PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de fevereiro de 2016

EMPADINHA DE FRANGO/ MASSA BÁSICA/ FÁCIL DE FAZER/ POR MARA CAPRIO

..


RECEITINHA;MASSA;

800 GRAMAS DE FARINHA DE TRIGO SEM FERMENTO
2 OVOS
300 GRAMAS DE MARGARINA PODE SER COM SAL OU SEM SAL
SAL A GOSTO
RECHEIO;
2 PEITOS DE FRANGO MÉDIOS COZIDOS E DESFIADOS
1 CEBOLA GRANDE PICADA
1 COLHER DE COLORAU
MEIA COLHER RASA DE COMINHO
SAL A GOSTO
AZEITE PARA REFOGAR

ESPERO QUE TODOS TENHAM GOSTADO DA RECEITINHA INSCREVA-SE NO MEU CANAL E COMPARTILHEM NAS REDES SOCIAIS BEIJOS

Teste do pezinho plus, básico e master: diferenças

Publicado por: 


teste do pezinho, um exame que foi trazido pela APAE em 1976 visa detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas ou infecciosas, que se não tratadas poderão causar lesões irreversíveis no bebê. 
Teste do pezinho plus, básico e master: diferenças
Teste do pezinho plus, básico e master: diferenças

O teste do pezinho e seus vários tipos, é um procedimento simples, onde são coletadas gotas de sangue do calcanhar do bebê e colocadas em um papel de filtro. A coleta do sangue do pé do bebê só pode ser colhido do terceiro ao sétimo dia após o nascimento, para que se consiga realizar o diagnóstico das doenças descobertas pelo teste do pezinho. 

TIPOS DE TESTE DO PEZINHO


Teste do Pezinho Básico (diagnostica quatro (4) doenças)


O teste do pezinho básico é o que é obrigatório por lei. A mãe e o bebê não podem ter alta do hospital sem ter colhido o sangue para o teste. Pelo teste básico são diagnosticadas 4 doenças e são elas:

  1. fenilcetonúria,
  2. fibrose cística,
  3. hipotireoidismo congênito,
  4. anemia falciforme
resultado do teste do pezinho básico fica pronto depois de 2 dias.

A rede pública brasileira oferece gratuitamente o teste do pezinho em todo Brasil (ou seja, o teste do pezinho é GRÁTIS). Mesmo assim, muitas mães ainda saem da maternidade sem realizar o teste do pezinho em seus filhos.

Dos 27 estados brasileiros apenas 5 estados realizam o teste para as 4 doenças, em 13 estados apenas são realizados diagnósticos para hipotireoidismo, anemia falsiforme e fenilcetonúria e finalmente, nos restante dos estados só são realizados testes para hipotireoidismo e fenilcetonúria, as doenças mais comuns.

Hillary vence em Nevada e Trump ganha na Carolina do Sul



Redação RedeTV!

O sábado foi de prévias para as eleições dos Estados Unidos.

Pelo lado democrata, Hillary Clinton venceu o senador Bernie Sanders em Nevada. ComCom 81% da apuração realizada, Hillary contava com 52,1% dos votos contra 47,8% do senador por Vermont.

Além de Nevada, Hillary ganhou no Iowa. Já Sanders triunfou em New Hampshire. 

O próximo confronto democrata será na próxima terça-feira (23) na Carolina do Sul. As pesquisas apontam claro favoritismo para a ex-secretária de Estado.

Republicanos

Nas primárias republicanas, Donald Trump venceu o embate na Carolina do Sul, deixando para trás os rivais Ted Cruz e Marco Rubio, os dois principais concorrentes no momento.
Jeb Bush, ex-governador da Flórida, irmão do ex-presidente George W. Bush e filho do ex-presidente George Bush, suspendeu a campanha devido ao mau desempenho.

Antes do começo efetivo das prévias republicanas, Jeb era considerado favorito para disputar a Casa Branca.
Na próxima terça, os republicanos se enfrentam em Nevada.

FONTE: Rede TV

Papa pede proibição mundial à pena de morte

Reuters

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Francisco pediu neste domingo para uma proibição mundial da pena de morte, afirmando que o mandamento "não matarás" é válido tanto para os culpados quanto para os inocentes.

Falando a dezenas de milhares de pessoas reunidas na praça São Pedro, o papa também pediu para os católicos trabalharem para a interrupção de qualquer execução durante o jubileu da misericórdia, que se encerra em novembro.
ReutersReuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados.

FONTE: Rede TV

Mulheres precisam dormir mais que os homens para manter o bom humor, diz estudo

Redação RedeTV!
(Foto: Reprodução/Youtube)
Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, concluiu que, para manter o bom humor, as mulheres precisam dormir mais do que os homens.
A pesquisa mostrou que mulheres que não dormem o suficiente amanhecem mais irritadas do que os homens que tiveram a mesma quatidade de sono.

Edward Suarez, um dos autores da pesquisa, estudou 210 homens e mulheres de meia-idade que não possuíam distúrbios do sonos. O trabalho, que foi feito em conjunto com outros pesquisadores, revelou que 40% dos participantes dormiam menos do que o necessário, adquirindo problemas como dificuldade para adormecer ou acordar durante a noite.

"O estudo sugere que o sono de má qualidade – medido pela quantidade total de sono, o grau de despertar durante a noite e quanto tempo leva para pegar no sono – pode ter consequências mais graves de saúde para as mulheres que para os homens", disse Edward. 

Os pesquisadores explicam que as mulheres que dormem pouco sofrem mais com aflições físicas e psicológicas, além de ter dificuldade para balancear os hormônios, ficando mais propensas a desenvolver problemas no coração, diabetes tipo 2 e depressão. 

FONTE: REDE TV

FGTECH MAIS - 10 anos

..
Internet / Comunicação Visual / Cursos / Brindes

NOSSA HISTÓRIA

No começo era só uma máquina fotocopiadora, ''adquirida com muita dificuldade'', como lembra o casal Tarciana e Fabiano Nogueira. Na vida em Capistrano, as perspectivas de emprego eram poucas. Confira a entrevista completa.

FGTECH INTERNET

A FGTECH disponibiliza através do seu portal a Central do Assinante, um local de fácil acesso e cheio de serviços personalizados para o cliente. Acesse agora!

PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK

Acompanhe diariamente nossas promoções exclusivas e informações em primeira mão do mundo da tecnologia, conheça nosso serviços e torne-se agora mesmo um cliente FGTECH!

FONTE: http://www.fgtech.com.br/

Frase do dia!


Sol Frase do dia
Quem falou de primavera sem ter visto seu sorriso, falou sem saber o que era.
 
 
Abraços,
Equipe Frase do dia!

Saiba quais são os reais direitos do consumidor



O Código de Defesa do Consumidor garante direitos na aquisição de um produto ou serviço. No entanto, existem algumas dúvidas sobre o que realmente procede e as ressalvas em algumas situações. A plataforma Jurídico Correspondentes listou questões como a substituição de itens, que é garantida em caso de defeito do produto. No entanto, se não houver avaria, não há a obrigação de troca, a não ser que a loja tenha se prontificado a fazer isso em qualquer situação.

A diretora do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza), Cláudia Santos, diz que o cliente deve pedir por escrito a comprovação de que a loja se comprometeu com este tipo de troca. "Muitas vezes o cliente compra um presente, mas não pede nada por escrito e, na hora da substituição, acaba se deparando com essa situação desconfortável", explica.

Se o produto estava na promoção e tinha alguma falha técnica, o direito de troca também é assegurado. "Lojas que vendem produtos com pequenas avarias devem deixar o cliente ciente do defeito do produto", expõe.

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 14 a 20

NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA 




EM PRIMEIRO LUGAR:

Emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) em Aracoiaba, nesta quarta-feira dia 24 de fevereiro; Saiba mais

SINE/IDT realizará no próximo dia 24 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 8h no Centro Administrativo Waldemar Alcântara, Prefeitura de Aracoiaba, a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Documentos Necessários:

Emissão de 1ª Via.
Ø Identidade (RG);
Ø Certidão de Nascimento ou Casamento;
Ø CPF;
Ø 01 foto 3x4 recente;
Ø Comprovante de Residência.

Emissão de 2ª Via (Por Perda ou Roubo).
Ø Identidade (RG);
Ø Certidão de Nascimento ou Casamento;
Ø CPF;
Ø 01 foto 3x4 recente;
Ø Comprovante de Residência.
Ø B.O
Obs.: O requerente deverá apresentar no ato da emissão os documentos listados acima, bem como, suas respectivas fotocópias.


Saiba como e onde obter uma carteira de trabalho

Do UOL, em São Paulo

A CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) é o único documento oficial a reproduzir, esclarecer e comprovar a vida funcional do trabalhador, além de garantir ao empregado direitos trabalhistas como salário regular, férias, décimo-terceiro salário, repouso remunerado, seguro-desemprego, aposentadoria, FGTS.
É preciso cuidar bem da sua carteira de trabalho, pois a perda ou a má conservação podem gerar transtornos para reaver registros antigos, encontrar um novo emprego e até para a solicitação da aposentadoria.
A CTPS é emitida gratuitamente e entregue na hora ao solicitante. Veja o que é preciso e onde tirar a sua carteira de trabalho:

Condições

Para tirar a CTPS é necessário ter, no mínimo, 14 anos de idade e ser brasileiro nato ou naturalizado.
Os estrangeiros precisam se enquadrar em alguma modalidade passível de solicitação da carteira de trabalho. Para cada modalidade há características e exigências específicas (principalmente em relação aos documentos) que devem ser consultadas no endereço http://zip.net/bhsKQF (endereço encurtado e seguro).

Documentos exigidos

Os documentos exigidos para emissão da CTPS devem estar em bom estado de conservação. São eles:
  • Documento oficial de identificação que tenha nome; data, município e Estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão;
  • CPF;
  • Comprovante de residência com CEP;
  • Comprovação do estado civil: Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento. Se for separado, divorciado ou viúvo, isso deve estar anotado no documento.
Segundo o Ministério do Trabalho, quando não for possível emitir a carteira informatizada por causa de algum problema técnico, será necessário apresentar uma foto 3X4, com fundo branco, com ou sem data, colorida e recente.

Onde tirar a carteira de trabalho?

O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) mantém, em todos os Estados, as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, gerências (em grandes regiões) e agências (alguns municípios). Todos estes postos conveniados ao MTE fazem a emissão da CTPS.
Os telefones e endereços desses locais podem ser consultados no sitehttp://zip.net/bdsK1r.

Emissão da 2ª via

De acordo com o MTE, em caso de perda, furto, roubo ou extravio da CTPS, o cidadão deve procurar uma delegacia de polícia para emissão de boletim de ocorrência. Para solicitar a 2ª via são necessários os seguintes documentos:
  • Documento oficial de identificação que tenha nome; data, município e Estado de nascimento; filiação; nome e número do documento com órgão emissor e data de emissão;
  • CPF;
  • Comprovante de residência com CEP;
  • Comprovação do estado civil: Certidão de Nascimento (se solteiro) ou de Casamento. Se for separado, divorciado ou viúvo, isso deve estar anotado no documento
  • Documento que comprove o número da via anterior (como extrato do PIS ou FGTS);
  • Boletim de ocorrência (nos casos de 2ª via por furto, roubo, perda ou extravio);
  • Carteira que foi inutilizada ou danificada (nos casos de 2ª via por inutilização).
Segundo o Ministério do Trabalho, quando não for possível emitir a carteira informatizada por causa de algum problema técnico, será necessário apresentar uma foto 3X4, com fundo branco, com ou sem data, colorida e recente.
VIA: UOL

EM SEGUNDO LUGAR:


OITO MESES E QUATRO DIAS SEM DONA ROCILDA...

ELA SE FOI, SEM ME DIZER ADEUS, HÁ 14.06.2015.

Rufino Silva e sua mãe Dona Rocilda
OITO MESES E QUATRO DIAS SEM DONA ROCILDA...ELA SE FOI, SEM ME DIZER ADEUS, HÁ 14.06.2015. NAO ESTÁ SENDO FÁCIL PRA MIM. OS DIAS TRISTES E VAZIOS, SEM PERDPECTIVAS DE SORRIR E SEQUER, TER E RECEBER UM RESTO DE ESPERANÇA. CONFESSO, MAMÃE, QUE TODOS OS DIAS, EU CHORO, ONDE MINHAS LAGRIMAS CAEM COPIOSAMENTE TENTANTO TE ENCONTRAR EM MINHA SOMBRIA CAMINHADA, SEM ALEGRIA E SEM EMOÇOES. OS AMIGOS E PARENTES, SEMPRE QUANDO CONSTATAM MINHA PRESENÇA, ME ACONSELHAM E ME DAO FORÇA E RESIGNAÇAO, MAS É. INÚTIL. VOLTO PRA CASA SEM MOTIVOS E SEM AQUELA VONTADE DE VIVER. SEI NAO, MINHA MAE, VOLTA LOGO, AOS BRAÇOS MEUS, SEM SUA PRESENÇA, MINHA VIDA NAO FAZ SENTIDO. SOU NADA. SOU NINGUEM. 18.02.2016.
Rufino Silva Rufino Silva

LEIA MAIS:

Crônicas de Rufino Silva


EM TERCEIRO LUGAR:


Viajar, viajar...

RUFINO SILVA
Viajar, viajar... fazer da distância e da estrada, um lenitivo que abranda nossa ansiedade e cura de maneira salutar as feridas que ainda não cicatrizaram. Contactar com a natureza, fazer de nossas paragens , um intervalo de um sonho que não foi realizado. Enfim, tirar proveito desse próprio silencio amargo, das bravas lições, porque não dizer, dos desencantos e perdas, de uma ilusão perdida. 21,40 h. 18.02.2016. Quinta.


LEIA MAIS

CRÔNICAS DE RUFINO SILVA


EM QUARTO LUGAR:


Em noite de nudes Ana Paula e Adélia tira tudo no 'BBB16'

Adélia ficou só de calcinha para ir escovar os dentes

Morre Orlando Macrini, diretor e ex-braço direito de Silvio Santos
Em noite de nudes Ana Paula e Adélia tira tudo no 'BBB16'Reprodução

FAMA REALITY SHOWPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Na madrugada desta quinta-feira (18), Ana Paula e Adélia levaram os telespectadores do 'BBB' à loucura ao se exibirem nuas no reality.

Ana Paula pulou na piscina, mas como a roupa que estava marcava seus seios, decidiu colocar um biquíni e se trocou na frente de todos.
Já Adélia, que estava se arrumando para ir dormir, ficou só de calcinha para ir escovar os dentes. A sister dançava em frente ao espelho, quando Juliana entra no cômodo e alertou a colega: "Ah, Adélia, que bom! Você está com os peitos de fora". A advogada leva um susto e as duas caem na gargalhada.
Morre Orlando Macrini, diretor e ex-braço direito de Silvio Santos
Em noite de nudes Ana Paula e Adélia tira tudo no 'BBB16'
EM QUINTO LUGAR:

Cartório Eleitoral da 67ª Zona - Aracoiaba - CE

Cartório Eleitoral de Aracoiaba - Ceará, com novo endereço: Rua Raimundo de Castro e Silva 205 - centro


Cartório Eleitoral de ARACOIABA - Rua Raimundo de Castro e Silva, 205 - centro


FONTE: Instagram JoseniParceiro
EM SEXTO LUGAR:

BBB16: Renan pode ser expulso por 'agredir' Geralda

A suposta agressão ocorreu quando Dona Geralda, no meio de uma confusão, acabou levando um tapa no rosto

FAMA OLHA ELAAAAA!

Neste sábado (13), Ana Paulam decidiu procurar os participantes para resolver assuntos no Big Brother Brasil e o clima esquentou no reality.

Numa confusão entre Ana Paula e Renan, a jornalista acabou xingando o modelo e disse que seus dentes eram falsos, o que deixou o rapaz incomodado. Temendo uma agressão Daniel, Matheus e a Dona Geralda tentaram intervir e se colocaram no meio da discussão.
A suposta agressão ocorreu quando Dona Geralda, no meio da confusão, acabou levando um tapa no rosto. As imagens mostram Renan empurrando o braço do Matheus, que tentava acalmar os ânimos, mas o modelo termina acertando um tapa em Dona Geralda. Na hora, a professora aposentada consegue desviar um pouco o impacto da agressão, deixando o golpe um pouco menos forte.
Uma das regras do reality é que não pode acontecer agressões entre os participantes, e por este motivo, alguns internautas apontam que o brother deveria ser expulso pela agressão.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK