PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de março de 2016

Eri Bernardino visita redação do Blog do Parceiro e Portal Aracoiaba News. Veja as fotos

Em um bate-papo descontraído, Eri Bernardino, falou da vontade de ter um coluna nos citados blogs.

A jurista e leitora aproveitou para falar da grande satisfação em conhecer os blogueiros de perto e escreveu no Facebook:  
Uma felicidade ter materializado em fotografia a alegria que é ler o Aracoiaba news e o blog do parceiro...

A leitora e seguidora dos blogs ARACOIABA NEWS e BLOG DO PARCEIRO, Eri Bernardino, jurista, visitou na manhã desta segunda-feira, 01, a redação do Blog do Parceiro e Aracoiaba News.

JOSENI JOSA PARCEIRO: Grande satisfação em receber Eri Bernardino, leitora e seguidora do #BlogdoParceiro
Dia especial 01/03/16 - ‪#‎BlogdoParceiro‬. Atendendo a um pedido de sua leitora e seguidora assídua

Flávio Silva, Eri Bernardino e Parceiro
ERI BERNARDINO: Com os maiores comunicadores do maciço! Sou fã do Aracoiaba news e blog do parceiro!#VaiTerColunaMinha #EriNosBlogS#SeSentindoFamosa


FLÁVIO SILVA: Recebendo a visita da jurista e leitora no nosso portal @aracoiabanewsoficial, Eri Bernardino (@instadaeri) e o blogueiro @joseniparceiro. Imensa satisfação em recebê-la em nossa sala de imprensa. #aracoiabanews #tamojunto#vemnovidadesporai #aguardem



Dia Internacional da Mulher - O Seis Super Foods que Toda Mulher Precisa


Autora do artigo: “Rosi Feliciano”

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia, 8 de março de 2016, de presente, aqui está uma lista dos seis melhores alimentos para que você mulher possa continuar a vida de mulher saudável e bonita.

Nós às vezes somos levados a crer que um alimento específico é mais saudável do que realmente é. Ou que você precisa de alguma forma exótica ou cara de certos nutrientes para obter benefícios - e na maioria das vezes isso não é verdade.

Além disso - como aconteceu nos anos 90 quando os cookies de baixo teor de gordura fizeram todo mundo esquecer temporariamente sobre calorias - algumas das publicidades de hoje nos influencia em direção a um aspecto saudável de um alimento para nos impedir de perceber outros atributos, menos saudáveis.

Um produto pode anunciar a si mesmo como sem colesterol, mas ele ainda pode ser carregado com gorduras ruins ou toneladas de calorias. Você tem que olhar para o total de alimentos para saber com certeza.

Você tem que ler todo o rótulo, olhar para todos os ingredientes e o tamanho das porções, antes de saber ao certo o quão saudável é a comida.

Ou você pode deixar-nos fazer o trabalho para você! Para ajudá-lo em alimentos mais saudáveis que as mulheres podem comer, fizemos um painel para os seus conselhos.


Super Alimentos para os ossos

O que se segue é uma descrição dos seis super alimentos. Que dizem que cada mulher precisa. Embora estes alimentos não irá cobrir todas as suas bases de nutrientes, incorporá-los em sua dieta o mais rápido possível pode ajudar a dar uma ampla gama de proteção.

Super Food # 1: iogurte desnatado

Meta: 3 a 5 porções por semana

O que faz: Como um alimento de saúde, o iogurte é quase tão antigo como a boa saúde em si. Mas especialistas dizem que as evidências continuam a acumular-se que revela seus benefícios em várias maneiras novas e emocionantes.

Não apenas iogurte. Qualquer produto lácteo fermentado - incluindo kefir - contém "saudáveis probióticos" - bactérias com o poder de protegê-lo de inúmeras formas.

Há uma sugestão de que o iogurte pode diminuir o risco de câncer de mama, porém não há evidência muito forte que pode reduzir problemas associados com a síndrome do intestino irritável e distúrbios do aparelho digestivo inflamatório.

Ambas as condições as mulheres sofrem mais do que os homens, além disso, o iogurte pode ajudar a reduzir o risco de úlceras no estômago e em infecções vaginais.

Desfrute de um copo de iogurte no café da manhã, almoço ou lanche para ajudar a atender a recomendação das Diretrizes Alimentares dos EUA para três porções de leite desnatado por dia.


É carregado com osso saudável de cálcio - algo que toda mulher precisa de mais em todas as idades. Um copo de iogurte tem cerca de 448 mg de cálcio, em comparação com apenas 300 para oito 30 gramas de leite desnatado.

A chave é escolher um iogurte de baixo teor de gordura com culturas vivas - como Lactobacillus acidophilus. Verifique o rótulo, algumas marcas da loja podem não ter o nível de culturas encontradas em marcas mais estabelecidas.

Super Food # 2: Os peixes gordos - como salmão, sardinha e cavala.

A verdade sobre vitamina D

Objetivo: 2 a 3 porções por semana

O que faz: O fator saudável nos peixes é omega-3 ácidos graxos, e especificamente dois tipos conhecidos como DHA (ácido docosahexaenóico) e EPA (ácido eicosapentaenóico).
Os peixes gordos não só desempenham um papel vital na saúde da membrana de cada célula do nosso corpo, ele também ajuda a proteger-nos de uma série de ameaças fundamentais da saúde.

Algumas dessas ameaças incluem doença cardíaca, acidentes vasculares e cerebrais, hipertensão, depressão, dor nas articulações, e uma série de doenças associadas à inflamação, incluindo lúpus e artrite reumatóide. Peixes podem até oferecer alguma proteção contra a Alzheimer.

Enquanto muitos alimentos - como nozes, semente de linhaça, óleo, e algumas marcas de maionese - reivindicam os benefícios de ácidos graxos ômega-3, apenas as formas de omega-3 DHA e EPA podem ser usadas diretamente pelo corpo.

O que você recebe em alimentos como nozes e óleo de linhaça é um ácido ômega-3 conhecido como ALA - ácido alfa-linoléico. E enquanto ele é certamente bom para você, ele requer um processo no corpo para convertê-lo em DHA. O processo de conversão pode ser influenciado por uma variedade de fatores individuais.

Super Food # 3: Feijões

Meta: 3 a 4 porções por semana

O que faz: Baixo teor de gordura, o feijão é uma boa fonte de proteínas e fibras que podem ter efeitos protetores contra doenças cardíacas e câncer de mama. O feijão também pode desempenhar um papel na estabilização hormonal feminina.
Feijões têm sido em torno do tempo um alimento que a maioria das pessoas não os vês como um novo alimento de saúde. Mas, na verdade, eles estão entre uma das coisas mais saudáveis que uma mulher pode comer.

Em estudos publicados no International Journal of Cancer, os pesquisadores descobriram que, em geral, feijão, lentilhas e em particular, podem ter alguns efeitos protetores contra o câncer de mama.

 Na pesquisa publicada no Archives of Internal Medicine, os médicos descobriram uma relação entre uma menor incidência de doença cardiovascular e uma maior ingestão de legumes. Legumes bem conhecidos incluem ervilhas, feijões, lentilhas, e amendoim.

Como fonte de fibras solúveis e insolúveis, feijão pode ajudar a diminuir o colesterol, enquanto seu nível de um nutriente conhecido como isoflavonas podem ajudar na regulação de hormônios e podem ajudar com PMS, perimenopausa, ou nos sintomas da menopausa.

Embora a soja esteja entre os mais altos níveis de isoflavonas, outras fontes incluem trevo vermelho, kudzu, feijão mungo, brotos de alfafa, cohosh preto, e grão de bico.

Os feijões também contêm algo chamado inibidores da protease, que pode ajudar a proteger contra o câncer de mama. Os inibidores de protease ajudam a retardar a divisão do câncer de células e, desta forma pode prevenir a formação de tumores.

Por último, mas não menos importante, se você está em seus anos reprodutivos, feijão pode dar-lhe um fornecimento estável de ácido fólico - essencial se você quer ficar grávida.

Super Food # 4: Tomates (ou melancia, grapefruit vermelho, laranjas)

Objetivo: 3 a 5 porções por semana

O que ele faz: O nutriente potente em todos estes frutos é o licopeno. Enquanto as manchetes apontam seus efeitos protetores contra o câncer de próstata, as pesquisas mostraram que tem enormes benefícios da saúde e para as mulheres também.

A investigação está começando a mostrar que o licopeno pode proteger contra câncer de mama. E também é um poderoso antioxidante que pode ajudar na luta da mulher contra doenças cardíacas.

 A mais recente pesquisa mostra que também pode ajudar a manter a aparência mais jovem, protegendo contra danos UV do sol.

Super Food # 5: A vitamina D fortificada, leite com pouca gordura ou suco de laranja

Meta: Pelo menos 400 UI de vitamina D por dia

O que faz: Essencial para ajudar os ossos absorver cálcio a partir do intestino, vitamina D ajuda a reduzir o risco de osteoporose e pode ser essencial para a redução do risco de diabetes, esclerose múltipla, e tumores da mama, cólon, e do ovário.

Com efeito, estudos recentes da Universidade da Califórnia, San Diego sugerem que a vitamina D tem o potencial de prevenir até metade de todo o da mama, do cólon e do câncer de ovário nos Estados Unidos.

Um corpo crescente de pesquisas indica que muitas mulheres podem ser deficientes em vitamina D.  Uma combinação de ficar fora do sol (que o corpo usa para fabricar vitamina D) e usar protetor solar, que bloqueia a síntese de vitamina D, resultou em muitas mulheres perigosamente baixos níveis desse nutrientes.

Alimentos, contendo vitamina D são encontrados no salmão, cavala, atum, sardinhas e, dizem os especialistas que o leite, são as melhores fontes.

Super Food # 6: bagas (amoras, morangos, framboesas, cranberries)

Meta: 3 a 4 porções por semana

O que ela faz: De uma forma semelhante ao vinho, essas frutas podem proteger seu corpo com nutrientes anti-câncer poderosas conhecidas como antocianas, que se acredita ter uma função no papel da reparação celular.

Pesquisas mostram que os antocianos diminuem o risco de vários tipos de canceres, incluindo os de mama e do trato gastrointestinal.

Estas bagas, também são ricas em vitamina C e ácido fólico, que é essencial para todas as mulheres em idade fértil. E eles oferecem uma poderosa proteção anti-oxidante, que não só protegem o coração, mas também pode proteger a pele contra o envelhecimento, de dentro para fora.

Os cranberries podem ajudar a reduzir o risco de infecções do trato urinário em mulheres, enquanto o nutriente, luteína encontrada em todas as bagas, podem ajudar a proteger a visão.

Não da para pensar em saúde da mulher sem pensar em controle de peso.

Como emagrecer 5 quilos em uma semana é o desafio para muita gente, manter o peso é difícil e após os 25 anos é mais complicado para maioria das mulheres, pois o metabolismo diminui e por consequência a queima natural de gordura. A obesidade faz mal a saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em controlar o peso, com o objetivo de saúde mais do que o motivo estético.

Dieta para emagrecer deve ser feita até atingir o peso ideal depois o desafio é manter.

Para isso aposte em atividade física, sono regular e uma dieta bem equilibrada, esse é o plano ideal para boa forma, saúde e longevidade.

No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. 

Assista no link abaixo o vídeo que ensina os alimentos e dicas para evitar o envelhecimento e também são ótimos para saúde da mulher.

WhatsApp deixará BlackBerry e outros 4 sistemas até o fim de 2016


BlackBerry anunciou smartphone Leap no MWC 2015, em Barcelona (Foto: Gustau Nacarino/Reuters)O WhatsApp deixará até o fim do ano de funcionar em cinco plataformas, como BlackBerry, versões antigas do Android (2.1 e 2.2), da Nokia (S40 e Symbian S60) e Windows Phone 7.1.
O encerramento foi anunciado pelo aplicativo de mensagem que pertence ao Facebook em seu blog na sexta-feira (26), na semana em que o serviço completou sete anos. A empresa pondera que as maneiras como as pessoas usam o celular – e os aparelhos preferidos – mudaram desde 2009.
“Cerca de 70% dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pelaGoogleApple e Microsoft -- o que totaliza hoje em torno de 99,5% das vendas atuais -- estavam dentro de menos de 25% dos aparelhos celulares vendidos naquela época”, informa o WhatsApp.
Ícone do aplicativo de conversa Whatsapp em um smartphone (Foto: Fábio Tito/G1)Segundo a companhia, os aparelhos que rodam os cinco sistemas já não possuem capacidade para sustentar as melhorias que devem chegar ao aplicativo. A lista surpreende ao incluir o BlackBerry 10, lançado em 2013 como a aposta da BlackBerry de retomar posição de destaque no mundo dos smartphones.
WhatsApp sugere que quem ainda usar um aparelho que rode um desses sistemas opte por um smartphone com iOS ou versões mais recentes de Windows Phone e Android.

Fonte: G1

Prefeito Antônio Cláudio inaugura creche Proinfância no Distrito de Vazantes

Postado por 

Inauguração Creche Distrito de Vazantes
Foto: Flávio Silva

Na tarde desta segunda-feira (29), o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro inaugurou a Creche Proinfância, no Distrito de Vazantes em Aracoiaba. A recém-inaugurada creche, denominada de Profª Raimunda Bento de Oliveira Maia, vai atender centenas de crianças do referido distrito, entre 2 e 5 anos de idade.

O prédio conta com oito salas de aula, refeitório com pátio coberto, banheiros, área de lazer, cozinha, salas administrativas, entre outros.
“O atual governo se diferencia por cuidar do bem estar das pessoas”, afirmou Emílio Freitas, secretário municipal de educação. Para ele o prazer de criar uma escola e levar ensino de qualidade às crianças é indescritível e a creche não perde em nada para uma creche de ensino particular. Com certeza será um marco.
Inauguração Creche Distrito de Vazantes
Foto: Flávio Silva
Dona Maria do Carmo, moradora da comunidade estava feliz da vida. “Parece até um sonho, estou feliz demais com essa creche no nosso distrito”, completou.
O Vereador Francisco Castelo (TICO), destaca a importância do governo em investir na educação infantil.  "Esta Creche representa a preocupação do prefeito Antônio Cláudio com a educação do nosso município, e principalmente, com as nossas crianças. A educação infantil representa mais que o início do desenvolvimento intelectual, ela ajuda na formação social da criança, complementando a ação dos pais na formação de cidadãos", disse o vereador.
Em seu discurso, prefeito Antônio Cláudio, ressaltou que a inauguração da creche Proinfância é apenas mais uma conquista, de várias obras concluídas e entregues ao povo de Aracoiaba. “Hoje entregamos à população esta importante obra, fruto de muito trabalho e dedicação de toda a nossa equipe. Nesta tarde todos nós nos sentimos compensados pelo esforço de um trabalho em equipe e na certeza de que cada vez que inauguramos uma unidade escolar, estamos mais perto de um o futuro melhor”, destacou.
Antônio ainda frisou que é fundamental valorizar mais os profissionais de educação, “Quero que este prédio bonito signifique também o nosso respeito e o nosso carinho por todos os professores, tenham todos os nosso apoio e valorização efetiva, do ponto de vista de uma remuneração digna. Os professores cuidam daqueles e daquelas que são o tesouro de todos nós, nossas crianças”concluiu o chefe do executivo. No final de sua fala o prefeito ainda foi aplaudido ao anunciar a vinda de uma nova creche para o distrito de Ideal.
A inauguração contou ainda com a presença dos secretários municipais, vereadores, autoridades politicas, professores, Guarda Municipal, Funcionários Públicos, Alunos, Sociedade Civil, além de parentes da homenageada.


Proinfância

O Proinfância é um programa do governo federal criado para prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios que assinaram o termo de adesão ao plano de metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

A Paz flui através do meu coração

POR 

A Paz flui através do meu coração universo natural

A Paz flui através do meu coração e desliza como uma chuva fresca através de mim
A Paz satura o meu Ser com uma fragrância
A Paz me atravessa como raios de luz
A Paz transpassa o coração de toda preocupação e de todo ruído
A Paz consome toda minha inquietude
A Paz, como uma esfera incandescente, se expande até alcançar a onipresença
A Paz como uma maré, avança até inundar o espaço inteiro
A Paz como aureola ilimitada, circunda meu corpo com sua infinitude
A Paz brota em todo meu corpo e no espaço inteiro
O aroma da Paz floresce sobre os jardins floridos
O vinho da Paz flui constantemente em todos os lugares, em todos os corações
A Paz sopra nas montanhas, nas estrelas e nos sábios
A Paz é o delicioso vinho do Espírito, que flui da ânfora do silêncio, no qual bebo através dos meus infinitos átomos.
Paramahansa Yogananda
FONTE: Universo Natural

Jovem milionário dá nove dicas de como tornar seu negócio um sucesso

O Daniel Ally empresário segui conselhos valiosos ouvidos de amigos, mas também reuniu novas dicas para se fazer um grande negócio

Reprodução
CONOMIA CONSELHOSPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
O jovem empresário Daniel Ally atingiu o objetivo de se tornar um milionário com apenas 24 anos. E, para ajudar a quem sonha com o mesmo posto, ele compartilhou alguns conselhos a todos aqueles que desejam gerenciar melhor seus negócios e, quem sabe, entrar para o clube dos ricos.
Segundo o artigo de Ally, no Business Insider, o empresário segui conselhos valiosos ouvidos de amigos, mas também reuniu novas dicas para se fazer um grande negócio.
Confira os valiosos conselhos:

Catadoras de piolho cobram até R$ 100 por hora no RJ

As profissionais são contratadas para catar piolhos e lêndeas dos clientes a domicílio

BRASIL PENTE FINO
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Na crise, muitas pessoas inventam maneiras de ganhar dinheirinho extra. Foi assim que surgiu a profissão de "personal piolho": profissionais que são contratadas para catar piolhos e lêndeas dos clientes a domicílio, segundo a blogueira Cleo Guimarães, do jornal O Globo.

As profissionais, como a esteticista Ione Nogueira, cobram cerca de R$ 100 por hora. Ela revela à publicação que gosta muito do trabalho: “Adoro catar piolho dos outros”. As técnicas empregadas por Ione deixam os fios totalmente limpos. “Sai tudo”, diz ela.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK