouco mais de um mês após o fim da greve dos médicos peritos, as agências do INSS continuam com longas filas de trabalhadores que esperam por exames. São mais 1.000 exames que ainda precisam ser realizados. Hoje, o INSS tem 140 médicos peritos e uma defasagem de, pelo menos, 30 profissionais nessa área para um melhor atendimento aos beneficiários. O Superintendente do INSS no Ceara, Júlio César, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, disse que ainda vai demorar um pouco para os médicos colocarem em dia os exames de perícia que deixaram de ser realizados por conta da greve.

FONTE:Ceará Agora

Governo fecha acordo para renegociar dívida dos estados


dinheiro1

Depois de três meses de discussões, o Ministério da Fazenda e os governadores fecharam um acordo para renegociar a dívida dos estados com a União. Até o início da próxima semana, o governo federal enviará ao Congresso Nacional um projeto de lei complementar para alterar a Lei de Responsabilidade Fiscal e permitir o refinanciamento.
Pelo acordo, os governos locais poderão alongar a dívida com a União em 20 anos e as dívidas com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em dez anos. Os estados mais endividados poderão pedir ainda um desconto de 40% no valor das parcelas, limitado a R$ 160 milhões por mês, por até 24 meses, sendo o valor não pago nesse período transferido para as parcelas posteriores.
O acordo foi anunciado por governadores que se reuniram no fim da tarde de hoje (15) com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. O encontro durou duas horas e meia e reuniu governadores do Distrito Federal e de 13 estados: Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Os demais estados mandaram representantes.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK